quarta-feira, 30 de abril de 2008

INTERVIEW : LUIS FERNANDO - CLASSE NA ACADEMIA


Outro grande jogador do Futebol de Mesa do Rio Grande do Sul, Luis Fernando da Academia de Pelotas, troca passes e idéias com os internautas do Gothe Gol.

Nome completo ?
Luís Fernando Silva.

Idade ?
44 anos.

Local de nascimento ?
Rio Grande/RS.

Quando começou a jogar FM ?
1980.

Qual sua atual entidade ?
Academia de Futebol de Mesa de Pelotas.

Por qual outras entidades jogou ?
APFM.

Qual o time preferido no FM ?
Barcelona.

Qual o time preferido no futebol ?
Grêmio e Brasil de Pelotas.

Quais as suas conquistas no FM ?

1982 – Diario da Manhã - Campeão
1985 – Imigrantes São Leopoldo - Campeão
1986 – Vovozão -3º lugar
1988 – Integrasul – Campeão
1990 – Integrasul – 3º Lugar
1991 – Clube do Comércio – Rio Grande – 4º Lugar
1991 – Campeonato Brasileiro – Vitória ( Espirito Santo ) – 3º Lugar
1992 – Estadual Equipes – Campeão
1992 – Campeonato Brasileiro – Rio de Janeiro ( RJ ) – Campeão
1993 – Estadual Equipes – Campeão
1996 – Taça Pelotas – 2º Lugar
2000 – Campeonato Pelotense Academia – 4º Lugar
2003 – Campeonato Pelotense Academia – 2º Lugar

Qual o jogo inesquecível ?
Final do campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro, fazendo a final contra um carioca com toda a torcida contra.

Prefere cavado ou rápidos (lisos) ?
Lisos.

Cite 4 grandes jogadores do FM Gaúcho na sua opinião.
Marcelo Vinhas , Figueira , Pierobom e Pedrinho.

Cite 3 jogadores do Grêmio que considera competitivos.
Breno, Gothe e Kuhn.

Qual seu principal rival, principal clássico ?
Zilber.

Prefere que tipo de competição ? Equipes, Especial, Taça RS ou Sênior ?
Equipes.

Régua ou ficha ?
Regua.

Se pudesse alterar algo na regra nos cavados ou rápidos, o que seria ?
Nada.

Qual o fabricante de botões que melhor fecha com as suas características ?
Miltinho.

Que fundamento gostaria de aperfeiçoar em seu jogo ?
Chute.

Qual o seu melhor fundamento ? Cavada, chute, cobertura, passe ou lançamento ?
Lançamento.

Se tivesse que fazer um time diferente do seu em 2008, qual seria ?
Não faria.

Técnica, tática, controle emocional. O que pesa mais numa decisão ?
Controle Emocional.

O que pensa que o FM precisa para crescer como esporte ?
Organização.

* Publicado originalmente em 08 de novembro de 2007.

GRÊMIO LANÇA NOVAS CAMISAS


Fora da Copa do Brasil e do Gauchão, à espera do começo do Brasileirão, nem assim o Grêmio foot-Ball Porto Alegrense deixa de captar enorme prestígio, o que é claro sempre difere um CLUBE, de apenas um time. Centenas de pessoas estiveram presentes para o lançamento das novas camisas do Tricolor, desfiladas na área VIP da Puma pelos jogadores, e as Gremistas Deborah Secco da Globo (na foto acima), a Miss Brasil Natália Anderle, a Garota Verão Raphaela Sirena e a Musa do Grêmio Sofia Powaczruk.

História, marca, ambiente, beleza e grife, reunidos na noite desta última terça-feira, já uma tradição do maior clube do sul do Brasil, e um dos maiores do mundo do futebol.


Sofia, Deborah e Raphaela


A Miss Brasil Natália Anderle com o uniforme nº 2

Um abraço muito especial aos amigos internautas de Ulm na Alemanha.

* Imagens by www.gremio.net

terça-feira, 29 de abril de 2008

DA SÉRIE : TIMES QUE NÃO DEVERÍAMOS ESQUECER - ATLÉTICO MG 1971


Foi o 1º time Campeão Brasileiro, e sob o comando do inesquecível Telê Santana em 1971. Na época a competição foi decidida num triangular, que reuniu ainda o São Paulo e o Botafogo carioca. Época de ouro do futebol Brasileiro, onde cada time tinha pelo menos 4 ou 5 grandes estrelas.

Na foto em pé: Renato, Humberto Monteiro, Grapete, Vanderlei, Vantuir e Oldair.
Agachados: Ronaldo, Humberto Ramos, Dario, Spencer e Romeu.

O Galo venceu o São Paulo de Forlan, Teodoro e Terto com gol de Oldair no Mineirão, o São Paulo no Morumbi fez 4 a 1 no Botafogo de Jairzinho, Djalma Dias e Waltencir.

No dia 17 de dezembro de 1971 o Atlético MG com um gol de Dadá Maravilha, bateu o Fogão diante de quase 47 mil pessoas em pleno Maracanã, sob arbitagem de Armando Marques, e festejou o título de 1º Campeão Brasileiro da história.

Um abraço muito especial nos amigos que se somam aos internautas do Gothe Gol, de Erkelenz na Alemanha, Pereira e Bogotá na Colômbia, Pittsbourgh (Pensilvânia), Allston (Massachusetts) e Maplewood (New Jérsey) nos Estados Unidos.

O agradecimento do Editor, ao Luis Felipe de São Lourenço do Sul, Silvio Silveira de Rio Grande, Luis Antonio Rodalles e Victor Mecking de Pelotas, Carlos Kuhn, Jeferson Lucas, Rafa Tosh, Roberto Azambuja, Christian Bor, Carlos Roberto Foschiera, Saul Martini e Roberto Bopp de Porto Alegre, pelas constantes colaborações com os espaços do Blog.

Saudação igualmente aos Web-leitores de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Canoas, Rio Grande, Jaguarão, Guaporé, Novo Hamburgo e Santa Maria no RS, Criciúma em SC, Curitiba no PR, São Paulo e São José dos Campos em SP, Rio de Janeiro no RJ, Vitória no ES, Belo Horizonte em MG, Salvador na BA, Recife em PE, Campo Grande no MS, Belém no PA, Aracajú em SE, e Lisboa em Portugal.

Já faz muito tempo que o Gothe Gol é Editado todos os dias, por todos vocês.

CHELSEA DE BOR E KALOU, INFERNAL !!!


Mais de uma vez o Editor do Gothe Gol foi criticado pelo manager do PSV, Saul Martini (a última vez neste último sábado), por dar tanto espaço e elogios ao técnico do Chelsea, Christian Bor.

Pois o começo da fase decisiva do módulo azul do Troféu Grêmio de cavados, parece mais uma vez dar razão ao Editor. Na fase classificatória do TG, o Chelsea terminou na vice-liderança, e em 2007 em sua estréia, foi no detalhe o 5° colocado do Troféu Tricolor Gaúcho, quase estando na zona de classificação.

Na noite desta quinta-feira, saiu batendo o multi-campeão Botafogo de Carlos Kuhn com um balaço, para depois derrubar o invicto e favorito United de Breno Kreuzner, com gol de dentro da área, oriundo de 1 dois lances.

Nos dois episódios, o autor dos gols foi Kalou, que merecidamente aparece na foto ao lado do alemão Ballack, que no sábado marcou os 2 gols do Chelsea no campo, diante dos Reds, colocando o time de Stanford Bridge na briga pelo título da Premier League. Semana do Chelsea diante do United, na mesa e no campo.

Christian Bor está na IMAGEM DO DIA GOTHE GOL.

A fase final em turno e returno apenas começou, mas Bor e seu Chelsea mostram que vão brigar firme pelo título, e que o Grêmio tem em seu quadro um grande jogador.

Outro grande destaque e que está na lista de favoritos ao título segundo o Gothe Gol, é o Grêmio de Azambuja, que derrotou na estréia o River Plate de Paulo Fernando, e na seqüência o Boca de J.Lucas. Lidera a fase final no saldo de gols.

Completaram a rodada Bota e River, empatando sem gols.


Na próxima rodada, o Bayern de Munique enfrenta os líderes Grêmio e Chelsea. Os Bávaros já temem pelo pior.

No módulo branco a Jamaica de Tosh e o Eintracht de Nei Raffin empataram sem gols, o mesmo resultado do Palmeiras de Orosco contra a Jamaica. No instante do fechamento desta edição, o Palmeiras vencia por 1 gol o Eintracht de Nei.

Confira na barra lateral a classificação do TG de cavados atualizada.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

DUDA É O CAMPEÃO DA 1ª ETAPA DA RIOGRANDINA


Duda (o primeiro à esquerda na foto), atropelou nas últimas rodadas e conquistou o título da 1ª etapa da Temporada 2008 da Riograndina. Alex Degani e Alessandro Rosa decidem até a quinta-feira o 2º lugar.

Paralelamente a decisão da 1ª etapa, tem-se a Copa do Brasil, que é a 2ª etapa da ARFM. Nesta já temos os oito classificados, os quais são respectivamente, Alex Degani x Michel, Silvio x Sandro Gonçalves, Duda x Alessandro, e Farilo x Azevedo.

A primeira partida será realizada nesta segunda feira dia 28, e os jogos de volta serão na quinta, dia 1º, feriado.

FINAIS DO TROFÉU GRÊMIO SEGUEM HOJE


O Gothe Gol que acompanhou no final de semana o 10º Lagoão e a 1ª Copa Sênior da Costa Doce, não poderia começar a semana sem um registro visual do EMBAIXADOR, recebendo mais um prêmio em nome do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Os parabéns de toda a comunidade de navegadores do Gothe Gol, a Carlos Roberto Foschiera (foto), o EMBAIXADOR Gremista do Futebol de Mesa.

Depois dos jogos de abertura das finais do TG 2008 no sábado, reunindo Bayern de Munique de Gothe, PSV de Saul Martini e Boca Juniors de J.Lucas no módulo azul, o principal, e a Jamaica de Rafa Tosh e o Cienciano de Pirênio José no módulo branco, nesta segunda-feira terá seqüência a rodada de abertura.

Destaque para os clássicos que reúnem no primeiro horário o Chelsea de Bor e o Botafogo de Carlos Kuhn, e o River Plate de Paulo Fernando contra o Grêmio de Azamba.

No segundo horário, derby inglês com o encontro do invicto e favorito United de Breno Kreuzner e o Chelsea de Bor e ainda o Bota de Kuhn e o River de PF.

Completam a rodada no módulo azul o Grêmio de Azamba diante do Boca de J.Lucas, que busca recuperação da desastrosa estréia diante do Bayern, quando caiu por 4 gols.

No módulo branco devem acontecer 2 jogos dos 4 previstos, já que a Roma de Bopp (a filha nasceu recentemente) não deve atuar. Jogam o Palmeiras de Orosco contra a Jamaica de Tosh, que também enfrentará o Eintracht de Nei Raffin.

United de Breno, Chelsea de Bor, Bota de Kuhn e Grêmio de Azamba, são os favoritos para a zona de premiação da competição.

Na nossa IMAGEM DO DIA, uma homenagem especial do Gothe Gol, também ao amigo Ronir da Riograndina, Campeão da 1ª Copa Sênior da Costa Doce de São Lourenço do Sul.

Nosso abraço muito especial aos amigos de Palmas no Tocantins que se somam ao Gothe Gol. Abraços também aos internautas de Lajeado no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, Recife em Pernambuco, Ponta Grossa no Paraná, São José dos Campos e Jundiaí em São Paulo, Salvador na Bahia, Uberlândia em Minas Gerais, Hong Kong, e La Victória no Peru.

* Foto do arquivo pessoal de Luis Felipe da Associação Lourenciana de Futebol de Mesa, incluindo a da IMAGEM DO DIA.

domingo, 27 de abril de 2008

A ZILLER E O EMBAIXADOR


Você se acostumou a chamá-lo de Foschiera, Fosca, C R Foschiera, Patrono... Pois esqueça, Carlos Roberto Foschiera é agora o EMBAIXADOR. Ninguém, repetimos, ninguém, tem representado melhor o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense em competições externas do que Fosca. Depois de uma exibição ímpar no Estadual Equipes 2007, do vice-campeonato Brasileiro do mesmo ano no Sênior, das semifinais do Estadual Gaúcho 2008, Fosca ocupou com estilo a 3ª colocação da 1ª Copa Sênior da Costa Doce de São Lourenço do Sul neste final de semana. O título ficou com Ronir da Riograndina no empate com Malhão da Academia, enquanto Fosca empatava com Enero, jogador local. No Lagoão, Ítalo do COP foi o Campeão diante de Júlio da Pelotense. Sem vices, sem semifinais, FOSCA é o verdadeiro EMBAIXADOR do Grêmio, e todo o resto é mera pretensão.

Vale lembrar que Paulo Dias do Grêmio foi o Campeão do primeiro Lagoão.

Na foto, estranha a princípio por aqui, uma Zillertal uruguaya, de garrafa verdinha que mergulhou no gêlo, bem no momento em que o JU de Caxias fazia mais um gol no mister hepatite, no amarelão, nas finais do Gauchão. Lá no El Viejo Panchos, palco de sucessos do Editor, a comemoração por mais um desempenho do EMBAIXADOR, e pela lógica do JUVEnal. Eles só agora começam a compreender a sutileza da piada que fizemos ao deixar o Ju passar na semi. Queríamos apenas nos divertir.

BOPP E FÁTIMA DE PARABÉNS !


Os parabéns do Editor do Gothe Gol e com certeza de toda a comunidade Gremista e de todos os botonistas e internautas ao amigo Roberto Bopp. Ele e sua esposa Fátima são só alegria com a chegada de Luiza, na última sexta-feira por volta de 9 hs da manhã. A Roma de Bopp conta agora com uma torcedora muito especial.

Na sala de jogos do Grêmio, a disposição dos associados, a tabela de jogos e de pontuação do TG 2008. A presença de Bopp na confecção e controle das tabelas do campeonato já se faz sentir. Retomado o caminho da organização no Futmesa Tricolor.

Nada melhor do que começar o domingo com uma ótima notícia. Na seqüência as informações da competição de São Lourenço do Sul.

A menina da foto de sábado da IMAGEM DO DIA, com o típico chapéu alemão, vai permanecer no espaço neste domingo. Surgiu para apoiar o Bayern de Munique que estreava diante do Boca de J.Lucas e do PSV de Saul nas finais do Troféu Grêmio de cavados. Mostrou que é pé-quente, pois o Bayern depois de uma fase classificatória sofrível, começou vencendo o Boca Juniors por 4 gols, e empatou com o PSV, depois de em duas oportunidades estar em desvantagem.

Nossa saudação muito especial aos amigos de North Shore da Nova Zelândia, Ouro Branco, Patrocínio e Sete Lagoas em Minas Gerais, Desio e Augusta na Itália, Valkenburg na Holanda e Scottsdale (Arizona), Orange Park (Flórida), Columbus (Ohio), Salt Lake City (Utah), Ridgland (Mississippi), Milwaukee (Wisconsin) e Mc Neil (Texas) no Estados Unidos, agora na navegação do Gothe Gol.

Um abraço também aos Web-leitores de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul e Canoas no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Joinville em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São Paulo, Guarulhos e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, Belo Horizonte em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Brasília no Distrito Federal, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Fortaleza no Ceará, Lisboa e Alverca em Portugal, Luanda em Angola, Vincente Lopez na Argentina, Teddington e Londres na Inglaterra, Santiago no Chile, e Blue Bell (Pensilvânia) e El Paso County (Colorado) nos Estados Unidos.

sábado, 26 de abril de 2008

FLASH GOTHE GOL

Carlos Roberto Foschiera está mais uma vez entre os 4 melhores representando o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (foi 3º na fase classificatória). Joga neste domingo pelas semifinais da 1ª Copa Sênior da Costa Doce de São Lourenço do Sul, diante de Malhão da Academia de Pelotas, que está com a vantagem. Na outra semifinal, Ronir da Riograndina joga com a vantagem contra Enero, jogador local.

Fosca no último final de semana ficou entre os 4 melhores do Estadual Sênior, disputado no Círculo Militar em Porto Alegre.

Fica a torcida do Gothe Gol e de todos os Gremistas para Foschiera chegar a decisão do título.

O Gothe Gol estará até o final do domingo contando para os internautas todos os resultados da competição de São Lourenço do Sul.

BAYERN VENCE NA ABERTURA DAS FINAIS


J.Lucas e Gothe (na foto) fizeram neste sábado a partida de abertura do Troféu Grêmio de cavados. O Bayern de Gothe com gols de Podoslki, Luca Toni e Makaay em duas oportunidades, venceu por 4 a 0 o Boca Juniors de J.Lucas, em cancha muito pesada que prejudicou demais as equipes.

Na seqüência pelo módulo azul do TG, o principal, Bayern de Munique e PSV de Saul Martini ficaram no empate em 2 gols. O PSV saiu na frente num belo gol de retruque e teve a chance de abrir a vantagem, mas num descuido da defesa, Zé Roberto empatou para os alemães. Em erro crasso da zaga Bávara, o PSV voltou a ficar na frente, e a seguir tiveram os holandeses mais uma vez a chance de abrir 2 gols de diferença, mas de novo, não aproveitaram. Em jogada armada pela direita, o PSV travou o ataque do Bayern com falta, que Zé Roberto cobrou com perfeição, empatando o jogo.

Pelo módulo branco, a Jamaica de Rafa Tosh e o Cienciano de Pirênio José ficaram no empate sem gols.

Nos amistosos a Jamaica deu o troco do último clássico e venceu por 1 gol ao São Caetano de J.Lucas. Já o City do Editor com gols de Elano, Dunne, Martin Petrov e Ball, bateu por 4 a 2 o Corínthians de Pirênio José. Destaque para a quebra de uma seqüência de 2 jogos de vitórias de Pirênio sobre Gothe. O City saiu na frente, mas tomou a virada. Na 2ª etapa os ingleses empataram e forçaram nova virada, e ainda ampliaram o marcador dando números finais a partida.

RÁPIDOS

Macedo e Pirênio fizeram o único jogo da versão dos rápidos do Troféu Grêmio. O jogo terminou empatado em 1 gol.

LAGOÃO

Até o fechamento deste post, o representante do Grêmio na 1ª Copa Sênior da Costa Doce de São Lourenço do Sul, C R Foschiera, ocupava a 3ª posição do certame com duas vitórias e 3 empates. Os 4 primeiros classificam-se para as semifinais, e a competição tem entre outros o ex-campeão Gaúcho Robson Bauer.

No domingo a cobertura completa do Gothe Gol para a competição de São Lourenço do Sul.

BOCA DE JEFF E BAYERN DE GOTHE ABREM AS FINAIS


Depois de América do México, Villareal e até São Caetano, J.Lucas revelou ao Gothe Gol que enfrentará a fase final do Troféu Grêmio de cavados com o seu novo Boca Juniors (foto), assinado por Gerson Oliveira. E o primeiro adversário será neste sábado às 14 hs o Bayern de Munique de Ricardo Gothe. Boca e Bayern fazem o confronto de abertura da fase final, e o time alemão que está antecipando os seus jogos, poderá jogar ainda diante do PSV de Saul Martini. Na fase classificatória diante destes dois adversários, os alemães só fizeram 1 ponto em 6 disputados.

Quem acompanha o Gothe Gol terá os resultados de sábado do Grêmio e das competições de São Lourenço do Sul. É só ficar ligado.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

DA SÉRIE : TIMES QUE NÃO DEVERÍAMOS ESQUECER - AMÉRICA RJ


Hoje condenado a segunda divisão do Rio de Janeiro, o América Carioca sempre cativou a todos. Quem pode esquecer de País, Orlando, Alex, Geraldo e Álvaro; Ivo, Bráulio e Edu Antunes, Flecha, Luisinho e Gilson Nunes ? Das passagens pelo América de Badeco, Cabrita, Tarciso, Mareco, Tadeu Ricci e tantos outros ? Um time que marcou época e que ficou nos nossos corações e mentes. Na foto o América do ano de 1971, primeiro ano do Campeonato Nacional vencido pelo Atlético Mineiro de Telê Santana, outro time inesquecível e que estará em breve aqui no Gothe Gol. O espaço está aberto para o internauta mandar o seu time inesquecível, com escalação, foto e tudo mais através do gothe@terra.com.br do editor.

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - REVISTA GOTHE GOL


A música é sem dúvida o grande atrativo do final de semana na sede do Gothe Gol, Porto Alegre/RS. De uma só vez estarão por aqui Maria Rita (foto), no sábado ás 21 hs no Bourbon Country, Vanessa da Matta no mesmo local hoje às 21 hs, e Mônica Salmaso no São Pedro no sábado às 21 horas e no domingo às 18 hs.

No naipe masculino ninguém menos do que Renato Teixeira sobe ao palco do Teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 100), neste domingo a partir das 19 hs. Não faltarão clássicos como Romaria, Amanheceu, e outros.

CINEMA

Bastante cotado a tranformar-se em cult-movie, estreou na telas brasileiras no último dia 18, o filme Apenas Uma vez do irlandês John Carney, estrelado por Glen Hansard, companheiro do Diretor na banda The Frames e pela tcheca de 19 anos, Markéta Irglová. Os dois atores compuseram grande parte da trilha sonora. Trata-se de uma história de amor que se passa nas ruas de Dublin, onde a música é o grande elo de ligação dos personagens. A chave desta película, é a simplicidade, a música, belos cenários e a solidariedade.

Boa a crítica ao filme por parte da revista Carta Capital brasileira e do jornal El País do Uruguay.

FUTEBOL NA TV

O grande destaque é para a Premier League onde Chelsea e Manchester United podem decidir o campeonato. A ESPN Brasil transmite a partir das 8:45 hs deste sábado. No mesmo canal às 10:30 hs pela Bundesliga tem Hamburgo e Schalke 04.

No sábado, na ESPN Internacional Birmingham e Liverpool e pela Ligas das Estrelas, La Coruña e Barcelona e Múrcia e Sevilla.

No Sportv fique de olho nas finais dos Estaduais, principalmente do Rio e de São Paulo.

No domingo O Bayern de Munique pode já comemorar o título de Campeão Alemão da temporada, quando enfrenta o Stuttgart (ESPN Internacional às 11:55 hs). No mesmo canal, no Calcio teremos Inter de Milão e Cagliari e no espanhol Betis e Villareal.

Na ESPN Brasil às 11 hs Roma e Torino.

FUTMESA

O 10º Lagoão e a 1ª Copa Sênior da Costa Doce neste final de semana em São Lourenço do Sul, são as competições mais importantes do esporte nos Pampas. O Gothe Gol vai dar informações sobre o evento.

No Grêmio pode acontecer a abertura da fase final do Troféu Grêmio de cavados, a principal modalidade do clube. Chance de antecipação dos jogos do Bayern de Munique do Editor diante do Villareal/São Caetano de J.Lucas e PSV de Saul Martini.

Expectativa também pela recuperação de jogos da versão de rápidos da competição, um pouco relegada ao esquecimento e a desorganização ultimamente. O Gothe Gol segue fazendo a cobertura, e garantindo os espaços dos rápidos no noticiário.

INTERNET

E Saul Martini vai engatinhando com o seu novo Blog. No www.smfutmesa.blogspot.com publica hoje a imagem dos finalistas do TG de cavados do Grêmio. Aos poucos vai.

Nosso abraço aos amigos de Pelotas, Caxias do Sul, Jaguarão, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Santa Maria no Rio Grande do Sul, Navegantes e Joinville em Santa Catarina, Curitiba e Londrina no Paraná, São Paulo e Osasco em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, João Pessoa na Paraíba, Fortaleza no Ceará, Belém do Pará, Manaus no Amazonas, Porto Velho em Rondônia e Lisboa em Portugal.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

GOTHE GOL NOS ACRÉSCIMOS - RÁPIDOS


Tudo indica que a fase classificatória dos rápidos vai se arrastar ainda por um bom tempo, a não ser que haja um maior rigor do Coordenador da modalidade com os faltosos crônicos do Troféu Grêmio. É compreensível o esforço para a manutenção da competição dos rápidos, diante do encolhimento existente após um período de euforia em torno da novidade, mas a situação beira o completo descontrole.

Apenas 3 jogos aconteceram na noite desta quinta-feira, mesmo com muitas partidas não realizadas, e a previsão inicial de que a fase oficialmente se encerraria hoje.

AZAMBA

O técnico do Nacional estreando na modalidade (com sorriso justificável) segue firme para a classificação ao G6 que disputará o principal título na fase final, e não teve trabalho para passar com 3 gols pelo United de Breno Kreuzner. O Nacional se mantém como o vice-líder.

UNITED

Mesmo com a derrota para o Nacional, o time de Breno ingressou no G6, pois por 1 gol venceu a Lagartense de Medeiros. O United foi para o 4º lugar e ainda faz 2 jogos.

MEDEIROS

A Lagartense perdeu para o United mas seguiu os passos britânicos e entrou no G6, na 5ª posição, pois superou o Grêmio de Macedo por 3 a 2 na "rodada". Também tem ainda duas partidas para cumprir.

CLASSIFICAÇÃO

Com os resultados, saíram da zona de classificação ao módulo azul da fase decisiva, o Ferro Carril de Fosca e o Vasco de Claudio Carvalho. A disparidade de jogos entre os participantes dificulta uma projeção maior sobre possíveis classificados.

Na barra lateral o internauta encontra a tabela de classificação dos rápidos atualizada. A classificação não é a oficial, uma vez que não existe no momento uma divulgação da classificação da competição por parte dos organizadores.

CLÁSSICO

Rafa Tosh e J.Lucas não podem se ver, que logo rola um clássico, seja nos rápidos, cavados, ou na vareta, bola de gude, 5 marias e por aí vai. Nesta quinta não foi diferente, mas desta vez os Reggae Boyz não saíram com a vantagem. O Inter de J.Lucas venceu por 2 a 1 no retorno da Jamaica de Tosh.

RÁPIDOS TEM RODADA CANCELADA


O Diretor-Técnico dos rápidos do Futmesa do Grêmio, Marco Macedo (na foto dando uma química no seu time), determinou o cancelamento da rodada de hoje da modalidade do Troféu Grêmio. A instrução é que até o dia 1º de maio aconteçam apenas partidas de recuperação, para que haja um eqüilíbrio na atual fase de classificação, que não possuiu o correto controle das partidas transferidas por seus técnicos. Apesar do descumprimento das regras que regem a modificação de datas dos compromissos marcados, não se teve notícia da aplicação de algum WO nesta etapa do campeonato. Pode até ser uma medida quase tardia, mas é correta e corrobora com o espírito de retomada da organização do esporte no Tricolor, a partir das ações também do Diretor-Técnico dos cavados, J.Lucas, do Diretor-Geral Roberto Azambuja, e da substituição do responsável pelas tabelas no Grêmio.

COP - EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO


LA LIGA. Se o nome já era merecido pelo conjunto de botonistas que reúne, o campeonato do Círculo Operário Pelotense o merece também pela organização. Victor Mecking um de seus Diretores e jogadores, fez chegar ao Gothe Gol o caderno da Temporada 2008 (foto). Além da ilustração de capa com os emblemas dos times e os nomes de seus técnicos, contém toda a tabela de jogos com dia, horário e mesa definidos, tabela de acompanhamento individual para cada técnico, regulamento da competição, explicação de funcionamento do campeonato, tabela geral de pontos, tabela de colocação final, calendário oficial de competições da FGFM, lista de todos os jogadores para contatos, e na contra-capa todos os 4 premiados desde a primeira competição do COP. O COP possui também através do msn, uma tabela constantemente atualizada, utilizada inclusive pelo Gothe Gol para as suas matérias sobre a entidade. Organização, competência, planejamento, respeito aos sócios. Um exemplo a ser seguido por todos.

No Grêmio a tabela das finais do Troféu Grêmio de cavados deverá estar a disposição na sala de jogos a partir de hoje. Bopp que assumiu recentemente a tarefa de organizá-las, vai aos poucos acertando o passo.

RODALLES

O Campeão Gaúcho andou pela sua Jaguarão no feriadão e levou seu Santos para amistosos. Na bagagem revelou ao Gothe Gol que levava igualmente a tarefa de convencer os amigos de lá, de filiarem-se novamente na FGFM.

CITY

Agora é oficial. O Editor não poderá participar do Lagoão e portanto, o City vai esperar mais para voltar as mesas. Mas o Grêmio vai estar muito bem representado pelo semifinalista do Estadual Sênior e vice-campeão Brasileiro da mesma categoria, Carlos Roberto Foschiera.

Desta forma o Bayern de Munique do Editor tenta antecipar seus jogos da rodada de segunda-feira do Troféu Grêmio de cavados. Tentará jogar no sábado com J.Lucas e Saul Martini.

BLOG

As imagens do Estadual de Sênior e Juniores publicadas no dia 22 último, produziram a segunda melhor marca do Gothe Gol de visitas e internautas. Só ficou atrás dos acessos do dia 3 de março, recorde que permanece com a publicação das fotos da Copa Mimo 2008, competição de abertura da Temporada Gremista. A diferença foi pouca.

Na listagem das 10 cidades Brasileiras que mais acessam o Blog, Brasília-DF ultrapassou Canoas-RS e está em 4º lugar, São Paulo-SP aparece agora na 6ª posição, fazendo recuarem, Belo Horizonte-MG, Rio de Janeiro-RJ, Novo Hamburgo-RS e Rio Grande-RS. Curitiba-PR saiu das TOP 10.

Entre as cidades do exterior, apenas duas mudanças. As americanas Hurst e St.Ann, perderam o lugar para as portuguesas Braga e Felgueiras, na 9ª e 10ª colocações, respectivamente.

RÁPIDOS ENCAMINHAM CLASSIFICAÇÃO


Os 5 jogos da noite de hoje marcam o final da fase classificatória do Troféu Grêmio em sua versão rápidos. Mas alguns jogos a serem recuperados restarão, e podem acontecer no sábado.

Lauro Moretto (foto) e que enfrenta hoje Roberto Azambuja, ainda sonha com a classificação ao módulo principal da fase decisiva. Azamba que está no G6, conta com uma situação tranqüila para confirmar sua vaga.

Breno Kreuzner confronta-se com um dos últimos da tabela (Andaraí), e uma vitória o habilita a entrar na zona de classificação, dependendo de outros resultados. Breno luta para retornar a principal disputa do longo de rápidos, uma vez que na competição do 2º semestre de 2007, já andou pelo módulo secundário.

Luis Medeiros cruza com Marco Macedo em boas condições de vencer e entrar na briga.

Quem precisa vencer para manter-se no G6 é Claudio Carvalho que joga com Rafa Tosh, já eliminado.

J.Lucas ainda pode sonhar, mas enfrentar o Flu de Kuhn precisando de resultado é muito complicado.

Já Fosca para continuar no grupo principal terá a difícil missão de conter o líder Rodrigo Borba.

CAVADOS

A possibilidade do Editor jogar o Lagoão em São Lourenço do Sul está praticamente afastada, por compromissos profissionais. Também para a rodada de abertura da fase decisiva do TG as coisas começam a se complicar. O técnico já tenta antecipar seus jogos diante de J.Lucas e Saul Martini para o sábado, pois a precaução tomada na fase classificatória e que com sorte acabou desnecessária (rodadas alternativas), parece que será uma constante na fase final.

Mais do que as históricas dificuldades de renovação dos praticantes do Futmesa, o que de fato preocupou nas conversas de bastidores do Estadual do Círculo Militar, foi a constatação geral de que o número de jogadores vem diminuindo em todas as entidades, por questões profissionais, de estudo, financeiras, familiares, etc. No Grêmio o fenômeno já se verifica há pelo menos 2 anos, e já assistiu há muitas teses inverossímeis. Entre elas, demonização (como nos tempos da Inquisição), sites e blogs na internet (como no início dos anos 30 com as máquinas, por ocasião da revolução industrial), abdução por extraterrestres e outras maluquices mais, foram apontadas como as principais causas do evento da redução de jogadores Gremistas. Com a constatação de que a ocorrência é geral, certamente vai aparecer alguém alardiando alguma epidemia catastrófica.

Nosso abraço especial aos amigos de Erie (Pensilvânia) nos Estados Unidos, Metataire e Arles na França, La Victória no Peru e Matairie (Louisiana) nos Estados Unidos que se juntam aos internautas do Gothe Gol.

Saudações ao pessoal de Goiânia em Goiás, Salvador na Bahia, São Caetano do Sul em São Paulo e Caracas na Venezuela.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

INTERVIEW : RAFA TOSH - OS REGGAE BOYZ NA LUTA


Rafael Baccin de nascimento, Rafa Tosh no futmesa, o player dos Reggae Boyz é um dos entusiastas dos rápidos do FM do Grêmio, mas sem abandoná-los está retornando aos cavados. Gremista, e argentino por adoção, Jamaicano de balada, troca passes nesta quarta-feira com os web-leitores.

Nome completo ?
RAFAEL H. BACCHIN.

Idade ?
32 anos.

Local de nascimento ?
Nasci em Porto Alegre, mas fui gerado em Buenos Aires.

Quando começou a jogar FM ?
Em 2000.

Qual sua atual entidade ?
GRÊMIO.

Por qual outras entidades jogou ?
GEVI.

Qual o time preferido no FM ?
JAMAICA (The Reggae Boyz).

Qual o time preferido no futebol ?
GRÊMIO copero y peleador.

Quais as suas conquistas no FM ?
Disputei dois estaduais, em 2006 (liso) e 2007 (cavado), e em ambos tive o melhor desempenho entre os botonistas do GRÊMIO. Fiquei muito contente por ter honrado as cores do tricolor, até superando minhas limitações técnicas. Em 2006 não fiquei entre os 8 pelo último critério de desempate.
Mas na verdade, o mais legal é a cervejada e a parceria após os jogos e competições.

Qual o jogo inesquecível ?
Acho que no Estadual de liso de 2006, quando precisava vencer o Maciel de Caxias por 2x0 para me classificar. Venci e me classifiquei em um grupo que tinha o Zilber (Academia), Augusto (Pelotense) e Maciel (AFM Caxias).

Prefere cavado ou rápidos (lisos) ?
O Liso, sem dúvida. O problema da modalidade é que alguns técnicos procuram jogar com botões que não andam, para poder fazer coberturas e dominar melhor os botões. No cavado não existe esta malandragem. Bem jogado e com botões que realmente deslizam, o liso é muito mais emocionante.

Cite 4 grandes jogadores do FM Gaúcho na sua opinião.
Não poderia deixar de fora o grande Cristian Baptista, mesmo que não esteja residindo no RS. Depois dele cito Alex Degani, Marcelo Vinhas e meu amigão Victor Mecking.

Cite 3 jogadores do Grêmio que considera competitivos.
Carlitos Kuhn está um degrau acima dos demais. Os outros são bons, mas parelhos. Para citar mais dois, colocaria dois jovens com enorme potencial, o Juliano para o liso e o Leon para o cavado.

Qual seu principal rival, principal clássico ?
O Jeff Pedal. Nosso jogo tem cotovelada, soco e cuspe na cara. No cavado temos um equilíbrio muito grande nos confrontos. Já no liso é piada, a Jamaica tem 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
O Jeferson também é meu filho no futebol Winning Eleven do videogame. No futebol 7, levantou muitas taças jogando comigo pelo Alcatraz F.S., graças ao Tosh matador. Mas fora as competições, é grande figura. Um verdadeiro irmão.

Prefere que tipo de competição ? Equipes, Especial, Taça RS ou Sênior ?
Equipes disparado. Agora com curinga em 2008, vai ficar ainda mais emocionante.

Régua ou ficha ?
Uso mais a régua. Ficha apenas para coberturas e jogadas curtas.

Se pudesse alterar algo na regra nos cavados ou rápidos, o que seria ?
É uma coisa utópica pois não há como definir parâmetros, mas somente permitir nos lisos times que deslizem bastante.

Qual o fabricante de botões que melhor fecha com as suas características ?
Gérson Oliveira, vulgo Psico.

Que fundamento gostaria de aperfeiçoar em seu jogo ?
Chute.

Qual o seu melhor fundamento ? Cavada, chute, cobertura, passe ou lançamento ?
Cavada.

Se tivesse que fazer um time diferente do seu em 2008, qual seria ?
Um argentino, talvez o Racing da fanática hinchada La Guardia Imperial, mas sou identificado com o time da Jamaica, por ser um amante do reggae e da cultura e religião rastafari. Outro time só para amistosos e coleção.

Técnica, tática, controle emocional. O que pesa mais numa decisão ?
A técnica e a tática te levam à decisão, mas na hora de decidir o controle emocional é fundamental.

O que pensa que o FM precisa para crescer como esporte ?
Maior participação de todos, divulgando ou contribuindo na entidade em que joga. Corneta de braços cruzados não leva a nada.

* Publicado originalmente no Gothe Gol em 07 de novembro de 2007.

BOPP DIVULGA FINAIS DO TROFÉU GRÊMIO 2008


Mostrando agilidade e implantando a sua fiolosofia de trabalho, Roberto Bopp (na foto com a camisa da Roma), que assumiu a responsabilidade pelas tabelas das competições do Grêmio no lugar de Breno Kreuzner (com a camisa do United), divulgou na noite desta terça-feira os jogos das finais do TG 2008 de cavados do clube em seus módulos azul e branco.

A fase decisiva que terá início no próximo dia 28 de abril, foi enviada por email no formato excel com a ordem das partidas e tábua de classificação para todos os técnicos da competição, e a tabela ainda será afixada na sala de jogos Gremista, e constantemente atualizada, algo sempre muito reclamado por todos os botonistas, uma prática ausente até então.

Pelo menos 4 jogos pelo módulo azul, o principal, merecem destaque na rodada de abertura. Os confrontos entre Botafogo de Kuhn e Chelsea de Bor, dos ingleses United de Breno e Chelsea de Bor, e os jogos do River Plate de Paulo Fernando diante do Grêmio de Azambuja e do Bota de Kuhn.

Também pelo módulo azul, o Bayern de Munique de Gothe estréia diante do Villareal/São Caetano de J.Lucas, para depois enfrentar o PSV de Saul Martini.

Grêmio de Azambuja e Villa/São Caetano de J.Lucas completam a rodada.

Pelo módulo branco jogam Grêmio de Paulo Dias e Roma de Bopp, e Palmeiras de Orosco diante da Jamaica de Rafa Tosh às 19:30 hs.

Às 20:30 hs Roma de Bopp e Palmeiras de Orosco, e Jamaica de Rafa Tosh e Eintracht Frankfurt de Nei Raffin.

A rodada se completará com partidas do módulo branco no sábado envolvendo o Nacional de Fosca, Cienciano de Pirênio José e Eintracht de Nei.

Uma saudação muito especial aos amigos que se incorporam a comunidade de navegadores Gothe Gol, de Imperatriz no Maranhão, Americana em São Paulo, Cachoeira do Sul no Rio Grande do Sul, Ladenburg na Alemanha, Hamamatsu e Fuji no Japão, e também de Amadora e Alverca em Portugal.

Também abraços aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Santa Maria, Jaguarão, Guaporé, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Canoas no RS, Florianópolis e Chapecó em SC, Cascavel no PR, São Paulo e Campinas em SP, Rio de Janeiro no RJ, Belo Horizonte em MG, Brasília no DF, Recife em PE, João Pessoa na PB, Porto Velho em RO, Long Island (Nova Iorque), Blue Bell (Pensilvânia) e Plano (Texas) nos Estados Unidos e ainda Lisboa, Ribeirão, Espinho e Felgueiras em Portugal.

terça-feira, 22 de abril de 2008

O LANCE NO BLOG



BAYERN DE MUNIQUE CAMPEÃO DA COPA DA ALEMANHA

E o time da Bavária vem proporcionando ao futebol partidas fantásticas. No boletim do Gothe Gol do último sábado sobre o Estadual do Círculo, já tínhamos noticiado o título do time de Lúcio, Zé Roberto & Cia, mas vale o registro dos resultados incríveis do Bayern.

Na semifinal desta mesma Copa da Alemanha, o Bayern eliminou o 1860 Munique, no derby local, no último minuto, em gol de pênalte que evitou a decisão também em penais.

Na semifinal da Copa da Uefa, o Bayern classificou-se a final diante do Getafe da Espanha com um empate em 3 gols, quando estava perdendo por 2 gols a vaga a 6 minutos do fim da prorrogação.

E agora no sábado conquistou a Copa da Alemanha já na prorrogação, depois da igualdade em 1 gol no tempo regular. Na jogada decisiva, o artilheiro Luca Toni colocou a bola para dentro do gol num lance de sorte, ao tentar dominá-la dentro da área após um cruzamento da esquerda. Nestes dois últimos jogos, o italiano marcou 4 dos 5 gols do time.

* Foto by www.fcbayern.de



14 DE JULHO SE DESCLASSFICA NA BOCA DO LOBO


O sonho do Esporte Clube 14 de Julho de chegar a segunda fase da Segundona Gaúcha, acabou na tarde deste segunda-feira, aos 42min, do 2º tempo. Até então, as chances de classificação ainda existiam, pois a equipe havia obtido uma reação sensacional e empatado o jogo em 2 x 2, após estar perdendo por 2 x 0. O 3 x 2 com um gol de Sandro Sotilli para o Pelotas, eliminou o 14 de Julho e classificou o Farroupilha.

Mas na realidade o que desclassificou o Leão da Fronteira, foi o fato de não ganhar uma única partida em casa no IIº turno, quando enfrentou no João Martins a São Paulo de Rio Grande (1x1), Flamengo de Alegrete (0x0) e Bagé (0x0). Aliás, o 14 não venceu um único jogo no IIº turno, e isso por si só explica a eliminação.

* Foto, parte do texto e informações by www.esporteaqui.com.br de Livramento.



10º LAGOÃO E 1ª COPA SÊNIOR DA COSTA DOCE

Gothe e Foschiera (na imagem) poderão se fazer presentes representando o Grêmio nas competições de São Lourenço do Sul que comemoram os 124 anos do munícipio. Na realidade Fosca já confirmou sua participação, enquanto Gothe procura eliminar impedimentos profissionais, e ainda não está garantido.

Para os torneios que iniciam no sábado, 26 de abril às 08:30 hs e encerram-se no domingo por volta de 12:30 hs, para após acontecer almoço de confraternização, Foschiera pretende sair de Porto Alegre por volta das 17 hs de sexta-feira e dispõe de uma vaga de deslocamento (ida e volta) para botonista Gremista que queira jogar em São Lourenço.

Os jogos serão realizados no salão Paroquial da Igreja Matriz, em frente a praça central da aprazível cidade Gaúcha. Luis Felipe, um dos organizadores, informa que a taxa de inscrição será de 15 reais com direito ao almoço de confraternização, e que foi feito convênio com o Hotel Figueiras para diminuição do custo de hospedagem.

O Editor se confirmar presença no evento, deverá jogar com o City, que estreou com um 4º lugar na Copa Mimo de 2008. Na foto do arquivo Gothe Gol, Fosca entrega o Troféu de Campeão a Gothe pela conquista do Penta-Campeonato Gremista com a Copa Tricolor Gaúcho 2007.

FUTMESA NAS IMAGENS DO GOTHE GOL

Bem que o Editor tentou, mas faltou jogo, qualidade, faltou tudo, e terminou ficando pelas oitavas deste Estadual de Sênior e Juniores. Mas o Gothe Gol chegou até a decisão, e melhor ainda, registrando tudo, imagens que o tempo não vai apagar e que o internauta poderá curtir e copiar para o seu arquivo pessoal. A missão do Gothe Gol foi mais uma vez cumprida, de levar a história da competição a cada um dos navegadores do Blog, trazendo análises, projeções de resultados, expectativas, boletins, os resultados finais, bastidores, e agora um conjunto de 50 imagens que fazem com que o Futebol de Mesa atravesse fronteiras e seja apreciado em mais de 340 cidades, em quase 60 países. Gothe Gol, o Futmesa de todos os times, de todos nós.


Estadual Sênior e de Juniores 2008, as gerações se encontram


O cabelo é escasso, o tempo passou, a técnica de Miguel permanece


O velho e bom aquecimento antes do início


Já antes do início da competição, o mercado de times esteve em alta


Carlos do Círculo confere a tabela da 1ª fase


Presidente André Marques da FGFM fala na cerimônia de abertura


Botonistas ligados na cerimônia de abertura do Estadual


Saul do Grêmio e Bodur em troca de passes


O grande desportista Nelsinho da ARACRUZ


Sergio não chegou desta vez, mas segue sempre apoiando as competições


Oberici da Franzen cava até pensamento, e ficou no TOP 8


Rogério do COP calcula o lançamento


Pirênio José vive boa fase e fez bom campeonato


Júnior do Círculo Militar comandou com perfeição a organização


O Diretor-técnico J.Lucas com ar de preocupação com os atletas Gremistas


Dupla de respeito, Azamba do Grêmio e Betão da AFUMERG


Steyer da ARACRUZ, com bom humor curte uma cerveja após desclassifcação


Osmar da Academia e seu América Mineiro


Fosca fora do Olímpico se transforma e joga demais


Andaraí e Rafa Tosh, a torcida do Grêmio divertida como sempre


Mário, irmão do saudoso Claudio Schemes, tradição familiar nas mesas


Castelan, o pai dos 25 graus atento aos jogos


Gerson Oliveira transitou e fez negócios com seus bonitos times


André Marques, Presidente da FGFM, estreou no comando com nota 10


Everson é um dos jogadores de maior futuro do Futmesa Gaúcho


O ex-Campeão Malhão se divertindo em mais um veteranos


Carlos do CM, o Botafogo tem um gentleman como técnico


Nei do Círculo fez ótimo Estadual e ficou entre os 8 melhores


Sergio e Kuhn em duelo, os dois ficaram de fora


Botonista do Círculo Militar capricha na finalização


Luis Fernando da Academia de Pelotas com bom humor na competição


O amigo Barth da AFUMEPA marcando presença


Fosca no exato momento em que marcava contra na semi diante de Bodur


Breno do Grêmio tinha a vantagem na semi, mas não conseguiu segurá-la


Público esteve atento as semifinais do Sênior


Pênalte em lance causal decidiu o Sênior entre Bodur e Miguel


Yago e Everson fizeram grande final de Juniores


Campeão Brasileiro Victor pediu, e recebe a camisa do Grêmio do Editor


Final de Juniores teve mais público que a do Sênior. Bom sinal


Presidente André da FGFM anuncia ao final projeto de renovação


Cel.Emílio, vice-presidente do CM, fala no encerramento


O pai orgulhoso premia o filho Yago, Campeão Estadual de Juniores


Cel. Emílio entrega a Everson a premiação de Vice-campeão


Dani passa as mãos de Mateus o troféu de 3º lugar


Junior premia a Renan, 4º nos Juniores


Fosca mais uma vez no pódio, foi 4º colocado do Sênior


Breno Kreuzner feliz com o 3º lugar


Ricardo Bodur chegou ao vice-campeonato


O Campeão Sênior Miguel Oliveira


O quarteto premiado