sexta-feira, 31 de outubro de 2008

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Já estão com o CEO da Copa Gerd Wenzel, Marcelo Silva, o troféu e os Kits ESPN Brasil (foto), que serão oferecidos aos participantes da competição que acontece no próximo dia 08 de novembro, um sábado, na sede do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

A novidade é que a organização da Copa GW estará sorteando aos presentes na partida decisiva, as 17hs, um Kit exclusivo da ESPN Brasil. Estão todos convidados a participar.

MAIS FUTMESA

Também acontece em Rio Grande/RS mais um Zona Sul, nos dias 08 e 09 de novembro, onde a anfitriã Riograndina recebe entidades de Pelotas, Jaguarão, São Lourenço do Sul e muitos craques do nosso botonismo. O Web-leitor acompanhará todas as informações aqui no Gothe Gol.

FUTEBOL

O grande destaque do final de semana é sem dúvida o jogo do Grêmio no domingo as 19:10 hs no Olímpico diante do Figueirense. Uma vitória apesar do péssimo futebol que o time vem apresentando, significará a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro.

TTG DE RÁPIDOS

Mais uma baixa na modalidade Gremista. Mais uma vez sem se apresentar para jogar, o caxiense Rodrigo Borba foi eliminado do Troféu Tricolor Gaúcho 2008.

Confira os jogos da quinta-feira

Azambuja 1x0 Moreira
Regis 2x0 Macedo
Moretto 1x0 Medeiros

Azambuja 2x0 Moretto
Moreira 3x2 Medeiros
Regis 0x1 Kuhn (antecipado)

ENQUETE

Com 62% das preferências, Christian Bor e Roberto Moreira lideram a ENQUETE para representar o Grêmio na próxima Taça RS.

ANIVERSÁRIOS

Os parabéns do Gothe Gol aos amigos e botonistas do Grêmio Roberto Azambuja e Gerson Vieira, que hoje estão de aniversário. Muita saúde e realizações aos dois tricolores !

Nosso agradecimento ao Carlos Kuhn, sempre colaborando com informações aqui no Gothe Gol, e que chegam a todos os futmesistas.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

RÁPIDOS DO GRÊMIO SEGUEM RESISITINDO


Na hora em que nos aproximamos de mais um final de temporada no Futmesa do Grêmio e nas demais entidades, começam as projeções de quem serão os comandantes do esporte em 2009. Muito lembramos de alguns nomes tradicionais, de grandes serviços prestados, mas que nos últimos tempos, talvez fossem mais uma distante referência do passado, do que sinônimos de trabalho efetivo. Roberto Bopp (foto), vem sendo nos últimos anos o principal nome dirigente do botonismo Gremista, com um trabalho incansável de organização, circundado pelo sempre dedicado Foschiera, e neste 2008 pelo impecável trabalho de Carlos Kuhn nas finanças. Estas lembranças se fazem mais do que necessárias num momento como este.

TTG DE RÁPIDOS

Dia de rodada do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos no Grêmio, modalidade que com inúmeros abandonos luta contra a extinção. Uma grande idéia que com a fragilidade de sua implantação, e uma situação inicial artificialmente sustentada, agora enfrenta graves problemas.

Confira a rodada completa

19:30 hs
Regis x Foschiera
Moreira x Azambuja
Borba x Macedo

20:30 hs
Azambuja x Moretto
Foschiera x Borba
Regis x Macedo

21:30 hs
Regis x Pirênio
Medeiros x Moretto
Moreira x Borba

GOTHE GOL

Confirmada a data do retorno definitivo do Editor titular do espaço ao comando do Blog. Inicialmemente prevista para o último dia 28 de outubro, vai acontecer mesmo no dia 13 de novembro. Até o dia 10, Gothe segue como Secretário do Planejamento de Porto Alegre, vai ao Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 para entregar ao Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o Termo de Compromisso da capital do Gaúchos para a Copa de 2014, e no retorno, além de retomar a edição diária do Gothe Gol, passa a dedicar os últimos dias do ano a formatação da nova Secretaria Especial de Porto Alegre para a Copa do Mundo 2014, onde ocupará a condição de gerente-executivo do Projeto Copa 2014, a partir da gestão do Prefeito José Fogaça e do vice-prefeito José Fortunati.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


A semana com futebol fraco do GRÊMIO contra a Sport, mas a secação funcionou e o título ficou um pouco mais perto. No futebol de mesa a grande notícia foi o acerto de Breno Kreuzner com a Franzen.

FUTEBOL DE MESA

* Grande contratação de Breno Kreuzner pela Franzen. A associação repõe à altura a saída de Roberto Moreira. Com Breno com certeza a modalidade liso deve crescer por lá.

* Paulo Fernando e Roberto Moreira começam a despontar, em bonita briga no Módulo Azul dos cavados.

* No Módulo Branco, Bopp é líder com 9 pontos em 12. Rafa Tosh entretanto tem o melhor aproveitamento, com 7 pontos em 9.

* O que é curioso e surpreendente no Módulo Branco, são as fracas campanhas de Gothe, Azevedo e Vieira, que eram considerados os favoritos ao título no início da competição da série.

FUTEBOL

*Hoje é decisão. A vitória encaminha o título, mas mesmo que ela não ocorra estamos ainda bem no páreo, conforme previsão abaixo.

* Deixando um pouco a rivalidade de lado, o GRÊMIO e o time dos vermelhos, poderiam fazer um acordo de cooperação. Os amargos se comprometiam a tirar pontos do Cruzeiro e São Paulo, e em troca o GRÊMIO se comprometeria a mandar um jogo da Libertadores do ano que vem no aterro, no dia da comemoração do centenário colorado. A preliminar poderia ser o jogo dos vermelhos, contra o Paysandú, sendo cada jogador do time do “Papão da Curuzú”, agraciado com uma mala preta contendo “souveniers” comemorativos aos 100 anos.

* A foto de ilustração é uma obra para o Gremista, salvar em seu computador e guardar. Koff, De Leon e Mazaropi, jogam um carteado dentro do avião, sendo observados por Casemiro e pelo genial e inigualável Renato.

* Apresento a seguir a minha matemática para chegar ao TRI. Semanalmente estarei atualizando as projeções, com as adequações em virtude dos resultados dos jogos ocorridos:

GREMIO – 72 pontos

Fora: derrota contra o Cruzeiro
Casa: vitória contra Figueirense
Fora: derrota contra Palmeiras
Casa: vitória contra Coritiba
Fora: empate contra Vitória
Fora: vitória contra Ipatinga
Casa: vitória contra Atlético-MG

SÃO PAULO – 71 pontos

Fora: empate contra o Botafogo
Casa: os amargos irão entregar
Fora: vitória contra a Portuguesa
Casa: vitória contra o Figueirense
Fora: empate contra o Vasco
Casa: vitória contra o Fluminense
Fora: empate contra o Goiás

FLAMENGO – 70 pontos

Fora: empate contra o Vitória
Casa: vitória contra a Portuguesa
Fora: empate contra o Botafogo
Casa: vitória contra o Palmeiras
Fora: empate contra o Cruzeiro
Casa: vitória contra o Goiás
Fora: vitória contra o Atlético-PR

CRUZEIRO – 70 pontos

Casa: vitória contra o GRÊMIO
Fora: empate contra o Goiás
Casa: vitória contra o Fluminense
Fora: empate contra o Náutico
Casa: empate contra o Flamengo
Fora: os amargos irão entregar
Casa: vitória contra a Portuguesa

PALMEIRAS – 70 pontos

Casa: vitória contra o Goiás
Fora: derrota contra o Santos
Casa: vitória contra o GRÊMIO
Fora: derrota contra o Flamengo
Casa: vitória contra o Ipatinga
Fora: vitória contra o Vitória
Casa: vitória contra o Botafogo

terça-feira, 28 de outubro de 2008

FUTMESA GREMISTA MOVIMENTADO


A imagem é a dos primeiros movimentos da segunda-feira que lembrou os velhos tempos com muitos jogos, boas disputas e até alguma tensão no Futmesa do Grêmio.

Confira os resultados do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados

Série Azul

Kuhn 0x1 Azambuja - No único descuido da estrela solitária o Grêmio aproveitou.

P.Fernando 0x0 Moreira

Bor 2x4 C.Costa - Jogo tenso que gerou discussões.

Moreira 2x0 C.Costa

Série Branca

Pirênio 1x2 Paulo Dias

J.Lucas 2x1 Bopp

Gothe 0x0 Raffin

Rafa 2x1 Vieira

Azevedo 0x1 J.Lucas

Paulo Dias 0x0 Rafa

Vieira 2x3 Bopp

Gothe 0x0 Azevedo

Raffin 2x0 Vieira

SÃO LOURENÇO DO SUL

No próximo dia 22 de Novembro o Depto. de Futmesa do Grêmio Esportivo Lourenciano estará sendo aberto, e será realizado um torneio de inauguração. Luis Felipe está convidando o Depto. de Futmesa do Grêmio para prestigiar a competição, e faz um convite muito especial para o Editor do Gothe Gol, Ricardo Gothe, e para o Patrono do Futmesa Tricolor C R Foschiera. O Lourenciano firmou uma parceria com o clube local, onde teve destinada uma sala, onde poderão ser montadas seis mesas, além é claro de deixar a disposição a estrutura do clube.

O Editor agradece o convite e fará todo o possível para se fazer presente, aproveitando para parabenizar o técnico Luis Felipe e seu grupo de botonistas, pela conquista do espaço e pela realização do torneio.

GOTHE GOL

O retorno do Editor Gothe ao comando exclusivo do Blog teve de ser adiado. Previsto incialmente para hoje, fica projetado para o dia 03 de novembro. Ainda precisa de confirmação, pois permanece a frente da Secretaria do Planejamento de Porto Alegre.

Abraço hoje para os amigos internautas de Navegantes em Santa Catarina, Suzano em São Paulo, Alfenas em Minas Gerais e Belém do Pará.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

FRANZEN ANUNCIA EX-GREMISTA BRENO


A Franzen deverá estrear nesta terça-feira seu novo reforço. Breno Kreuzner (foto), de muitos títulos no GEVI e passagem discreta pelo Grêmio, mas marcada por muita dedicação, começa nova jornada botonística. Sem o melhor ambiente nos últimos tempos para praticar seu jogo ofensivo, técnico e vistoso, tem tudo para recuperar suas melhores condições e voltar a conquistar títulos, principalmente nos cavados, a modalidade de maior tradição no Futmesa Gaúcho. A Franzen já é a 5ª entidade pela qual Breno passa, considerando ser o técnico fundador da AFUMEPA e ter atuado na Metropolitana, GEVI e Grêmio. Breno também atua como Diretor-técnico da FGFM e como um motivador dos rápidos no Rio Grande do Sul, modalidade de sucesso em outros lugares do país.

Nesta terça-feira o internauta acompanha a rodada completa do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados do Grêmio.

RODADA 2 DO TTG ACONTECE HOJE NO GRÊMIO


Pela 2ª rodada da fase decisiva do Troféu Tricolor Gaúcho do Grêmio, acontecem hoje 14 partidas. Cristian Costa (foto) encara rodada tripla, com 2 jogos previstos, mais um de recuperação.

Confira a lista completa dos jogos de hoje

19:30 hs
Pirênio x Paulo Dias
J.Lucas x Bopp
Rafa x Vieira
Gothe x Azevedo
Bor x C.Costa
Kuhn x Saul
P.Fernando x Moreira

20:30 hs
J.Lucas x Azevedo
Vieira x Bopp
Paulo Dias x Rafa
Gothe x Raffin
Kuhn x Azambuja
Moreira x C.Costa

O agradecimento do Editor Ricardo Gothe a todos os seus amigos que acreditaram na seqüência da proposta e reelegeram José Fogaça Prefeito de Porto Alegre e José Fortunati Vice-Prefeito. O Blog manteve seus espaços de fora do debate eleitoral, mas uma vez terminado o processo, se manifesta em agradecimento. Gothe deve voltar amanhã a titularidade da Editoria do Blog.

Uma saudação muito especial aos amigos de Lontras em Santa Catarina que se somam a comunidade de navegadores do Gothe Gol. Abraços aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santa Maria e Erechim no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Joinville em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Montevideo no Uruguay, Mollendo no Peru, Porto em Portugal e Belgrado na Sérvia.

domingo, 26 de outubro de 2008

LANCE DE DOMINGO


Antonio Gilberto e o Patrono Fosca

Quem visitou o Futmesa Gremista neste sábado foi Antonio Gilberto, hoje residindo em Serafina Corrêa. Foi recebido pelo Patrono do esporte no Tricolor, Carlos Roberto Foschiera e jogou amistoso com o seu Schalke 04 para matar a saudade.

Sábado de apenas um jogo valendo pontos, pelo Troféu Tricolor Gaúcho, quando no último lance o Fluminense de Kuhn bateu por 3 a 2 ao Peñarol de Pirênio José.

Nos amistosos além de Antonio Gilberto, Lauro Moretto, Marco Macedo com seu estilo Caio Júnior, Gothe e Roberto Moreira.

Gothe e Antonio Gilberto Schmitz reeditaram o velho clássico alemão, quando o Bayern de Munique diante de um Schalke sem nenhum ritmo, já que Schmitz não jogava a bastante tempo, venceu sem problemas com gols de Klose, Toni, Sosa e um gol contra dos azuis reais.

FUTEBOL

Não fosse a aplicada que deram no Vitória e o Grêmio teria ainda mais folga na liderança do Campeonato Brasileiro depois da vitória sobre o Sport. Beneficiou-se o São Paulo com a ajuda da arbitragem. O Palmeiras caiu de 3 para o Flu e o Cruzeiro foi derrotado na Arena da Baixada contra o Atlético PR.

O Inter apesar de um excelente time no papel, segue penando e podendo sonhar cada vez menos com a Libertadores no ano de seu centenário. Por enquanto o 3º time do Boca vai salvando o ano colorado. Até quando ?

O jogo do final de semana pode ter sido mesmo Bayern de Munique e Wolfsburg dos brasileiros Josué e Grafite pela Bundesliga. O Wolfsburg fez uma vantagem de 2 gols (Grafite de penalte e Dzeko), mas os Bávaros na etapa final viraram e por 4 a 2 venceram com gols de Ribéry (no final da 1ª etapa), Van Bommel, Borowski e Schweinsteiger no tempo final.

Mas o Chelsea de Felipão e Liverpool de Lucas prometem um grande jogo pela Premier League ainda neste domingo, após o fechamento deste post, afinal são os líderes do inglês. Manchester United e Everton pela manhã de sábado deu sono e terminou empatado em 1 gol.


Antonio " Schalke " Schmitz e Ricardo " Bayern " Gothe

URNA ELETRÔNICA

Dia de escolher o Prefeito de Porto Alegre, Pelotas e Canoas no Rio Grande do Sul, e em outras tantas cidades pelo Brasil. Um bom voto à todos !

sábado, 25 de outubro de 2008

COMEÇA A DECISÃO DA 7ª ETAPA DA RIOGRANDINA


Definidos os 8 classificados para as quartas de finais da 7º etapa da ARFM. A etapa inicialmente foi composta por 3 grupos de oito botonistas, onde classificaram-se os dois melhores de cada grupo e também os dois melhores terceiros.

Pelo Grupo 1 numa campanha fantástica Ronir de Oliveira foi o primeiro colocado, tendo Silvio Silveira ficado com a 2º vaga e Sandro Gonçalves (campeão da 6º etapa) com uma das vagas de melhor terceiro.

Pelo Grupo 2, Sempre ele o botonista da tríplice coroa (Estadual por Equipes, Estadual Individual, Brasileiro) Alex Degani garantiu a primeira colocação, sendo seguido de perto por Alessandro Rosa e também por Cristiano Oliveira.

Pelo Grupo 3 a eterna promessa Leonardo Simões mais conhecido por Abramovic do Futebol de Mesa, tendo em vista seu negócios fantásticos, liderou a fase e acabou em primeiro lugar, Jeferson Maisonave ficou com a segunda colocação.

Na próxima segunda feira dia 27 de outubro segue esta etapa, a qual teve novos grupos já definidos.

Grupo 4: Ronir, Alessandro, Leonardo, Sandro G.

Grupo 5: Silvio, Alex Degani, Jeferson, Cristiano

Após 6 etapas concluídas o ranking que definirá os participantes da Taça RS, está assim definido:

1º Alessandro, 2º Silvio, 3º Alex Degani, 4º Sandro Gonçalves, 5º Ronir, 6º Duda.

Ainda não está certa a presença de Alex Degani na Taça RS, e mesmo sem definir a 7º etapa a qual poderá dar o direito de Degani participar da competição, Silvio já abriu mão de sua vaga, tendo em vista uma oportunidade única de Alex Degani ganhar todas as competições oficias da FGFM num mesmo ano, mas o mesmo, em comentário para nossa reportagem, confessou estar preocupado com seus estudos, tendo em vista estar em período de provas finais, onde no ano de 2009 concluirá o curso de Medicina pela UFPEL. Sem dúvida é um excelente motivo, mas os parceiros da Riograndina torcem sempre por Alex.

O amigo e colaborador do Gothe Gol, Silvio Estado a participarem do 10º Zona Sul, que se realizará nos dias 08 e 09 de novembro na cidade de Rio Grande, ao custo de R$ 20,00 por botonista, com direito ao almoço de encerramento. Contatos pelo fone 53 9976.9471 com Silvio. Feras como Marcelo Vinhas, Alex Degani, Duda, Victor Mecking, Luis Antônio Rodalles, Marcos Piruka, Robson Betemps Bauer, já estão confirmadas.

GRÊMIO

Sábado de muita chuva em Porto Alegre e que deverá servir para a recuperação de jogos de rápidos e caavados no Troféu Tricolor Gaúcho, além dos tradicionais amistosos. Confira tudo no LANCE DE DOMINGO.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

COPA GW TEM NOVO TÉCNICO !


Com o impedimento de última hora do botonista Juliano Castilhos de participar da Copa Gerd Wenzel em função de compromissos particulares, no dia 08 de novembro próximo, Jaime Wilson Pedroso Junior, o Junior do Circulo Militar de Porto Alegre (foto), assumirá o comando do Borússia Dortmund na competição. A Copa GW terá além do Borússia agora sob novo comando, o Schalke 04 dirigido por Marcelo Silva, Eintracht Frankfurt com Regis Castilhos e Bayern de Munique de Ricardo Gothe.

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Na imagem, o Troféu que irá premiar o primeiro Campeão da Copa Gerd Wenzel que acontece no próximo dia 08 de novembro, além dos kits da ESPN Brasil que os competidores irão receber. As tratativas que já vem acontecendo devem transformar a Copa GW como vem sendo chamada, no maior evento promocional do Futebol de Mesa do Rio Grande do Sul, já a partir de 2009.

PREFEITO

A eleição de domingo que elege em 2º turno o Prefeito de Porto Alegre certamente domina o cenário do final de semana na capital e em outras cidades brasileiras.

GRÊMIO

O líder do campeonato já fez a sua parte e ontem bateu o Sport Recife pelo campeonato brasileiro. Acordará na segunda-feira mais líder do que nunca.

FUTMESA

O sábado deve ter jogos de recuperação de rápidos e cavados no Grêmio.

BAYERN DE MUNIQUE

A ESPN Brasil mostra neste sábado as 11:30 hs o Bayern de Munique enfrentando o Wolfsburg pela Bundesliga.

ZERO HORA

Contra-capa do 2º caderno do jornal ZH de Porto Alegre hoje, está imperdível ! Um verdadeiro show de Gisele Bündchen. Inigualável !

Nosso abraço hoje vai para o candidato a vice-prefeito da capital Gaúcha, José Fortunati, que está de aniversário. Camarada de mais de uma década no meio político, e com vida pública intocável em 30 anos de trabalho, merece o sucesso que faz.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

COPA DO MUNDO INTEGRA DUPLA GRENAL


Mateus, Odone, Gothe e Duda Kroeff

O processo de construção de um Mundial é árduo e longo, e mobiliza todos os atores de uma sociedade. Exige habilidade política para fazer convergir diferentes, para criar um ambiente possível de projetar a satisfação dos interesses de todos, e do interesse maior da cidade de Porto Alegre que irá receber a Copa do Mundo de 2014, o maior evento do planeta.

A tarde da quarta-feira, foi mais um dia destas muitas articulações em torno dos dois grandes clubes Gaúchos. Primeiro uma reunião onde o Coordenador-Geral do Comitê-Executivo RS 2014 e o Secretário-Executivo do organismo, Secretário de Estado do Planejamento e Gestão Mateus Bandeira e Secretário do Planejamento Municipal Ricardo Gothe respectivamente, receberam a visita do Presidente do Grêmio Paulo Odone, do seu vice-presidente Eduardo Antonini, e do Presidente eleito Duda Kroeff, onde de forma acertada, o Grêmio institucionalmente reafirmou o cronograma de construção da nova Arena Tricolor, e ratificou seu desejo de sediar jogos do Mundial.


Deputado Villaverde, Presidente Pífero e Gothe

Na seqüência, aconteceu a presença dos interlocutores governamentais do mundial, na inauguração do espaço VIP do Inter, por ocasião do jogo pela sulamericana diante do Boca Juniors, que depois também foi acompanhado.

O estabelecimento de relações cordiais e de espaços de diálogo constantes entre todos os participantes do processo, são fundamentais para o sucesso de ter confirmada a cidade de Porto Alegre, como uma das sedes Brasileiras para o Mundial 2014.


Assessoria colorada do Planejamento da capital compareceu em peso


Conversa sobre a Arena foi bastante positiva

REGINHO RÁPIDO


O melhor da tímida rodada dos rápidos Gremista na noite desta quarta-feira, foi Regis Castilhos (foto), que empatou com Medeiros em 1 gol e bateu a Roberto Moreira. Verificaram-se várias ausências sem justificativa alguma, como as Pirênio José e Rodrigo Borba. Os rápidos depois de um começo exultante no Tricolor, vai a cada rodada de sua atual competição desaparecendo. É tempo de uma recuperação.

Confira os resultados

Moreira 2x0 Macedo
Regis 1x1 Medeiros
Kuhn 1x0 Macedo
Regis 1x0 Moreira

CAVADOS

Um jogo isolado de recupração no Troféu Tricolor Gaúcho de cavados na noite da quarta-feira. O Botafogo de Carlos Kuhn venceu por 1 gol ao Galo de Cristian Costa.

ENQUETE

A dupla Bor e Moreira segue sendo a favorita dos internautas para representar o Grêmio na Taça RS 2008 segundo a nossa ENQUETE.

Nosso abraço vai para os amigos de Uruguaiana no Rio Grande do Sul, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro no Rio e Belo Horizonte em Minas Gerais.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

SEGUE O 2º TURNO DO TTG DE RÁPIDOS


Em virtude do confronto desta quinta-feira entre o Grêmio e o Sport pelo Brasileirão, a rodada do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos válida pelo 2º turno da competição, está antecipada para esta quarta-feira. Entre os jogos os confrontos, jogam Moretto e Medeiros (foto).

Confira a rodada completa

19:30 hs
Moretto x Medeiros
Fosca x Rafa
Kuhn x Macedo
Moreira x Borba

20:30 hs
Regis x Macedo
Pirênio x Medeiros
Azambuja x Rafa

21:30 hs
Azambuja x Macedo
Kuhn x Rafa
Medeiros x Borba
Regis x Pirênio

A rodada se completa no sábado com 2 jogos de Rafa Tosh, diante de Regis Castilhos e Pirênio José.

COPA GERD WENZELL

Marcelo Silva, o CEO da Copa Gerd Wenzell, recebe nos próximos dias banner da ESPN Brasil e kits de premiação da emissora para a competição que acontece no próximo dia 08 de novembro no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Já em tratativas, a edição de 2009 da Copa GW, com a participação de um número maior de botonistas, possibilidade de realização em hotel de Porto Alegre, e a presença de Wenzell para palestrar sobre o futebol Alemão e europeu, além de fazer a entrega de premiações. Entre as idéias, um espaço para comercialização de produtos do esporte, e um work-shop voltado para crianças, jovens e demais interessados. Marcelo e Gothe pretendem fazer da Copa GW, uma competição promocional do Futebol de Mesa, com espaço em blogs e sites e na própria ESPN Brasil e mídias interessadas. Só associando o nome de um grande clube como o Grêmio, a outros parceiros privados e mídia também como parceira direta, além da participação de pessoas com expressão pública, é que o Futmesa conseguirá recuperar algum espaço, e poder viver dias melhores. Os formatos oficiais de gerência do esporte, não tem se mostrado atrativos.

OUTRAS

Na edição desta quinta-feira do Gothe Gol, tudo sobre a rodada de rápidos do Grêmio, na sexta as DICAS do final de semana, e ainda novidades sobre a dupla GREnal e a Copa do Mundo, as atividades da super-campeã de 2008, a Riograndina, e muito mais também nas edições do sábado e no LANCE DE DOMINGO.

A disposição dos internautas todos os rankings do Grêmio em nossa barra lateral, as listas de campeonatos e campeões, tudo atualizado !

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Paulo Odone e Anderson

A semana foi cheia. Teve roubalheira descarada no STJD mais uma vez, mas desta feita sem limites. Fiasco do sócio gremista na eleição, e do time contra Portuguesa. No FMG começa a fase quente dos cavados.

FUTEBOL DE MESA

* Paulo Fernando larga na frente no módulo Azul dos cavados. No branco, o Bopp está na ponta, mas ainda é cedo para qualquer projeção.

* Segunda-feira quente teve muito bom movimento na sala de jogos, para o início das finais do cavado.

* Hoje tem rodada do liso. Modalidade foi atrapalhada na quinta passada, pelo fato da sala estar sendo preparada para eleição. Amanhã, GRÊMIO x Sport inviabilizam os jogos no departamento.

* Maratona para Jamaica recuperar jogos atrasados no liso.

FUTEBOL

* Atuação contra a Lusa foi vergonhosa. De positivo apenas a iniciativa de Felipe Mattioni, e a luta pouco inspirada de Chengue Morales.

* Orteman foi a pior contratação da temporada. Pela sua biografia, concedi um tempo maior para avaliação, mas realmente não pode vestir a camisa do GRÊMIO.

* Magic Douglas tem grande futuro, mas ainda é verde para ser solução. Sensata a volta de Tcheco em seu lugar. O garoto fica como ótima opção de banco.

* Eleição do GRÊMIO trouxe novamente a velha turma de Obino. Fábio Koff que só aparece em dia de eleição, conseguiu influenciar os sócios que votaram em Duda Kroeff. Daqui a uns dois anos, o velho Koff talvez apareça no Olímpico de novo para ditar mais um presidente.

* Equipe de Duda tem Marcos Hermann, que conseguiu as proezas de contratar Sebastião Lazaroni e Danlaba Mendi, entre tantas outras trapalhadas quando trabalhou no futebol.

* Grande apoiador da chapa de Duda, é Adalberto Preiss, o homem que praticamente deu de graça nosso maior ídolo Renato ao Flamengo. Foi o grande mentor intelectual da gestão Obino, com seu planejamento estratégico, que indicava que a maneira certa de gerir um time de futebol, é a de contratar mais de 70 jogadores a custo baixo, mesmo que estes não tenham a mínima serventia técnica.

* Ídolo é ídolo, não adianta. Andershow sempre quando arranja uma folguinha, corre para o Olímpico para visitar os amigos, e matar as saudade do clube que o projetou.

* Os maiores clubes da América, como Boca Juniors, São Paulo e GRÊMIO, trataram a Copa Sul-americana verdadeiramente como ela vem sendo apelidada, como a “segunda divisão da América”. Esta competição não tem mesmo razão de existir para os grandes clubes que almejam títulos maiores. Deveriam participar apenas por indicação da CBF, equipes sem nenhum título ou experiência internacional, como Figueirense, Coritiba, Vitória, Goiás, entre outros. Quem ganhou título internacional por acaso, também poderia ser chamado.

* À tarde o internauta acompanha a rodada completa do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos, que excepcionalmente acontecerá nesta quarta-feira.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

JAMAICA ACIMA DE ZERO


Quando se enfrentaram pela primeira vez, ainda freqüentavam o GEVI, a 9 anos atrás. E 12 jogos depois, numa média de quase apenas 1 confronto por ano, o manager Rafa Tosh (foto), arrancou sua primeira vitória diante do técnico "alemão" Ricardo Gothe, merecidamente. Um empate não seria um resultado inadequado, mas os jamaicanos foram mais eficientes nas finalizações.

Lucio cometeu erro grotesco no começo da partida, e os caribenhos num tiro de cavador perfeito, abriram o marcador do encontro entre a Seleção da Jamaica e o Bayern de Munique, com a bola tocando ainda a trave antes de vencer a Jörg Butt. Depois é bem verdade, o Bayern dominou as ações e pressionou, e já no minuto seguinte ao gol, Toni em jogada bem armada pela esquerda perdeu a chance do empate chutando sobre a meta adversária.

No segundo tempo em jogada de toque pela direita, foi a vez de Klose desperdiçar tirando tinta do poste direito dos jamaicanos. A seleção de Tosh respondeu na cobrança de uma falta de ataque alemão, mas deixou de matar o jogo.

Sem dúvida que o lance da partida foi o tiro de retruque do holandês Van Bommel, volante dos Bávaros, que do fundo de seu campo de ataque, chutou a bater em um jamaicano postado praticamente no centro do campo, e só não empatou o confronto porque a bola desviou levemente na zaga, saindo a escanteio.

No final, vitória do time mais competente nas finalizações, que em cobrança de mais uma falta de ataque germânica, marcou o 2º gol a 50 segundos do apito de encerramento do jogo. Festa na terra dos Reggea Boyz's, pela vitória inédita e pela estréia excelente da Jamaica. Na terra de Bob Marley, cresce a figura de Rafa Tosh em Kingston.

Por sua vez os tablóides alemães criticaram o resultado do Bayern neste retorno aos jogos oficiais, afirmando que apesar do futebol ter sido bom, a obrigação era de vitória.

Já o manager Gothe preferiu dizer que o fim de semana esportivo não foi mesmo dos melhores. Além da derrota de Antonio Vicente nas eleições para a Presidência do Grêmio, o Tricolor levou 2 da Lusa no Canindé em São Paulo, e o seu Bayern mais 2 da Jamaica em sua estréia na série secundária do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados. Mas amenizou dizendo que o Grêmio poderá se recuperar na quinta-feira diante do Sport no Brasileirão em jogo do Olímpico em Porto Alegre, e que o Bayern poderá reabilitar-se já na próxima rodada do TTG. Mas setenciou que o pior é o Grêmio ter que conviver com a turma de Flávio Obino nos próximos 2 anos. Concluiu dizendo, que foi o Bayern de Munique quem, de todos os acontecimentos negativos, ainda perdeu menos.

Confira todos os resultados da rodada de abertura da fase final do TTG

O líder da fase classificatória estreou empatando com o seu Chelsea diante do Grêmio de Azambuja.

Já o Milan de Moreira larga de olho em seu primeiro título de cavados no clube, e bateu por 1 gol ao Grêmio de Leon Amaral.

Já o River Plate de Paulo Fernando superou o PSV de Saul Martini, que sucumbiu também contra o Grêmio de Leon em partida antecipada. O River de PF é o líder da fase final pois superou por 1 gol o Chelsea de Bor e soma 6 pontos em duas partidas.

Já na série B, no clássico italiano a Roma de Bopp venceu o Nápoli de Ney Raffin, além da vitória dos Jamaicanos contra os alemães do Bayern de Munique. A Roma lidera o módulo secundário, já que fez 2 a 1 no Grêmio de Paulo Dias. Paulo Dias empatou com o Villareal de J.Lucas, que caiu de 4 a 2 para o Grêmio de Vieira.

ATENÇÃO

A rodada do 2º turno dos rápidos Gremistas será na quarta-feira, e não na tradicional quinta. O TTG altera sua rodada nesta semana em função do jogo do Grêmio na quinta diante do Sport Recife pelo Campeonato Brasileiro no Olímpico. O internauta acompanha tudo no Gothe Gol.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

BOR TENTA O SEU BI-CAMPEONATO


Começa hoje a fase decisiva do Troféu Tricolor Gaúcho do Grêmio. O destaque fica por conta do Chelsea de Christian Bor (foto), que tenta seu segundo título nos cavados Gremistas, já que conquistou o Troféu Grêmio no 1º semestre. Bor que foi o melhor botonista da fase classificatória, estréia diante do Grêmio de Azambuja no módulo principal da competição, e na seqüência tem outro difícil compromisso contra o River Plate de P.Fernando. Na temporada 2008 Carlos Kuhn conquistou a Copa Mimo, Paulo Fernando a Copa Grêmio, e Christian Bor ficou com o TG.

No módulo secundário as atenções se voltam para as equipes que não disputaram a fase de classificação e participam da fase final sem concorrer a pontos nos rankings do clube. A Jamaica de Tosh e o Bayern de Munique já jogam entre si na rodada de abertura, enquanto Azevedo estréia no confronto contra Pirênio José.

Confira a tabela completa da 1ª rodada

18:30
Rafa Tosh x Gothe

19:30
Bor x Azambuja
Kuhn x C.Costa
P.Fernando x Saul
Pirênio x Azevedo
J.Lucas x P.Dias
Raffin x Bopp

20:30
Leon x Moreira
Saul x C.Costa
Bor x P.Fernando
Vieira x J.Lucas
Bopp x P.Dias
Pirênio x Raffin

Nosso abraço aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Santa Maria no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Joinville em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo e Campinas em São Paulo, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Aracajú no Sergipe, Lisboa em Portugal e Brescia na Itália.

Uma saudação especial aos internautas de Leme em São Paulo que ingressam no grupo de amigos navegadores do Gothe Gol.

domingo, 19 de outubro de 2008

LANCE DE DOMINGO


Associado perdeu a chance de ter Vicente na Presidência

Enebriados pela presença da lenda viva Fábio Koff, os associados do Grêmio elegeram o vice-presidente de marketing do Presidente Flávio Obino em 2003 (alguém lembrou ?), Duda Kroeff, como o novo comandante do clube para o biênio 2009/2010.

Resultado da escolha do parente do Patrono Fernando Kroeff, é uma menor possibilidade da concretização da nova Arena do Grêmio, e do distanciamento da condição do clube de sediar jogos do Mundial 2014, ficando esta prerrogativa definitivamente com o Internacional.

Mais do que isso, com o atual grupo de dirigentes que deixará o clube, finda a interlocução para manter o Futebol de Mesa na futura Arena Tricolor, e soma-se de forma muito concreta, a chance do esporte deixar o Grêmio já a partir do ano que vem. Alguns integrantes do Futmesa Gremista acompanharam Duda em sua eleição, assinando um futuro sombrio para seus colegas botonistas continuarem praticando o esporte em seu próprio clube.

FASE FINAL

Começa a fase final do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados do Grêmio nesta segunda-feira. A Jamaica de Tosh e o Bayern de Munique de Gothe fazem o jogo de abertura as 18:30 hs. Eles e o Cienciano de Azevedo que não participaram da fase classificatória, jogam a fase decisiva para participar da competição, sem direito a pontos para os rankings do Grêmio.

GERD WENZELL

Confirmado em contato entre Wenzell e Marcelo Silva, a realização da Copa Gerd Wenzell para o próximo dia 08 de novembro. Além do troféu da competição, haverá brindes da ESPN Brasil e um banner da TV, devidamente autorizado pelo seu Editor-Chefe, o jornalista José Trajano, e que já estão sendo enviados a Marcelo.

DIA DE VITÓRIA

Dia de foco total no Grêmio diante da Portuguesa em jogo que acontece neste domingo em São Paulo. Uma vitória conjugada com resultado favorável no cruzamento entre Palmeiras em São Paulo, pode dar uma vantagem ainda maior do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

sábado, 18 de outubro de 2008

VOTE ANTONIO VICENTE MARTINS


O Grêmio realiza neste sábado das 10 às 17 horas a eleição de seu novo Presidente para o biênio 2009/2010. O Gothe Gol desde cedo abriu o seu voto para Antonio Vicente Martins, que tem o apoio do atual Presidente Paulo Odone, que tirou o clube do período mais negro de sua história, e do vice-presidente Eduardo Antonini, grande executivo do Projeto Arena. VOTE ANTONIO VICENTE MARTINS, o Futebol de Mesa pela interlocução que possuímos com este mesmo grupo, também agradece.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

ZONA SUL É EM NOVEMBRO


A competição mais importante do sul do Estado, que será realizada em Rio Grande/RS, nos dias 08 e 09 de novembro de 2008, na sede da ARFM, contará com 32 participantes das cidades de Rio Grande, Pelotas, São Lourenço, Jaguarão, Bagé e Encruzilhada.

A competição contará com feras como Alex Degani, Marcelo Vinhas, Luis Rodalles, Victor Mecking, Marcos Piruka, Silvio Silveira, entre outros.

Em 1998, no Círculo Operário Pelotense, foi realizado um torneio de integração entre as entidades COP, Academia e AFUMERG. Como o próprio nome já dizia, o principal objetivo desta competição era integrar os botonistas destas entidades em um torneio durante um final de semana. Naquela oportunidade, Alex Degani que jogava pela AFUMERG foi o Campeão, vencendo Osmar Iost Jr. (Academia) na disputa de pênaltis após uma final terminada em 0x0. Cristian Baptista (AFUMERG) acabou em terceiro e Jéferson Ávila (COP) em quarto.

O sucesso deste torneio de integração foi tamanho que, no ano seguinte, foi idealizado o Torneio Zona Sul de Futebol de Mesa, do qual participariam todas as entidades do sul do Estado. Desde então a competição passou a ser integrada por todas as entidades de Pelotas (APFM, Academia, COP e Juventus) e Rio Grande (AFUMERG e ARFM), mais as associações das cidades de Santa Vitória do Palmar, Jaguarão, Bagé e São Lourenço do Sul.

Sendo realizado desde 1999, o Zona Sul já teve 8 Campeões, todos eles botonistas consagrados no Futmesa do Rio Grande do Sul. São eles Sérgio Pierobom, Nilson Mews, Victor Mecking, Alessandro Rosa, Cristian Baptista, Pedrinho Hallal, Ricardo Moraes, Luis Rodalles e Marcelo Vinhas. Vale lembrar de alguns outros nomes importantes que já estiveram entre os finalistas desta competição, como Silvio Silveira, Alex Degani, Augusto Nedel, Marcos Azevedo, Bruno Vieira, entre outros.

Tradicionalmente, o Zona Sul é organizado a cada ano com 32 participantes.

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Quando se ouve falar de Copa do Mundo no Brasil, imagina-se algo distante, 2014. Mas o tempo é absolutamente curto para que as cidades candidatas a sediarem o Mundial no país, tomem todas as providências para atender as exigências da FIFA para a competição.

Nesta quinta-feira a cidade de Porto Alegre entregou a ABDIB - Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústria de Base o relátório contendo todos os dados da cidade, e repetiu para os convidados a apresentação (foto), feita em Seminário no Rio de Janeiro da CBF/FIFA no final de setembro. A Governadora e o Prefeito empossaram a Mateus Bandeira como Coordenador do Comitê Executivo RS 2014, e a Ricardo Gothe como Secretário-Executivo desta instância, que passa a ser a interlocutora oficial do Estado/Cidade para questões do Mundial. A Copa do Mundo definitivamente já começou.

FUTEBOL NA TV

Domingo às 18:20 hs acontece a mais importante partida da rodada do Campeonato Brasileiro, reunindo no Canindé em São Paulo, Portuguesa e Grêmio.

ELEIÇÕES NO GRÊMIO

Sábado é dia dia de votar em ANTONIO VICENTE MARTINS para Presidente do Grêmio !

SLOW FOOD

Que tal um telão com o Grêmio, uma cerveza Zillertal no ponto e uma torta de dulce de leite uruguaya ? É para curtir com muita calma no El Viejo Panchos, na Protásio Alves aqui em Porto Alegre.

MAIS FUTMESA

Vem aí o Zona Sul, um dos mais tradicionais campeonatos de Futmesa do Brasil, reunindo as maiores feras do esporte. Uma verdadeira coleção de Campeões Brasileiros e Gaúchos das cidades de Rio grande (local da competição), Pelotas, Bagé, Jaguarão, Encruzilhada e São Lourenço do Sul. Você é claro acompanha aqui no Gothe Gol, que já terá post sobre o assunto logo mais na tarde desta sexta-feira.


Salão Nobre da Prefeitura com reunião sobre a Copa 2014

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

RODADA TRANSFERIDA !


Em virtude das eleições para a Presidência do Grêmio no próximo sábado, a rodada desta quinta-feira (16/10) do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos foi suspensa. A sala de jogos do Futmesa Gremista será usada como local de votação.

RETURNO DOS RÁPIDOS


Acontecem hoje 4 jogos pela 2ª rodada do returno do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos do Grêmio. Outras 3 partidas previstas já foram jogadas antecipadamente.

Confira os jogos já realizados

Régis 1x2 Moretto
Fosca 1x0 Moretto
Azamba 0x0 Macedo (foto)

Confira os jogos de hoje

19:30 hs
Medeiros x Rodrigo
Kuhn x Rafa
Moreira x Macedo

20:30 hs
Pirênio x Rafa

ELEIÇÕES NO GRÊMIO

Desde que estreou na rede, o Gothe Gol caracterizou-se por um espaço de opinião. O elogio sempre surgiu de algum acontecimento, a crítica publicada, de um fato. A política de esconder a verdade, de criar ambientes de ficção, nunca teve lugar em nossas edições. A sala de jogos, as competições, os aspectos positivos e negativos ocorridos, sempre reproduziram aquilo que traduz o que é na realidade a convivência entre as pessoas, em qualquer grupo social. Até por isso ainda estamos depois de 5 anos, com atualizações diárias, enquanto algumas outras páginas perderam-se no tempo e na falta de um propósito. O Gothe Gol tem opinião, tem lado. Na questão da eleição Presidencial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, que acontece no próximo sábado, não poderia ser diferente. Por contar com o apoio do Presidente Paulo Odone que reergueu o Grêmio do pior período de sua história, por contar com Eduardo Antonini que tão bem conduz o Projeto Arena, por ser nosso canal de interlocução para o futuro do Futebol de Mesa dentro do Clube, por ter uma liderança jovem despontando na cabeça-de-chapa, estamos pedindo o voto para ANTONIO VICENTE MARTINS. Os Gremistas da outra chapa, não são menos Gremistas, e certamente desejam o melhor para o Grêmio. No Grêmio temos a satistação de poder eleger o melhor entre os melhores.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

GRÊMIO ENTUSIASMADO COM A NOVA ARENA


Em evento de debate sobre infra-estrutura para o Mundial 2014 no Brasil, foi visível o entusiasmo do Grêmio com a construção de sua nova Arena, no bairro Humaitá em Porto Alegre/RS. O encontro promovido pela Sociedade de Engenharia no salão de eventos do Plaza São Rafael, contou com palestras dos clubes, FGF e Prefeitura Municipal através do Secretário do Planejamento Ricardo Gothe (na imagem do site do Grêmio ao lado do vice-presidente Gremista Eduardo Antonini). Antonini afirmou que é pretensão do Grêmio, jogar a temporada de 2012 já na nova Arena.

HISTÓRIAS DO FUTMESA


O Histórias dá um tempo no Futmesa e traz imagens também históricas do futebol, boas para rir um pouco.

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Richard Morales, o "Chengue"

A semana trouxe o GRÊMIO novamente ao lugar que lhe pertence. No futebol de mesa, os gaúchos fizeram bonito no Brasileiro do Rio, levando todos os prêmios no cavado.

FUTEBOL DE MESA

* Alex Degani é o grande Campeão Brasileiro. É disparado o jogador do ano em 2008, conquistando uma Tríplice Coroa. O Estadual Especial, Estadual por Equipes e o Brasileiro. Tem ainda a chance de arrebatar também a Taça RS no mês que vem.

* Alex, que já recebeu convite para jogar no GRÊMIO em 2009. Seria um prazer contar com um jogador de qualidade fora de série em nosso departamento.

* Fazendo bonito mais uma vez, o grande amigo Victor Mecking com o vice Brasileiro. Os craques Rodalles e Felipe completaram a premiação.

* Não houve nenhuma surpresa entre os premiados. Todos jogam muito futebol de mesa e mereceram seus postos entre os primeiros. Certamente vão continuar habitando entre os premiados dos grandes campeonatos estaduais e nacionais.

* Desta vez o GRÊMIO não teve um técnico entre os premiados, já que no ano passado o patrono Foschiera voltou com o vice-brasileiro.

* Como já se esperava, supremacia total dos gaúchos no cavado, e dos baianos no liso.

* Breno e Roberto Moreira tiveram bom desempenho na competição.

FUTEBOL

* Jogo contra a Lusa é chave. Se o GRÊMIO vencer, e o Palmeiras não ganhar dos bambis, acredito que ninguém mais tira o título do Imortal.

* Chengue deu muito mais efetividade ao ataque do que Marcel. Participou decisivamente nos 3 dos 4 últimos feitos pelo GRÊMIO, marcando um deles.

* Magic Douglas já é assediado por Manchester United, Real Madrid e Barcelona. O GRÊMIO é a maior fábrica de craques do futebol mundial.

* Antônio Vicente Martins é o melhor nome para presidir o GRÊMIO. Sempre que chamado, exerceu bons trabalhos para o clube. É jovem, advogado conceituado, bem articulado, e tem a “malandragem” exigida para o futebol. Malandragem esta no sentido de percepção, do melhor caminho a seguir frente à diversas situações.

* Será assessorado por vencedores e renomados e competentes gremistas. O futebol ao que tudo indica deverá ser composto por Paulo Pelaipe e Maineri.

* Obino e seus amigos, são os principais articuladores da campanha de Duda, o que por si só já basta. Além disso, sobrenome não ganha eleição e não é atestado de competência.

* Os amargos continuam só cumprindo tabela. Tem mais 9 jogos à jogar valendo por bananas, para o pessoal do aterro só pensar no triste e melancólico centenário sem Libertadores. Ao menos, as coloridas poderão assistir ao Imortal desbravando mais uma vez o continente.

* A armação continua. Tcheco por ter revidado agressão no GREnada, pega dois jogos de gancho. Diego Souza que saiu cotovelando e agredindo é absolvido. GRÊMIO contra tudo e todos. Sempre!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

DEFINIDOS OS 8 MELHORES DO TTG DE CAVADOS


Os 4 últimos jogos da fase classificatória, definiram na noite da segunda-feira os 8 times classificados para o módulo principal da fase decisiva do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

O Chelsea de Bor que bateu por 1 gol o Bota de Kuhn, somou 36 pontos ficando com o 1º lugar, acompanhado do próprio Bota que obteve 31 pontos.

No clássico argentino (foto), o River Plate de Paulo Fernando venceu com gol de Sorin ao Boca de J.Lucas. PF foi o 3º com 29 pontos e J.Lucas jogará o módulo branco.

Já o Grêmio de Leon goleou por 4 a 1 o Grêmio de Azambuja. Leon foi o 4º colocado e Azambuja pegou a última vaga para o módulo azul da fase final. Azamba empatou seu outro jogo com Pirênio José por 1 gol.

Já classificado entre os 8 melhores, o PSV de Saul Martini (6º), se deu ao luxo de ceder WO ao Chelsea de Bor, atitude não muito recomendável.

Confira as posições finais da fase classificatória

1º Christian Bor
2º Carlos Kuhn
3º Paulo Fernando
4º Leon Amaral
5º Roberto Moreira
6º Saul Martini
7º Cristian Costa
8º Roberto Azambuja

Disputarão o módulo branco, Roberto Bopp, Ney Raffin, J.Lucas, Gerson Vieira, Paulo Dias e Pirênio José. Gerson Azevedo que não disputou a fase classficatória deverá participar

BAYERN DE MUNIQUE

Mais dois amistosos na noite de ontem na retomada gradual do time alemão de Gothe aos jogos, o que deverá se intensificar após o dia 28/10. O primeiro jogo foi diante do River Plate de P.Fernando, e com um pouco mais de qualidade nas finalizações, embora tenha acertado a trave argentina duas vezes, o Bayern teria saído com a vitória, e não com um empate sem gols. Depois diante do Nacional de Fosca, vitória por 3 gols marcados por Ribéry, Zé Roberto (grande gol!) e Lúcio.

SÓCIO GREMISTA - VOTE VICENTE MARTINS NO SÁBADO !

IMAGENS DO BRASILEIRO

Fechando a cobertura do Gothe Gol do Brasileiro de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro, a imagem do quarteto Gaúcho que dominou os cavados da competição. De quebra, mais algumas fotos dos representantes Gaúchos que curtiram o campeonato e a visita a cidade maravilhosa.


Degani o Campeão, Victor o vice, Rodalles o 3º e Felipe o 4º lugar dos cavados


Os Gaúchos no Maracanã foram pé-quente. O Fla levou 3 do Galo


O ex-zagueiro do Inter Luis Alberto e os colorados. E o Flu... só podia


Felizmente Silvio não pilotou a aeronave

A tarde post sobre a rodada do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados. A última rodada da fase classificatória, e os classificados para o módulo principal da fase final da competição.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

TTG DE CAVADOS EM RODADA FINAL


É esta noite que acontece a rodada final da fase classificatória do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados e que define os 8 técnicos que disputarão a fase final do módulo principal. Entre eles briga por uma vaga o botonista Leon Amaral (foto).

Confira os jogos da rodada

19:30 hs

J.Lucas x P.Fernando
Pirênio x Moreira
Leon x Azambuja
Bor x Saul

20:30 hs

Pirênio x Azambuja
Kuhn x Bor

OUTRAS

Já desincompatibilizado do cargo de Secretário do Planejamento de Porto Alegre a partir do próximo dia 29 de outubro, com o final do processo eleitoral, Gothe volta integralmente a ocupar a editoria do Gothe Gol. Nos planos, além da diminuição do ritmo de agenda, também a volta as mesas com a participação na Copa Gerd Wenzel (08/11), Copa Tricolor Gaúcho, e até mesmo acompanhar de perto a Taça RS em Pelotas para cobrir o evento para o Blog, e torcer pelos representantes Gremistas.

Deve aceitar também convite recebido por clube da capital para se fazer presente na Feira Mundial de Arenas, que acontecerá em novembro no Estádio de Wembley, em Londres na Inglaterra.

Em caso de reeleição do atual prefeito de Porto Alegre, deverá depois de 13 anos deixar a chefia de gabinete de José Fortunati, que neste caso será o vice-prefeito da cidade. Estará com nova tarefa, como executivo do futuro escritório especial da capital para a Copa do Mundo 2014, sendo responsável pelas relações institucionais com o Comitê Executivo do Mundial, FIFA, CBF, Governo do Estado e empresas operadoras nacionais e internacionais. Assume amanhã às 10 horas no Palácio Piratini, com outros integrantes, vaga no Comitê Executivo Mundial 2014, que contará com a participação da Prefeitura, Governo do Estado, FGF, Grêmio, Inter, FEDERASUL, FECOMÉRCIO, Câmara, Assembléia Legislativa e ABIH-RS.

Um grande abraço aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Santa Maria no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Blumenau em Santa Catarina, Apucarana no Paraná, São Paulo e Guarulhos em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas, Brasília no DF e Lisboa em Portugal.

domingo, 12 de outubro de 2008

LANCE DE DOMINGO


Sábado de poucos jogadores no Grêmio. Mas Moretto e Fosca não perderam a oportunidade de antecipar jogo pelo 2º turno do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos. Na imagem a partida, onde Fosca a poucos segundos do final marcou e garantiu a vitória. Antes Moretto havia batido a Pirênio, também por 1 gol.


Gothe voltou a mesa para 2 amistosos nos cavados de seu Bayern de Munique. Jogou vestindo a camisa do América carioca de Alex, Orlando, Badeco, Mareco, Cabrita, Ivo Wortman, Bráulio, Edu Antunes, Flecha, Tarciso, Luisinho Lemos, Lula, Gilson Nunes e tantos outros, homenageando o inesquecível 2º time de todos no Rio de Janeiro. Empatou com o Cienciano de Azevedo em 1 gol (Altintop), e bateu o Nacional de Fosca com gol de Zé Roberto.

sábado, 11 de outubro de 2008

ALEX DEGANI CAMPEÃO BRASILEIRO !


Atual Campeão Gaúcho, Alex Degani da Riograndina/RS (foto), conquistou também neste sábado o título brasileiro do Futebol de Mesa na modalidade dos cavados, a mais importante para o Futmesa do sul do país. O então Campeão Brasileiro Victor Mecking do COP/RS foi o vice-campeão, com Rodalles do COP/RS na 3ª posição e Felipe da AFUMEPA/RS na 4ª colocação.

RÁPIDOS

Os baianos dominaram a modalidade que criaram alguns anos atrás para voltar a disputar títulos. Hamilton foi o Campeão, Aragão o vice, Lucas o 3º e Diógenes o 4º colocado. Todos baianos.

Nesta 5ª e última edição sobre o Brasileiro do Rio de Janeiro, agradecemos a colaboração de Silvio Silveira. O Campeonato que encerrava-se amanhã com evento de confraternização e premiação, teve estes eventos antecipados para a noite deste sábado. Deveremos na seqüência informar os campeões do sênior e do master dos rápidos.

GOTHE GOL NO BRASILEIRO - 4ª EDIÇÃO



BRENO E MOREIRA FORA

No momento da publicação deste post, Moreira já se encontra no Maracanã secando o Flamengo que briga para entrar no G4 do brasileiro. E parece estar dando certo, porque neste exato instante o Fla que os cariocas equivocadamente acham um bom time, está levando 3 do Galo mineiro, que é um time bastante fraco. Moreira caiu na Especial livre do Brasileiro nas oitavas. Breno(foto), também despediu-se da competição dos rápidos sênior nas oitavas, e colocou o seu Manchester United definitivamente de férias. Agora é curtir a bela cidade maravilhosa.

GOTHE GOL NO BRASILEIRO - 3ª EDIÇÃO

Moreira e Breno do Grêmio vão para a rodada final das oitavas vivos. Moreira na Especial livre vencendo chega as quartas, Breno no sênior dos rápidos precisa vencer e torcer por outros resultados.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

GOTHE GOL NO BRASILEIRO - 2ª EDIÇÃO


Mais um boletim do Gothe Gol sobre o Brasileiro de Futmesa do Rio de Janeiro que o internauta confere agora com os 16 melhores que disputarão as oitavas-de-final do especial Livre/cavado e algumas informações dos rápidos que no sábado ganham maiores detalhes.

Confira os Grupos das oitavas dos cavados/livre

Grupo 1
Rodalles do COP/RS
Felipe da AFUMEPA/RS
Moreira do Grêmio/RS
Thiago do COP/RS

Grupo 2
André do Rio de Janeiro
Silvio da Riograndina/RS
Victor do COP/RS
Horácio do Rio de Janeiro

Grupo 3
Cristian da AFUMERG/RS
M.Lages do Rio de Janeiro
Degani da Riograndina/RS
Maurício do CM/RS

Grupo 4
Júlio do Rio de Janeiro
João Paulo da Riograndina/RS
Ávila do CM/RS
Carlos do Rio de Janeiro

RÁPIDOS

Poucas informações rolando da modalidade. André da AFUMEPA no Sênior já está liberado para curtir uma praia, enquanto Breno do Grêmio, Osmar da Academia e Cesar da AFUMPEPA seguem na briga. Zilber, Vinhas e Pedrinho continuam "condenados" a disputar o título na Especial dos rápidos, onde o perigoso baiano Diógenes está no páreo. Tanto Sênior quanto Especial jogarão também as oitavas.

* Os agradecimentos do Editor a Silvio Silveira e Roberto Moreira.

KUHN E AZAMBA EMPATAM NOS RÁPIDOS GREMISTAS


Carlos Kuhn (foto) e Roberto Azambuja, ficaram no empate na rodada de ontem válida pelo 2º turno do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos do Grêmio. Medeiros foi quem conquistou o 1º turno da competição.

Confira os outros resultados

Macedo 2x1 Pirênio
Moretto 2x1 Régis
Azambuja 0x0 Macedo
Medeiros 0x1 Fosca

Acompanhe logo mais um novo boletim sobre o Brasileiro de Futmesa no Rio de Janeiro.

GOTHE GOL NO BRASILEIRO - 1ª EDIÇÃO


Já está aqui nosso primeiro boletim sobre o Brasileiro 2008 de Futebol de Mesa, que acontece no Rio de Janeiro. O internauta que já conferiu ontem todos os Gaúchos que lá estão, confere agora os primeiros resultados e mais à noite segue atualizado sobre tudo que acontecerá nas mesas cariocas. Até o domingo (12/10), nossos boletins estarão fazendo a cobertura completa e divulgando os grandes campeões brasileiros.

Confira agora os primeiros resultados

CAVADO/LIVRE ESPECIAL

Moreira do Grêmio (foto), estreou vencendo a Thiago do COP por 1 gol;

Em clássico mais do que local dos pampas (COP), Rodalles fez 3 a 0 em Victor;

Em jogo também de Gaúchos, João Paulo da Riograndina fez 3 a 0 em Maurício do CM;

Silvio da Riograndina caiu para Felipe da AFUMEPA;

Ávila do CM bateu por 2 a 1 ao catarinense Eduardo;

E no grande e velho clássico do FM Gaúcho, Degani perdeu por 1 gol para Cristian, jogando pela AFUMERG, mas hoje residente em São Paulo.

RÁPIDOS MASTER

Claudio Schemes da AFUMEPA goleou por 5 gols a Geraldo do Rio de Janeiro.

RÁPIDOS SÊNIOR

Osmar da Academia empatou sem gols com João Cruz da Bahia;

André da AFUMEPA empatou em 1 gols com o catarinense Savi.

RÁPIDOS ESPECIAL

Os jogos estão começando no exato momento da publicação deste post.

Nosso agradecimento ao colaborador do Gothe Gol e amigo, Silvio Silveira da Riograndina.

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Estamos apenas na sexta-feira, mas já se sabe que a semana termina com o Grêmio mais uma vez líder do Brasileirão. Afirmamos que o acidente do clássico no 2º turno era o que precisávamos para ver o Grêmio reagindo a acomodação, e partindo de vez para o título. Isto está se confirmando plenamente.

BRASILEIRO DE FUTMESA

Iniciou ontem no Rio de Janeiro com o cadastramento das delegações e o congresso técnico, que sorteia as chaves da competição. Os primeios jogos já estão em andamento e hoje ainda o Gothe Gol estará divulgando o seu primeiro boletim sobre o evento.

FUTEBOL NA TV

O fim de semana é de data FIFA e portanto, de jogos pelas eliminatórias do Mundial 2010 em todo o planeta. A ESPN Brasil e a ESPN Internacional transmitirão ao vivo, vários deles.

COPA 2014

Na próxima segunda-feira ou terça a Governadora do RS e o Prefeito de Porto Alegre estarão dando posse ao Comitê Executivo responsável pela Copa do Mundo, e as relações com CBF e FIFA. Com um dos seus editores com assento neste Comitê, o Gothe Gol poderá dar em primeira mão as informações sobre as tratativas para o Mundial, através de notícias que já estiverem autorizadas a serem divulgadas.

CINEMA

Nada melhor do que a reunião de dois fora-de-série da arte cinematográfica. Robert de Niro e Al pacino estão juntos em AS DUAS FACES DA LEI. Só isso já seria motivo para não perder tempo e ir ao cinema. Na direção John Avnet que tentou complicar o enredo, mas que com os dois astros, não conseguiu.

GASTRONOMIA

O Gothe Gol esteve em almoço nesta semana com o Presidente do Inter Vitório Pífero no Montana Grill, e a casa está simplesmente imperdível. Agradecemos também o convite para assitirmos ao confronto da sulamericana no dia 22 próximo diante do Boca Juniors, quando vamos levar algumas internautas coloradas para curtir o grande jogo, na gentileza oferecida pelo Presidente. Confirmamos presença.

Na tarde de hoje o Gothe Gol reproduz ainda os resultados do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos do Grêmio.

Nosso abraço especialíssimo aos novos Web-leitores de Bracknell na Inglaterra e também aos amigos de Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro (o Rio ligado no Gothe Gol), Belo Horizonte em Minas e Portimão em Portugal.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

BRASILEIRO COMEÇA HOJE NO RIO


Inicia hoje no Rio de Janeiro e vai até o dia 12 de outubro o Campeonato Brasileiro de cavados e rápidos 2008. Como sempre os Gaúchos estarão muito bem representados em todas as classes.

Confira os Gaúchos que estarão no Brasileiro

cavado/livre

Victor, Rodalles e Thiago Mendes do COP
Alex, Sivio e João Paulo da Riograndina
Felipe da AFUMEPA
Cristian da AFUMERG
Maurício e Ávila do Círculo Militar
Moreira do Grêmio

rápidos

Vinhas, Zilber, Pedrinho e Augusto da Academia
Daniel Pizzamiglio, Daniel Maciel, Alexandre Gomes e Daniel Crosa de Caxias

rápidos sênior

André Luiz e Cesar da AFUMEPA
Osmar da Academia
Breno do Grêmio
Ênio Duarte de Caxias

rápidos master

Claudio Schemes da AFUMEPA
Figueira da Academia
Luiz Pizzamiglio de Caxias

No Gothe Gol o internauta vai acompanhar através de boletins o Campeonato Brasileiro com notícias dos Gaúchos, e é claro o resultado final com os seus campeões.

Um abraço hoje aos amigos de São Leopoldo no Rio Grande do Sul, Niterói no Rio de Janeiro, Belo Horizonte em Minas, São Luis no Maranhão, Lisboa em Portugal, Londres na Inglaterra, Roma na Itália e Rocky Mount na Carolina do Norte (EUA).

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

HISTÓRIAS DO FUTMESA


Em 1983 o jogo final do Campeonato Estadual de Futebol de Mesa foi disputado pelo Riograndindo Clair Pereira Marques contra Ad Farias Telesca. Para tristeza nossa Clair perdeu, sagrou-se Campeão Estadual com todos os méritos o Sr. Ad Telesca.

Em 1984 na cidade de Passo Fundo onde tivemos nosso primeiro Campeão Estadual, Ronir de Oliveira ao vencer Pierobom na final, o qual já teve história neste mesmo espaço, chega a cidade de Passo Fundo todas as delegações, os uniformes não eram os mais bonitos e também não eram tão padronizados, podendo uma cor ser mais forte que a outra (abrigo, um era mais claro, etc...)

Então chega o Campeão do ano anterior o Sr. Ad Telesca, com uma camiseta hering branca e um casaco de abrigo, e todos notam que na parte da frente da camisa está pintado o distintivo do seu time de botão o CRF do Clube de Regatas Flamengo, até aí tudo bem.

Quando do sorteio e início da competição o Sr. Ad retira o casaco do abrigo e naquela camisa branca hering, consegue-se ler as costas escrito bordado com lantejoulas coloridas, AD TELESCA Campeão Gaúcho 1983, que moral hein!!!! Lantejoulas... Coloridas... as quais ao caminhar se balançavam.

História contada por Ronir de Oliveira, que gostou muito da idéia e até hoje guarda uma camisa hering bordada com lantejoulas somente azuis, pois seu time é o Cruzeiro, Ronir de Oliveira Campeão Gaúcho de 1984.

As lantejoulas da humildade...

* História enviada por Silvio Silveira de Rio Grande/RS.

Amanhã, matéria especial sobre o Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa que acontece no Rio de Janeiro e na seqüência a cobertura do evento nas edições do Gothe Gol até o domingo. Na tarde de amanhã mais um post sobre o Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos do Grêmio.

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


A semana foi de surpresa no FMG, e a volta ao normal no futebol gaúcho. Isso só em relação aos resultados, porque a gatunagem continua não só nos gramados, mas também no tapete do STJD. Mas estamos acostumados. Nossa história é assim. GRÊMIO contra tudo e contra todos.

FUTEBOL DE MESA

* O afastamento de Breno Kreuzner do FMG, pegou todos de surpresa no departamento. Não sei se realmente ele está “dando um tempo”, ou a saída do GRÊMIO será definitiva. O que percebia-se claramente é que ele ultimamente não estava jogando com prazer. Tem um bom tempo para pensar, no que é melhor para o seu excelente futebol de mesa, até o início da próxima temporada.

* Falando nisso, comentários e conversas que transitam, é de que a “janela de transferências” será intensa no futebol de mesa gaúcho. Previsão é de mudança de fotografia em várias associações.

* No liso do Grêmio, Roberto Moreira tem se destacado pela forma com que vem jogando. Está jogando realmente pensando o “liso”, com botões realmente adequados para a modalidade, que andam bastante. Aposto que deve ganhar o segundo turno e fazer a final do campeonato, se continuar com as boas apresentações que vem tendo.

* Bela iniciativa da clínica de futebol de mesa no Círculo Militar. Está de parabéns o pessoal do Jardim Botânico pela promoção. O futebol de mesa agradece à aqueles, que realmente arregaçaram as mangas e partiram para o trabalho de renovação na prática.

FUTEBOL

* Hoje é dia de lotar o Monumental. A vitória contra o Botafogo foi importante, mas não nos deu nenhuma folga na tabela, porque todos os clubes grandes do campeonato venceram. É a hora do torcedor mais uma vez. O GRÊMIO precisa do caldeirão fervendo, alentando sem parar, para poder jogar certamente contra 12 novamente.

* GRÊMIO ganhou com dificuldade do Botafogo, mas mais uma vez a arbitragem trabalhou contra. Os dois pênaltis não marcados (em Chengue e Mattioni) ficaram baratos perto do festival de “equívocos” cometidos contra o tricolor pelo Sr. Héber Roberto Lopes. A direção não pode mais tolerar o esquema que estão armando para beneficiar os paulistas.

* Nas expulsões, no estádio achei que isoladamente, neste lance o GRÊMIO teria sido beneficiado. Ledo engano. Em programa de esportes da ESPN Brasil neste domingo passado, uma câmara flagra que no início do lance, Jorge Henrique deu a primeira cotovelada em Léo, que depois revida. Corretos os dois vermelhos no particular.

* Que estréia de Magic Douglas!!!! É um diamante precioso a ser lapidado, e certamente será um grande ídolo, assim como Anderson, Lucas, Carlos Eduardo e outros tantos craques que o GRÊMIO tem revelado na década.

* Felipe deu outro vigor à ala direita. Já na esquerda continuamos com problemas. Que saudade do Lúcio!!

* Réver é sem dúvida o melhor zagueiro do campeonato. Joga demais. O gol que fez no sábado foi um prêmio às suas perfeitas atuações na temporada.

* E os amargos, desta vez não tiveram a ajuda da arbitragem em três lances capitais, como aconteceu no GREnada. Resultado: caíram de quatro ao natural, e voltaram a uma posição na tabela mais compatível com sua grandeza. Foi bonito ver D´Alessandro e Daniel Carvalho esperneando após o jogo, demonstrando insatisfações e quebra de hierarquia, e aflorando a crise das coloridas.

* Clemer, Índio, Sandro, Didi, Dedé, Mussum, Zacarias...

A tarde (14hs), tem o HISTÓRIAS DO FUTMESA no Gothe Gol, com mais uma daquelas que vem dos amigos do interior Gaúcho. Na quinta-feira tem matéria especial sobre o Brasileiro do Rio de Janeiro e a rodada dos rápidos no Grêmio. Falando em Rio e Brasileiro, o Gothe Gol já está com os seus colaboradores escalados para trazer informação e imagens da cidade maravilhosa.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

HORA DE LOTAR O OLÍMPICO !


* Colaboração do internauta Saul Martini

KUHN LIDERA TTG GREMISTA


De pé a partir da esquerda, P.Dias,Kuhn,P.Fernando,Vieira,Azevedo,Azamba e Saul
agachados, Moreira, Bopp e Leon


O Bota de Kuhn lidera a fase classificatória do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados após a 10ª rodada. Ontem empatou sem gols com o PSV de Saul Martini e somou 3 pontos do WO diante de Breno Kreuzner. A vice-liderança é do Chelsea de Bor que ficou no empate com a Roma de Bopp.

Confira todos os resultados

19:30 hs
Kuhn 0x0 Saul
Bopp 0x0 Bor
C.Costa x WO P.Fernando
J.Lucas 0x1 Moreira
P.Dias 0x3 Azambuja
Orozco x WO Vieira

20:30 hs
Vieira 3x3 P.Fernando
C.Costa x WO Azambuja
P.Dias 1x1 Moreira
J.Lucas 1x3 Leon
Kuhn WO x Breno

COPA FOSCA DE CAVADOS

Com o River Plate de P.Fernando Campeão, e o Bota de Kuhn vice-campeão, ficaram assim as demais principais posições.

3º lugar - Grêmio de Azambuja
4º Lugar - Almagro de Saul
5º lugar - Nacional de Fosca
6º lugar - 14 de Julho de Gothe

CURIOSIDADE

Carlos Kuhn acabou fazendo as duas decisões da Copa Fosca, nos rápidos e nos cavados. Segundo Kuhn, ele não pode nem mais ver pela frente o argentino River Plate. Perdeu o título nos rápidos para o River de Lauro Moretto, e nos cavados para o River de Paulo Fernando. Ressaca portenha para o grande Campeão Gremista Carlos Kuhn.

AMISTOSO

Noite mesmo argentina no futmesa Tricolor. Também o Bayern de Munique de Gothe em amistoso ficou no River, no caso o novo River Plate de Paulo Fernando. Em dois contra-ataques idênticos, pela esquerda, um em cada tempo, com direito a xeque-mate, ou ao "porco" como se diz no esporte, Crespo e Ortega marcaram na vitória do time do Monumental de Nuñez. O Bayern teve Jörg Butt, Oddo, Lucio, Demichelis e Lahm; Van Bommel, Altintop (Klose) e Zé Roberto; Ribéry, Podolski (Elber) e Toni.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Começa a cobertura no Gothe Gol sobre o Campeonato Brasileiro 2008 que acontecerá no Rio de Janeiro de 09 de outubro (próxima quinta-feira) a 12 do mesmo mês. É só acompanhar no Blog.