sexta-feira, 31 de julho de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


No Futmesa o Grêmio além de realizar a última rodada do Troféu Grêmio de cavados 2009, realiza neste sábado a Copa Grêmio de lisos. O Diretor-técnico da modalidade Rafa Tosh (foto), estará recebendo os competidores e a previsão é que tenha início as 9hs. O clube estará premiando o quarteto vencedor da Copa, assim como o G4 da competição longa de cavados, o Troféu Grêmio. Gilvani e Victor ainda lutam pelo título, Moreira já garantiu o 3º lugar, e Paulo Fernando, Di Leone, Azambuja e Gothe ainda brigam pela 4ª posição.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Os “diamantes” vermelhos racharam

Régis nos penais conquista o Troféu Arena. Desde o início do segundo turno da competição, ninguém foi páreo para o craque de Gravataí.

FUTEBOL DE MESA

*.Régis é o grande campeão do Troféu Arena de lisos em sua primeira etapa. Vem jogando demais e a conquista é mais do que merecida.

* Agora as atenções se voltam para a copa de lisos no próximo sábado. A coordenação técnica alerta que o sorteio dos grupos será realizado às 8:45 com os técnicos presentes. Os jogos começarão impreterivelmente às 9 horas.

* Jefferson Lucas que não vem jogando a modalidade, pretende disputar a competição.

* Já Roberto Azambuja e Ricardo Gothe, não tem presença garantida.

GRÊMIO

* Pela lógica, o GRÊMIO não perde o título de time caseiro nesta rodada de meio de semana. Jogo contra o São Paulo é complicadíssimo, já que o adversário tem um grupo excelente e está em franco crescimento.

* Porém GRÊMIO é GRÊMIO, e costuma historicamente crescer nas adversidades.

* Falta qualidade na equipe, mas pelo que se vê pelo nível técnico do Brasileiro, se o GRÊMIO agregasse 2 ou 3 reforços realmente de qualidade, seriamos um potencial candidato ao título. Com o que temos, no momento não acredito em vaga na Libertadores.

* Que bagunça anda ocorrendo pelos lados da Padre Cacique! Com um empate dos amargos hoje, o aterro desaba.

* Situação colorada já é complicada, mas seria muito pior se as arbitragens não estivessem lhe favorecendo como historicamente acontece. Os últimos 4 gols marcados pelos amargos foram irregulares.

* O “queridinho” da CBF teve 3 partidas do Brasileiro transferidas, para poder realizar um amistoso inconseqüente no Japão. O GRÊMIO não teve este tratamento quando defendia o país pela Libertadores.

* A coluna é originalmente publicada nas quarta-feiras.

terça-feira, 28 de julho de 2009

NOTA DO EDITOR

Depois de mais de um ano e meio com atualizações diárias (e 6 anos na rede), e a cobertura quase on line de várias importantes competições, infelizmente tem sido impossível manter neste mesmo nível o dia a dia do Gothe Gol. A Copa do Mundo no Brasil, em especial em Porto Alegre, tarefa a que o Editor se dedica profissionalmente, assume proporções cada vez maiores em termos de compromissos, pois é um projeto que foge da rotina das atividades tradicionais, consumindo noites, finais de semana, não limitando-se aos horários comunmente utilizados para o trabalho de todos nós. Além da presença como secretário-executivo do Comitê Copa RS 2014, e do papel de secretário-adjunto e gestor interinstitucional da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 de Porto Alegre, devemos estar assumindo em Brasília nesta quarta-feira, espaço em comissão nacional que tratará do plano setorial de qualificação de recursos humanos para a Copa no Brasil, junto ao Ministério do Trabalho, mais uma responsabilidade que certamente demandará ainda mais tempo, viagens, etc.

A intenção é atualizar o Gothe Gol sempre que possível, principalmente quando o Futmesa estiver em maior destaque. Segue a coluna de Rafa Tosh, e nosso esforço para continuar a divulgar o esporte. Agradeço a compreensão dos nossos Web-leitores que são muitos, e que tenho certeza, continuarão a navegar diariamente por alguns minutos em nossa página. Fica o compromisso de seguir na tarefa de elevar o Futmesa ao lugar de destaque que todos nós sempre desejamos.

sábado, 25 de julho de 2009

JOGO E FRIO


Nada que lembre evidentemente o histórico jogo de 1983 do Grêmio com o Esportivo em Bento disputado sob neve na Montanha pelo campeonato Gaúcho (foto). Mas a partida desta tarde do Tricolor diante do Santo André pelo campeonato brasileiro no Estádio Olímpico Monumental em Porto Alegre, tem temperatura prevista de 4 graus, o que certamente poderá inibir a presença de parte da torcida. O Editor não poderá acompanhar o jogo porque no mesmo horário estará no programa TV COM Esportes falando de Copa do Mundo, mas torce pela necessária reabilitação do Grêmio na competição. A vitória é mais do que necessária, mesmo com os desfalques de Rever, Fábio Santos e de Maxi López.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

DICA DA GABI


Como moradora da Zona Sul e apaixonada pela região, minha sugestão dessa sexta-feira é um restaurante bem charmoso às margens do Guaíba. Com uma arquitetura rústica, mas muito aconchegante o La Piedra possui um deck ao ar livre para os dias de sol e um momento happy hour, assim como possui uma lareira em seu interior para os dias frios, como hoje.
O cardápio abrange peixes como salmão e linguado, assim como filés e “comidinhas de boteco”, que podem ser acompanhadas pelo chopp artesanal Prost, ou por um dos vinhos de sua adega. Aos domingos, a casa oferece um buffet com quatro pratos quentes e alguns tipos de saladas.
Enfim, fica aí a sugestão para agradar não somente ao estômago, com uma boa comida, mas também aos olhos, com uma bela decoração emoldurada pelo Guaíba! Fica na Avenida Cel.Marcos, 329 em Porto Alegre.

REGIS CAMPEÃO


Depois de um empate sem gols no tempo regular, a Roma de Regis Castilhos (foto), bateu nos penais o Fluminense de Carlos Kuhn e conquistou a 1ª Etapa do Troféu Arena de lisos do Grêmio. Na 1ª série de penais com levantadores houve novo empate em 5 gols, e apenas na 3ª série com cavador, aconteceu o desempate. Regis já está na super decisão do Troféu Arena 2009.


Vista do La Piedra

CINEMA

Entra no circuito o filme O GRUPO BAADER MEINHOF, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro e que conta a célebre trajetória da facção extremista alemã, em ritmo de trailler político. A partir de um livro do jornalista Stefan Aust, o alemão Uli Edel levou para as telas o nascimento e expansão da Facção Exército Vermelho, organização terrorista formada em 1970 na então Alemanha Ocidental e que depois viria a ser conhecida pelo nome de seus fundadores. É um admirável retrato de um período turbulento da história que ainda precisa ser melhor estudado.


Um bate-papo de inverno no La Piedra

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ALEX FICA NA RIOGRANDINA


Eram decorridos 49 minutos do segundo tempo, tudo parecia estar perdido, a Riograndina estava perdendo uma de suas forças maiores. Mas justo no dia do amigo, os colegas da Riograndina receberam a notícia da contratação do Século, o Fenômeno das mesas, por que não dizer, Doutor nas mesas e fora delas também. Alex Degani estará trabalhando na vizinha cidade de São José do Norte, e confirmou a direção sua permanência no quadro de associados da ARFM, e não existem escalas para medir sentimentos, a amizade, o carinho, o respeito e a admiração que os botonistas da entidade tem por Alex Degani. Torna-se inimaginável a Riograndina sem este grande botonista. Terminou-se a novela, Degani segue defendendo as cores de seu tradicional time, que assim continua forte candidato a brigar pelo Estadual Especial e a Taça RS.

FUTMESA DO GRÊMIO

Decide-se hoje a 1ª etapa do Troféu Arena de lisos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Carlos Kuhn Campeão do 1º turno e Regis Castilhos Campeão do 2º turno decidirão na noite desta quinta-feira o primeiro superfinalista da competição.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


O verdadeiro GREnal do século

100 anos se passam e a história não muda.

FUTEBOL DE MESA

* Régis x Kuhn, a grande final do liso gremista do primeiro semestre ocorrerá nesta quinta.

* Jogaço entre estes craques de nosso departamento. Régis na minha opinião tem um leve favoritismo, pela fase excelente que atravessa onde “sobrou” ao conquistar o segundo turno.

* Lembrando que a Copa de Lisos do FMG, está confirmada pela coordenação técnica para o dia 1º de agosto.

* Copa Mar del Plata no dia 26 de setembro no FMG. Confira a relação dos 16 participantes:

Caco-CMPA (River Plate II)
Carlos Foschiera (Nacional)
Gérson Azevedo (San Lorenzo)
Gérson Vieira (Vélez II)
Gérson-Franzen (Newells I)
Jefferson Lucas (Sel. Uruguay)
Junior-CMPA (Peñarol I)
Marcelo Caju (Independiente)
Otávio Germano (Estudiantes)
Paulo Dias (Newells II)
Paulo Fernando (River Plate I)
Pirênio José (Peñarol II)
Rafa Tosh (Racing Club)
Ricardo Gothe (Boca Juniors)
Roberto Moreira (Vélez I)
Saul Martini (Almagro)

GRÊMIO

* A paternidade foi renovada por mais 100 anos. GRÊMIO que apresentou futebol superior nos quatro clássicos do ano, finalmente não foi prejudicado decisivamente pela arbitragem no escore do jogo, o que garantiu uma vitória tranqüila.

* Escore ficou barato para os amargos, que tomaram um chocolate no segundo tempo.

* Primeiro tempo a equipe teve mais posse de bola, mas pecava na marcação, proporcionando perigo nos ataques adversários.

* Jogador muito impetuoso este Mário Fernandes. Percebe-se que ainda não tem cacoete de lateral, mas bem trabalhado será um grande jogador, seja na lateral ou como zagueiro.

* La Barbie é mesmo decisivo. Encontrou no Olímpico sua casa. Tem o estilo do GRÊMIO. É peleador o jogo inteiro. Torcemos que possa ficar por aqui após terminar seu empréstimo.

* Taison, a maior mentira que o futebol gaúcho já inventou nos últimos tempos. Muitos amargos embarcaram nessa fria. Eu avisei que o pipoqueiro só jogaria ruralito...

ARGENTINO

* Que time copero este Estudiantes! Pode não ter o poderio econômico que os grandes da Capital Federal, mas compensa isso chegando a triunfos com muita garra e raça. Apesar do antagonismo das cores, lembra e muito certo time da Azenha.

* Mal o jogo termina no Mineirão, o torcedor do time de La Plata, Otávio Germano envia email a este editor dizendo que “La glória no se Pincha”.

* Equipe poderá ter o reforço de Palermo para a disputa do Mundial.

terça-feira, 21 de julho de 2009

ARQUIVO HISTÓRICO GOTHE GOL


No ARQUIVO hoje, mais algumas imagens da história do Futmesa Gaúcho. Quem envia é o botonista Cristian Baptista, hoje residindo em São Paulo.


Estadual 2001 - Guaíba


Estadual 2001 - Guaíba


Estadual 2000 - Rio Grande


Estadual 2002 - Bagé


Equipes 1991 - Pelotas


Equipes 2001 - GEVI em Porto Alegre


Estadual de Equipes 2000 - Bagé

segunda-feira, 20 de julho de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Quando Máxi Lopez aos 24 minutos do 2º tempo tocou de cabeça para dentro do gol colorado, certamente quem o fazia na verdade era Booth, o centroavante que a 100 anos atrás fez 5 gols na baixada, no primeiro GREnal da história. O gol de Máxi fez justiça ao melhor time da partida, e interrompeu uma série de 7 clássicos sem vitória do Tricolor. O Grêmio merecia a vitória no de fato GREnal do século, jogo que fica marcado para a história.

FUTMESA DO GRÊMIO

Na quinta-feira o Troféu Arena de lisos do Grêmio conhecerá seu primeiro superfinalista, o Campeão da 1ª etapa. Carlos Kuhn e Régis Castilhos, vencedores do 1º e 2º turnos brigam pelo caneco.

Amanhã no ARQUIVO HISTÓRICO GOTHE GOL, novas imagens enviadas pelo botonista Cristian Baptista.

Um abraço especialíssimos aos novos navegadores de Ichikawa e Hadano no Japão. Abraços aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Rio Grande, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Bagé, Erechim, São Leopoldo, Parobé e Canoas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Navegantes em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São Paulo, Sorocaba, Taubaté e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro e Petrópolis no Rio de Janeiro, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador na Bahia, Manaus no Amazonas, Nova York (EUA) e Sofia na Bulgária.

domingo, 19 de julho de 2009

LANCE DE DOMINGO


Hoje o futebol brasileiro está de parabéns, pois o mais antigo clube do país está de aniversário. Em 19 de julho de 1900 era fundado o Sport Club Rio Grande/RS, que depois também teve uma rica história no Futmesa, história que faz parte da trajetória de muitos dos nosso botonistas do passado e do presente. A CBF institiu o dia de hoje, como o Dia Nacional do Futebol.

TROFÉU GRÊMIO

Houve empenho dos técnicos do Grêmio, apesar dos compromissos familiares e profissionais, e 15 jogos foram realizados neste sábado marcando a penúltima rodada da competição de cavados longa do clube no 1º semestre. Saul Martini, Paulo Dias, Gerson Azevedo, Rogério Sacco, Pirênio José, Di Leone e Roberto Moreira, além de Gilvani e Victor, vindos de Passo Fundo e Pelotas respectivamente se enfrentaram.

Na noite de ontem o Diretor Técnico da modalidade Roberto Bopp, e o Diretor-Geral Ricardo Gothe, fecharam para o dia 1º de agosto a rodada final do campeonato, com a realização dos 9 jogos restantes e a premiação do Troféu Grêmio. Coincidindo com a Copa Grêmio de lisos 2009, promete um final de semana bastante movimentado para o Futmesa Tricolor e a oportunidade de confraternização entre os técnicos das duas modalidades.

De parabéns diante do mais complexo campeonato longo da história do Futmesa azul, o Diretor-Técnico Roberto Bopp, que com muita paciência e habilidade vai levando a competição até o seu final, apesar dos vários compromissos de seus jogadores. No entanto, já há o acerto com o Diretor-Geral, de que no 2º semestre se exigirá maior rigidez, em função das obrigações previstas no calendário de competições.

Brigam pelo título Gilvani e Victor, que ainda tem chances matemáticas, enquanto Roberto Moreira já garantiu a 3ª colocação. Paulo Fernando, Di Leone e Gothe brigam pela 4ª posição.

Confira todos os jogos do sábado, os jogos da rodada de 1º de agosto e a classificação atual

Jogos do sábado

Gilvani 2x0 Di Leone
Pirênio 3x1 Sacco
Gilvani 3x2 P.Dias
Gilvani 4x0 P.Dias
Victor 2x1 P.Dias
Victor 4x1 Sacco
Gilvani 9x1 Sacco
Victor 2x0 Saul
Gilvani 1x0 Saul
Victor 2x1 Gerson
Gilvani 0x0 Moreira
Victor 5x1 Saul
Victor 0x1 Moreira
Gilvani 3x1 Pirênio

Jogos do dia 1º de agosto - rodada final

Gilvani x Bopp
Victor x Di Leone
Victor x Bopp
Gilvani x Gothe
Gilvani x Saul
Gilvani x Foschiera
Gilvani x Paulo Fernando
Gilvani x Foschiera
Foschiera x Sacco

Classificação

1º Victor Mecking com 65 pontos em 30 jogos
2º Gilvani com 63 em 26
3º Moreira com 60 em 32
4º Paulo Fernando com 54 em 31
5º Roberto Azambuja com 54 em 32
6º Di Leone com 53 em 31
7º Cristian Costa com 53 em 32
8º Ricardo Gothe com 52 em 31
9º Gerson Azevedo com 51 em 32
10º Saul Martini com 43 em 31
11º J.Lucas com 36 em 32
12º Foschiera com 31 em 29
13º Pirênio José com 26 em 32
14º Roberto Bopp com 23 em 30
15º Paulo Dias com 22 em 32
16º Otávio Germano com 15 em 32
17º Rogério Sacco com 14 em 31

GRENAL

Impedido por uma forte gripe de estar no Olímpico no clássico (já são 5 dias no estaleiro), o Editor fica na torcida de um grande jogo e vitória é claro do Grêmio, no jogo que marca os 100 anos do maior encontro do futebol no mundo. Aproveito para agradecer ao clube o gesto dos últimos dias e a atenção de sempre. São 48 anos de Grêmio, 40 anos de Olímpico, 20 anos de sócio, 2 anos como Diretor do Futmesa (2005 e 2009) e 3 anos de estreita parceria pelos interesses do Grêmio no Projeto Arena e em outras tarefas. Em homenagem aos 100 anos do clássico mantemos hoje a IMAGEM DO DIA.

sábado, 18 de julho de 2009

COPA GW É NOTÍCIA NO SITE DA ESPN


Foi na última quinta-feira que a Copa Gerd Wenzel em sua 2ª Edição foi notícia no site dos canais ESPN. A matéria traz a foto dos botões dos times que participaram da competição, e dá ênfase na promoção do esporte, objetivo dos organizadores do torneio. A Copa GW que deverá acontecer em 2010 no Círculo Militar em Porto Alegre, e talvez na praia de Torres em 2011, teve como Campeão o excelente Jeferson de Pelotas, que bateu nas penalidades o não menos qualificado Carlos Kuhn de Porto Alegre, o primeiro com o Bayer Leverkusen como destaca o título da matéria da ESPN, e Carlos com o Hamburgo. Para resgatar a notícia no site da emissora, basta digitar Gerd Wenzel no campo de busca. Acesse www.espnbrasil.com.br e siga curtindo a Copa GW 2009.

FUTMESA DO GRÊMIO

Expectativa da Direção do Futmesa do Grêmio é a recuperação de jogos do Troféu Grêmio de cavados neste sábado, inclusive com a participação de Gilvani Moreira. Espera-se uma superação por parte dos técnicos para que se encaminhe a competição do 1º semestre ao final, deixando-se as estratégias para bons resultados e algumas broncas de lado, olhando-se mais para o aspecto coletivo. As partidas que restarem após a rodada de hoje, serão objeto de análise por parte do Diretor-Técnico junto ao Diretor-Geral, que decidirão pela realização de determinados jogos em uma derradeira data, ou aplicação direta de WO, sem direito a recurso por parte dos técnicos. O Troféu Grêmio 2009, caracterizou-se pela mais flexível das competições já disputadas no clube, não cabendo sem dúvida qualquer protesto, pois foram muitas as datas colocadas a disposição para a sua realização, e seu final estendido em mais de um mês.

100 ANOS DE GRENAL


Impossível deixar passar a data mais do que histórica, que marca os 100 anos do clássico Gaúcho. Exatamente no dia de hoje se comemora a vitória do Grêmio de 10 a 0 no primeiro clássico e como diz o gênio da propaganda brasileira, o publicitário Washington Olivetto, o primeiro a gente nunca esquece, por mais que outros tantos aconteçam. A rivalidade, a flauta, a disputa, fizeram a grandeza dos dois grandes clubes Gaúchos, que jogam neste domingo o primeiro GREnal do Campeonato Brasileiro 2009. Exceção feita a um empate, azuis ou vermelhos terão direito a tradicional corneta na segunda-feira, pelo menos, até o próximo clássico.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


E o site da FIFA dá destaque ao centenário do GREnal, o maior clássico do futebol brasileiro, quem sabe do mundo. No link "Classic Foot-Ball", a FIFA discorre sobre o derby e os grandes nomes que já atuaram nele. Pouca gente sabe que naquele 18 de julho de 1909, o Grêmio não queria colocar contra o novo clube da cidade, seu time A, e propôs jogar com seu time B. Ofendido, o Inter insistiu em jogar contra o time A do Grêmio e o resultado de 10 a 0 mostrou que os Gremistas tinham razão. Após a partida o Grêmio ofereceu um jantar em um baile de gala, no caso dos colorados, nova oportunidade de dançar uma vez mais no mesmo dia. A grande atração do final de semana portanto, é o GREnal do domingo às 16 horas no Estádio Olímpico Monumental pelo Campeonato Brasileiro que comemora os 100 anos do clássico.

NOVOS ESPAÇOS

Falando em internet, o Futmesa segue em alta com dois novos espaços, um de Encruzilhada do Sul e outro de Pelotas (COP), e que o Gothe Gol com muita satisfação disponibiliza através dos pedidos de Joni e Alexandre. Agora é só navegar acessando as DICAS DE LINKS em nossa barra lateral.

TROFÉU ARENA

A gripe derrubou o Olaria de Romário e Gothe e facilitou o caminho da competição de lisos do Grêmio para a Roma de Régis Castilhos, que jogando com a vantagem do empate bateu o Vasco de Claudio Carvalho nas semifinais, enquanto o Sport de Rodrigo Borba passava direto com a ausência do time carioca. Na decisão e novamente contando com a vantagem do empate, Régis e sua Roma conquistaram o título do 2º turno da 1ª etapa do Troféu Arena, e agora decidirão diante do Flu/Bota de Kuhn o título da 1ª etapa da competição, que colocará um dos dois na superdecisão do 2º semestre.

CINEMA

Bom programa para quem tem criança, caso da maioria dos botonistas, é cinema. E o Potter da vez estreou mundialmente no último dia 15, faturando nada menos do que mais de 145 milhões de dólares num único dia, 4ª bilheteria da história do cinema. O Enigma do Príncipe, amadurece a trajetória do personagem, já que acompanha o crescimento da audiência e de seus atroes. O filme que conta com seu principal ator já na casa dos 20 anos, é dirigido por David Yates.

Meu agradecimento a e-mail recebido do craque Guido Stein elogiando o espírito da realização da Copa GW e sugerindo aos organizadores que o mantenham de qualquer forma para o bem do Futmesa. O Editor igualmente agradece a Guido os elogios ao estilo da página e igualmente o conselho para que seja mantida a firmeza na defesa dos conceitos que regem seus propósitos.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O LANCE NO BLOG


A 2ª Copa GW é matéria de hoje do site www.bundesliga.com.br que trata do futebol alemão na rede. Com o propósito maior de divulgar o Futmesa, o torneio que teve Jerferson de Pelotas como Campeão neste 2009, atinge mais um dos seus objetivos.

TROFÉU ARENA

A competição de lisos do Futmesa do Grêmio terá esta noite semifinais e final do 2º turno da 1ª etapa. Regis enfrenta com a vantagem do empate a Claudio Carvalho, vantagem que é de Gothe contra Borba. No entanto é quase certa a ausência de Gothe, derrubado por uma forte gripe, o que colocará Borba direto na decisão. O vencedor do 2º turno enfrentará em data a ser marcada, ao vencedor do 1º turno, Carlos Kuhn. O vencedor da 1ª etapa terá lugar assegurado na decisão do título do Troféu Arena.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


LDUm, dois, três!!!!

O GRÊMIO de Autuori finalmente faz sua estréia. Os amargos mesmo com um elenco milionário naufragam.

FUTEBOL DE MESA

* Amanhã deve sair o campeão do segundo turno do liso do FMG. Final da competição entre os campeões de turno poderá até acontecer no mesmo dia, se houver acordo entre os finalistas.

* Lembrando que a Copa de Lisos do FMG, está confirmada pela coordenação técnica para o dia 1º de agosto.

* Copa Mar del Plata já tem data marcada. Será no dia 26 de setembro no FMG.

GRÊMIO

* Excelente apresentação do GRÊMIO contra o Corinthians. Finalmente o time de Autuori mostrou a qualidade que a torcida espera.

* Uma pena que o time começou a jogar bem na hora errada. O time se ressentiu do fato de ficar quase dois meses sem comando, demorando para engrenar. Agora a Libertadores já era.

* Atuação do meio-campo foi perfeita, e toda equipe se apresentou muito bem. Não podemos entretanto se iludir, pois temos sérias carências que precisam de conserto pela direção.

* A ida de Alex Mineiro para o Atlético-PR, seria um presente de natal adiantado para a torcida tricolor. Deve jogar hoje contra o Coritiba. Tomara que jogue motivado na sua despedida e faça gols no Coxa, o rival do seu Furacão.

* Que maravilha a crise no Sport Club Sonda. O centenário é um fracasso.

* Todos ao Olímpico no domingo, onde comemoramos os 100 anos do 10x0 do primeiro GREnada. O jogo que carimbou o atestado de paternidade.

ARGENTINO

* Boca deve vender Rodrigo Palácio para o Genoa.

* River Plate se reforça com o veterano e borracho Ortega, e deve anunciar Guerron, ex-LDU. Por outro lado deve perder Falcao Garcia para o Porto.

terça-feira, 14 de julho de 2009

TROFÉU GRÊMIO CAMINHA PARA O FINAL


Rogérico Sacco (foto), realizou mais dois jogos na noite desta segunda-feira pelo Troféu Grêmio 2009 de cavados, goleando por 5 a 0 a Paulo Dias e empatando em 1 gol com J.Lucas. Saul passou com facilidade por 4 gols diante de Pirênio José.

A competição encaminha-se para o fim, Victor Mecking e Gilvani estarão neste sábado realizando praticamente seus últimos jogos pela competição. A data de 1º de agosto está definida pelo coordenador-técnico dos cavados, Roberto Bopp, como a última para a realização de jogos, e será a data onde as premiações serão entregues, aplicando-se até mesmo "wo's" caso necessário. Nunca um campeonato no Futmesa do Grêmio foi tão flexível para atender as impossibilidades de cada técnico, não há o que reclamar.

Quero agradecer a mensagem do amigo Silvio Silveira da Riograndina, fazendo referência a realização da Copa Gerd Wenzel.

Uma saudação especialíssima aos novos internautas de Saarbrucken na Alemanha.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

COPA GERD WENZEL SEGUE SUCESSO NA 2ª EDIÇÃO

Marcelo Silva e Ricardo Gothe já fazem planos para as Edições de 2010 e 2011 da Copa GW, que aconteceu no sábado com 16 times alemães na sede do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A 2ª Edição que teve como Campeão Jeferson Àvila de Pelotas com o Bayer Leverkusen, alcançou os objetivos de promoção do Futmesa, integração, divertimento, e é claro, homenagem ao jornalista Gerd Wenzel, que faz anos traz o futebol alemão para o Brasil, através da TV Cultura e agora dos canais ESPN. Fixada a partir deste ano no mês de julho, comemora também o aniversário da imigração alemã no Rio Grande do Sul. Enquanto esperamos a Copa GW 2010, que sai das mesas do Grêmio para as do Círculo Militar na próxima temporada, e que já planeja ser jogada em outras cidades além de Porto Alegre, o internauta curte as imagens do torneio deste ano, realizado no último sábado. No final das imagens, confira também a mensagem de agradecimento de Gerd Wenzel.


Copa GW mais uma vez foi evento concorrido


ESPN Brasil e ESPN Internacional presentes no Grêmio


Holliday Inn foi parceiro da Copa GW


Copa Gerd Wenzel contou também com o apoio do Bazar Mimo


16º lugar foi de Otávio Germano e seu Nuremberg


St.Pauli de Foschiera ocupou o 15º posto


14º lugar ficou com o Wolfsburg de J.Lucas


O campeão Junior de 2008, ficou em 13º lugar


Marcelo e o Duisburg ficaram na 12ª posição


Victor com o Schalke 04 terminou no 11º posto


O Werder de Paulo Fernando chegou na 10ª colocação


O Eintracht Frankfurt de Pirênio fez boa campanha e foi o 9º


O Suttgart do "mineiro" Ricardinho ficou na 8ª posição


O 7º lugar foi do 1860 Munique de Paim de Passo Fundo


Perto das semi, o Armínia de Azamba foi o 6º colocado


Gothe e o Bayern de Munique chegaram num bom 5º lugar


Azevedo com seu boné do Moenchengladbah, o 4º colocado


Caco com o Hoffenheim ressurgiu e chegou em 3º lugar


Hamburgo por cima e Bota por baixo, Kuhn foi o vice-campeão


Jeferson do Bayer Leverkusen, foi o merecido Campeão


Os times da Copa Gerd Wenzel


Os técnicos da Copa Gerd Wenzel 2009


O Borussia Dortmund do então Campeão Junior caiu cedo


O Hamburgo de Kuhn começa contra o Armínia de Azambuja


O Stuttgart de Ricardinho estréia vencendo o Werder de Paulo Fernando


Wolfsburg de J.Lucas cruza com o Eintracht de Pirênio


O 1860 de Paim e o St.Pauli de Fosca na batalha


Leverkusen de Jeferson contra o Nuremberg de Otávio


Hoffenheim de Caco e Duisburg de Marcelo em jogo estudado


Almoço reuniu os "sócios" da Bundesliga


Organização da GW comemorou o sucesso do torneio


Mau mau no almoço dos "alemães"


O Campeão do centro-Sul 2009 Leandrinho na Copa GW


Breno (de amarelo), prestigiou a Copa Gerd Wenzel


Brandão com amigo foi ver a Copa


Moreira do Grêmio não jogou, mas participou do evento


O amigo Dani do CM sempre presente


Vinícius da Franzen conferiu os jogos


Cajú reviu Ricardinho e prestigiou o torneio


Sala cheia para as rodadas foi a tônica da Copa GW


Foi nos penais que Kuhn superou Azevedo nas semifinais


Jeferson bateu por 1 gol a Caco na semi


Caco contou com a torcida dos craques Paulo e Nilmar na semi


Final entre Jeferson e Kuhn só se decidiu nos penais


Azambuja ganhou o café da manhã oferecido pelo Holliday Inn


Fosca premiou Azevedo, o 4º colocado


Caco o 3º recebeu troféu do Editor


Marcelo Silva entrega prêmio ao vice Carlos Kuhn


O Campeão Jeferson recebe o troféu de Ricardinho


O tradicional litro de cerveja bebido pelo Campeão


O quarteto premiado da Copa GW

A mensagem de Gerd Wezel

" Caro Marcelo e caríssimos amigos participantes da 2ª Copa GW,

Não posso deixar de enviar o meu abraço a todos os amigos que
participaram dessa competição e agradecer-lhes pela lembrança do meu
nome para esse torneio. Tenho certeza que o evento tenha contribuido
para estreitar ainda mais os laços daqueles que amam esse esporte e
espero poder estar presente na próxima edição. Agradeço também à ESPN
Brasil pelo apoio recebido (banners e brindes) o que, sem dúvida,
abrilhantou o torneio.

Um grande abraço para vc, Marcelo, e também para todos os companheiros.

Gerd Wenzel
ESPN Brasil
www.bundesliga.com.br "

BREAKFAST NA REDAÇÃO

MORAES DEIXA O COP


Por motivos profissionais o COP perde a retaguarda da equipe, pois Ricardo Moraes partirá para Caxias do Sul neste domingo em busca de sua realização profissional. O COP perde um grande botonista que se destaca pela técnica e pelo companherismo. Os companheiros do COP
desejam que este domingo que passou, tenha sido um marco na carreira de Moraes, que possa ser bastante feliz na bela Caxias. Futuramente, Moraes pretende jogar a modalidade liso e defender a AFM Caxias, os botonistas da serra certamente ganharão um grande amigo e botonista.

Confira como foi a rodada de sábado do COP

Ochoa 1 x 1 Matheus - Jogo quente de lances confusos e de habilidade;

Marcelo 0 x 1 Fernando;

Lacerda 0 x 3 Prietsch - Recentemente campeão em torneio em São Lourenço, Prietsch mostrou toda sua habilidade a um dos mais novos circulistas;

Enilton 1 x 0 Getúlio - Clássico da hibernação, Getúlio após 30 dias hibernando por conta da coluna, enfrentou a Enilton que voltava de 15 dias de condição semelhante (por conta do clima), foi um jogo calmo e tranquilo e o gol saiu só aos 24:47 da etapa final, tudo isso na maior tranquilidade...

José Mello 0 x 2 Rodalles - Jogo do cavador 19 (Cantos e frestas), pois nunca um botão incomodou tanto um adversário como foi o camisa 19 do Santos. José Mello cometeu um pequeno deslize e foi o suficiente para o 19 abrir o placar e levar susto a meta de Zé em várias outras oportunidades, o qual acabou sofrendo o segundo do mesmo jogador;

Rogério 1 x 1 Badia

Carlos 0 x wo Miguel - Carlos não compareceu;

Jeferson 3 x 2 Roberto - Jogo antecipado devido a participação de Jeferson na Copa GW no Grêmio;
Thiago 1 x 1 Alexandre;

Paulinho 2 x 2 Moraes - Grande jogo ! Paulinho, outro novo circulista, fez Moraes correr na volta da mesa. Paulinho precisou de poucos minutos para apresentar seu cartão de visita, em chute de média distância que encobriu o goleiro. Moraes criou boa jogada e empatou, Paulinho não se intimidou e faz o segundo em chute a bater de longa distância onde a bola entrou no ângulo, sem dúvida um belíssimo gol. Moraes precisou de muita força para buscar o empate e nos instantes finais Moraes chuta a bater e a bola sobra em sua defesa quando o relógio marcava 16 segundos para o fim, e Paulinho inexplicávelmente perde a chance de passar a frente no placar;

Marcelo 2 x 1 Edison - Marcelo, também novo no COP, fez grande jogo frente ao coordenador e garantiu três pontinhos. Marcelo tem boa técnica, entende Rodalles, que falta-lhe um pouco de controle emocional e treino. Certamente fará um belo campeonato;

Lacerda 4 x 0 Matheus - Valdir Lacerda (pai de Paulinho) Mostrou a todos que não se abalou com a derrota para Prietsch e disparou uma goleada em Matheus, o qual é bom jogador;

Enilton 0 x 0 Fernando - Clássico tartaruga dopada, jogo devagar, sonolento e sem atrativos;

José Mello 1 x 1 Prietsch - Zé Mello traumatizado com cavadores acabou sofrendo o gol de empate de um cavador e por muito pouco não levou o segundo de um cavador de número 19, seria muito forte para o amigão Zé Mello;

Rogério 0 x 2 Getúlio - Rogério acabou acordando a fera, que mesmo ferida não teve piedade, pois instinto não se perde;

Carlos 0 x wo Rodalles - Ganhando três pontinhos sem fazer força, Rodalles pôde assistir os demais jogos e era só alegria, muita conversa e brincadeiras em vários momentos marcaram o sábado em que Moraes se despedia;

Jeferson 3 x 0 Badia - Jogo antecipado;

Thiago 3 x 0 Miguel - Thiago que em breve irá deixar o COP para iniciar resídência médica em Alegrete, disparou três prá cima de Miguel, o qual não apresentou o mesmo desempenho de rodadas anteriores. Thiago pretende entrar em contato com o Dr. Domingos (Alegrete), para reativar o futebol de mesa naquela cidade;

Paulinho 0 x 2 Roberto - Roberto encontrou neste sábado as condições ideais para desenvolver seu futebol;

Moraes 3 x 1 Alexandre - Moraes se despede do COP com uma vitória frente a Alexandre, o qual tem apresentado bom jogo e tem futuro no FM.
O COP deu as boas vindas a Lacerda, Paulinho e Marcelo, e desejou boa sorte a Moraes na terra do vinho.

* Nosso agradecimento a Luis Antônio Rodalles.

FUTMESA DO GRÊMIO

Foram 3 jogos neste sábado, dois deles envolvendo Victor Mecking. Confira.

Jefferson 2x3 Victor
Victor 1x2 Foschiera
Pirênio 0x0 Jefferson

GRÊMIO BATE O CORÍNTHIANS


Venho sempre defendendo que o meio campo Adilson (foto) é um dos grandes jogadores que já apareceram no Grêmio nos últimos tempos. Iniciou muito bem quando surgiu na saída de William Magrão por lesão, mas depois caiu de produção sobrecarregado em um 3-5-2 com alas sem qualidade, e praticamente ficando sózinho no trabalho de marcação. A volta do 4-4-2 com um volante fazendo parte do meio, neste caso Túlio, devolveu Adilson a sua real função, e fez o seu melhor despontar novamente. Contra o Corínthians foi um dos melhores, o melhor segundo ESPN Brasil e SPORTV, e é hoje reunindo boa técnica, pegada, ótima saída de jogo e incansável trabalho de marcação, o mais importante jogador do time do ponto de vista tático. Tem muito a crescer, a adquirir experiência, e neste ritmo tornar-se um jogador completo e moderno. Os 3 a 0 sobre o Corínthians no domingo passam pelos pés de Adilson, anulando adversários, fazendo a saída, desonerando Tcheco e Souza para uma maior liberdade de criação, e até cruzando como atacante pela esquerda no 2º gol, o gol de Jonas. E ainda tem gente com saudade de Rafael Carioca exportado para os russos e do próprio Magrão. Creio que Magrão poderá ser um bom reserva.

Ao contrário, o time vermelho vai se despedaçando mesmo com grande elenco. Quando perdeu Alex para Moscou, afirmei que o equilíbrio do time estava indo embora. Os entendidos disseram que a saída ajustava o time, dando lugares ideais ao artista D'Alessandro e ao "craque" Taison. Então tá.

O Editor deseja agradecer (ainda que com atraso), as várias mensagens que parabenizaram a organização do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense em função do Estadual de Equipes no final do mês de junho, em especial Marcelo Vinhas, Ítalo Petrecheli, Julio Dasmaceno, Thiago Pufal, amigos do Círculo Militar e tantos outros. Um abraço especial ao internauta João Carlos do Rio de Janeiro que enviou mensagem no post da última quinta-feira (O LANCE NO BLOG), ele que realizaria neste final de semana a final do Torneio Rio-São Paulo de Futmesa e que comemorou a realização da Copa Gerd Wenzel.

Saudação especialíssima hoje aos novos navegadores de Utrecht na Holanda e abraços aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Erechim, Parobé, São Leopoldo e Bagé no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Navegantes, Chapecó e Itajaí em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São Paulo, Campinas e Sorocaba em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas Gerais em Ridgfield no Estado de Connecticut (EUA).