quarta-feira, 30 de setembro de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Copeiro Ríver de Paulo saiu campeão

Paulo Fernando, comandando seu millionario River Plate, vence a Iª Copa Mar del Plata. Parabéns a este grande amigo e desportivo, dotado de refinada técnica.

FUTEBOL DE MESA

* Paulo Fernando, eternamente jogando com seu River Plate, não poderia ter vencido a Copa Mar del Plata de forma mais copeira do que como conquistou. Se classificou em todas as fases, vencendo decisões por pênaltis. Com precisão, frieza e técnica, teve tranquilidade nos momentos de decisões e é o grande campeão com todo mérito. Um título efetivamente bem ao estilo dos hermanos.

* Roberto Moreira mostrou mais uma vez ser de chegada, mas se complicou na hora de decidir. Perdeu um gol incrível no último lance da final, que lhe daria o título.

* Gérson Azevedo fez uma grande copa. Era considerado um dos favoritos para chegar entre os primeiros, e com seu jogo consistente confirmou esta posição.

* Lauro Moretto foi uma grata surpresa. Afastado por um bom tempo dos cavados, e ainda jogando com o Newells emprestado, fez uma bela copa alcançando o quarto posto.

GRÊMIO

* Uma pena o GRÊMIO acabar entregando um jogo em que vencia, era melhor e tinha a vitória encaminhada. Infelizmente nosso treinador, que recebe salário em torno de 3 milhões anuais, não percebeu que William Thiego levava um passeio a tarde inteira do lateral-esquerdo adversário.

* Menos mal que temos o Sport na próxima rodada, e a chance de se aproximar ao G4 é grande. Ficou difícil a vaga para a Libertadores, mas mesmo com Autuori, Duda e cia., o GRÊMIO é GRÊMIO e brigará até o fim.

* Fábio Rochemback ainda não mostrou bom futebol. Tem qualidade. Esperamos que com mais ritmo de jogo, entrosamento e melhor forma possa crescer de produção.

* Depois do jogo contra o Sport, jogamos duas partidas fora de casa contra Atlético-PR e Corinthians, e ainda mais sem o Victor. Algo me diz que nestas partidas pode vir o crescimento do GRÊMIO onde sempre acontece, nas adversidades.

ARGENTINO

* Racing perde o clássico de Avellaneda para Independiente, e se complica de vez rumo ao rebaixamento. Está namorando a segundona há anos e desta vez pode não haver salvação.

* Líder isolado é o Estudiantes, que deverá deixar o Apertura em segundo plano para se preparar para o mundial. A tendência é que o Vélez saia campeão mais uma vez.

* Mais uma derrota para o Boca, que desta feita perdeu para o líder em La Plata. Time xemeize ocupa a 13ª posição com apenas uma vitória na competição em 6 jogos disputados.

* River faz mais um fiasco empatando em casa com o fraco Gimnasia. Ao contrário do Boca, já passa a correr risco de rebaixamento pelo promedio.

* Equipe que vem crescendo é o San Lorenzo, que passou por 3x2 pelo Tigre jogando fora de casa. No meio da semana passada, venceu fácil o Cienciano por 3x0 pela falida Sulamericana.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

FUTMESA SE DESPEDE DA SALA DE JOGOS


Coube a um pequeno grupo de botonistas, que tinha jogos pelo Troféu Tricolor Gaúcho, jogar as últimas partidas nesta segunda-feira na sala de jogos que abrigou o Futmesa do Grêmio durante 8 anos, conforme mostra a imagem da noite de ontem.

Sem saudosismos, as atenções já estão voltadas para os jogos que darão início as atividades no novo espaço no Ginásio David Gusmão. Eram 10hs desta manhã, quando o Diretor-Geral e Editor do Gothe Gol recebeu a informação que a transferência das mesas estava concluída, sob os olhares do Patrono Foschiera, do Diretor-Técnico dos cavados Roberto Bopp e do eterno colaborador Pirênio José.

Alguns acertos que dizem respeito a qualificação do novo acesso e a uma iluminação mais eficiente estão sendo providenciados pelo Arquiteto Cesar José Fontanari do Grêmio, o que deixará o Departamento sem atividade por alguns dias, devendo estar liberado para jogos já para a rodada do Troféu Arena de lisos, no dia 08 de outubro próximo.

Na mesa o Bayern de Munique do Editor segurou o empate como o Grêmio de Roberto Azambuja sem jogar bem e segue líder com 20 pontos em 10 jogos, mas podendo ser superado pelo Botafogo de Carlos Kuhn, desde que o time carioca vença o seu próximo compromisso. O Boca de Moreira que empatou sem gols com o Galo de Cristian deixou o 3º lugar de forma isolada para o Grêmio de Leon, que superou de virada a Roma de Bopp.

Confira todos os jogos da rodada

Azambuja 0x3 Saul
Moreira 0x0 Cristian Costa
Leon 3x1 Bopp
Paulo Fernando 1x0 J.Lucas

Maurício 0x1 Pirênio
Gothe 0x0 Azambuja

Classificação atual até o 6º lugar

1º Gothe - 20 pontos em 10 jogos
2º Kuhn - 18 pontos em 09 jogos
3º Leon - 17 pontos em 10 jogos
4ª Moreira - 15 pontos em 10 jogos
5º Pirênio - 14 pontos em 11 jogos
6º Saul Martini - 13 pontos em 7 jogos

COPA MILTON FERRETI JUNG

Aconteceu o 1º jogo das quartas de final da competição nos cavados, e Cristian Costa venceu fora a Bopp por 6 a 4, encaminhando bem sua chegada as semifinais.

Na quarta no Gothe Gol você confere a coluna NA AVALANCHE de Rafa Tosh e na quinta notícias do Grêmio Lourenciano e muito mais.

Nosso abraço hoje vai para os amigos de São Lourenço do Sul no Rio Grande do Sul, Navegantes em Santa Catarina e Belgrado na Sérvia.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO

O Futmesa do Grêmio tem tradição em competições que vão além de seu calendário oficial. Mais do que os vários torneios de integração, famoso ficou o Circuito com competições de vários países entre 2004 e 2006, a Copa Gerd Wenzel em 2008 e nesta temporada, sempre contando com visitantes. Neste último sábado não foi diferente, e numa excepcional iniciativa de Rafa Tosh, aconteceu a Copa Mar del Plata, que o internauta confere agora em imagens aqui no Gothe Gol.


Oliveira jogou com uma de suas criações


Vieira eapareceu de Velez Sarsfield


Celeste foi comanda por J.Lucas


Rafa satisfeito pelo sucesso da Copa


River de Caco ficou no caminho


Pirênio aquecendo o Huracan


O velho Nacional de Fosca sempre presente


Paulo Dias veio de Newell's


Alamagro de Saul chegou nas quartas


Junior com o Peñarol representou uruguayos


Boa Copa do Estudiantes de Otávio Germano


O Editor do Gothe Gol com o campeão River


Moreira bateu a Azevedo na semi


Nos penais PF eliminou a Moretto nas semi


Moreira e Paulo Fernando fizeram boa decisão


Moretto (4º) foi premiado por Fosca


Junior entregou premiação a Azevedo (3º)


O Boca, invicto e vice-campeão


O Campeão Paulo Fernando

ATÉ QUANDO ?


Na imagem, a única posição onde deveria ser permitido que William Thiego "atuasse" no time do Grêmio. Foi a sala de casa do ala Julio Cesar do Goiás que cruzou para o gol de empate de Leo Lima e deu um passe perfeito para Felipe fazer o gol da virada do time de Hélio dos Anjos.

Mas o Grêmio mereceu a derrota, pois em nenhum momento teve postura de um time que queria vencer um jogo de 6 pontos, para ingressar no G4. Rochembach segue sem justificar sua presença. Parece que o Grêmio deu adeus a Libertadores 2010, só continua com chances por que o assunto é futebol.

DESPEDIDA


Dia certamente marcante para a história do Futmesa do Grêmio, que faz seus últimos jogos na atual sala de jogos (foto), que abrigou o esporte nos últimos 8 anos. A rodada do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados registra esta despedida. A partir do próximo sábado, o Futmesa do Grêmio estará no Ginásio David Gusmão, também no complexo do estádio Olímpico Monumental.

Confira os jogos da rodada histórica

AZAMBUJA x SAUL
ROBERTO x CRISTIAN
LEON x BOPP
JEFERSON x P.FERNANDO

ROBERTO x SAUL
MAURICIO x PIRENIO
GOTHE x AZAMBUJA

Nossa saudação aos amigos de Porto Alegr, Canoas, Novo Hamburgo, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul e Santa Rosa no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Joinville em Santa Catarina, Curitiba, Londrina e Cascavel no Paraná, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro e Petrópolis no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte em Minas, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Lisboa em Portugal e Londres na Inglaterra.

domingo, 27 de setembro de 2009

LANCE DE DOMINGO

PAULO FERNANDO CAMPEÃO DA COPA MAR DEL PLATA


Se pela sua história havia alguém que merecia conquistar a Copa Mar del Plata, criação de Rafa Tosh com times argentinos e uruguayos, este alguém era Paulo Fernando, desde sempre no comando de seu River Plate. Pacato, esportista, talvez com um traço de personalidade nada porteño, um jogo técnico que joga e deixa jogar, talvez sem a pegada dos hermanos, ainda assim Paulo Fernando já exibia o seu River, antes que muitos se apaixonassem pelos vizinhos.

Paulo, na foto recebendo o troféu de Campeão do torneio acontecido neste sábado no Grêmio, das mãos do patrono Foschiera e de Rafa, venceu nos penais ao Boca de Moreira, depois de um empate sem gols, não por falta de oportunidades. O River também nos penais superou o Peñarol de Junior depois de uma igualdade em 1 gol nas quartas, e na semi mais uma vez nos penais, bateu o Newell's Old Boys de Moretto após uma partida sem que as redes fossem balançadas.

Já Moreira nas quartas no confronto dos " Bocas " superou nos penais o time de Gothe, após um 0 a 0, e na sequência ganhou por 1 gol da Argentina de Gerson Azevedo que foi o 3º colocado, com Moretto em 4º lugar.

Confira a classificação final

Campeão - Paulo Fernando (River Plate)
vice-campeão - Boca Juniors (Moreira)
3º - Azevedo (Argentina)
4º - Moretto (Newell's Old Boys)
5º - Gothe (Boca Juniors)
6º - Otávio (Estudiantes)
7º Junior (Peñarol)
8º Saul (Almagro)
9º Paulo Dias (Newell's Old Boys)
10º Foschiera (Nacional)
11º Pirênio (Huracan)
12º Caco (River Plate)
13º Rafa Tosh (Racing)
14º J.Lucas (Uruguay)
15º Gerson Vieira (Velez Sarsfield)
16º Gerson Oliveira (Racing)

TROFÉU TRICOLOR GAÚCHO


Neste sábado à tarde aconteceram também 3 jogos pela competição longa do Grêmio. Di Leone e Leon empataram sem gols (foto), já Azevedo bateu Maurício pelo escore mínimo, Maurício que antes ficou na igualdade com Di Leone, sem movimentação do placar.

BAYERN DE MUNIQUE

Em meio a Copa Mar del Plata, o time alemão do Editor arrumou tempo para dois amistosos com seus reservas. Venceu com um gol espírita de Ballack aos time "B" do River Plate de Paulo Fernando, e ao Figueirense de J.Lucas que estreava por 2 a 1, com gols de Altintop e Lucio, descontanto Kobayashi.

No BREAKFAST NA REDAÇÃO da segunda-feira, o internauta confere todas as imagens da Copa Mar del Plata.

sábado, 26 de setembro de 2009

COPA MAR DEL PLATA AGITA FUTMESA GREMISTA


A competição promovida por Rafa Tosh nas dependências do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense nesse sábado a partir das 9hs, reúne times do Uruguay e da Argentina, com jogadores do clube e convidados como Dani e Caco do Círculo Militar e Gerson Oliveira, um de nossos magos dos botões, da Franzen. O Editor do Gothe Gol prestigia o torneio com o seu Boca Juniors (foto), o mais bonito Boca do Estado ! rsrs... O internauta confere aqui no Blog, os premiados, as imagens e os bastidores da Copa Mar Del Plata.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


O Editor teve a honra de nesta última quinta-feira, representar a Prefeitura de Porto Alegre na homenagem prestada pela Câmara Municipal da capital, aos 106 anos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Entre os oradores o Vereador proponente, Brasinha, além de Haroldo de Souza, Reginaldo Pujol, Pedro Ruas e outros. Pelo clube falou o Presidente Duda Kroeff, e estiveram presentes também o Presidente do Conselho, Raul Régis de Freitas Lima e Cezar Pacheco, além do ex-presidente Paulo Odone e os atletas Mario Fernandes, Saimon e Matheus.

* imagem by Maria Helena Sponchiaro

TONI COLOCA O BAYERN NA LIDERANÇA


O Bayern de Munique do Editor teve maior volume de jogo e mereceu a vitória na noite desta quinta-feira diante do Nacional de Fosca, que o colocou na liderança por pontos e aproveitamento do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados do Grêmio.

Em jogada armada pelo setor esquerdo, Luca Toni (25 graus, foto) marcou o único gol da partida na 1ª etapa. Schweinsteiger que substituiu Zé Roberto no intervalo ainda teve duas excelentes chances para ampliar, mas chutou a primeira para a defesa do goleiro uruguayo, e de bola parada acertou a trave adversária.

A chance de empate do Nacional de Fosca aconteceu de jogada criada nas proximidades da área alemã na etapa decisiva, e que foi finalizada para fora. O Editor credita o bom momento que resultou no 3º lucar invicto na Copa Grêmio e agora na transitória liderança do campeonato longo deste 2º semestre, ao aumento de altura e diâmetro do novo Bayern em relação aos times utilizados no últimos 10 anos, que vem compensando as suas atuais limitações técnicas, associado a muita disciplina na forma de movimentar o time. Pensa que pode não ser suficiente para disputar o título, mas permite equilibrar jogos diante dos favoritos, e ficar menos vulnerável.

O Editor está a 16 jogos sem derrota (incluindo duas partidas com o Boca que tem as mesmas dimensões do Bayern). O novo Bayern, maior que os anteriores, em 28 jogos sofreu duas derrotas, para o Leverkusen de Jeferson do COP na IIª Copa Gerd Wenzel (Jeferson foi o Campeão e o Editor o 5º colocado) e para o Guarani de Gilvani no Troféu Grêmio (Gilvani foi o Campeão). Sabe que a 3ª derrota poderá vir a qualquer momento, mas tem a certeza de que os resultados alcançados já estão acima do esperado.

COPA MAR DEL PLATA


O destaque no Futmesa no final de semana fica por conta do torneio que Rafa Tosh promove neste sábado no Grêmio, competição que ganha em importância porque será a última que premiará seu Campeão na atual sala de jogos do clube. Reunindo times do Uruguay e da Argentina, contará com jogadores da casa e de fora, como Dani do Círculo Militar e outros e que começará as 9hs. Depois de rodadas do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados também no sábado e na próxima segunda, o Futmesa será transferido para novo espaço no Ginásio David Gusmão.

COPA MILTON FERRETI JUNG DE LISO


Quem reapareceu no Futmesa Gremista foi Marcelo Silva (foto), como sempre colaborando com as competições no Tricolor. Empatou em 1 gol com Pirênio mas terminou eliminado nos penais. Já Régis Castilhos, mesmo com limitações de saúde enfrentou a Moreira e também classificou-se as quartas da Copa, que ao contrário dos cavados tem cada uma de suas séries disputadas em um único jogo.

TROFÉU ARENA 1º TURNO DA 2ª FASE NA RETA FINAL


Falando em Régis, fez outros dois jogos nesta quinta pelo Troféu Arena, para não prejudicar os demais participantes com seu abandono da competição. Empatou com Kuhn sem gols (foto), e caiu para Azambuja, enquanto Moreira foi batido por 1 gol por Moretto e venceu a Kuhn pelo mesmo marcador. Vão para a reta final com chances de conquistar o turno, Azambuja e Kuhn com 17 pontos e Rafa com 15 pontos. Azamba está a 2 empates de obter vaga para a decisão da 2ª etapa. Regis já está na super-decisão do Troféu Arena pois foi o Campeão da 1ª etapa.

TROFÉU AZEDUME

Jogador do Grêmio muito competitivo e de boa técnica, mas que ainda não figura na lista de Campeões do Tricolor, segue tropeçando em si próprio, nas constantes reclamações e desculpas para resultados negativos tanto nos cavados como no liso. Não consegue se dar conta que cria um ambiente pesado e são poucos, se é que existem, os que ainda suportam seus constantes queixumes, onde sempre fatores externos ou a postura do adversário são a razão de seu insucesso. É de se lamentar, pois tem ótimo potencial. A pergunta que não quer calar é, até quando ? Já está passando o limite do tradicional "chato" de plantão.

CONVOCAÇÃO


Quem acompanha o Gothe Gol viu nossa análise sobre seleção brasileira, e como comentamos que colocaríamos Alex do Spartak no lugar de Júlio Batista (lesionado). Juro que não conversei com Dunga, rsrsrs... mas a alteração apareceu para a convocação visando os jogos diante de Bolívia e Venezuela, últimos das eliminatórias para a Copa da África em 2010. Quanto a Naldo (foto by ESPN Brasil), do Werder Bremen, é uma chamada interessante, para uma comparação com Miranda. Luis Fabiano, Adriano, Nilmar e Tardelli (creio que Robinho está machucado ou cansado), são os atacantes que eu chamaria no momento também, não convocaria Robinho nem que tivesse condições. Sandro e a volta de Josué ? Bem, o técnico não pode acertar em todas.

FUTEBOL NA TV

No sábado o Bayern de Munique de Ribéry e Robben na Bundesliga (13:25hs) enfrentando o Hamburgo do brasileiro Zé Roberto, ex-Bayern, em Hamburgo, é imperdível. No domingo acredito que em TV aberta, o Grêmio contra o Goiás no Serra Dourada (16hs, igualmente imperdível). Se vencer fora novamente, vai ficar difícil segurar o Tricolor. Pelo que observei na homenagem desta quinta na Câmara Municipal, Mario Fernandes seguirá de fora do time pela lesão no tornozelo, não deve nem viajar.

Um abraço aos amigos de Santa Maria e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Curitiba no Paraná e Lisboa em Portugal.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O LANCE NO BLOG


Marcão no controle da Pelotense

Com um número de participantes bem elevado (21), começou no ultimo sabado (19/09), o segundo turno do campeonato interno da APFM. Este segundo turno promete muitas emoções, pois todos os técnicos tem treinado bastante para conseguir chegar no líder Piruka.

Uma novidade muito boa, é a inclusão de muitos técnicos novos na prática do esporte, entre eles Matheus, que tem apenas 13 anos, Vitor, que já havia jogado a muitos anos atrás e agora está voltando novamente, incentivando seu filho Matheus, Adriano e Juliano, que são amigos do novato Rui Eder, que promete ser uma grande revelação da APFM, num futuro muito próximo. Os resultados da primeira rodada foram os que seguem.

Marcelo 2 x 3 Leonardo
Piruka 1 x 0 Matheus
Vitor 0 x 2 Juliano
Charles 2 x 0 Fabio
Matheus 0 x 0 Juliano
Vitor 1 x 3 Charles
Julio 1 x 0 Marcelo
Fabio 4 x0 Italo Filho OBS: Agora tambem temos Italo Pai
Getulio 0 x 0 Lacerda
Marcão 4 x 1 Fabio
Paulinho 1 x 0 Edison
Marcão 0 x 0 Edison

A rodada do meio de semana foi emocianante, com um dos destaques sendo o confronto entre Vinicius e Piruka, onde ambos são favoritos à conquista do campeonato, confronto que terminou empatado. Os demais resultados são os que seguem.

Italo F 4x1 Sinval
Edison 1x3 Italo F
Charles 2x0 Italo P
Marcão 1x0 Lacerda
Getulio 1x3 Edison
Julio 3x1 Paulinho
Marcos 0 x 0 Vinicius

O campeonato prosegue sábado (26/09), onde com certeza teremos fortes emoções. Os resultados e comentários estarão aqui no Gothe Gol.

MUDANÇA


O Futmesa se despede de sua sala de jogos, usada durante 8 anos, na próxima segunda-feira 28 de setembro. Cumprindo acordo entre a direção do clube e o Futmesa, o botonismo do Grêmio vai para nova área no Ginásio David Gusmão. O novo espaço ganhará iluminação especial, e conta além de boa área para as mesas, até mesmo com alguns acentos estofados.

GILVANI


Mais um jogador deixa o Troféu Tricolor Gaúcho de cavados. Gilvani por questões profissionais de estudo não participará da competição, retornando na Copa Tricolor Gsúcho e na Copa dos Campeões, onde já tem vaga assegurada. Régis com problemas de sáude também anunciou sua retirada momentânea.

Já Victor Mecking confirmou sua estréia no dia 03 de outubro, após se submeter a exames nesta quinta-feira. Virá pilotando um Grêmio.

TROFÉU ARENA - LISO

A modalidade também sofre baixa com a saída de Edison por questões particulares. O Troféu Arena tem rodada esta noite.

TROFÉU TRICOLOR GAÚCHO - CAVADOS

Na noite da quarta-feira o Galo de Cristian Costa venceu por 2 a 1 o Nacional de Fosca, com gol polêmico. Mas a polêmica do gol em nada perturbou o bom ambiente dos dois técnicos. Com o resultado Cristian alcançou a 8ª posição.

O Nacional enfrenta nesta quinta à noite o Bayern de Munique de Gothe, que se vencer alcança a liderança da competição. Qualquer outro resultado mantém o Bayern na vice-liderança.

COPA DA ALEMANHA


Além da imagem com certeza espetacular do momento de um dos gols, a goleada do Bayern de Munique sobre o Rot Weiss Oberhausen pela Copa da Alemanha, vai sublinhando uma afirmação do elenco, o jovem Thomas Müller que marcou mais uma vez. Mario Gomez, Olic, Klose e Toni que se cuidem, embora Van Gaal venha utilizando o jogador formado nas categorias de base do clube, como um meia avançado.

Nosso abraço aos amigos de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Uberlândia em Minas Gerais e Milão na Itália.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Vélez de Vieira na Copa Mar del Plata

Semana de Copa Mar del Plata, por isso a coluna se dedicará exclusivamente nesta edição à competição.

FUTEBOL DE MESA

* Sábado teremos finalmente a Copa Mar del Plata. 16 participantes da copa que homenageia o futebol uruguaio e principalmente argentino. Competição terá em sua primeira fase, grupos de quatro técnicos, classificando-se os 2 primeiros de cada. Após, teremos mata-mata, sem vantagem, com decisão no pênaltis em caso de empate.

* Caco, Júnior, Gérson Oliveira e Roberto Moreira serão os cabeças-de-chave, conforme critérios já explicitados na coluna da semana passada.

* Nas semifinais, se dois técnicos com equipes iguais estiverem na competição, estes deverão obrigatoriamente se enfrentar.

* Marcelo Caju, com seu Independiente, não poderá se fazer presente por motivos profissionais. Com isso, não poderemos realizar o famoso clássico de Avellaneda, entre os “rojos” e o Racing. Hinchada de “La Academia” já providenciou trapos dizendo que os Amargos Rojos fugiram da raia.

* O professor Lauro Moretto, mesmo afastado do cavado por uns tempos, deverá ocupar a vaga deixada por Caju.

* Sorteio dos grupos será realizado às 8:40. A partir das 9 horas já começa a primeira rodada.

* Alguns nomes surgem como favoritos, como de Júnior, Paulo Fernando, Ricardo Gothe, Roberto Moreira e Gérson Azevedo. Todos os demais também com toda a condição de chegar na zona de premiação, e inclusive ao título.

* Competição premiará os dois primeiros colocados com troféus, e terceiro e quarto com medalhas.

* A seguir, toda a relação dos participantes da Copa Mar del Plata:

Caco (River Plate)
Carlos Foschiera (Nacional)
Jefferson Lucas (Seleção Uruguay)
Junior (Peñarol)
Lauro Moretto (Newells)
Otávio Germano (Estudiantes)
Paulo Dias (Newells)
Paulo Fernando (River Plate)
Pirênio José (Huracan)
Rafa Tosh (Racing)
Ricardo Gothe (Boca Juniors)
Roberto Moreira (Boca Juniors)
Saul Martini (Almagro)
Gérson Azevedo (Lanús)
Gérson Oliveira (Racing)
Gérson Vieira (Vélez)

Amanhã no Gothe Gol, conheça o novo espaço de jogos do Futmesa do Grêmio até o final da temporada 2009. Saiba que mais um jogador ficará de fora do Troféu Tricolor Gaúcho, além de Régis Castilhos que deixou a competição por razão de tratamento de saúde. Confira as novidas da Pelotense e a rodada do Troféu Arena de lisos do Grêmio.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

DEFINIDA AS QUARTAS DA COPA HOMENAGEM DO GRÊMIO


O Galo de Cristian (foto), revertou a vantagem obtida no 1º jogo pelo Barça de Paulo Dias, e conquistou a vaga para as quartas da Copa Milton Ferreti Jung de cavados, na noite desta segunda-feira, e cruza com a Roma de Bopp, que também revertou a vantagem do River Plate de Paulo Fernando no 1º jogo, em partida em que os técnicos combinaram validade igualmente para o Troféu Tricolor Gaúcho.

Já depois de um empate em casa, o Coritiba de Saul Martini fez 2 a 0 no América do México de J.Lucas jogando na casa do adversário, e cruza com o Boca Juniors de Gothe. Maurício Cadore com a ausência do Guarani de Gilvani, passou direto para enfrentar o Grêmio de Azambuja.

Confira as quartas de final que devem ser jogadas de 22/9 à 19/10

Leon x Di Leone
Di Leone x Leon

Maurício x Azambuja
Azambuja x Maurício

Bopp x Cristian
Cristian x Bopp

Saul x Gothe
Gothe x Saul

TROFÉU TRICOLOR GAÚCHO

Após a rodada desta segunda, o Bota de Kuhn sem jogar manteve-se na liderança com 18 pontos em 9 jogos, mas viu o Bayern de Gothe bater o Galo de Cristian Costa por 3 a 1 com gols de Matthäus, Schwarzenbeck e Klose, encostar na vice-liderança. O destaque da rodada ficou para o Grêmio de Leon que ao vencer apertado o Estudiantes de Maurício por 1 gol, igualou-se ao Boca Juniors de Moreira na 3ª colocação, que não passou de um empate com o Barça de Paulo Dias.

Confira todos os resultados da segunda-feira

Bopp 2x0 Paulo Fernando
Saul 1x0 Fosca
Moreira 1x1 Paulo Dias
Maurício 1x3 Azambuja
Cristian Costa 1x3 Gothe

Bopp 0x3 Fosca
Leon 1x0 Maurício

Confira a classificação

1º Kuhn - 18 pontos em 9 jogos
2º Gothe - 16 em 8
3º Moreira e Leon - 14 em 9
5º Raffin - 12 em 9
6º Bopp - 11 em 6
7º Pirênio - 11 em 10
8º Saul - 10 em 6
9º Azambuja - 9 em 7
10º Paulo Fernando - 9 em 8
11º Paulo Dias - 8 em 6
12º Cristian Costa - 7 em 6
13º Foschiera - 7 em 8
14º Di Leone - 6 em 4
15º J.Lucas - 6 em 7
16º Azevedo - 5 em 5
17º Maurício - 2 em 5

* Regis Castilhos após 3 jogos, deixou a competição por problema de saúde, passando de 20 para 19 o número de participantes.

** Victor e Gilvani ainda não estrearam. Devem estrear no próximo sábado (26/9).

Nosso abraço aos amigos de Barueri e Limeira em São Paulo, Petropólis no Rio de Janeiro, Brasília no DF e Belgrado na Sérvia.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


A nova geração Tricolor (são várias gerações vitoriosas) curtiu a goleada de 5 a 1 sobre o Fluminense pelo Brasileiro em domingo de muito sol, no final da semana de aniversário dos 106 anos do mais vitorioso clube do sul do país.

De quebra, o Grêmio aproximou-se do G4 e contou com mais uma fantástica atuação do melhor volante do futebol nacional, Adilson, um Souza exuberante no 1º tempo e Tcheco como sempre sendo a base do time. Rochembach ainda destoa dos demais e Herrera não produz o que dele se espera.

Do outro lado, a sorte ainda vai mantendo os vermelhos com chances de título. Nunca um grande grupo de jogadores teve tanta dificuldade de dar os melhores resultados. Enquanto isso Iarley e Fernandão mostram como deve se fazer, e a piada do ano, quando disseram que Alex precisava sair para Taisson "explodir", segue se confirmando.




* fotos by Gothe Gol (Grêmio 5x1 Flu - 20 de setembro de 2009)

RÉGIS ABANDONA O CAVADO


Régis Castilhos seria a atração da noite da rodada do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados, enfrentando Carlos Kuhn, o líder, e Roberto Moreira, além de J.Lucas. Mas a cirurgia a que se submeteu e que ainda inspira cuidados de recuperação, fizeram com que solicitasse sua retirada da competição por acúmulo de jogos já atrasados e os que ainda ficarão em atraso.

Comprometeu-se a concluir sua participação no 1º turno do Troféu Arena da 2ª fase se possível e provavelmente jogará a superdecisão para qual já tem vaga garantida por ter sido o vencedor da 1ª fase. Seus problemas justificam o afastamento plenamente, tinha 5 pontos em 3 jogos disputados que serão desconsiderados. Moreira enfrenta ainda a Paulo Dias na condição de favorito, assim como na mesma condição, Kuhn cruza com Saul Martini. A Copa Milton Ferreti Jung contará com os encontros decisivos de J.Lucas x Saul, Bopp x Paulo Fernando e ainda Cristian Costa x Paulo Dias.

Confira todos os jogos da noite desta segunda-feira

Troféu TricolorG.09 21/9/2009 SEGUNDA

1 RÉGIS X C.ALBERTOK. (Cancelado)

2 BOPP X P.FERNANDO

3 SAUL X FOSCHIERA

4 ROBERTO X PAULO DIAS

5 MAURICIO X AZAMBUJA

6 CRISTIAN X GOTHE

1 RÉGIS X ROBERTO (Cancelado)

2 BOPP X FOSCHIERA


Copa M. F. Jung

3 JEFERSON X SAUL

Copa M. F. Jung

4 CRISTIAN X PAULO DIAS


Troféu TricolorG.09

1 RÉGIS X JEFERSON (Cancelado)

Transf. Saul - TTG

2 C.ALBERTO K. X SAUL


4ª FECHA TORNEO APERTURA


Nacional alcanzó a Liverpool y ambos lideran el Torneo Apertura; los tricolores ganaron todos sus partidos y tienen la valla menos vencida; Defensor Sporting volvió a la victoria y es el más efectivo con 9 goles; Atenas de San Carlos perdió todos sus cotejos, marcó un solo tanto y posee la valla más vulnerada; además, junto a Central Español y Fénix, son los tres clubes que aún no han conseguido triunfos.

* texto e foto by El País

DINOSSAURO DO TÊNIS ELIMINA O BRASIL


Aos 33 anos, Nicolas Lapentti entre a sexta-feira e o domingo ficou mais de 12 horas na quadra do Gigantinho em Porto Alegre, bateu nos jogos de simples a Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, e nas duplas ao lado do irmão Giovanni bateu a Marcelo Melo e André Sá, tirando do Brasil a condição de chegar ao grupo mundial da Davis em 2010. O tênis brasileiro é mesmo bastante limitado, e essa derrota para o Equador é lapidar.

Saudação especialíssima aos novos amigos de Nápoles na Itália e El Puerto de Santa Maria na Espanha, que fecham 890 cidades navegando no Gothe Gol. Abraços aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Canoas, e Santa Maria no Rio Grande do Sul, Chapecó, Blumenau e Navegantes em Santa Catarina, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Cuiabá no Mato Grosso, Belo Horizonte em Minas Gerais e Salvador na Bahia.

domingo, 20 de setembro de 2009

LANCE DE DOMINGO


Agora são duas ! Nasceu neste sábado a Maria Eduarda, a irmã da Ana Teresa de Ricardinho (na foto com o Editor) e Silvia. A família é só felicidade e ganha os nossos parabéns !

SURPRESAS NO FUTMESA TRICOLOR ?


O encontro que classificou Azambuja para as quartas de final da Copa Milton Ferreti Jung de cavados por 1 gol diante de Pirênio, repetindo o placar do 1º jogo, e 10 partidas pelo Troféu Tricolor Gaúcho, movimentaram o Futmesa do Grêmio no sábado.

Destaque para o Nápoli de Ney Raffin (foto), que fez 5 jogos, vencendo 3, com um empate e uma derrota. Não respeitou o Campeão Roberto Azambuja, o 8 vezes vice-campeão Roberto Moreira e o Patrono Fosca, empatou com o multi-Campeão Carlos Kuhn e caiu para o Campeão Leon, 5 compromissos difíceis, e já figura no G4 da competição.

Um campeonato que desde sua rodada de abertura tem se notabilizado pelo equilíbrio ainda teve Di Leone superando Paulo Fernando e Azambuja.

Na tábua de classificação Kuhn manteve a liderança, agora com 18 pontos em 9 jogos já disputados, o Editor do Gothe Gol manteve a vice-liderança com os mesmos 13 pontos alcançados nesta tarde de sábado por Moreira, mas com 7 jogos contra 8 do adversário.

A lamentar apenas novo episódio sobre situação a margem de uma das partidas, com o perdedor expressando-se inadequadamente sobre o resultado do jogo e o desempenho do adversário. Isso tem que definitivamente mudar.

Confira todos os jogos do sábado

COPA MILTON FERRETI JUNG - Cavados

Azambuja 1x0 Pirênio (Azambuja classificado)

* Jogam na 2ª feira Paulo Fernando x Bopp (2º jogo), Crisitan x Paulo Dias (2º jogo), Saul x J.Lucas (2º jogo) e Maurício x Gilvani (os 2 jogos).

TROFÉU TRICOLOR GAÚCHO - Cavados

Ney Raffin 3x0 Azambuja

Di Leone 1x0 Paulo Fernando

Di Leone 1x0 Azambuja

Ney Raffin 0x0 Kuhn
Pirênio 0x0 Leon
Moreia 3x0 Fosca

Ney Raffin 1x0 Moreira
Pirênio 0x1 Kuhn

Ney Raffin 4x1 Fosca

Ney Raffin 0x1 Leon

Veja algumas curiosidades da competição

Maior número de vitórias - Kuhn (5 em 9 jogos)
Maior número de derrotas - Pirênio (5 em 11 jogos)
Invictos - Gothe (7 jogos em 7 jogos disputado) e Régis Castilhos (3 jogos em 3 jogos)
Ataque mais positivo - Kuhn (12 gols em 9 jogos)
Defesa menos vazada - Gothe (1 em 7 jogos)
Defesa mais vazada - Pirênio (15 gols em 11 jogos)
Não estrearam - Victor e Gilvani.

* Não jogaram no sábado Régis (licença de saúde) x Azambuja e Pirênio x Azevedo.

Confira a classificação

1º Kuhn - 18 pontos em 9 jogos
2º Gothe - 13 pontos em 7 jogos
3º Moreira - 13 pontos em 8 jogos
4º Ney Raffin - 12 pontos em 9 jogos
5º Pirênio - 12 pontos em 11 jogos
6º Leon - 11 pontos em 9 jogos
7º Paulo Fernando - 9 pontos em 7 jogos
8º Roberto Bopp - 8 pontos em 5 jogos
9º Saul Martini, Cristian Costa e Paulo Dias - 7 pontos em 5 jogos
12º Di Leone - 6 pontos em 4 jogos
13º Azambuja - 6 pontos em 6 jogos
14º J.Lucas - 6 pontos em 7 jogos
15º Régis - 5 pontos em 3 jogos
16º Azevedo - 5 pontos em 5 jogos
17º Foschiera - 4 pontos em 6 jogos
18º Maurício - 3 pontos em 5 jogos
19º Victor e Gilvani - não estrearam

AMARELANDO


Lamentavelmente após a derrota de Thomaz Belucci na sexta (Marcos Daniel venceu), a dupla brasileira Marcelo Melo e André Sá (foto), caiu neste sábado para os irmãos Lapentti, que defendem o Equador nesta Copa Davis. Agora é preciso vencer as duas partidas de simples neste domingo, o que é possível, no entanto mais difícil quando se está sob pressão. O Equador está a uma vitória do grupo mundial da Davis.

GRÊMIO

Todo cuidado é pouco em uma competição muitíssimo equilibrada como o Campeonato Brasileiro. Mas o Grêmio joga em casa diante do Fluminense e pode com a vitória aproximar-se ainda mais do G4.

sábado, 19 de setembro de 2009

TTG ESQUENTA COM 15 JOGOS NESTE SÁBADO


Azambuja e Moreira estão nos jogos deste sábado

O sábado de cavados do Grêmio deverá ter 15 confrontos, 11 deles esquentando a briga pela ponta da tabela do Troféu Tricolor Gaúcho. O líder Kuhn enfrenta a Saul Martini, mas Azambuja faz 3 jogos e pode terminar o sábado na frente. Moreira que também postula a condição de líder faz um único jogo, e mesmo vencendo apenas conseguirá encostar no líder.

Entre os 15 jogos, 4 pela Copa Milton Ferreti Jung de cavados.

Confira todos os jogos


19/9/2009 SÁBADO 09:30 HS 1 CRISTIAN X PAULO DIAS COPA M.F.JUNG
19/9/2009 SÁBADO 09:30 HS 2 DI LEONE X AZAMBUJA TTG 2009

19/9/2009 SÁBADO 10:30 HS 1 AZAMBUJA X PIRENIO COPA M.F.JUNG
19/9/2009 SÁBADO 10:30 HS 2 DI LEONE X ROBERTO TTG 2009

19/9/2009 SÁBADO 11:30 HS 1 NEY RAFFIN X AZAMBUJA TTG 2009
19/9/2009 SÁBADO 11:30 HS 2 DI LEONE X P.FERNANDO TTG 2009

19/9/2009 SÁBADO 14:00 HS 1 GERSON X PIRENIO TTG 2009
19/9/2009 SÁBADO 14:00 HS 2 NEY RAFFIN X C. ALBERTO TTG 2009
19/9/2009 SÁBADO 14:00 HS 3 JEFERSON X SAUL COPA M.F.JUNG

19/9/2009 SÁBADO 15:00 HS 1 C. ALBERTO X SAUL TTG 2009
19/9/2009 SÁBADO 15:00 HS 2 NEY RAFFIN X LEON AMARAL TTG 2009
19/9/2009 SÁBADO 15:00 HS 3 FOSCHIERA X JEFERSON TTG 2009

19/9/2009 SÁBADO 16:00 HS 1 NEY RAFFIN X FOSCHIERA TTG 2009
19/9/2009 SÁBADO 16:00 HS 2 SAUL X JEFERSON COPA M.F.JUNG

19/9/2009 SÁBADO 17:30 HS 1 AZAMBUJA X RÉGIS

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Confesso que relutei inicialmente, mas me dobrei, e agora levamos o Gothe Gol para o Twitter. No http://www.twitter.com/gothegol chegamos no twitter sempre com o objetivo de ampliar a divulgação do Futmesa, mas igualmente debatendo outros temas. Confira !

NILMAR


Nilmar marcou o gol do Villarreal na vitória de seu time por 1 gol diante do Levski Sofia da Bulgária pela Copa Liga Europa, antiga Copa da UEFA. Jogava muito no colorado, está muito bem na seleção brasileira e certamente vai arrebentar no Villa. Os dois melhores jogadores dos vermelhos estão agora na europa, Nilmar no Villarreal e Alex no Spartak Moscou.

É DIA 21 DE SETEMBRO


A data da chegada da irmã da Ana Teresa (na foto com o pai Ricardinho Acunha), mais uma alegria para a mamãe Silvia. Os parabéns da galera do Futmesa do Grêmio por mais uma herdeira, que com certeza o Gothe Gol vai mostrar aqui em seguida.

GILVANI & VICTOR


Os Campeões Brasileiros do Grêmio (na foto com o Editor no Olímpico) estão confirmados para estrearem no Troféu Tricolor Gaúcho no próximo dia 26 de setembro, quando farão de 6 a 8 jogos cada um.

KUHN RETOMA A LIDERANÇA DO TTG DE CAVADOS


Beneficiado por uma falta desnecessária quase ao final de jogo, erro de cavada do Milan de Di Leone, o Bota de Carlos Kuhn (na foto dando um trato em mesa de liso) venceu o Milan por 1 gol nesta quinta e retomou de forma isolada a liderança do Troféu Tricolor Gaúcho, com 14 pontos em 7 jogos, contra 11 pontos também em 7 partidas do Bayern de Munique do Editor. A expectativa volta-se para como ficará a tábua de classificação, quando os favoritos Gilvani e Victor entrarem na competição para disputar posições contra os também favoritos Kuhn e Moreira. Em um 2º bloco depois do quarteto mencionado, surgem Paulo Fernando e Roberto Azambuja nas apostas, seguidos de um grupo que reúne hoje Gerson Azevedo, Leon Amaral, Cristian Costa e Régis Castilhos.

TROFÉU ARENA de liso

Um jogo isolado na noite desta quinta quando Rafa Tosh e Azambuja empataram em 1 gol, na partida em que Rafa saiu com a vantagem. O resultado não foi bom para nenhum dos dois técnicos na competição longa do Grêmio.

COPA MILTON FERRETI JUNG

Também no liso Foschiera chegou as quartas de final eliminando nesta quinta-feira a J.Lucas. Fosca junta-se a Lauro Moretto que passou fácil pelo Editor. São os dois já classificados na modalidade.

COPA DAVIS


Começa hoje a Copa Davis em Porto Alegre no Gigantinho, reunindo Brasil e Equador, quando o vencedor do confronto consegue vaga para o grupo mundial em 2010, a primeira divisão do tênis. Na programação, o tenista número 1 do país Marcos Daniel (foto), enfrenta o número 2 do Equador, Giovanni Lapentti. Na sequência jogam Thomaz Bellucci do Brasil contra Nicolas Lapentti do Equador.

No sábado acontecerá o confronto de duplas, e dois jogos de simples com os cruzamentos invertidos no domingo.

FUTMESA NO SÁBADO

Alguns jogos previstos pelo Troféu Tricolor Gaúcho de cavados, e provavelmente também pela Copa Milton Ferreti Jung da mesma modalidade no Grêmio, que tem prazo de sua 1ª fase até o próximo dia 21 de setembro, segunda-feira ! Na edição de sábado do Gothe Gol a tabela destes jogos será notícia.

106 ANOS


O jogo do aniversário Gremista será neste domingo as 16 horas no Olímpico Monumental pelo Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, sem Maxi López. O Editor tem um motivo a mais para ser fazer presente como sempre. A filha Marina (foto), estará entrando com o time em campo mais uma vez.

Nosso abraço as amigos de Blumenau em Santa Catarina e Montevideo no Uruguay.