domingo, 31 de janeiro de 2010

LANCE DE DOMINGO


Se fazer Futebol de Mesa em Porto Alegre já é algo bastante complexo, não há dúvida que no interior as dificuldades igualmente são muitas. Por isso, ainda mais motivo de orgulho para os botonistas Gaúchos, que um pequeno e persistente grupo de jogadores em Candiota/RS, esteja fazendo esforços para jogar juntos. Liderados por Everton Machado, que joga na DE'LEI de Bagé, lutam para implantar o Futmesa em sua cidade. É para estes principalmente que a FGFM deve voltar suas atenções, como está nos planos do Presidente Marcelo Vinhas.





* fotos by Everton Machado

BAYERN A 7 GRAUS ABAIXO DE ZERO


Quando a partida diante do Mainz 05 iniciou, a temperatura era de zero grau. Já encaminhando-se para o fim do primeiro tempo, os termomêtros marcavam cinco graus negativos. A segunda etapa no Allianz Arena em Munique aconteceu com neve, e a retranca do Mainz ruiu quando o excelente goleiro Müller, engoliu um frango por debaixo das pernas em cabeçada de Van Buyten (foto), que abriu o caminho para a vitória do Bayern por 3 gols, onde ainda anotaram Mário Gomez e Robben de bola parada. Aliás, joga muito este Robben. A temperatura ? Bem, já era de sete graus negativos.

O Bayern vira o sábado na liderança provisória mais uma vez, mas o Leverkusen deve bater neste domingo ao Freiburg na Bayer Arena e retomar a ponta.

* foto by fcbayern.de

LOCO ABREU


O artilheiro uruguayo (foto), que tem lugar cativo no Blog, marcou no sábado seu primeiro gol com a camisa 13 do Bota, de cabeça. Foi o empate diante do América de Romário e Bebeto, e o Botafogo com Caio ainda chegou a vitória de virada na estréia de Joel Santana.

* foto by globo.com

MARCELO fast SILVA


Tem gente que é rápida na mesa, mas Marcelo Silva (foto), do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, vem se dedicando a ser rápido pelas ruas. Adotou a corrida, não importa se no inverno em Porto Alegre, serra e região metropolitana, ou no verão em Tramandaí e outras praias, de dia ou à noite.

O CEO da Copa Gerd Wenzel já começa a pensar nos detalhes da 3ª edição do torneio promocional com equipes alemãs, e que este ano acontecerá no Círculo Militar, decisão que já havia sido tomada em 2009, no encerramento da 2ª edição.

* foto by Marcelo Silva

LANCES RÁPIDOS

* Roberto Bopp e Gerson Azevedo foram os jogadores do PORTO ALEGRE que jogaram amistosos na tarde do sábado no Círculo Militar.

* Editor com instalações caseiras de telefone e internet por nova operadora, não pode sair de casa para jogar com o seu Flutmesa. Deve retornar as mesas na próxima quinta-feira, contra a Juve de Nilmar, pelo Torneio Rio-Turin. Pior, nada está funcionando, nem o telefone, nem a internet. Restou pelo menos o novo ponto de TV, que estréia em GREnal neste domingo.

* Falando no clássico, apesar dos pesares, estou com o palpite no Grêmio.

* Minha torcida total também pelo Flu no derby carioca com o Flamengo.

* Entusiasmo dos botonistas do PORTO ALEGRE com a possibilidade de jogar no Geraldo Santana é total.

* Segue Concurso para a escolha da logo para o PORTO ALEGRE. Prazo de entrega dos trabalhos se encerra no dia 19 de fevereiro.

* Sábado foi dia de canadenses, ingleses, americanos, mexicanos e principalmente de portugueses no Gothe Gol. No BREAKFAST da segunda vamos conhece-los e falar de mais Futmesa e futebol.

sábado, 30 de janeiro de 2010

O FUTMESA JOGADO SEM BOLA


Quando o internauta acessa o Gothe Gol e acompanha as competições por todo o Brasil e suas imagens, nem imagina que os bonitos times que passeiam por mesas impecáveis, só o fazem porque na pré-temporada, os verdadeiros templos do Futmesa recebem um tratamento todo especial.

Cavadores e levantadores, goleiros e palhetas, dão lugar a lixas, chaves de fenda, fios, tesouras, fitas, braçadeiras, tintas e outros aparatos. Em Porto Alegre, destaque para uma turma que mesmo na alta temperatura de verão, enfrenta horas de trabalho para contar em toda a temporada com verdadeiros tapetes, de fazer inveja a Wembley, por que não.

Difícil nesta época de férias no Rio Grande do Sul, reunir 6 ou mais integrantes de um departamento para esta árdua tarefa, que eles, pelo espírito de amizade e amor ao esporte, fazem parecer uma grande diversão.

Um exemplo a todas as demais entidades do Futmesa, que nesta época se quer conseguem reunir alguns jogadores para um torneio de verão, que dirá, para pegar no pesado. Dani, Paulo Schemes, Junior, Caco, Dornelles, Douglas, Junior, esqueci de alguém ? O Círculo Militar já faz tempo, é exemplo de unidade, de companheirismo, de dedicação ao Futmesa.

Juntar a turma para uma festa depois de uma conquista, não é bem uma operação de guerra, somar braços e disposição para recompor no detalhe os palcos dos espetáculos, num calor de quase 36 graus, e por vários dias, isso sim é que é digno de registro.

Acompanhe as imagens desta verdadeira equipe de restauração de estádios de nosso Futmesa, e na sequência mais informações da edição deste sábado.


Douglas e Paulo caprichando nas fitas


Hora da faixa verde mais forte, dá-lhe paciência Paulinho


Júnior com o tom mais leve de verde fecha a pintura


Dornelles se vira de ponta cabeça para as goleiras ficarem de pé


Dani comanda, corneteia e grampea também


Sutura é com cirurgião dentista. Aqui Caco na ponta da linha


Nada de botões, só materiais no estádio


O pano ja foi passado, agora é detalhe


É cercar e pronto !

LAGOÃO 2010

Agora definitivamente confirmada a data do Lagoão 2010, a tradicional competição da Pérola das Lagoas, em São Lourenço do Sul/RS. Será nos dias 1º e 2 de maio e a projeção é de que supere todas as outras edições do torneio. O PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE acaba de ser convidado, e os convites oficiais estarão chegando em breve a todas as entidades. Intenção do Gothe Gol desta vez é cobrir o Lagoão AO VIVO para a Web.

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE FRANZ BECKENBAUER

A informação chegou ao acaso na redação do Gothe Gol, e passou a ser ansiosamente conferida. O Kaiser Franz Beckenbauer esteve quase anônimo em uma praia do litoral norte Gaúcho a poucos dias, "descansando". Mas na praia frequentada por alemães, acabou sendo reconhecido por um deles, que devidamente autorizado depois de muita insistência, pode fazer um registro de sua presença.

A fonte prometeu ao Gothe Gol o envio da imagem dentro de 10 dias e nós estaremos publicando com exclusividade, furando qualquer outra mídia do mundo ! O que estaria Beckenbauer fazendo numa praia do nosso litoral ? Bem, isso já é uma outra etapa de reportagem, e confessamos que sobre tal, não temos informações até agora.

É só aguardar, pois Beckenbauer estará com exclusividade em breve aqui no Gothe Gol. Esta imagem, ninguém mais tem.

No LANCE DE DOMINGO informações do Futmesa em Candiota/RS, os amistosos do sábado e tudo que for notícia no nosso Futmesa e muito mais.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PORTO ALEGRE ENCAMINHA ACORDO COM GERALDO SANTANA


Uma reunião de quase duas horas de duração na tarde da sexta-feira, encaminhou positivamente um acordo para a implantação do Futebol de Mesa no clube Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana. O PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, mais nova entidade do esporte no Rio Grande do Sul, será a responsável pelo projeto.

Já neste sábado o PORTO ALEGRE encaminhará ao Geraldo Santana o projeto a ser executado, que será avaliado em reunião de Diretoria do clube nos próximos dias. Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, o Geraldo Santana anunciará a sua posição.

Os botonistas do PORTO ALEGRE ingressarão inicialmente como sócios/botonistas, pagando em torno de 30 reais, com direito a estacionamento com segurança incluídos. A Direção do Geraldo Santana já estuda a criação do modelo sócio/Sede, que por um valor em torno de 55 reais, dará direito a utilização de todas as dependências do clube, com piscina, sauna, hidromassagem, ginásio de esportes multi-uso, boliche, bar e restaurante com descontos, inclusive o novo restaurante panorâmico, boite, salão de festas e muitas outras atrações. O botonistas então poderão migrar para o novo modelo, que poderá estar implantado a partir de maio ou junho deste ano.

No caso de confirmação da parceria, o Geraldo Santana resgatará as mesas do PORTO ALEGRE, hoje acondicionadas ainda no Grêmio, e o Futmesa dividirá por dois meses espaço com outro esporte praticado no clube, recebendo na sequência espaço exclusivo para a sua prática, pois o clube passa por várias reformas e ampliações.

Detalhes quanto a marca a ser utilizada ainda não foram definidos, mas no início das atividades, uma camisa com a marca do PORTO ALEGRE e do Geraldo Santana deve ser utilizada, numa demonstração de que estão juntos pelo Futebol de Mesa.

O clube tomou a liberdade de convidar o PORTO ALEGRE a realizar em sua Colônia de Férias central em Tramandaí/RS, um torneio exibição, com as categorias filiados do PORTO ALEGRE e outra de visitantes, ambas com premiação oferecida pelo Geraldo Santana, e que acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro próximos no litoral norte. O clube providenciará o transporte das mesas, a instalação de um telão para a projeção de imagens do esporte, e local demarcado para o torneio. Os botonistas do PORTO ALEGRE também ministrarão uma oficina de Futebol de Mesa na oportunidade.

Com a infra-estrutura e apoio de um tradicional clube da cidade, com um custo abaixo do mercado para a prática do esporte na capital, o PORTO ALEGRE inclusive já recebeu solicitação do Geraldo Santana, em caso de confirmação da parceria, para encaminhar à FGFM um pedido de realização de uma das competições do calendário 2011 Gaúcho, em sua sede. A pretensão do Geraldo Santana, segundo confidenciou seu Diretor de Marketing Leandro Godoy, é a realização em 2012 se possível, de uma competição de nível nacional. O Geraldo Santana tem planos de transformar-se em uma das forças do Futebol de Mesa Gaúcho, atraindo novos jogadores, sócios, e botonistas consagrados para atuarem pelo clube.

Fechando o acordo encaminhado, a temporada oficial do GERALDO SANTANA/PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE começará em março com a Copa Geraldo Santana, que já contará pontos para o seu primeiro ranking. Quando definido no clube o seu espaço exclusivo, realizará torneio com convidados de outras entidades, para celebrar a nova casa do Futebol de Mesa em solo Gaúcho. O Geraldo Santana conta com seu próprio Hotel para abrigar competidores por ocasião da realização de competições, com restaurante e toda a infra-estrutura.

O Editor, representando os associados do PORTO ALEGRE na negociação até aqui realizada, agradece na pessoa dos Srs. Leandro Godoy e Leonel Púglia (2º vice-presidente), a incomparável gentileza como foi recebido e também o projeto, que foi verbalmente apresentado nas tratativas. Meu agradecimento especial ao botonista e amigo Régis Castilhos, que mesmo morador de Gravataí, optou não só por ficar ao lado dos amigos, mas movimentou-se para abrir portas na busca de um caminho para todos, poderia ter cuidado exclusivamente de seu interesse pessoal.

Acompanhe agora as imagens do que poderá ser a nova casa do Futmesa no Rio Grande do Sul.


Entrada do espaço administrativo do Geraldo Santana


Uma pequena parte do estacionamento seguro do clube


Uma das áreas de acesso e circulação


Obras de ampliação seguem o cronograma estabelecido


Restaurante panorâmico em estágio avançado


Ginásio está sendo completamente reformado


Vista dos diferentes níveis


Moderna pista de boliche


Bar junto ao boliche e a sinuca


Todos os espaços contam com áreas de convivência


A loja de material esportivo do clube


O Hotel tem estacionamento privativo


Hall de entrada do Hotel


Sala de televisão


Espaço de negócios


Bar do restaurante do Hotel


Restaurante


Piscina principal


Piscina no terraço


Sauna


Vestiário


Hidromassagem

O Editor acredita que as chances de concretização da parceria são muito grandes, e que as condições são extremamente favoráveis a implantação do Futmesa no clube Geraldo Santana. Reconhece no grupo que se reuniu e fundou o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE no dia 14 de janeiro deste ano, no restaurante Punta del Diablo, e os demais que apoiaram a decisão e lá não puderam estar, um grupo que revelou sobretudo coragem, determinação, companheirismo e honestidade pessoal, em momento particularmente difícil, onde o mais fácil era cada um buscar seu lugar e seu interesse.

Já é um grupo vencedor, mesmo que uma solução adequada não se consolide, mas se esta acontecer, será um grupo merecidamente premiado pelo seu esforço e seu espírito coletivo, e que passará a contar se não com a melhor, com uma das melhores estruturas do Futebol de Mesa Gaúcho. Não assinamos uma ata de fundação no Punta del Diablo, expusemos nossas faces e nossas almas.

Vamos torcer para que o Geraldo Santana nos olhe como um grupo capaz de somar no extraordinário trabalho que estão realizando, por um daqueles que hoje é um fantástico clube em nossa cidade.

* fotos de piscinas, sauna, hidro e vestiários by Geraldo Santana, demais fotos by Gothe Gol

* O Clube Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana situa-se na Rua Luiz de Camões, 337 em Porto Alegre e foi fundado em 1947.

Curta neste sábado a partir das 16 horas, matéria especial com a primeira equipe do Brasil especializada na recuperação de estádios de Futmesa. Aqui no Gothe Gol.

CONCURSO "LOGO PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE"

LOGO CONTEST PORTO ALEGRE FUTMESA CLUB

No dia 14 de janeiro, deste ano, um grupo de amigos que até então praticava Futebol de Mesa na regra brasileira no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, reuniu-se em jantar no Restaurante Punta Del Diablo e fundou o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, que teve definidas as cores preto e branco em sua ata. Mesmo diante de muitas dificuldades e sem ter a certeza de consolidar esta ideia, seguem lutando para definir um espaço para seus torneios e jogos, além de suprir outras demandas.

January 14th, 2010, a group of friends who usually practiced Table Football with the brazilian rule at Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, got together for a dinner at Punta del Diablo’s restaurant and they decide to found PORTO ALEGRE FUTMESA CLUB, with the colors black and white. Even with some difficulties and without any sure to consolidate this idea we will continue fighting for by the ideal place for ours tournaments and games, and also to meet the other demands.

Assim, todos estão convidados agora a participar do CONCURSO LOGO PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, para a escolha do logotipo da nova entidade. Qualquer um pode participar, bastando criar uma logomarca que observe no mínimo o nome e as cores do clube. A logo deve ser enviada para gothe@terra.com.br e os três melhores trabalhos, sempre escolhidos pelos sócios do PORTO ALEGRE, serão premiados com camisetas e um time da regra brasileira cavado.

So now everyone are invited to participate in the LOGO CONTEST PORTO ALEGRE FUTMESA CLUB, to choose the logo of the new entity. Anyone can join, just need to create a logo which meets at least the name and colors of the club. The logo should be sent to gothe@terra.com.br and the three best works, always chosen by the members of PORTO ALEGRE, will be awarded with T-shirts and a team of brazilian concave (not flat) rule.

Depois de classificados os três trabalhos, o primeiro colocado poderá escolher o seu prêmio, assim como o segundo colocado, restando ao 3º colocado o prêmio não escolhido, tudo sempre com o acompanhamento nas edições do Gothe Gol.

After the three works are classified, the first place will choose his award, as the second and leaving to the 3rd place the remain award, always with all the coverage of Gothe Gol.

O autor de cada trabalho deverá enviá-lo nos formatos JPG (obrigatório) e/ou CorelDRAW, constando nome completo, e-mail, cidade e país. Ao fazê-lo, estará cedendo por completo os direitos de uso da logomarca ao Blog Gothe Gol, editado por Ricardo Gothe, e ao PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE ou, ainda, aos por estes delegados.

The author of each work should send it in JPG (required) and / or CorelDRAW, with name and last name, email, city and country. In doing so, you are giving full rights to use the logo to Blog Gothe Gol, edited by Ricardo Gothe, and PORTO ALEGRE FUTMESA CLUB, or even to other delegates by them.

Prêmios

01 time do Schalke 04 com mais de 20 botões e 2 goleiros;
01 camiseta do Boca Juniors 2009 da coleção particular do Editor;
01 raríssima camiseta do Futebol de Mesa do Grêmio, especial do centenário do clube (2003).

Awards

01 (one) Schalke 04 team with more than 20 buttons and 2 goalkeepers;
01 (one) T-shirt of Boca Juniors in 2009, from the private collection of the Editor;
01 (one) rare T-shirt Grêmio Table’s Football, celebrating the centenary of the club (2003).


O prazo de envio dos trabalhos é até o dia 19 de fevereiro de 2010.
O resultado será publicado no Gothe Gol no dia 25/02/10.
Os vencedores receberão seus prêmios em casa, não importando o lugar onde residam.

The deadline for submission of the works is until February 19th, 2010.
The result will be published in Gothe Gol on February 25th, 2010.
The winners will receive their awards at home, no matter where they live.

Participe !
PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE
Um clube com origem no Futmesa que poderá ter a sua marca.

Join !
PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE
A club with origins in Table Football which may have its mark.


Time do Schalke 04 (Schalke 04 team)


Camisa do Boca Juniors (T-shirt of Boca Juniors)


Camisa do centenário (T-shirt of centenary)

* versão em inglês por Sabrina de Paula Cravo

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Num clima “Chimbalaiê” da novela Viver a Vida, a dica de hoje fica em Búzios na famosa e badalada Rua das Pedras. O Pátio Havana, inaugurado em 1998, já virou referência gastronômica na cidade. Com um cardápio amplo da culinária internacional, o restaurante conquista pela ambientação, que conta com Tabacaria, Bistrô, Clube do Whisky com sinuca e completíssima Adega, além de uma deslumbrante vista pro mar (foto). A música ao vivo complementa a noite.


Minha sugestão é o Trio de Frutos do mar; prato com lagosta, polvo e camarões gigantes, acompanhado de risoto de alho poró. Divino! E quem passar por lá em julho, pode conferir o Festival Búzios Jazz e Blues na casa.

Na dúvida, visite o site pra dar uma conferida: http://www.patiohavana.com.br/. Pátio Havana • Rua das Pedras, 101 • Tel: (22) 2623-2169 • Búzios • RJ
(E-mail: eventos@chezmichou.com.br).

Na semana passada faltou o endereço do Restaurante Aprazível por um erro de edição, então confira: Rua Aprazível, 62, bairro Santa Teresa - Rio de Janeiro.


A charutaria do Pátio Havana

BUNDESLIGA

O Bayern de Munique recebe o Mainz 05 na Allianz Arena e a ESPN Brasil transmite ao vivo a partir das 12:30 hs. O Bayern está atrás da liderança da competição.

GREnal

Arrisco como o Grêmio deveria ir ao Colosso da Lagoa enfrentar seu rival pelo Gauchão em Erechim neste domingo. Victor, Joílson, Mário Fernandes, Maurício e Lúcio; Ferdinando, Adilson, Souza e Hugo; Jonas e Borges.

Joílson e Fernadinando mais presos, Lúcio e Adilson saido um pouco mais, Souza no vai e vem de meio, permitindo a Hugo uma maior aproximação com o ataque.

GERALDO SANTANA II

Leandro Godoy e Ricardo Gothe (representando o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE), reúnem-se no início da tarde desta sexta-feira para uma primeira conversa sobre a implantação do esporte no clube Geraldo Santana. As partes consideram que as perspectivas são boas.

FLU & FLU


No gramado pelo Campeonato Carioca, o Flu de Fred & Cia vem fazendo bonito e segue 100%, goleando na quinta o Duque de Caxias, antes do clássico de domingo diante do Flamengo.

Na mesa o Flutmesa não retornou a jogar ontem, e terminou convidado para participar da competição de verão do Círculo Militar de fevereiro, que acontecerá em 4 datas, e que não faz parte do calendário oficial da entidade da Rua Dona Inocência. A Direção das Laranjeiras aceitou o convite e estréia no dia 09. Antes disso deve jogar amistosamente no CM neste sábado.

* foto by Terra

MATÉRIA ESPECIAL

Além de possíveis novidades em torno do PORTO ALEGRE e outras notícias do Futmesa, o Gothe Gol publica amanhã (sábado), matéria especial sobre uma inédita equipe que está recuperando estádios de Futmesa, um trabalho que nossa reportagem acompanhou de perto. Aqui no Blog, o internauta confere o que acontece por trás de uma pré-temporada, para que depois as nossas imagens possam sair com a qualidade que todos já se acostumaram.

LOGO PORTO ALEGRE

E mais duas logos chegaram para o Concurso que escolherá a marca do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, assinadas pelo Campeão Brasileiro Victor Mecking, que já afirmou que estará no quadro do novo clube. Já são 7 logos concorrendo e o prazo para a entrega de trabalhos é o dia 19 de fevereiro. O regulamento estaremos republicando na tarde desta sexta-feira.

Vamos encerrando mais um Revista Gothe Gol saudando os amigos de Moscou (Rússia), Londres (UK), Barcelona (Espanha), Fortaleza (Ceará), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (Minas Gerais), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Florianópolis, Navegantes e Criciúma (Santa Catarina), Canoas, Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O LANCE NO BLOG


Leon Amaral no PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, Paulo Schemes no Círculo Militar, e agora Piruka (foto) na Pelotense, estes são os Campeões de verão do Futebol de Mesa Gaúcho, entidades que mesmo diante da baixa temporada, mantiveram atividades e realizaram competições. Piruka bateu na decisão da Peloense a Lacerda, ficando Marquinhos em 3º e Paulinho na 4ª posição.

GERALDO SANTANA

Deve acontecer na sexta-feira encontro da Direção do Clube Geraldo Santana com representante do PORTO ALEGRE, para análise da possibilidade do clube dos militares ser a sede da nova entidade. Embora um primeiro contato, as indicações são de que as condições são favoráveis para a instalação da sede do PORTO ALEGRE. Diretor de Marketing do Geraldo Santana, parente de um integrante do PORTO AlEGRE, recebeu carta branca do Presidente do Geraldo Santana para negociar, e há o interesse do tradicional clube do bairro Partenon.

GRÊMIO


Jonas (foto), mais uma vez marcou em mais uma virada do Grêmio no Gauchão. Mas a desorganização tática do time preocupa para o clássico de domingo, e o fato de que sempre sofre o primeiro gol do jogo, o que já vai se tornando um hábito. Não ter alguns titulares, deve ser considerado na partida de ontem contra o Santa Cruz, mas ainda sim Silas não parece ter certeza do que quer para o seu time. O GREnal pode dar equilíbrio a seu trabalho, ou colocá-lo cedo sob pressão. Agora analisamos o desempenho de alguns jogadores do confronto de ontem.

Joílson - Retornou razoavelmente bem depois de um longo afastamento e foi durante a partida que cresceu. É possível confiar ?

Mário Fernandes - Um extraordinário talento do Grêmio, mesmo retornando sem sua melhor forma. Começou pelo meio com Joílson na ala direita e quando trocaram de posição, foi o grande nome do jogo.

Rafael Marques - Limitado, passou trabalho no segundo tempo com o atacante reserva do Santa, o pequeno Murilo.

Maurício - No geral bem em sua estréia na zaga Gremista, vai sempre no corpo do adversário, e faltas no clássico são desaconselháveis.

Fábio Santos - Fraco e Silas não deseja queimar o jogador o tirando do clássico. Convenhamos, os interesses do Grêmio são mais importantes do que Fábio Santos.

Lúcio - Melhora as ações ofensivas pelo setor esquerdo, mas precisa de cobertura.

Ferdinando - Parece bastante limitado para vestir a camisa do Grêmio.

Fernando - O jovem Campeão Brasileiro sub-20 é promissor, mas ainda não pode ser titular em um clássico.

Mithyuê - Muita habilidade e qualidade acima da média, mas tem que ser mais objetivo e melhorar a finalização. Bom articulador.

Maylson - Esforçado, mas um jogador com visíveis limitações.

Jonas - Capaz de grandes lances, belos gols e grande erros e bobagens. O Jonas de sempre.

Borges - Pequeno para ser o pivô, mas especialista no giro sobre os zagueiros. Bom atacante, mas lhe falta a jogada aérea, uma característica do Grêmio.

Silas - Segue confuso nas suas pretensões, mais do que em relação a nomes, na forma do time jogar.

* foto by Clic RBS

LANCES RÁPIDOS

* Chegando mais uma logo para o Concurso do PORTO ALEGRE, vem de Pelotas.

* Livre da regra brasileira terá representantes de São Paulo em todas as competições nacionais. Nos próximos dias, mais informações aqui no Gothe Gol da movimentação do Futmesa na maior cidade do país.

* Segundo jogo do torneio Rio-Turin entre o Flutmesa do Editor e a Juve de Nilmar ficou para depois do feriado de Navegantes.

* Noite de hoje no Círculo Militar pode ter Júnior, Marcelo, Caco e Gothe em torneio amistoso.

* O Futmesa do Grêmio deve disputar os estaduais Gaúchos de lisos de Equipes e Individual, e ainda o de Sênior e Júnior do livre nesta temporada de 2010.

* Nesta sexta na Revista do Gothe Gol, tem a Gabi com uma maravilhosa dica de restaurante em Búzios.

* Uma saudação muito especial aos novos amigos de Catalão em Goiás e Botucatu em São Paulo. Abraços aos internautas de Campo Grande no Mato Grosso do Sul e Salvador na Bahia.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

NA CARA DO GOL


Os grandes clubes europeus em sua maioria, dificilmente formam bons talentos. Com o poder dos euros e cofres abarrotados, buscam onde desejam, e na hora que bem entendem os grandes valores, estejam em que país estiverem, não importa o valor. Thomas Müller, meia-atacante do Bayern de Munique, é uma destas raras pratas da casa, formado entre os Bávaros e um talento incomum para a armação, passes precisos e para com muita qualidade e frieza definir quando está NA CARA DO GOL. Guarde este nome, que brevemente também vai estar na Nationalspiele, a seleção alemã.

* foto by ESPN Brasil

PAULO SCHEMES CAMPEÃO DE VERÃO

Ao bater Dornelles no tempo regular, Paulo conquistou o Torneio de Verão do Círculo Militar, depois de nas semi eliminar nos penais a Douglas. Foi também nos penais que Dornelles eliminou Mateus nas semi.

CASA DO PORTO ALEGRE

As Direção do Caminho do Meio e os representantes do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE remeteram para depois do carnaval, uma decisão sobre o espaço do clube da rua São Manoel vir a ser ocupado pela nova entidade do Futebol de Mesa Gaúcho. O Caminho do Meio procura resolver a situação de um contrato ainda vigente em final de prazo, e as partes sugerem também pequenos ajustes em suas pretensões.

Os representantes do PORTO ALEGRE seguem em conversa com a AMRIGS e Geraldo Santana, e acertaram abertura de nova frente, que já foi oferecida a alguns dias atrás, por precaução.

CONCURSO LOGO

De Candiota no Rio Grande do Sul e de um mesmo autor, chegaram mais 3 trabalhos para concorrer ao Concurso que escolherá a marca do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE. Elas vem com traços tradicionais das mãos de Everton Machado.

DOUGLAS


O novo meia do Grêmio foi apresentado nesta terça-feira, enquanto Réver vai se despedindo, e veio com alguma "banca". É conferir. Jogo de hoje diante do Santa Cruz à noite é interessante para observar a estréia do zagueiro Maurício, "herdeiro" de Réver, a volta de Mário Fernandes, e ainda Mithyuê. O perigo é que Rochembach pode estar de volta, e até Joílson viajou a Santa Cruz.

* foto by Clic RBS

BAYERN DE MUNIQUE E A SIEMENS

Ontem por questões profissionais, recebi em audiência o vice-presidente de Major Events da Siemens One Business Competence Center da Alemanha, para tratar de investimentos em Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014.

Para a minha surpresa, Jan Schönig tem seu escritório na Wittelbacherplatz em Munique, e é torcedor do Bayern de Munique. Os primeiros minutos da conversa giraram em torno de Van Gaal e suas preferências. Defendi Luca Toni, Jan prefere Mário Gomez, mas diz que o cara é mesmo Miroslav Klose que está no banco. Ao final da conversa, já que a Siemens é sponsor do Bayern, disse que enviará peça com o autógrafo de um jogador do clube. Escolhi Franck Ribéry.

TAMARA KEHRWALD


E o NA CARA NO GOL não se cansa de estampar nas quartas as modelos Gaúchas que são TOP no Brasil e no mundo. Prometemos na próxima edição inserir uma "estrangeira" no Gothe Gol. Aliás, mulher bonita tem nacionalidade ? Tamara já posou para a revista Sexy.

Segue impressionando o volume de acessos ao Blog neste período de verão, tradicionalmente de menor quantidade do que de março à dezembro. O que parece, é que o Gothe Gol segue diário nestas férias dos internautas, nas viagens, na praia, na beira do mar, ou nos momentos de relax em qualquer lugar.

Hoje a saudação especial vai para os Web-leitores que agora chegam de Springdale no Estado de Arkansas (EUA). Abraços igualmente aos amigos de Santo André em São Paulo, Cuiabá no Mato Grosso, Nova Iorque (EUA) e da cidade do Porto (Portugal).