terça-feira, 31 de agosto de 2010

NÃO INVENTA RENATO !























Bom dia pessoal da bolinha ! Ele era apenas um jovem jogador que as vezes entrava no time para quebrar um galho, e nosso El Loco Editor Chefe já falava insistentemente nas suas qualidades. Quando disse que Magrão e Rafael Carioca no auge eram passageiros, foi criticado por amigos Gremistas. Rafael fracassou no fraco futebol russo e Magrão... Bem, Magrão está aí fazendo golaços contra.

Toda a imprensa na segunda-feira reconheceu que Adilson ajeita o time, dando equilíbrio ao setor de meio, dando uma saída mais qualificada e adicionando capacidade e garra ao time. Adilson antes de tudo é Gremista !

Falta mais experiência, falta uma chegada a frente com finalização, mas o Grêmio hoje começa por Victor, o lesionado Mário Fernandes e Adilson. É só conhecer um pouco de futebol.

BRASILEIRO DE CLUBES

Poucos se deram conta de que o final de semana promete muito Futmesa. Além da fase decisiva da Copa Mimo 30 Anos, rola em Vitória no Espírito Santo o IIº Brasileiro de Clubes. No ano passado a Portuguesa surpreendeu e foi a Campeã no livre deixando a Riograndina em 2º lugar, enquanto no liso o ACRA da Bahia foi Campeão com a Academia de Pelotas em segundo lugar.

Neste brasileiro de clubes confira quem serão os Gaúchos na competição.

05/09 (Domingo) - LIVRE

Pelo RS ARFM (Silvio, Alex e Duda) e Academia (Vinhas, Augusto e Mateus);

06/09 (Segunda) - LISO

Pelo RS Academia (Vinhas, Augusto e Mateus) e AFM Caxias (Maciel, Mário e Carraro).

SALTO - URUGUAY

Últimas notícias dos amigos uruguayos, dão conta que em reunião no dia 27 de agosto com a Intendência de Salto, ficou acertado que brevemente Pagani e os outros botonistas terão a disposição 9 arenas e então por certo a organização necessária para dar novo impulso ao esporte nas terras orientais. A torcida do Gothe Gol e com certeza de todos os técnicos brasileiros, de que os uruguayos obtenham sucesso absoluto na sua luta para praticar o Futmesa.

PAULO FERNANDO SEGUE LÍDER

Depois de 7 jogos na noite de ontem, um deles de recuperação, Paulo Fernando com o seu River Plate segue na ponta de cima da tábua de classificação do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube. Leandro perdeu a vice-liderança que é dividida pelo surpreendente América do México de J.Lucas e o Nacional de Fosca. Confira os jogos da rodada, os jogos que já foram antecipados na competição e a classificação completa. Lucas e Di Leone não compareceram a rodada, fazendo com que 4 jogos não acontecessem.

Moreira 2x1 Rafael Lima (recuperação)

Saul 1x0 Maurício
Gerson 2x0 Leandro
Gothe 3x0 Paulo Dias

Pirênio 3x0 Gerson
Moreira 2x0 Vieira
Saul 1x0 Paulo Fernando

Jogos antecipados na competição jogados em diversas datas

Rafa Tosh 0x1 J.Lucas
Leandro 2x1 Paulo Dias
Fosca 0x0 Vieira
Pirênio 0x2 Leandro
Bopp 0x1 J.Lucas
Pirênio 1x0 Saul
Pirênio 2x0 Lofrano

Classificação

1º Paulo Fernando com 17 pontos em 9 jogos
2º J.Lucas e Fosca com 16 em 6
4º Leandro, Moreira e Saul com 16 em 8
7º Pirênio com 15 em 10
8º Regis Castilhos com 13 em 7
9º Rafa Tosh com 10 em 9
10º Gerson com 9 em 7
11º Gothe com 8 em 6
12º Cristiano e Cristian com 7 em 4
14º Leon com 7 em 5
15º Vieira com 7 em 9
16º Lofrano com 6 em 4
17º Rafael Lima com 6 em 5
18º Di Leone com 6 em 6
19º Bopp com 6 em 7
20º Maurício com 5 em 6
21º Paulo Dias com 4 em 8
22º Otávio com 2 em 7
23º Lucas com 0 em 5

LANCES RÁPIDOS

* Depois dos jogos de sábado onde o destaque foi o 3º colocado M.Curi que venceu seus dois jogos, Ochoinha lidera o interno do COP (Pelotas), seguido de Getúlio.

* Em Encruzilhada do Sul acontece esta semana a Copa AEFM, com término previsto para o dia 03 de setembro.

* Em reunião onde o Porto Alegre foi representado por Rafa Tosh e Cristian Costa com a direção do Geraldo Santana, ficou acertada a filiação junto a FGFM do nome Geraldo Santana. Se a marca a ser utilizada será Geraldo Santana ou Porto Alegre, esta é uma definição que acontece nos próximos 15 dias. O certo é que nas finais da Copa Mimo 30 anos, os 4 jogadores do Porto Alegre jogarão com uniformes do Geraldo Santana.

* Surpresa no Apertura uruguayo a derrota do Nacional em casa para o Fénix por 3 gols. O Peñarol ainda não estreou pois o jogo com o Wanderers não aconteceu. A liderança é do El tanque Sisley que veio da 2ª divisão.

* Nosso colunista reclama do peso de seu Racing e diz que jogará a partir da próxima rodada do Troféu Porto Alegre com sua Seleção da Jamaica. É conferir se Rafa Tosh obterá melhores resultados com a famosa seleção "Red Bull".

* Quem conseguiu sua primeira vitória no TPOA foi El Loco Gothe que deixou o Flutmesa e fez com o novo Bayern a estreia do time alemão em jogos oficiais. O Flutmesa havia empatado 5 vezes em 5 jogos, enquanto em noite inspirada de Robben (25 graus), fez 3 a 0 no Grêmio de Paulo Dias com 3 gols do holandês. Saiu de uma obscura 19º posição entre 22 jogadores, para a 11º posição.

* Joel Santana já fala em Loco Abreu retornando como titular do Botafogo no próximo jogo do time no brasileirão. Indispensável como artilheiro, experiência e motivação do torcedor.

* Nesta próxima quinta-feira na churrascaria do Parque do Harmonia, jantar lança a chapa Renova Tricolor ao Conselho deliberativo do Grêmio e Paulo Odone a Presidência do clube. Hora dos Gremistas que querem mudanças se fazerem presentes.

* Excepcionalmente nossos colunistas serão publicados na quinta-feira. Isso possibilitará que suas colunas já analisem Grêmio e Inter que jogarão no brasileiro na quarta-feira e que nosso El Loco Editor Chefe escreva direto de Brasília o LANCE NO BLOG, que rola então um dia nates da tradicional quinta.

FECHANDO


















Vamos encerrar hoje com Gothe e Herrera do Bota no sábado em Porto Alegre. Gothe confidenciou que o que chama a atenção é a simplicidade e a cortesia de Herrera e Loco Abreu no trato com os torcedores. Observou que enquanto a maioria dos jogadores do Inter saía dos vestiários carregados de roupas e tênis de marca, brincos, correntões, relógios enormes, bonés e fones de ouvido de todos os tipos, El Loco Abreu se apresentou com a camisa do clube que lhe paga o salário, sem peças extravagantes no vestuário, com muita simplicidade, e Herrera em visual para lá de comportado. Profissionais bastante diferentes, sentenciou.

O BREAKFAST NA REDAÇÃO estorou a fita de acessos mais uma vez ! Nosso abraço hoje fica para os amigos de Joinville em Santa Catarina, Hortolândia em São Paulo, João Pessoa na Paraíba, Mossoró no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Buenos Aires na Argentina e Porto em Portugal.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


















Bom dia pessoal da bolinha ! Nosso colunista Rafa Tosh caminha para a sua coluna de nº 100 no Gothe Gol ! Enquanto isso nós vamos relembrando alguns trechos de colunas publicadas com muito sucesso aqui no Blog. Confira a coluna do dia 24 de setembro de 2008 !

" No jogo da Arena da Baixada só se confirma o que já se suspeitava. Está tudo armado para fazer o Palmeiras campeão, o clube da Traffic em que Ricardo Teixeira é sócio. O pênalti sonegado ao GRÊMIO é impossível de não ser marcado ".

" Tricolor fez uma bela exibição em Curitiba. Se tivesse um centroavante tipo Kleber Pereira, estaria enfiando gols no Atlético até agora ".

" Os alas do GRÊMIO precisam melhorar muito o rendimento. Anderson Pico estava sendo comprometedor na Arena, com falhas de marcação, erros de passe e ainda pedindo para ser expulso ".

" Hoje às 19 horas, se decide ao menos os finalistas da Copa Fosca de liso. Roberto Moreira x Carlos Kuhn e Lauro Moretto x Rafa Tosh jogam no mesmo horário".

* montagem by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Fantástico jogo de 9 gols na Bundesliga com a vitória do Borussia Moenchengladbach por 6 a 3 fora de casa na Bayer Arena contra o Leverkusen. A Bundesliga já faz duas temporadas tem a melhor média de gols do futebol europeu.

* Reunião no início desta semana entre o Porto Alegre e o Geraldo Santana define a questão da filiação junto a FGFM. Cristian Costa e Rafa Tosh representam o Porto Alegre no encontro.

* Devem estar hoje no site oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense as nominatas das 3 chapas inscritas para a eleição do Conselho Deliberativo no próximo dia 11 de setembro. Nosso Editor Chefe integra a chapa Renovação Tricolor, que pretende levar Paulo Odone de volta a presidência do clube.

* Na quinta almoçam no Holliday Inn Marcelo Silva e Ricardo Gothe para definirem os primeiros detalhes da 3ª Edição da Copa Gerd Wenzel que deve acontecer em novembro.

* O Grêmio segue na zona de rebaixamento do brasileiro depois do empate com o Atlético PR. Existe muita insuficência técnica, mas o time também está mal escalado. Douglas e Souza juntos num time fraco é perigoso e Gilson no meio foi uma invenção de Renato inexplicável. É preciso montar a defesa e só depois sair para o ataque. Jonas tem que parar de desperdiçar oportunidades, não é possível que toda a responsabilidade pela falta de vitórias fique com os setores de marcação.

* Depois da estreia no sábado em amistoso com o Wolfsburg de J.Lucas, nosso Editor Chefe joga a primeira partida oficial com o seu Bayern de Munique. Enfrenta o Grêmio de Paulo Dias atrás de sua primeira vitória na competição, depois de 5 empates em 5 jogos atuando com o Flutmesa.

COPA MIMO 30 ANOS

No próximo dia 03 de setembro, incia a fase decisiva da Copa Mimo 30 Anos, no Círculo Militar de Porto Alegre. Na noite da sexta-feira (03), acontecem as duas primeiras rodadas da 1ª fase, que tem 4 grupos de 5 técnicos. Agora o internauta confere aqui no Gothe Gol os grupos, e os jogos das duas primeiras rodadas. A 2ª fase terá 2 grupos de 4 técnicos, classificando os 2 primeiros de cada um para as semifinais.

Grupo A - Yago (CM), Medeiros (União), Felipe (AFUMEPA), Val (Franzen) e Cristian (Porto Alegre).

Grupo B - Maumau (CM), Cérsar (União), Miguel (AFUMEPA), Diogo (Franzen) e Cristiano (Porto Alegre).

Grupo C - Brandão (CM), Luciano (União), Elizandro (AFUMEPA), Mallet (Franzen) e Leon (Porto Alegre).

Grupo D - Caco (CM), Jaime (União), Emerson (AFUMEPA), Breno (Franzen) e Moreira (Porto Alegre).

O Gothe Gol lembra que estes foram os classificados de cada uma das etapas classificatórias nas entidades, mas que poderão ser substituídos pelos clubes na competição.

Confira as rodadas da sexta

20 horas

Yago x Medeiros
Felipe x Val
Maumau x César
Miguel x Diogo
Brandão x Luciano
Elizandro x Mallet
Caco x Jaime
Emerson x Breno

21 horas

Yago x Felipe
Medeiros x Cristian
Maumau x Miguel
César x Cristiano
Brandão x Elizandro
Luciano x Leon
Caco x Emerson
Moreira x Jaime

O internauta acompanha a Copa Mimo 30 Anos aqui no Gothe Gol.

TPOA

Nesta segunda mais uma rodada do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube com previsão de 10 jogos no Geraldo Santana. Confira os jogos.

19:30 hs

Régis x Lucas
Rafa Tosh x Di Leone
Pirênio x Gerson
Saul x Maurício
Paulo Dias x Gothe

20:30 hs

Régis x Di Leone
Rafa Tosh x Lucas
Moreira x Vieira
Paulo Fernando x Saul
Gerson x Leandro

COPA MIMO 30 ANOS - ETAPA PORTO ALEGRE - IMAGENS

Fechando a cobertura do Gothe Gol do final de semana da Etapa Porto Alegre Futmesa Clube da Copa Mimo, vão aqui as imagens do torneio que definiu Moreira, Cristiano Carneiro, Leon Amaral e Cristiano Costa como 4 dos finalistas.


















Premiação oferecida pelo Bazar Mimo


















Rafa Tosh arrancou bem contra Gerson


















Fosca e Bopp duelam


















Trocando figurinhas. Tem de tudo !


















Maurício na concentração


















J.Lucas chuta, Di Leone sorri yellow


















O que será que ele vai fazer ?


















Azevedo e Paulo Fernando foram prestigiar


















Vou cavar ?


















Leon e Leandro, e não é dupla sertaneja


















Cristiano ensina o jovem Lucas como se faz


















Moreira vai, chute de Campeão

* fotos by Gothe Gol e Rafa Tosh

ABRAÇOS


















Assim como Perugia na Itália (foto), saudamos os novos amigos de Legañes na Espanha e Lusignan na França. Abraços também aos Web-leitores de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Santa Maria, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Sombrio, Blumenau, Itajaí e Criciúma em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Vila Velha no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Belgrado na Sérvia, Roma na Itália, Denver no Colorado (EUA) e ainda Lisboa, Sangalhos e Linda a Velha em Portugal.

domingo, 29 de agosto de 2010

LANCE DE DOMINGO


















Por Ricardo Gothe - Pedi ao Guilherme que me permitisse editar o Gothe Gol neste domingo. Ele bem que gostou pois tem que dar conta dos gêmeos, o Rafael e o Gabriel.

Lembro perfeitamente quando nos anos 70 eu em parceria com amigos fazia os campeonatos de botão do bairro, o mais famoso deles disputado de 71 à 77, o Campeonato Vasco da Gama, nome de nossa rua. Hoje, já desde 2007, faço com tantos outros parceiros uma Copa do Mundo, a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Jamais, mesmo que desde sempre apaixonado por futebol, poderia como guri imaginar que sairia dos campeonatos de botão que organizava para a organização do mais importante campeonato de futebol do mundo.

Falo isso para sublinhar a importância de sonhar, de empreender com responsabilidade e ainda sim jamais deixar de ser criança. Isso nos permite realizar nossas tarefas com um prazer absoluto, e os resultados são quase sempre fantásticos. Sigo sonhando com o meu Bayern novo que o Manoel sempre entrega belíssimo, sigo sonhando com participar mais da vida do meu clube, o Grêmio, primeiro como conselheiro, no futuro como dirigente. Sou dirigente de Futmesa e não creio impossível chegar a dirigente de futebol, quando se tem determinação, paixão e sonho.

Sempre sonhei com meus jogadores, os Luca Toni e os Loco Abreu da vida, do Bayern e do Leão da Fronteira, sempre os admirei nas mesas, nos gramados e nas telas de TV, e se hoje me obrigo a tratar o futebol como adulto, como um negócio, com suas arenas e seus cadernos de encargos, nunca deixei de tratar o futebol como um guri, absolutamente encantado com meus ídolos e meus intermináveis sonhos.

Os 25 graus que frequentam meus times de Futmesa são o resultado de quem entendeu a magia do futebol transportado para o botonismo, onde vencer e ser Campeão é ótimo, mas objetivos que não podem suplantar o essencial neste jogo, que é se divertir sobretudo. Expandi minha diversão com a criação do Gothe Gol, onde dialogo com o mundo sobre o esporte que me completa. Se temos algo a provar para alguém, que o façamos nos resultados da vida real, deixando para as mesas o produto de nossa fascinação.

Hoje quando pude bater um rápido papo com um dos meus ídolos, o uruguayo Loco Abreu, e possibilitar que meu filho Thiago fizesse o mesmo, tive a oportunidade de sentir uma daquelas sensações só possíveis quando se é criança, quando se é guri. Com quase 50 anos, uma barriga consolidada e barba e cabelos já tonalizados em branco, lá não estava o Secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Porto Alegre, lá estava uma criança no seu estado mais puro, alguém comprometido com a realidade, mas que nunca perdeu a condição de sonhar.

Quero agradecer aos dirigentes Vitorio Piffero e Emídio Ferreira, ao assessor de imprensa da presidência Rogério Amaral, ao assessor de imprensa do Botafogo Carlo Carrion e a simplicidade e cortesia incomparáveis de Loco Abreu, Herrera, Lúcio Flávio, enfim. O esporte precisa de profissionais e ídolos como esses para não permitir jamais, que uma criança um dia possa se tornar apenas um secretário, apenas um adulto que gosta de futebol.

* foto by Gothe Gol

A VOLTA DE ALDYR NA PELOTENSE


















A foto de Aldyr com Bauer é do aniversário da Pelotense em 2009, mas o Gothe Gol não poderia deixar de dar com exclusividade os resultados do retorno de Aldyr as competições da tradicional entidade APFM.

Marcão, Ítalo e Charles estiveram ausentes da rodada do sábado, e perderam este momento antológico do retorno desta verdadeira lenda do Futmesa Gaúcho.

E Aldyr já voltou com tudo, batendo Edson "sapo", Campeão do 2º turno, e a Vinicius. Confira todos os resultados.

Aldyr 2x 0 Edson
Piruka 2x1 Matheus
Rui 2x2 Vitor
Julio 2x0 Fabio

Edson 6x1 Lacerda
Vinicius 0x1 Aldyr
Marcelo 0x2 Rui

* foto by Pelotense

LANCES RÁPIDOS

* Na Franzen Pufal, Mallet e Diogo seguem sendo a Trinca de Ouro e um dos grupos dos melhores botonistas de nosso Estado. Lideram o campeonato da entidade.

* Na Taça AABB em Canguçu, após a 10º rodada, Eduardo segue líder perseguido por Fábio, com Arlei em 3º e Benhur em 4º lugar.

* O frio e o mau tempo não foram obstáculos em Encruzilhada do Sul para que acontecesse o Torneio de Inverno. Guilherme ficou com o título batendo por 1 gol na decisão a Vladimir. O torneio reuniu 12 botonistas.

* Copa Almirante Tamandaré do CM tem Junior e o seu Bagé como líder. A parada forçada de Junior em função de lesão grave no tornozelo, parece que foram benéficas ao ex-técnico do Fluminense.

























Chambinho a bordo de seu Rio Grande, o vovô, aproveitou o mau tempo também em São Paulo e venceu em amistoso o Inter Gaúcho de Milhão. Pelo menos no Futmesa o Gremista Chambinho (que já foi Cromo Eletrônico do Gothe Gol), não está deixando os vermelhos criarem asa.

* Na sexta o Bayern de Munique caiu em dois contra-ataques para o Kaiserslautern na Bundesliga, dois belíssimos gols. Vale apena conferir o alemão, pois com arenas lotadas, grandes jogadores, a Bundesliga está E S P E T A C U L A R !!!

* Vi o time do Bota ontem e que perdeu no Beira-Rio num acidente. O time de Joel Santana com Joílson, Edno, Herrera, Caio e Loco Abreu, é um belo time.

* foto by Nacional/SP

BAYERN VENCE NA MESA


















Se na Bundesliga em Kaiserslautern o Bayern de Munique tropeçou, em sua estreia nas mesas do Porto Alegre Futmesa Clube começou vencendo.

Na primeira finalização do jogo diante do Wolfsburg de J.Lucas, Bastian Schweinsteiger com um chute rasteiro marcou o gol da vitória Bávara. Ainda no 1º tempo num dois lances os lobos perderam a chance do empate e na sequência Schweine mais uma vez e Ribéry quase marcaram o 2º gol do Bayern de Gothe.

Na etapa final o Bayern controlou o jogo e Zé Roberto e Thomas Müller ainda tentaram balançar as redes do time de J.Lucas. O Bayern teve Oliver Kahn, Auguenthaler, Schwarzenbeck, Beckenbauer (Van Buyten) e Lahm; Matthäus e Schweinsteiger (Zé Roberto); Ribéry, Klose, Robben (Thomas Müller) e Gerd Müller (Luca Toni).

* foto by Gothe Gol

No BREAKFAST NA REDAÇÃO desta segunda-feira, conheça a fase final da Copa Mimo 30 Anos, confira todas as imagens da etapa Porto Alegre da Copa Mimo, confira tudo de futebol, e mais do Futmesa com a rodada do TPOA do Porto Alegre outras informações do esporte.

sábado, 28 de agosto de 2010

MOREIRA CAMPEÃO DA COPA MIMO 30 ANOS !


















Boa noite pessoal da bolinha ! A Etapa Porto Alegre da Copa Mimo 30 anos já tem Campeão ! Roberto Moreira pilotou o seu Milan até a conquista, fazendo a decisão com Cristiano Carneiro, que mais uma vez mostrou que é um dos grandes jogadores do novo clube de Futmesa Gaúcho, pois em duas copas, chegou nas duas oportunidades à final. Moreira desta vez não deixou escapar e pode estar começando um ciclo vencedor.


















Fosca entregou a Leon a medalha de 3º e a Cristian a de 4º colocado (foto acima), os dois compõem com Moreira e Cristiano Carneiro, o quarteto que estará representando o Porto Alegre Futmesa Clube na fase decisiva da Copa Mimo 30 anos, que acontecerá nos dias 03 e 04 de setembro no Círculo Militar.

Destaques para a inciativa de Dani do CM, que recebe os agradecimentos do grupo do Porto Alegre, e para a mobilização dos botonistas com sede no Geraldo Santana, que mesmo com tempo ruim, compareceram em 16 jogadores prestigiando a competição, prestando sua homenagem ao Bazar Mimo, mesmo o torneio não sendo oficial e não valendo pontos para ranking. Atitude de quem gosta do esporte.

* foto by Rafa Tosh

No LANCE DE DOMINGO amanhã e no BREAKFAST NA REDAÇÂO na segunda, o internauta vai conhecer com exclusividade a fase decisiva da Copa Mimo 30 Anos, vai ver as imagens da Etapa Porto Alegre da competição, vai conferir a estreia do novo Bayern de Munique de nosso Editor Chefe, vai saber todas as novidades da Pelotense, vai saber o que conversaram El Loco Abreu e El Loco Richard (nosso Editor Chefe) nos vestiários do Botafogo após o jogo com o Inter pelo Brasileirão, e conhecer a imagem deste encontro inédito entre ídolo e fã. Não perca as duas próximas edições do Gothe Gol, muito mais Futmesa e mais futebol. O esporte que você gosta do jeito que você gosta de ver e ler. Até mais !

COPA MIMO 30 ANOS NA 2ª FASE NO PORTO ALEGRE


















Por Ricardo Gothe do Geraldo Santana - A Copa Mimo 30 Anos vem merecendo todo o prestígio na etapa Porto Alegre, que está sendo jogada no Geraldo Santana. São 16 botonistas na competição que já está em sua 2ª fase, agora com 2 grupos de 4 técnicos, de onde sairão os semifinalistas. Além dos "managers" comentados no último post, apresentaram-se para jogar o estreante Marlon, que se integra ao grupo do Porto Alegre, e Cristiano Carneiro, Campeão da Copa Geraldo Santana.

Nesta 2 ª fase compõem o Grupo 5, Di Leone, Leon Amaral, Cristiano Carneiro e Foschiera. No Grupo 6, estão Cristian Costa, Moreira, Rafa Tosh e Rafael Lima.

Confira os resultados da 1ª rodada da 2 ª fase

Di Leone 1x1 Leon Amaral
Cristiano 0x1 Foschiera
Cristian Costa 1x1 Moreira
Rafa Tosh 0x3 Rafael Lima

* foto by Gothe Gol

Ainda na noite deste sábado, post com os resultados finais da Etapa Porto Alegre da Copa Mimo 30 Anos.

COPA MIMO 30 ANOS

























Bom dia pessoal da bolinha ! Dia de Etapa Porto Alegre Futmesa Clube da Copa Mimo 30 Anos, no Geraldo Santana. São esperados entre 14 e 16 botonistas para o torneio que vai apontar 4 finalistas para a etapa decisiva que acontecerá nos dias 03 e 04 de setembro no Círculo Militar. A Copa Mimo tem a assinatura de Dani do CM.

Com compromissos que começam pela manhã com o anúncio por parte do Internacional da proposta vencedora para a compra do antigo Estádio dos Eucaliptos (está vendido) entre outros, o Diretor Geral do Porto Alegre, Ricardo Gothe, vai ficar de fora da Copa Mimo, mas se fará presente em alguns momentos do torneio. Garante que estreará o seu Bayern de Munique em amistoso, ou na partida em atraso do TPOA diante do Grêmio de Rafael Lima ainda neste sábado.

Os recursos da venda dos Eucaliptos servirão para os investimentos no Beira-Rio para a Copa de 2014. Gothe foi o Secretário do Planejamento de Porto Alegre a época da aprovação por parte do município de índices construtivos mais favoráveis para as áreas de interesse de Grêmio e Inter.

Veja quem confirmou presença e quais suas chances

Rafa Tosh - Tem oscilado entre bons e maus resultados no ano. Pode surpreender.

Mauricio Cadore - Não começou bem a temporada. Fica difícil figurar entre os 4 melhores.

Roberto Bopp - Sempre uma incógnita.

Gerson Novo - Tem chances de estar entre os finalistas.

Cristian Costa - Um dos favoritos.

Roberto Moreira - O jogador de melhores condições entre os que jogarão, mas não tem jogado bem.

J. Lucas - Se classificar será surpresa.

Foschiera - Líder do TPOA, tem tudo para ficar entre os 4 classificados.

Fábio Di Leone - Só chega ao Círculo Militar se surpreender.

Lucas - Mais uma competição para ir adquirindo experiência.

Rafael Lima - Como Rafa, pode ser uma surpresa.

Paulo Dias - Não vive um bom momento.

Leandro Dias - Não tem como ficar de fora dos 4 melhores.

Leon Amaral - Se ficar de fora da fase sinal, será decepção.

* logo by Copystation

RENOVAÇÃO TRICOLOR


















A chapa Renovação Tricolor, liderada entre outros por Eduardo Antonini e Vicente Martins, foi inscrita na tarde de ontem como chapa de oposição a eleição ao Conselho Deliberativo do Grêmio, chapa que tem em sua nominata nosso Editor Titular, Ricardo Gothe, e que defende a volta a presidência do clube de Paulo Odone.

A eleição acontece no dia 11 de setembro e a chapa será lançada assim como a candidatura de Odone no dia 02 de setembro, em jantar na Churrascaria do Parque da Harmonia.

* foto by ClicRBS

GOTHE CROMO GOL


















Cristiano Carneiro, Julinho, Jeferson e o Cromo Duplo Cristian Baptista e Chambinho, já vão dando cor ao seu albúm eletrônico de botonistas. Hoje voltamos a Pelotas no Rio Grande do Sul e apresentamos o cromo de Mateus Pierobom da Academia. Não é qualquer Cromo que vem com pedigree e uma história boa de contar. Confira agora !

Mateus tem sangue nobre no meio botonístico. Filho do lendário Sérgio Pierobom, começou a jogar futebol de mesa na infância, junto de seus irmãos Michel e Tiago. A família tinha mesa em casa, na qual “Matias” lembra muitas vezes ter jogado “em cima da mesa”.

Muito cedo já corria na volta das mesas oficiais da APFM, mesmo quase sem altura para alcançar a mão nos botões. Comandando o seu Danúbio (UY), em 1993, com apenas 8 anos, já jogava oficialmente na categoria juvenil da tradicional associação da cidade de Pelotas. A última colocação não era nem de longe um motivo que o pudesse levar à desistência.

Em 1994, quando uma nova geração de juvenis ingressou na entidade, “Matias” conheceu alguns dos amigos com quem ainda permanece defendendo a mesma camisa. É o caso de Marcelo Vinhas e Bruno Vieira, porém, hoje, pela Academia de Futebol de Mesa.

A grande maioria dos botonistas juvenis que formaram essa geração eram em média 2 anos mais velhos que Mateus. Estes em 1996 subiram para a “1ª divisão” – como era chamada a divisão de acesso da APFM – enquanto Mateus permaneceu na enfraquecida categoria juvenil.

No ano seguinte, com poucos botonistas, a categoria juvenil seria extinta da APFM. Mateus lembra que por possuir pouca idade (12 anos) acabou também ficando de fora da primeira divisão. Recorda ter chorado ao saber que não jogaria botão oficialmente naquele ano. Ainda em 1997, no entanto, alguns botonistas que faziam parte da APFM fundaram a Academia de Futebol de Mesa, onde Mateus foi jogar.

Segundo o próprio Mateus, de 97 até 2000 ficou sempre em último lugar na Academia, mas a desistência não lhe passava pela cabeça. Quando seu jogo começou a amadurecer, fez suas primeiras vítimas. Uma delas foi Zilber, e nasceu ali uma saudável rivalidade. Zilber então prometeu um dia “fazer ele chorar”, mas segue tentando.

Mateus sempre foi adepto do futebol de mesa técnico e agressivo, possuindo muita precisão nos cortes, lançamentos, cavadas e chutes de longa distância. Perguntado sobre como definia seu estilo de jogo, respondeu: “Pra frente, do tipo que não afrouxa”. Tais características lhe proporcionaram talento para a modalidade liso.

Em 2001, com 16 anos, sem conseguir vaga para o Campeonato Brasileiro Livre (em POA), foi tentar a sorte no liso com um time emprestado por Figueira. Seu primeiro jogo foi contra o então campeão do Nordestão, Bob (BA). Ao sofrer um gol no início da partida, ouviu “toma gaúcho!”. Matias virou o jogo com fortes comemorações, uma peculiaridade sua, típica de quem não esconde a emoção que sente ao jogar futebol de mesa. Em seguida, vencendo lendas como Moscoso (ES), Rocha (CE) e Diógenes (BA), Mateus deu orgulho ao nosso estado com a 3ª colocação ao final da competição.

Nunca lhe faltou autoconfiança. Em 2003 jogaria as quartas-de-final do Centro-Sul Brasileiro contra o multi-campeão Cristian Baptista. Antes do jogo, foi alertado: “Ele chuta muito bem pênaltis”. Prontamente respondeu: “Não quero saber se chuta bem, quero saber se de 5 ele faz 5”. Mateus avançou às semifinais, nos pênaltis.

Após 4 anos afastado do esporte, residindo em Florianópolis, Mateus voltou para a Academia em 2008. Em 2010, defendendo a sua Juventus de “Zizu”, Del Piero e Trezeguet, tem conseguido seus melhores resultados. Neste ano foi Vice-Campeão Estadual de Lisos, 3º lugar no Centro-Sul Brasileiro de Lisos, Campeão Estadual por Equipes Livre e Campeão Estadual por Equipes Liso.

No GOTHE CROMO GOL o internauta vai colecionando grandes jogadores do Futmesa, grandes histórias, e a melhor série de botonistas já publicada na rede. Quem será o Cromo Eletrônico de nº 6 ?

* foto by Academia

LOCO EM SOLO GAÚCHO

























Nosso Editor titular recebeu dois convites para a Tribuna de Honra do Beira-Rio, onde assistirá neste sábado o Botafogo de Loco Abreu (foto), diante dos vermelhos, numa cortesia em função de sua conhecida predileção pelo atacante uruguayo. O clube ainda tenta fechar um encontro de nosso Editor titular com Sebastián Abreu para o final da partida.

O Gothe Gol acompanhará a Etapa Porto Alegre da Copa Mimo 30 Anos, direto do local dos jogos, com alguns boletins AO VIVO de nosso Editor titular. No LANCE DE DOMINGO, a cobertura completa e muito mais ! 

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


















Bom dia pessoal da bolinha ! Quem voltou e encontrou uma bela surpresa foi nosso Editor titular, Gothe. O seu novo Bayern de Munique assinado por Manoel Gonçalves estava a sua espera, depois que ele ficou durante os últimos dias entre Brasília e o Rio de Janeiro cumprindo agenda. Muito bonito, já está em condições de ir as mesas, pois o manager "alemão" não dirige um Bayern desde novembro do ano passado, quando vencendo o Bota de Kuhn com um gol de Gerd Müller no lance final, conquistou o vice-campeonato do Troféu Tricolor Gaúcho. Ainda nos tempos de Grêmio.

Gothe não definiu se o Bayern recém chegado estreia na Copa Mimo 30 Anos que acontece neste sábado no Geraldo Santana, ou na partida em atraso que tem pelo TPOA com o Grêmio de Rafael Lima. Escalado está, com Oliver Kahn, Auguenthaler, Schwarzenbeck, Beckenbauer e Lahm; Matthäus e Schweinsteiger; Ribéry, Klose, Gerd Müller e Robben.

Os textos da edição de hoje vão dividir espaço com imagens feitas pelo nosso Editor titular no Rio, excelentes para decorar uma sexta-feira.


















Sexta dizem é o dia nacional da cerveja, então nada melhor que uma dica do Gothe Gol de uma "nova" preta que anda por aí. A Petra Schwarzbier é uma cerveja Premium preparada como as tradicionais cervejas pretas da Alemanha. A tonalidade da cerveja vem da torrefação do malte que acontece por volta de 225 ºC. Além da cor, as altas temperaturas e o preparo meticuloso agem sobre os ingredientes puros encorpando-os e dando mais cremosidade à cerveja. A Petra Schwarzbier é densa e saborosa, feita para verdadeiros apreciadores de cerveja. É produzida pela cervejaria Petrópolis, de Petrópólis no Rio de Janeiro, e é sugestão de nosso Editor titular que tomou para si a tarefa de degustá-la em terras cariocas.


















Congestionamento no caminho para a Barra da Tijuca

Sábado de Etapa Porto Alegre, da Copa Mimo 30 anos no Geraldo Santana. São esperados entre 14 e 16 botonistas para a disputa. Os 4 primeiros colocados jogam a fase final no início de setembro no Círculo Militar.


















Entrada central do condomínio onde fica o COL, na Barra

Quinta-feira teve como destaque o sorteio de grupos da fase classificatória da próxima Champions League. O grupo da morte foi considerado o que reúne Milan, Real Madrid, Ajax e Auxerre, mas o grupo que tem a Campeã Inter, Werder Bremen, Tottenham e Twente, também promete dificuldades. O Bayern de nosso Editor cruza com a Roma, Basel e Cruj.


















Será que deu praia ontem no Rio ?

LANCES RÁPIDOS

* Futmesa Gaúcho deve ter rodadas no COP e na Academia de Pelotas, e no GEL de São Lourenço do Sul.

* Hoje às 15:30hs na ESPN, a decisão da Supercopa Européia com Inter de Milão e Atlético de Madrid. A Inter que já venceu a Supercopa italiana pode ficar com mais um título, rumo ao título do mundial de clubes em dezembro em Abu Dhabi.

* Dia de recuperação para o Grêmio em Curitiba na Arena da Baixada no domingo. A estreia de Gabriel e principalmente o retorno de lesão de Adilson, podem ajudar na recuperação do time que precisa da vitória.

* Sábado para ver Loco Abreu no Beira-Rio. Onde estará nosso Editor titular no horário do jogo ?

* O canal 146 da NET (TV Pública argentina) transmite 5 jogos neste final de semana do Apertura. Destaque para o domingo com Boca e Velez às 17:30hs.

* No Apertura uruguayo. estreia do Peñarol diante do Wanderers. O Nacional enfrenta o Fénix, depois de ter estreado com apenas um empate diante do Wanderers.

* Sábado de GOTHE CROMO GOL. Quem será o Cromo Eletrônico de nº 5 ? Também no sábado as projeções para a Etapa POA da Copa Mimo 30 anos, boletins AO VIVO da competição e muito mais !

























Nosso Editor traz algumas novidades dos encontros que acompanhou com o Governo Federal em Brasília e nas duas oportunidades com o Comitê Organizador Local Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Em Brasília foram revisados todos os projetos de mobilidade urbana, aeroporto e estádio da cidade de Porto Alegre, e a conclusão é de que os cronogramas atendem aos acordos inciais. Gargalos estão previstos em projetos básicos de engenharia e desapropriações, que serão atentamente revistos.

Nova formatação da gestão de Porto Alegre para a Copa foi apresentada por Gothe ao COL no Rio, ajustando a cidade ao organograma do Comitê, e novos membros do COL foram apresentados no primeiro encontro.

Na segunda reunião ontem, com a presença do Internacional, foram debatidos detalhes do projeto do estádio e Gothe entregou o vídeo promocional de Porto Alegre que estará brevemente linkado no site oficial da FIFA.

Provavelmente no dia 10 de setembro virá ao Brasil o Secretário-Geral da FIFA, Jeróme Valcke, para encontro com os representantes das cidades-sede e verificação dos cronogramas das arenas para 2014.

FECHANDO


















Talvez a imagem não esteja com 100% de nitidez, mas revela a surpresa dos que assistiam a decisão do Estadual Especial, e por isso merece ser publicada. Silvio Silveira marca contra Alessandro, com a bola passando entre a trave e o goleiro, fazendo com que alguns fossem conferir, e outros buscassem incrédulos a reação de Silvio. Um momento decisivo do Campeonato que não poderia ficar de fora do Gothe Gol.

Nossa saudação aos amigos de Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul, Apucarana no Paraná, Campinas, Osasco e Sorocaba em São Paulo, Nova Friburgo no Rio, Montes Claros em Minas Gerais, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Aracajú no Sergipe, Natal no Rio Grande do Norte, Salto no Uruguay, Dublin na Irlanda e Covilha, Porto e Braga em Portugal.  

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O LANCE NO BLOG


















Por Ricardo Gothe do Rio de Janeiro - A beleza da imagem acima, com o futebol rolando na praia de Copacabana ao anoitecer, banhado por uma maravilhosa lua que emoldurava o mar, contrasta com as notícias do fim da noite, que dão conta de mais uma derrota do Grêmio, de virada em casa para o Santos. O futebol em sua face mais clássica e original de um lado, o time do coração sofrendo com o futebol por outro.

Se existem algumas lições que devemos observar do momento do Tricolor, uma delas é que devemos trazer de volta o Presidente Odone, homem que tirou o clube do atoleiro em seu pior momento da história. No dia 11 de setembro estaremos os sócios elegendo um novo Conselho Deliberativo, na verdade renovando a metade dele, precisamos votar na chapa de Odone, a chapa de oposição. Estarei na chapa e tenho a convicção que este é o principal caminho para mudar os rumos do Grêmio.

Mas existem outras, mais do campo também. Douglas não tem a alma necessária para vestir a camisa do clube, Vilson pode ter sido uma boa contratação, e Victor é o maior goleiro do Grêmio de todos os tempos, sem demérito para o lendário Lara, de Mazarópi e de Danrlei, que fez parte de um grupo vencedor. Ser um mágico neste momento horroroso é o que demonstra que Victor é mesmo o maior deles. E tem gente que o criticou numa fase não tão boa logo após não ter sido levado para a Copa da África pelo vermelho incompetente Dunga. Realmente não conhecem nada de futebol.

* foto by Gothe Gol

TPOA

Ficamos devendo os resultados da rodada do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube da última terça-feira e a classificação. Confira !

Régis 2x1 Otávio
Rafa 0x1 Bopp
Maurício 0x2 J.Lucas
Paulo Fernando 1x0 Gerson

Régis 2x2 Bopp
Rafa 1x0 Otávio
Vieira 0x2 J.Lucas
Paulo Fernando 2x0 Maurício

Com os resultados, Paulo Fernando assumiu a liderança e Leandro Dias manteve-se em 2º lugar, ficando Fosca na 3ª posição e Régis na 4ª colocação.

LANCES RÁPIDOS

* Etapa Porto Alegre da Copa Mimo 30 Anos acontece neste sábado com 16 jogadores no Geraldo Santana.

* Na Copa Almirante Tamandaré que inciou na terça no Círculo Militar, o destaque ficou por conta de Rodrigo com o seu Velez Sarsfield que venceu seus dois jogos e largou na frente. Bateu na estreia o Bola Preta de Paulo Schemes, um dos favoritos do torneio.

* No XXº Lourenciano em São Lourenço do Sul, Darcy Levien assumiu a ponta da tabela no último sábado.

* Meu agradecimento ao TRI Campeão Gaúcho Silvio Silveira em nome do Gothe Gol (Rafa Tosh, Guilherme e colaboradores), pela mensagem que recebemos e que fala da cobertura que o Blog fez do Estadual entre outras questões, como o da sua emoção pelo título.

* " Para encerrar quero dizer ao amigo que o "trabalho" de vocês na cobertura deste estadual foi sensacional, alguns minutos depois do encerramento da partida estavam me ligando para parabenizar dizendo que tinham visto matéria no Gothe Gol, recebi ligação até de parentes em São Paulo, recebi tua ligação, enfim, me sinto honrado em poder fazer parte da família futmesa ", disse Silvio em sua mensagem ao Blog.

ARENA DE LUXO
















Quem viu a Arena exposta no Estadual Especial Gaúcho, soube rapidamente que tratava-se de algo muito especial. Quem não viu, devia conhecer. As Arenas com a assinatura de Paulo Schemes (foto), são espetaculares, equipamento novo que vem trazer ao Futmesa um refinamento, que talvez estivesse faltando. É acessar o www.arenasfm.blogspot.com e contatar através do bp.paulo@hotmail.com e conferir.

* foto by Paulo Schemes

Um abraço aos amigos de Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, Caxias do Sul, Canoas, Santa Maria, São Leopoldo, Bagé e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Itajaí e Joinville em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São Paulo e Bauru em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, BH e Uberlândia em Minas, Natal no Rio Grande do Norte, Belém do Pará, Montevideo e Salto no Uruguay, Beaverton no Oregon (EUA), Belgrado na Sérvia, Teddington no Reino Unido, Viseu em Portugal e Valência na Espanha.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

COLUNISTAS

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde

Rendo minhas homenagens ao técnico Celso Roth, um dos responsáveis pela conquista do Bicampeonato da América. Os deuses do futebol fizeram justiça com o treinador que foi dispensado injustamente pelo co-irmão menor. Para lembrar: Roth levou os pijamistas ao vice-campeonato do Brasileirão de 2008 e fez a melhor campanha da primeira fase da Libertadores de 2009 mesmo com um time muito fraco e com um clube instável e extremamante desorganizado.

Uma série de derrotas em greNAL derubaram o treinador. O que não é nenhuma novidade, pois o retrospecto aponta uma ampla vantagem do COLORADO em clássicos. Demonstrando nossa paternidade.

O que os dirigentes pijamistas pensavam? Celso Roth é técnico e não mágico. Erraram feio.

Desde sua contratação afirmei que o seu grande momento havia chegado, assim como acontecera anteriormente com Abel Braga em 2006. Poucas pessoas acreditavam: eu e meu amigo Vinicius Sinott acreditávamos.

Quando eu ainda era atleta juvenil do GLORIOSO pude acompanhar o início da carreira do Celso Juarez Roth. Tinha certeza do seu sucesso. E ele chegou!

Os pijamistas ironizavam e a crônica esportiva contestava. Roth calou a todos.

Apenas um clube bem estruturado, com planejamento administrativo adequado, uma política de futebol eficiente e eficaz conseguiria proporcionar tal feito. Além, é claro, de uma torcida apaixonada e fiel.

Alguns "profetas" afirmavam que o INTERNACIONAL não conseguiria manter a boa fase, que o clube tinha extrapolado finaceiramente, que o fenômeno Once Caldas tinha chegado ao fim, bla bla bla bla. Erraram feio.

Estou me divertindo muito. Os argumentos chegaram ao fim.

O COLORADO continua cada vez melhor e mais forte. Vem mais por aí. Alguém duvida?

Podemos não ganhar todos os campeonatos mas entramos sempre como um dos favoritos.

Agora estamos com nossas atenções voltadas para Abu Dhabi.

Como diz meu filho: "É bom ser COLORADO!"

Obrigado meu INTER MORTAL, meu INTER CAMPEÃO DE TUDO E MAIS UM POUCO

Saludos rojos!

Vamos dar risada

Alô! É da Sulamericana?

Sim.

O grêmio está?

Não. Já saiu!

Alô! É da Libertadores?

Sim.

O grêmio está?

Não. Faz tempo que não aparece por aqui!

Alô! É da Segundona?

Sim.

O grêmio está?

Não, deu uma saída mas já volta!

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Rafa Tosh
(agora só faltam 14 para o 100 !)


















Imortal, todos hoje ao Olímpico!!!

* Ao cumprimentar o colorado Sílvio na sexta-feira, momentos antes do inicio do estadual, o mesmo me perguntou se eu não iria lhe parabenizar. Respondi que os parabéns vermelhos que ele estava me pedindo, nunca lhe darei, mas deixarei para fazer isso após ele conquistar o título de campeão do estadual. E não deu outra. Aqui vão minhas congratulações por este TRI sensacional. Esta grande fera merece.

* Após iniciado os jogos, ainda na sexta, passei a “zapear” as partidas. Passei pelo jogo do Alessandro (acho que contra o Leandrinho), e o Sílvio me puxou pela camisa dizendo: “Rafa, esse guri (Alessandro) joga demais. Ele é o nosso campeão”. Quis o destino, que o grande Silvio fosse encontrar logo este seu companheiro na finalíssima. Sílvio é daqueles caras que tem a torcida de todos, por ser um fora de série, e apesar disso ter uma humildade de iniciante. Fiquei muito feliz por sua conquista.

* Por cumprir agenda familiar no interior do estado, apenas pude comparecer aos jogos na sexta. Destaco a felicidade do Dani do Círculo Militar, pelo dever cumprido de organizar uma competição impecável. Emocionante ver a empolgação de pessoas como ele pela causa do futebol de mesa. De parabéns o Círculo pela organização em geral, e por contar em seu quadro com um baita parceiro desses.

* Gothegol deu show de cobertura no estadual. Estava em Cachoeira do Sul, mas me sentia dentro da competição. Os palpites do editor para os confrontos e classificados merecem elogios. Como é bom ler quem tem opinião. Mesmo que pontualmente tenha errado em alguns palpites, o diferencial desta cobertura foram os prognósticos. Ainda bem que não houve o ranço de acusarem a editoria de “menosprezar” alguém que não fosse valorizado nas apostas.

* Cristian Costa pela federação com o blog on line também arrebentou.

* Riograndina simplesmente atropelou todo mundo. Que desempenho do pessoal do Rio Grande. Na minha opinião, junto com a Academia, dominam o futebol de mesa no estado. A Academia porém, possui a vantagem de praticar o liso também.

* No futebol, um fiasco da torcida dos amargos no jogo festivo após a conquista da Libertadores. Público apenas em torno de 10 mil pessoas. Para terminar, conseguiram vaiar o time que tinha sido campeão da América três dias atrás. Que amargura.

* No argentino o Racing foi roubado em casa. Não sendo assinalado dois pênaltis a favor da La Academia, acabou sendo batido pelo San Lorenzo por 2x1.

* Agora Velez e River lideram com 9 pontos em 3 jogos. O River que apresenta uma situação, que só o emocionante campeonato argentino pode proporcionar. É líder do Apertura, mas ao mesmo tempo está na zona de rebaixamento, tudo graças a media dos últimos três campeonatos.

* Boca faz fiasco e perde para o All Boys. Está com 1 ponto em 9, e praticamente fora da Libertadores 2011. Como foi mal no Apertura, só leva a vaga se sair campeão.

O colunista Diego Buralde em viagem pelo interior do Rio Grande do Sul, buscava sinal para a internet de seu note depois das 23 horas de ontem, para remeter sua coluna, COLORADO INTERNACIONAL. Assim que entrar no e-mail da editoria do Gothe Gol, a coluna estará sendo imediatamente publicada nesta quarta-feira. Na quinta nosso Editor titular entrará direto do Rio de Janeiro, onde já se encontrará a partir da tarde de hoje.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

GRANDE GUILHERME !

























Por Ricardo Gothe de Brasília - Não posso começar nenhum texto hoje, sem parabenizar nosso Editor Guilherme Gonçalves. É verdade que a cobertura do Estadual alcançou uma audiência fantástica, mas os acessos do BREAKFAST ontem, que contaram com as imagens do campeonato e sobretudo com um texto leve, rápido e diferenciado, estabeleceu novo recorde de internautas para 2010 no Blog em um só dia. Fica com os nossos colunistas nas quartas-feiras e comigo nas possíveis intervenções como a de hoje, o desafio de superar o Guilherme. Não vai ser nada fácil.

Vou rever o Palácio do Planalto fechado há bastante tempo para reformas. O Presidente da República retornou a despachar do local ontem. Teremos lá uma reunião hoje do Comitê de Responsabilidades, que reúne as 12 cidades sedes para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Na pauta as obras de mobilidade urbana como a duplicação da Beira-Rio, Voluntários da Pátria, a implantação da Av. Tronco e as obras de arte da 3ª perimetral, entre outras. Vamos falar ainda de estádios e de aeroportos.

* Brasília vista da Torre da TV. Foto by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Na quarta vou ver o Grêmio contra o Santos a distância, certamente do Informal em Copacabana. Agenda no Rio acontece na quinta com o Comitê Organizador Local, com pauta bastante difícil e no momento impronunciável.

* Com o adiamento solicitado por Rafael Lima, não foi possível jogar na rodada do TPOA. Vamos recuperar no sábado a partida em algum intervalo da etapa Porto Alegre da Copa Mimo 30 anos, que é claro, o Gothe Gol vai acompanhar AO VIVO !

* Com este adiamento, quem sabe não chega de Rio Grande/RS o novo Bayern de Munique e aí poderei voltar a jogar com meu time alemão. Vindo da terra dos Campeões, bem que já poderia vir com um pouco de jogo (risos).

* Na quinta-feira da próxima semana, almoço com o CEO da Copa Gerd Wenzel, Marcelo Silva, no Holliday Inn. Vamos acertar detalhes da 3ª Edição da Copa GW, que deve acontecer em novembro, como sempre só com clubes alemães, e apoio dos canais ESPN. Inicialmente prevista para acontecer no Círculo Militar, pode passar para o Geraldo Santana.

* Tive a confirmação de que estou inscrito na posição 60 da chapa de oposição para as eleições ao Conselho Deliberativo do Grêmio. Com a projeção que se faz da chapa, de um total de 150 titulares e 30 suplentes, são boas as chances de ser conselheiro a partir do dia 11 de setembro, para um mandato de 6 anos. Sonho com certeza de todo torcedor ativo de um clube.

* A chapa será lançada em jantar no dia 02 de setembro no CTG 35. Não escondo que depois disso, o sonho é chegar a um cargo de Direção no Tricolor. Trabalhando na ponta de um projeto como o da Copa de 2014 o que já é um privilégio, e chegando a Direção do Grêmio no futuro, só resta depois a aposentaria com direito a dividí-la com os amigos na zona sul carioca.

* Não chegaram a tempo na redação do Gothe Gol, os resultados da segunda-feira do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube. Publicaremos os resultados e a classificação na edição de O LANCE NO BLOG na próxima quinta. Amanhã é dia de nossos COLUNISTAS no Gothe Gol.

FECHANDO

























Absolutamente espetacular a abertura da Bundesliga 2010/2011 com a média de gols que superou os 3 gols por partida, e com arenas abarrotadas de público assistindo grandes jogos e grandes craques, como a dupla da foto acima, Nistelrooy e Zé Roberto do Hamburgo, na vitória sobre o Schalke 04 de Raul e Farfán.

* foto by Blog do Alemão

Nossa saudação especial aos novos amigos de Goldenrod na Flórida (EUA). Nosso abraço hoje aos amigos de Santa Cruz do Sul e Ijuí no Rio Grande do Sul, Sombrio e Braço do Norte em Santa Catarina, Apucarana no Paraná, Marília em São Paulo, Sacavém, Porto e Faro em Portugal.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


















Bom dia pessoal da bolinha ! Certo, você não esperava tão cedo ver os troféus de BI Campeão Gaúcho Especial de 2009 e 2010 juntos na sua sala. Esperava aquela foto clássica com os botonistas segurando seus prêmios.

Tudo bem, não é a sua prateleira de troféus e nem a sua sala, é apenas a tela de seu PC clicada no Gothe Gol. Mas a imagem é mesmo importante, pois Silvio Silveira da Riograndina, é apenas o 2º jogador Gaúcho a conquistar um legítimo BI do Estadual. Cristian Baptista conseguiu a façanha duas vezes, mas era só ele até então.

Pois estivesse você curtindo o verão europeu em Londres as margens do Tâmisa ou no calor em pleno inverno de Porto Alegre na Praia de Belas, próximo ao Guaíba, e estaria completamente informado no Gothe Gol de tudo que aconteceu no Estadual Especial disputado no Círculo Militar, neste final de semana.

As primeiras imagens você recebeu, os primeiros resultados, as chaves, os comentários. Faltavam ainda 7 minutos e 40 segundos para o encerramento da decisão, e o post do Campeão já estava pronto, a espera de um "enter" apenas, para ser publicado. No exato momento em que Silvio Silveira comemorou seu título de Campeão Estadual Especial Livre 2010, o post do título estava ao alcance do calor londrino e portoalegrense.

Confesso que senti um certo desconforto em deixar o nosso Editor titular sozinho neste final de semana, afinal ele estava com a filha Marina de aniversário. Junto com as fotos que me enviou, revelou que passou rapidamente no local dos jogos na sexta à noite e que permaneceu menos de uma hora na tarde de sábado, para fazer a cobertura do Estadual. Fico imaginando se estivesse presente.

São 3 anos de cobertura completa do Gothe Gol de todos os campeonatos da FGFM e da CBFM, além de torneios de clubes e torneios não oficiais. Já acostumado com os números do Blog neste pouco tempo de editoria, me confesso ainda surpreso com o volume de acessos do final de semana com a realização do Estadual. O Futmesa impressiona mesmo pelo interesse, o Gothe Gol impressiona mesmo pelo alcance.

Mas o Estadual terminou e agora tudo volta para o seu lugar, não é ? Não é mesmo ! Hoje no BREAKFAST, além de imagens exclusivas do Estadual como as dos troféus de BI Campeão do craque Silvio, tem a rodada do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube do Geraldo Santana, o Futmesa onde ele esteve, futebol, Copa Mimo 30 Anos etapa Porto Alegre e muito mais.

O Estadual passeou na casa do Glaiton no Rio, no Paraná com o Clair, com o Roza em Joinville, com o Badia em Pelotas, com os riograndinos torcendo pela fantástica campanha de sua entidade, com o Ricardinho em BH, com o Milos Krstic em Belgrado na Sérvia, com o Pagani e os amigos de Salto no Uruguay, com baianos, capixabas, com paulistas, com gente do Brasil e de toda a rede.

Teve gente reclamando que o Campeão Silvio ficou de fora da ENQUETE ! Como ele pôde ficar de fora da ENQUETE, ainda mais no Gothe Gol ? Teve flauta regional no craque Degani em nossa Zona de Comentários, mas teve na CAMISA QUE AMAMOS, a última publicada, a camisa da Riograndina. Pressentimento editorial ?

O Estadual terminou, mas o Gothe Gol segue como sempre diário em toda a rede, informando, inovando, comentando, debatendo. Segue online cada vez que é acessado, não importa onde esteja o seu pad ou o seu mouse. Confira as imagens do Estadual e o LANCES RÁPIDOS desta segunda-feira.


















64 jogadores e sempre um bom público


















Jader estreou na Direção Técnica da FGFM, um show


















Falta pouco, é correr


















Dirigentes articulam, o que ?


















Caco e Otávio num bom bate-papo


















Terminando a reza


















Joni e Christian de Encruzilhada


















Estreia complicada de Victor na AFUMERG


















Leandrinho, o preferido dos internautas


















Marquinho da Pelotense, a alegria de sempre


















Fernando, esperança do COP


















O mago das caixas e réguas, Guido


















Pufal, sempre a garantia de jogo limpo


















O novo Grêmio de Edison do COP, anos 60


















Marcos do DE'LEI tem feito boas competições


















Joni encara o lance


















Bauer e Leandrinho, clássico


















Degani mais uma vez entre os premiados


















Duda vs. Brandão, parada dura


















A classe de Diogo


















Marquinho só na mira, Rogerinho apita


















O competitivo Felipe da AFUMEPA


















Aldyr, nome emblemático do Futmesa Gaúcho


















Leão é sempre candidato


















Nilmar ficou perto das semi


















O americano Osmar


















Mallet defendendo as cores do Bayern de Munique


















Fosca de cadeira !


















Zilber de coleira ? O "Chefe" joga de qualquer jeito


















O Porto Alegre marca presença no Estadual

* fotos by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Na Copa Enio Costamilan, o Cruzeiro segue sem vencer, pois caiu para o Inter no Estrelão. O Leão da Fronteira perdeu na Pedra Moura para o Bagé.

* Projetamos a volta do Grêmio para a zona de rebaixamento do brasileiro para a próxima rodada, quando enfrenta o Santos. Erramos, o Grêmio sai da rodada de ontem já na zona de rebaixamento. Péssimo.

* Lobato entrou líder na rodada deste sábado no XXº Lourenciano.

* Na Taça AABB em Canguçu, a liderança é de Eduardo, seguido de Fábio.

* Aldyr e seu Brasil é a atração do 3º turno da Pelotense. Os jogos iniciam no próximo sábado.

* A etapa PORTO ALEGRE da Copa Mimo 30 Anos acontece no próximo sábado, dia 28, e o clube espera pelo menos 16 jogadores no Geraldo Santana. CM e Franzen já realizaram suas etapas.

* Começou o Apertura Uruguayo. Cerro e Danúbio ficaram num "aburrido" empate sem gols. O líder é o Liverpool que bateu o Rampla Juniors. Peñarol e Nacional não estrearam.

* A Internazionale de Milão no sábado bateu a Roma do Imperador Adriano e é a Campeã da Supercopa Italiana. É só 1º título da temporada 2010/2011 do time de Julio Cesar, Lúcio, Maicon, Milito, Eto'o & Cia. Vem mais ainda este ano.

* No Apertura argentino, destaque para a vitória do River Plate sobre os amargos do Independiente. Amargo deve ter ficado nosso colunista Rafa Tosh, pois seu Racing caiu para o San Lorenzo (além do desastre do Grêmio no Castelão). O All Boys meteu o Boca por 2 gols.

* Na última quinta teve clássico da gauchada na Ligth no Grajaú no Rio. Com o empate sem gols entre o Grêmio de Glaiton e o São Paulo de Rio Grande de Válter, Glaiton manteve a ponta da tabela no campeonato da entidade.

* Na Bundesliga com gol de Nistelrooy o Hamburgo bateu o Schalke 04. O líder no saldo é o Hoffenheim de Carlos Eduardo que goleou o Werder Bremen. O Bayern de Munique abriu a competição na sexta-feira superando o Wolfsburg.

* Na Espanha o Barça reverteu a vantagem do Sevilha e é o Supercampeão. Messi jogou muito e parece que só não consegue é jogar na seleção porteña.

* Na estreia do alemão Özil no Real Madrid em amistoso, o time merengue venceu de virada o Hércules de Alicante com 2 gols de Benzema e um de Di Maria.

* Ainda sem seu novo Bayern de Munique, nosso Editor titular tenta com o Flutmesa sua primeira vitória no TPOA. Depois de 5 empates em 5 jogos e a 14ª colocação, enfrenta nesta segunda ao Grêmio de Rafael Lima.

* Nosso Editor titular vai estar em Brasília na terça e a partir da tarde de quarta no Rio de Janeiro. Promete edições de lá.

TPOA

Deverão ser 9 jogos pela rodada de hoje do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube nas dependências do Geraldo Santana. Confira !

19:30 hs

Régis x Otávio
Rafa x Bopp
Moreira x Rafael Lima
Maurício x J.Lucas
Paulo Fernando x Gerson

20:30 hs

Régis x Bopp
Rafa x Otávio
Vieira x J.Lucas
Gothe x Rafael Lima

O Gothe Gol agradece ao Presidente Marcelo Vinhas, ao Diretor Técnico Jader, ao Diretor de Relações Públicas Cristian Costa, todos da FGFM, e também aos amigos Dani, Junior e Caco, sem os quais não teria sido possível a cobertura do Estadual Especial.

Nossa saudação muito especial aos novos amigos de San Antonio de Pádua na Argentina. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, São Lourenço do Sul e Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Itajaí, Camboriú, Joinville, Criciúma e Chapecó em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo, Ribeirão Preto, Bauru, Santo André e Sorocaba em São Paulo, Cuiabá no Mato Grosso, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte e Passos em Minas Gerais, Cachoeiro do Itapemerim no Espírito Santo, Brasília no DF, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Belgrado na Sérvia, Londres e Teddington no Reino Unido, Montevideo e Salto no Uruguay e ainda Viana do Castelo, Marinha Grande, Coimbra e São Domingos de Rana em Portugal.