COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde
Globais em Quilmes
Diego Buralde e Júlia Lemmertz, nas arquibancadas do Estádio José Luis Meiszner, em Quilmes. Que dupla hein!
Julinha, beijo me liga!
Semana passada a limpo
A semana que se passou foi maravilhosa!
Na quarta-feira os meninos da Vila esmagaram os bananas (nenhuma novidade). Fiquei esperando a tal imortalidade aparecer. Mas parece que ela só chega contra Náutico, Caxias e afins.
Na quinta-feira o COLORADO despachou o grande Estudiantes. E não vi ninguém falar em batalha disso, batalha daquilo. Foi um jogo. Um grande jogo. E fomos mortais !
Já no sábado a Internazionale atropelou o azarão Bayern com show de Diego Milito e o Portoalegrense foi a lona contra o bagunçado Palmeiras (nenhuma novidade - parte 2).
E quanto ao Fernandão. Esse está perdoado. Tudo o que ele já fez pelo GLORIOSO compensa.
Fez muito gaymista chorar.
Estudiantes 2x1 INTERNACIONAL
Como eu previa, o treinador Fossati não estava iluminado, inventou e quase fomos eliminados da competição. Todos estamos cansados de saber que o COLORADO rende melhor no esquema 4-4-2. O time fica melhor equilibrado e com força ofensiva. Mas foi um jogaço ! Digno das maiores e melhores equipes sulamericanas. No final prevaleceu a técnica de Walter, Andrezinho e Giuliano.
O INTER é mortal!
Dunga acertou
Alguns dias após anunciar sua convocação o técnico Dunga demonstrou ter acertado em cheio.
O goleiro Victor continua sua senda de fracassos (o Verdão está muito agradecido). Além disso, os meninos-carrascos da Vila, Neymar e Paulo Henrique Ganso protagonizarm um ato de indisciplina ao retornarem para a concentração somente na madrugada.
Gol de Dunga !
Dunga está vacinado. A CBF está atenta e só efetivou o atual técnico com o compromisso de estabelecermos a ordem e mudarmos os conceitos e atitudes. Para jogar e representar a seleção, comprometimento é fundamental.
Piada da semana
- Mãe, mãe ! Os meninos da vila me bateram !
- Não se preocupe meu filho. Quando seu PAI voltar da Argentina ele resolve isso.
Saludos rojos!
NA VALANCHE por Rafa Tosh
Começamos nova caminhada
Sérgio dá show defensivo é o grande campeão do liso no estado. Semana complicada para o futebol gremista. Argentina vem forte para buscar o tri.
FUTEBOL DE MESA
* Meus parabéns ao Sérgio pela brilhante conquista do estadual de lisos. Irretocável campanha e título merecidíssimo.
* Passei bom tempo de sábado, na competição no Círculo Militar, batendo papo com os amigos, e assistindo a final da Champions no bar do clube. Acompanhei de perto mesmo somente os jogos dos nossos representantes, Moreira e Kuhn.
* Fiquei no Círculo, até a hora de começar o jogo do GRÊMIO contra o Palmeiras, e saí de lá com a confiança muito grande de que o Moreira sairia campeão desta vez. Estava jogando realmente muito. Venceu partidas muito difíceis, contra Piruka e Vinhas por exemplo, e observei que seus chutes estavam entrando muito bem.
* O Kuhn também fez um baita campeonato, mas quando eu saí para acompanhar o jogo contra o Palmeiras ele tinha perdido para o Rodalles e as chances passaram a ser diminutas.
* Mesmo sabendo da qualidade dos adversários que compuseram a semifinal, senti que o Moreira estava focado, confiante e que sua hora chegou. Como sabia que acordaria de ressaca no domingo, coloquei o despertador apenas para as 10 horas. Acordei e liguei imediatamente para o Gothe, que me informou que infelizmente o Moreira havia caído para Matheus. Matheus que pude observar no Estadual por Equipes de março em Pelotas que joga muito também.
* Lamentei, e fiquei entristecido pois na minha opinião, apesar de não ter visto nenhuma partida no estadual do Augusto, Sérgio e Matheus, imaginei que ninguém tinha jogado nem perto do herói tricolor Moreira. Ledo engano!!! Quando fiquei sabendo que Sérgio tinha saído campeão, jogando 11 partidas e conseguido a façanha de não tomar NENHUM gol na modalidade liso, no nível técnico enorme que se viu na competição, me confortei e admiti que o título só poderia ter ficado mesmo com ele. Que feito!! Uma proeza quase impossível de ser repetida.
* Que habilidade defensiva de Sérgio. Passando pelas mesas, observei apenas uns minutos de seu jogo com Vinhas, onde conseguiu se safar de diversas “arapucas” montadas pelo craque pelotense. É um jogo defensivo, mas técnico. Não são aquelas “machadadas” de cavadas com régua que se vê com freqüência em jogadores que optam por uma defesa sólida. Sérgio coloca arte em sua defesa. Manipula a ficha com a precisão cirúrgica de um bisturi, para estancar a voracidade dos ataques adversários. Realmente esta taça tem dono com total merecimento.
GRÊMIO
* Semana muito complicada para os gremistas. No Brasileiro a coisa já encrencou. A começar por hoje, temos que arrancar com uma vitória. Não se exige menos do que 8 pontos, nos 4 jogos que ainda restam antes da copa.
* Sentimento é de que Victor será mesmo negociado. Uma lástima. Goleiro deste nível aparece de 100 em 100 anos.
* GRÊMIO novamente prejudicado pela arbitragem no Palestra. Mesmo assim, com Joilson, Oseia, Rochemback, Leandro e William, é bastante complicado.
* Leandro é a maior decepção das contratações. Não é menos jogador do que Jonas, mas desistiu de ser um atleta. Jonas é dedicado e profissional. Sem ser brilhante consegue estar em um nível diferenciado em termos de futebol brasileiro. Já Leandro, com um bom pé-de-meia feito, apenas se preocupa em organizar farras com Índio e bater “papo cabeça” com Walter.
* Muitos amargos perderam o sono depois do gol de Fernandão em pleno aterro. Imagino suicídio coletivo se o autor da proeza fosse o ídolo maior Gabirú.
ARGENTINA
* Atuação contra o Canadá entusiasma os argentinos, afinal goleou de 5x0 tendo pouco tempo de treinamento, e ainda preservando Messi que anda lesionado.
* Seleção canadense, considerada fraca, teve Onstad, Stalteri, Hastings, e Klukowski, ou seja, quatro jogadores de defesa que jogaram contra o Brasil e perderam só por 3x2 em 2008.
* Numeração argentina definida para Copa, conforme a seguir:
1 – Diego Pozo
2 – Martín Demichelis
3 – Clemente Rodríguez
4 – Nicolás Burdisso
5 – Mario Bolatti
6 – Gabriel Heinze
7 – Ángel Di María
8 – Juan Sebastián Verón
9 – Gonzalo Higuaín
10 – Lionel Messi
11 – Carlos Tévez
12 – Sergio Romero
13 – Walter Samuel
14 – Javier Mascherano
15 – Nicolás Otamendi
16 – Sergio Agüero
17 – Jonás Gutiérrez
18 – Martín Palermo
19 – Diego Milito
20 – Maxi Rodríguez
21 – Ariel Garcé
22 – Javier Pastore
23 – Mariano Andújar
11 comentários:
Gothe acompanho teu blog e creio que pra ficar por dentro do que acontece nas entidades e competições extra-entidade, o teu blog é o melhor meio de comunicação, o que é diariamente atulizado e com o maior número de reportagens diversas.
Só discordo em uma parte, falas das "machadadas" como se fossem algo tecnico. Eu discordo, uma pq sou adepto as "machadadas" e as considero um recurso bastante dificil de ser executado. Tanto é, que são poucos os tecnicos que utilizam de tal recurso!
Somente um comentario sobre um fato isolado de discordancia sobre teus relatos, e aproveito para cumprimentar o sergio pelo feito!
abraços
Marquinhos - APFM - PELOTAS
Marquinhos,
Em primeiro lugar quero dizer que é muito legal tê-lo como internauta aqui no blog. Também tuas opiniões sobre qualquer assunto veiculado aqui, ou lançado por você para debate se for o caso.
Tenho minhas opiniões sobre as cavadas e as réguas, mas não se pode falar de que não exijam muita técnica, digo apenas que simplificam e tornam o jogo menos arte.
No entanto o termo "machadadas" não foi por mim utilizado, e sim por um dos colunistas do blog, que tem absoluta liberdade para se manifestarem, como de resto todos os que participam, via zona de comentários.
Sempre alerto que mesmo a opinião do Editor, sobre qualquer assunto, trata-se apenas de uma opinião, e que fomenta a manifestação dos demais sobre os temas do Futmesa e demais assuntos que rolam por aqui.
Um grande abraço e obrigado,
Gothe.
Marquinhos,
Como adepto das "machadadas" sei muito bem como é difícil a sua aplicação. O que escrevi foi no sentido de valorizar o modo de defender do Sérgio, diferente e com arte de execução. Uma defesa sólida mas com sutileza dos movimentos, pela perfeita utilização da ficha.
Se tu puxar um pouco pela memória, lembrará de um caso recente agora no equipes de liso em Pelotas. Fui o juiz de teu jogo com o Jefferson do COP, e ao final fui te cumprimentar impressionado com a tua habilidade nas cavadas. Comentei o mesmo com o Piruka na ocasião, dizendo que há muito tempo não tinha visto alguem cavando tão bem em uma partida.
Um abraço,
RT
Embora o Marquinhos realmente cave muito, deve-se lembrar que o REI dessa técnica é o ZILBER. Ninguém cava e nunca cavará melhor do que o ZILBER.
hahahahahahahahaha
Att, Pedrinho
Caro Editor,
O amigo Diego Burralde edita a sua coluna com o Título "COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde" em uma fonte menor que a do RAFA? Ou a edição é sua? Não, pq se for do Buralde a autoria eu terei certeza de que o Fossati tem um representante no Gothe Gol, uma falha gravíssima.
Abraço.
Camarada Nilmar,
Quando publiquei a estréia do amigo Buralde, o fiz na mesma fonte, mas se o amigo pesquisar aquela edição, verá que desta forma necessitou de uma segunda linha para o título, o que não respeita a estética da diagramação do blog. Então passei nesta edição e na anterior para uma fonte logo abaixo para que se mantivesse numa única linha. Caso se chamasse INTERNACIONAL ou COLORADO, por exemplo, então seguido de "por Diego Buralde", não haveria a necessidade desta adequação. O fato de ser um blog de um Editor Gremista que dá espaço para com total liberdade, um colorado ter uma coluna semanal como o Gremista possui, não deixa dúvida quanto ao tratamento isônomico que dispenso a aqueles que colaboram com o Gothe Gol.
Saudações,
Gothe.
Viu, deste espaço....agora "guenta"!
Entendi que a tentativa foi de enaltecer o sergio, que com certeza merece pois não tomar nenhum gol no liso é um fato impressionante , mas é que de certa parte me pareceu um menosprezo com as machadadas! Eu penso da seguinte maneira, existem "mãos e mãos" o sergio tem uma tecnica apuradissima e ninguem duvida disso, cobre muito bem e se defende muito. Meu jogo já é diferente, procuro mais o ataque e tenho a mão bem mais firme, então uso do artificio da cavada que ao meu ver em certas jogadas pode ser considerado até mesmo mais dificil que uma cobertura.
E só mais um comentrio, nenhum de meus comentarios tem o intuito de criticar ou tentar ser grosso algo do tipo, e sim expressar a minha opniao, assim como foi expressada a do rafa e de outros bloggeiros, respeito cada uma das opnioes e acho que o blog e qualquer outro meio que visa a sociabilidade dos fatos está ai para isso, gerar discussoes! em um bom sentido! :P
abraços
O Marquinhos além de excelente técnico de futebol de mesa mostrou agora que trata bem o português, se expressando de forma clara, bem articulada, com fineza... Parabéns Marquinhos!
Marquinhos,
Que bom seria se todos utilizassem a zona de comentários para intervenções qualificadas como a tua e que auxiliam no debate sobre os temas do esporte. A idéia do Blog é essa, propor pautas.
Um abraço,
Gothe.
É isso aí.
Abraço,
RT
Postar um comentário