quarta-feira, 19 de maio de 2010

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Copero y peleador

GRÊMIO, como diz o editor, prestes a escrever mais uma bela página na história do futebol. Parabéns ao “el Bicho” pelo título do argentino. Boa sorte a Carlos Kuhn, e ao favorito Moreira no Estadual de Lisos.

GRÊMIO

* Absurdo erro de planejamento complica ainda mais o jogo de hoje. Não há desculpas para a infeliz decisão de escalar Mário Fernandes já baleado contra o Corinthians, com a recomendação do DM para que não atuasse, e ainda com a situação de que já tinha perdido o outro zagueiro titular Rodrigo por suspensão.

* Planejamento não faz mesmo parte desta direção. Nunca irei engolir a não entrega para todos os adversário de G4 dos amargos no final do Brasileiro do ano passado. Deram a vaga de presente para a equipe lacustre, que vem tendo muita sorte na competição. Foi dominado em pleno aterro por um Estudiantes desfalcado de Braña, Marcos Rojo, Carrusca, Angeleri e “La Gata” Fernandez. Muito mais sorte do que juízo.

* Mas deixando estes infelizes de lado, precisamos da Imortalidade na Vila mais uma vez. A arma que nenhum time do planeta possui. A capacidade inexplicável de atingir o inatingível que inveja todos os que acompanham o futebol.

* Sem Mário, Rodrigo e Neuton, parece uma tarefa impossível. Parece. Mas é aí que estão as maiores chances gremistas. O aumento do nível de dificuldade, proporcionalmente faz crescer o GRÊMIO copero y peleador. Acho até que se tivermos um jogador expulso ainda no primeiro tempo, nos agigantaremos ainda mais.

* É no espírito do email enviado pelo borracho Saul que iremos para o jogo hoje:

“Se eles vierem com técnica, nós iremos com raça,
se eles vierem com raça, nós iremos com coração,
se eles vierem com coração, nós iremos com a vida,
se eles vierem com a vida, nós iremos com a IMORTALIDADE.
Isso é ser GRÊMIO”

* Borges e Jonas formaram uma dupla infernal. Raramente um deles não marca. Já contando com um gol destes goleadores, a vantagem aumenta. Meu grande receio é a dupla de zaga e o substituto da lateral esquerda. Será jogo para arrebentar com o coração.

* Repercutiu em todo o Brasil, e principalmente em Santos, a forma que a torcida gremista conduziu o tricolor para virada histórica da semana passada. Temos uma barra brava inigualável. Argentinos, turcos, ingleses e holandeses podem fazer curso na Azenha.

* Victor se abalou mesmo com a não convocação. O engraçado que a palavra da moda para Dunga é COMPROMETIMENTO. Victor na Libertadores do ano passado, teve o tal COMPROMETIMENTO com o time da CBF, e para ficar no banco de amistosos caça níqueis, desfalcou o GRÊMIO na Libertadores do ano passado no Mineirão contra o Cruzeiro, onde o fraco Marcelo Grohe foi o seu substituto e a derrota foi eminente, o que veio nos causar a eliminação com a perda da vaga na final. Na Copa do Mundo nunca serei tão argentino.

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde


A veiculação da minha primeira coluna gerou grande polêmica no mundo esportivo internacional. Recebi milhares de manifestações dos internautas. Entretanto, apenas 9,25% (imagino que todas oriundas de pijamistas) foram de reprovação, o que me fazem crer que estou no caminho certo.

Em nenhum momento tentei fazer alguma ilação ou afirmação. Se o chapéu serviu...

Nos diversos debates que travamos por aí fui chamado de CÚlorado e macaco, por exemplo, e nunca me senti ofendido.

Menos pessoal, muito menos! Vamos ao que interessa.

20º Encontro do Esporte

Parabéns ao vereador João Bosco Vaz! A noite da segunda-feira passada foi emocionante. Passaram pelo salão de eventos da Sogipa grandes craques da história COLORADA: Manga, Valdomiro, Márcio Santos, Taffarel, Marinho Peres, Larry, Bráulio, Nilson, Rubén Paz, Aloísio, Célio Silva, Marquinhos, Caíco, Jair, Figueroa, Lula, Cláudio Duarte, Escurinho, Claudio Mineiro, Benítez, Flávio Bicudo, Batista, Tinga, Fabiano Eller, Bolívar e Adriano Gabiru.

Belíssimo evento! Grande homenagem aos craques do passado e presente.

Seleção do Dunga

O assunto da semana foi a polêmica convocação da seleção brasileira de futebol. Nenhuma novidade! Todas as convocações, em qualquer tempo, sofreram contestações da grande mídia. Também pudera, com 200 milhões de treinadores fica difícil alcançarmos a unanimidade.

O que não consigo entender é a reação dos pijamistas com a não convocação do Victor “no sale del gol”. Goleiro que treme em gay-NAL não joga o Mundial.

Quanto ao Ronaldinho Gaúcho sem comentários. Foi exterminado em 2006. Foi muito lindo ver sua cara ao final do jogo contra o poderoso Barcelona. HAHAHA!

Vai ficar assistindo ao Mundial pela TV.

INTERNACIONAL

Embarquei no início da tarde para cidade de Quilmes, local do jogaço contra o Estudiantes, atual campeão da Libertadores.

Para quem não sabe Quilmes está localizada na província de Buenos Aires, a 16 km ao sul da cidade de Buenos Aires.

Minhas duas últimas passagens por território argentino foram especiais: 06/11/08 - Boca Juniors 1x2 INTERNACIONAL e 26/11/08 - Estudiantes 0x1 INTERNACIONAL. Espero obter o mesmo sucesso novamente. Conto, com isso, que o Fossati esteja iluminado.

O INTERNACIONAL deve jogar no ataque. Se esperar o adversário, que é muito perigoso, vai dançar.

HISTÓRIA

O pioneirismo tão alardeado pelos pijamistas não se confirma na prática. O S. C. INTERNACIONAL foi o primeiro clube gaúcho a conquistar um campeonato nacional (por três oportunidades – uma de forma invicta, inclusive). Somente depois disso os pijamistas lograram êxito em outras plagas. Além disso, foi o glorioso INTERNACIONAL que obteve a primeira vitória contra um clube paulista em seu estádio.

Papai é o maior!

Saludos rojos!

7 comentários:

FUTMESA-TOTAL disse...

DE NOVO O CARA DO INTER PARTIU PARA BAIXARIA. ESTE MALUCO ESTÁ VIAJANDO NA MAIONESE. SE ELE NÃO TEM ARGUMENTO TEM QUE PARAR DE FICAR USANDO COISAS CHULAS PARA SE REFERIR AO TRICOLOR. QUERO VER SE ELE TERIA CORAGEM DE DIZER ESSAS ASNEIRAS NA FRENTE DE UM GREMISTA

Glaiton disse...

Quando for possível vou escrever um comparativo entre Grêmio e Inter de forma imparcial.

O inter é campeão Brasileiro invicto com menos de 20 jogos. As 3 primeiras copas do Brasil do Grêmio foram invictas e somando são quase 30 jogos.
O inter demorou 23 anos para conquistar títulos similares do Grêmio. Sendo que a libertadores (e consequentemente o Mundial) vieram graças a um juiz e não ao time do inter. Alguém conhece na história um jogo com 2 gols legítimos anulados, pois é, são raros, mas o inter foi campeão graças a isso (jogo Inter 0 x 0 Nacional). Ganhar na bola e no apito é uma diferença enorme.

Em termos de conquistas de expressão, o inter ainda está bem atrás (mesmo com a ajuda da árbitragem para ganhar Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil).

Rafa Tosh disse...

Este Brasileiro invicto é a maior piada que já ouvi falar em termos de futebol brasileiro. Em 79 aconteceu o campeonato da bagunça, e os maiores clubes brasileiros da época boicotaram o campeonato e ficaram de fora. Até jogo de WO os amargos ganharam. E tem ingenuo que acredita nesta "façanha".
Como bem disse o amigo Glaiton, essas três copas deles (libertadores, sulamericana e copa do brasil) foram ganhas com jogos roubados. Libertadores (Nacional), Copa do Brasil (penalti inexistente contra o flu), e sulamericana (penalti inexistente em la plata, e gol erradamente anulado dos hermanos aqui). Sem falar que nesta sulamericana, fora a final, enfrentaram todos adversários que jogaram com times reservas.

CACO disse...

É isso aí pessoal o que vale é ganhar a segundona em cima do Nautico, o brasileirão em cima da GRANDE Portuguesa e a copa do Brasil contra o PODEROSO Ceará. Nada de deixar este Diego ficar falando das micharias vermelhas como o Barcelona, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians, Vasco, Estudiantes, bah cansei de tanta micharia.
Abração Diego.
Caco.

Rafa Tosh disse...

Quando voces vão ganhar um título decidindo na casa do adversário? Mais de 100 anos e nada.

LEONARDO disse...

chorem gaymistas!!!!!!!

Glaiton disse...

Não vi a foto do Leonardo, mas assim como o BURRalde também deve ser CORNOrado.