quinta-feira, 13 de maio de 2010

O LANCE NO BLOG


No último sábado teve início o Encruzilhadense 2010 com a realização de 9 jogos, entre eles a derrota de Joni (foto) diante de Jhonatan. Confira os resultados.

Rafael 5x0 Felipe
Vladimir 1x2 Christian
Juliano 0x2 Francisco
Jhonatan 1x1 Wagner
Lucas 1x2 Cozumel
Rafael 5x0 Lucas
Vladimir 1x2 Wagner
Fernando 1x0 Christian
Jhonatan 1x0 Joni

* foto by arquivos do Gothe Gol

GILVANI LIDERA


Também no sábado começou o 2º turno do Municipal 2010 da ABP em Passo Fundo. Gilvani (foto), bateu Pedroso por 2 gols e manteve a liderança, enquanto Julinho e Gilson ficaram no empate sem gols, e Ertel surpreendeu a Paim que procurava chegar na ponta da tabela.

* foto by arquivos do Gothe Gol

CACO NÃO, PEDRA


Sem muito a fazer, pois não poderia chegar as finais da série ouro, Caco (foto), resolveu ser a pedra no sapato de Junior que precisava da vitória no confronto para garantir lugar na série decisiva. O Flu de Junior tinha a vantagem, teve a chance de consolidá-la mas errou e quem não faz, até mesmo no Futmesa, leva. Faltando 5 minutos para o final, o River de Caco empatou. Junior ainda luta por uma das duas vagas restantes para a principal série da Copa Círculo Militar 2010, mas agora fica por conta de outros resultados e da matemática. Paulo Schemes, Bruno, Nilmar, Tiago, Brandão e Azambuja já estão garantidos nas finais da série ouro.

* foto by arquivos do Gothe Gol

IMORTAL !


O Santos é mesmo um bom time, respeitou o Grêmio a ponto de jogar no contra-ataque e foi letal nos erros do Tricolor que não fez um bom jogo inicialmente. O Grêmio errou na marcação no escanteio do 1º gol, Douglas entregou o 2º gol, e além de vários erros em finalizações no 1º tempo, perder pênalti em decisão, é imperdoável. Mas o Grêmio tem algo que ninguém mais tem, é copeiro, tem uma alma única, e uma camisa que joga sozinha. Uma virada histórica, que o ainda favorito Santos em função do gol de Robinho no final, jamais vai esquecer. Os homens do Monumental venceram os meninos da Vila e a badalação da imprensa do centro do país. Sempre digo que o Grêmio não tem compromisso só com resultados, mas em escrever as páginas mais bonitas do futebol. Borges (foto), magnífico nos 3 gols e Jonas se recuperou do penal perdido com um golaço. Grande jogo, grande página !

* foto by clicRBS

LANCES RÁPIDOS

* De cerca de 10 colunistas do jornal esportivo LANCE que listaram a seleção que Dunga chamaria para a Copa 2010, Roberto Assaf acertou simplesmente os 23 escolhidos. O Gothe Gol que listou seus palpites na terça-feira, errou 3 nomes, Victor, Tardelli e Ronaldinho Gaúcho.

* Se já tinha uma tendência a uma torcida por Alemanha e Uruguay na Copa da África, com o que Dunga fez com Victor, a tendência se torna certeza.

* E a última rodada da segundona Gaúcha reservaria uma surpresa para os espectadores do estádio Aldo Dapuzzo em Rio Grande. Na vitória do São Paulo local sobre o Leão da Fronteira por 1 gol, o repórter de campo da Rádio Nativa era ninguém menos que o botonista Silvio da Riograndina. O Leão só tinha 12 jogadores, e o banco era um goleiro, que acabou entrando em posição da linha nos últimos minutos. É preciso reconhecer que na 2ª fase da segundona, o 14 de Julho de Livramento jogou um futebol de mesa no futebol de campo. Silvio estava perfeito como repórter.

Depois de alguns dias sem conferir os acessos do Gothe Gol, vai nossa saudação especial aos novos amigos de Kaunas na Lituânia, Tula de Allende no México, Kavala na Grécia, Don Mills no Canadá, Rouen na França e ainda Berkeley, Los Angeles e San José no Estado da Califórnia (EUA). Abraço aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Lajeado, São Lourenço do Sul, Novo Hamburgo, Santa Maria, Caxias do Sul e Canoas no Rio Grande do Sul, Camboriú, Florianópolis, Joinville, Sombrio, Itajaí, Canoinhas, Criciúma e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo, Osasco, Limeira, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, Suzano, Bauru, São José dos Campos, São Vicente e Presidente Prudente em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e Nova Friburgo no Rio, Cuiabá no Mato Grosso, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte, Montes Claros e Juiz de Fora em Minas Gerais, Brasília no DF, Palmas em Tocantins, São Mateus no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Aracajú no Sergipe, Porto Velho em Rondônia, Lisboa, Porto, Guimarães, Espinho, Felgueiras, Sacavém, Carregado, Covilha, Torres Vedras, Póvoa de Varzim e Matosinhos em Portugal, Singapura em Singapura, Luxemburgo em Luxembrugo, Teddington e Londres no Reino Unido, Bologna na Itália, Moscou na Rússia, Miami Beach na Flórida (EUA), Seahurst em Washington (EUA), St. Paul no Minnesota (EUA), Belgrado na Sérvia, Hamilton, Mississauga e Toronto no Canadá e ainda Lugo e Vigo na Espanha.

2 comentários:

Guido - Maletas para Futebol de Mesa disse...

Ahhhh.... não, meu amigo! Com todo respeito discordo frontalmente de tua opinião. Até entendo a tua manifestação como um desabafo, um grito de revolta pela não convocação do nosso grande goleiro. Mas não torcer pelo Brasil, com todo o respeito... O mínimo que um brasileiro deve é torcer pela nossa seleção. Podemos e devemos discordar, opinar, afinal todos somos técnicos. Mas dizer por esse "canhão" do teu blog que vais torcer por outro país, somente porque este ou aquele jogador não foi convocado é no mínimo precipitado. Lamento mas não posso concordar com uma manifestação como essas.
Um abraço, meu amigo!

GOTHE disse...

Camarada Guido,

Sempre torci em igualdade de condições por Brasil e Alemanha e simpatizei com os uruguayos. O Brasil terá menos entusiasmo meu, com certeza, a seleção tem que ser de todos e não o clube de amigos fiéis do treinador. Aliás brasileiros somos todos nós, alemães, italianos, japoneses, árabes, portugueses, etc. Os brasileiros são sem dúvida a soma destes povos.

Um abraço ao amigo,
Gothe.