terça-feira, 29 de julho de 2008

HISTÓRIAS DO FUTMESA


O espaço estreou com uma história vinda de Rio Grande, do Silvio Silveira, afinal foi a turma de lá que sugeriu que o Gothe Gol contasse um pouco daquilo que se passa entre as mesas, entre os minutos de uma partida e seus bastidores. A história de hoje vem de Pelotas/RS e vem muito mais por aí.

Quando a pressa tentou superar a experiência...

O ano era 2006 e estava sendo disputada uma Copa Academia. Neste ano a fórmula desta competição foi elaborada no estilo da Copa do Brasil, com jogos de ida e volta. Um dos primeiros confrontos sorteados foi o de Figueira contra Pedrinho.

Todos sabem que Figueira não joga com botões cavados, somente lisos, assim como reconhecem a covardia que é jogar de cavado contra liso, mas, mesmo com a situação totalmente desfavorável, com toda a sua experiência Figueira sempre consegue se sair muito bem. No entanto, com a intenção de deixar o confronto mais “parelho”, Pedrinho usou seu time liso para o primeiro confronto contra Figueira e, obviamente, perdeu. Este jogo foi realizado na primeira rodada daquela tarde de sábado.

Na rodada seguinte, enquanto apitava um jogo qualquer, Pedrinho pensava no que fazer para derrotar Figueira. Todos esperavam que Pedrinho fosse jogar o jogo da volta com seu time cavado, para assim reduzir as chances de ser eliminado da Copa de forma precoce. Para a surpresa de todos, Pedrinho foi retirando seus botões lisos da caixa, um de cada vez, e colocando-os sobre a mesa para com eles jogar aquela partida decisiva. Obviamente, perdeu de novo.

Logo em seguida, completamente inconformado com a desclassificação, Pedrinho não se encontrava nem um pouco disposto a voltar para casa eliminado com duas derrotas na bagagem. Foi então que, ao vasculhar as súmulas dos jogos atrasados do Campeonato Pelotense que estava em andamento, encontrou um jogo seu que poderia ser jogado naquele momento. Adversário: Figueira. Aquela era a melhor chance que Pedrinho tinha para retribuir as duas derrotas. Para isto, decidido a vencer a qualquer custo, colocou seu time cavado na mesa. Antes do jogo iniciar, Pedrinho declarava: “O Flamengo vai pra cima do Corinthians!” Infelizmente aquele não era o seu dia. Figueira venceu novamente. Após o jogo, o técnico do Corinthians declarou que nunca mais jogaria 3 partidas contra Pedrinho no mesmo dia.

* A história foi enviada por Marcelo Vinhas da Academia de Pelotas, que a Editoria agradece.

GRÊMIO

O jogo pelo qualifying entre Cristian Costa e Paulo Dias pela Copa Fosca de cavados foi novamente adiado, e ficou para a próxima segunda-feira. Mas em compensação, já jogaram pela oitavas Azambuja e Vieira. Vieira que veio do qualifying quando superou J.Lucas, acabou caindo por 2 gols para o Grêmio de Azamba.

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!


Quem está de parabéns hoje é o botonista do Grêmio Roberto Moreira que faz aniversário. Os parabéns e os desejos de muitas felicidades do Gothe Gol e certamente de todos os colegas e amigos.

Hoje o nosso abraço vai para os amigos de Santo André e Presidente Prudente em São Paulo.

Nenhum comentário: