domingo, 6 de julho de 2008

OS CAMPEÕES FALAM


Passado algum tempo da conquista do Estadual de Equipes 2008 em Passo Fundo, o Gothe Gol publica a impressão dos botonistas Campeões da Riograndina sobre a competição. Qual o momento mais marcante ? O que houve de bom ? O que não saiu exatamente como imaginaram ? Veja aqui o que responderam os Campeões.

Alessandro Rosa: " Não costumo jogar fora, foi meu 2º Equipes e achei muito legal, o nível é muito alto, fiquei impressionado com o que joga o Careca da Franzen, foram grandes partidas. No sábado pela manhã estava muito frio e não sei se tremia de frio ou nervoso, na verdade acho que era um misto entre frio e nervosismo, lembro que fui chutar uma bola ao gol e meu coração parecia saltar, são esses momentos que fazem ver o quanto é importante o Futebol de Mesa para mim. O momento que mais marcou foi quando caiu a ficha e gritamos, é campeão ! é campeão ! O lado ruim não lembro, acho que não teve, foi só festa...".

Alex Degani: " É sempre uma honra ganhar um campeonato de nível Estadual, na verdade perdi a conta de quantos conquistei (risos). Brincadeiras a parte o botão faz parte de minha vida e cada campeonato, não interessando o resultado, tem sua história e suas peculiaridades. O momento que mais me marcou foi a vitória sobre o COP, onde saímos ganhando, sofremos o empate, tivemos um chute contrário e o goleiro lançou e ganhamos. Muita sorte, talvez não tenhamos merecido vencer esta partida, mas ufa ! vencemos. O lado ruim deixa para lá, esses momentos com certeza devemos esquecer ".

Eduardo Santos (Duda): " Que competição, as mesas estavam ótimas, o lugar foi muito legal, rever os amigos e também os rivais faz com que tenhamos certeza do que fazemos, o Futebol de Mesa faz parte de nossas vidas. Títulos são irrelevantes, mas que tem um sabor excelente não tenho dúvidas. Me marcaram dois momentos, o primeiro quando o Silvio na entrega da premiação me fez uma homenagem lembrando que sou tetra nesta competição e além disso me sagrei campeão pelas 3 associações que Rio Grande teve, S.C. Rio Grande (extinto), Afumerg e ARFM. E o segundo momento, quando tomei um gol do COP e fiquei decepcionando comigo mesmo, mas o Alessandro fez um gol salvador e pude comemorar. Quando terminou o jogo falei com minha equipe pedindo desculpas e os mesmos disseram que não existe essa de desculpa, que isso acontece e que eu iria dar esse título a todos, demonstrando muita confiança em mim. Obrigado equipe, das lembranças que trago desta competição, a união desta equipe foi impressionante ".

Silvio Silveira: " Acreditei nesta equipe desde sua formação, a moçada tá jogando muito, sabia da dificuldade que encontraríamos, mas traçamos durante a competição as melhores estratégias, e como equipe conseguimos a façanha de mais uma vez sermos campeões invictos. O nível das associações é muito alto, grande Academia, Riocell, COP, Franzen, Afumepa, Grêmio, Circulo e Passo Fundo, uma grande "batalha". Parabéns a todos que participaram da competição. Quanto aos momentos, o ruim na verdade, profundamente lamentável, foi o dirigente de Passo Fundo, Sr. Gilboé, que desde o início do campeonato não poupou farpas ao Presidente da FGFM, lembrando até do caso do ano passado e também falou sobre as desorganização das competições, um fato a se lamentar, pois o pessoal de Passo Fundo foi extremamente educado e atencioso e não mereciam. Todos devem saber a hora e o momento de falar. E o fato positivo foram as diversas palavras recebidas dos adversários, no sentido de exaltar uma grande campanha, composta não de virtudes individuais mas de integração entre a equipe que nesta competição foi o fator determinante para alcançarmos o título ".

Mauricio Rosales: " O troféu mais bonito que já tive e meu único esforço foi dormir na arquibancada. Parabéns a Passo Fundo pelas excelentes acomodações e a todos que lá estiveram, foi sem dúvida uma excelente competição, mas eu particularmente gosto de jogo final, parece ser mais emocionante. Fica registrada a idéia de termos uma decisão numa próxima competição ".

* Imagem do arquivo da Riograndina no site de relacionamentos Orkut.

Na segunda-feira uma entrevista exclusiva com o jogador do momento do Futmesa em Porto Alegre, aqui no Gothe Gol.

Nenhum comentário: