quinta-feira, 3 de julho de 2008

O LANCE NO BLOG


A Editoria do Gothe Gol agradece as manifestações relativas ao post que comentou o equívoco de não se oportunizar o evento do Campeonato Metropolitano como propulsor de novas adesões ao Futebol de Mesa, impondo a ele as regras de competições oficiais. Entre elas, a ligação à noite de ontem do Patrono Carlos Roberto Foschiera do Grêmio (foto), que elogiou a posição expressa no Blog e classificou de absurdo o critério. " Deixar o União de fora de um evento destes, entre outros, é incompreensível ", disse Fosca ao Gothe Gol.

Enquanto alguns trabalham para obstruir o crescimento do esporte, Foschiera dá exemplo contrário. Comunicou ao Gothe Gol que a União Gaúcha de Criadores de Canários terá a partir de agora o seu campeonato de Futmesa na Regra Brasileira, exemplo de disseminação do jogo que algumas das cabeças iluminadas de nosso esporte deveriam seguir. Teremos agora o Futmesa entre os criadores de canários, mas os botonistas de GEVI, Paladino e União continuarão impedidos de ingressarem no circuito de competições, nem mesmo serão procurados e convidados. De quebra Fosca colocou no ar um blog sobre suas amadas calopsitas. Acessem o wwww.foschieracalopsitas.com.br que está a disposição nas nossas DICAS DE LINKS, e conheçam mais sobre todos os aspectos da criação desta espécie.

METROPOLITANO

Hoje à noite, os dirigentes do Grêmio deverão se reunir para tomar uma decisão quanto a participação do clube na competição, diante do retrocesso da decisão relativa aos seus participantes. Não há previamente uma tendência quanto a decisão a ser tomada.

LA LIGA - COP

A rodada prevista para o útlimo sábado na entidade de Pelotas deve acontecer hoje.

TG LIGHT

O Troféu Grêmio em sua versão de rápidos decide hoje o seu vice-campeão, entre Rodrigo Borba e Luis Medeiros na rodada de encerramento. O United de Breno Kreuzner, conforme anunciou na semana passada o Blog Gothe Gol, já conquistou o título do campeonato. Breno alcança assim o seu 6º caneco nos rápidos desde que a modalidade foi reconhecida pelo clube no ano de 2006 como integrante do calendário oficial de competições.

Nossa saudação especial aos amigos de Schlieren na Alemanha que se juntam aos Web-leitores do Gothe Gol e abraços aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo e Lajeado no RS, Curitiba no PR, São Paulo em SP, Rio de Janeiro no RJ, Belo Horizonte e Poços de Caldas em MG, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Porto Velho em Rondônia, Lisboa em Portugal, Paris na França, Montevideo no Uruguay e Blue Bell nos Estados Unidos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como a moda é o ANONIMATO, vamos lá:
Mais incompreensível que o União ou qualquel "atleta" não jogar, é meia dúzia de "camaradas" decidir que uma instituição como o Grêmio não vai jogar o Metropolitano porque é contrariado em suas posições. O Blog exalta a liberdade de expressão e a democracia, mas no que uma decisão contraria sua vontada, cria uma baita polêmica que chega ao ponto de deixar o GRÊMIO de fora. LAMENTÁVEL. O Grêmio pela sua grandeza merece coisa melhor que estas picuinhas. Se existem regras, que sejam seguidas, mesmo que não correspondam a nossas espectativas.
EM TEMPO: Sou favorável a que o União e o Roberto "Encrenca" Moreira pudessem jogar, mas se foi decidido que não podem, mas respeito e acato decisões contrárias. Não se pode fazer disso uma GUERRA, inclusive com ataques pessoais.

GOTHE disse...

A democracia como se vê aqui, está garantida,pois todos expressam suas opiniões favoráveis e contrárias as nossas matérias.É um direito do Grêmio através de sua diretoria eleita decidir se participa ou não.Coisa que só diz respeito ao Grêmio.O que fica feio são as adjetivações do tipo "encrenca", o que demonstra puro preconceito, e preconceito é coisa própria de mentalidades emboloradas.O debate nunca pressupõe desrespeito a qualquer decisão,é apenas o exercício pleno do direito a expressão,a opinião dos indivíduos.Não poder ser contrário a decisões,é algo que já ficou no tempo,um tempo que não queremos mais de volta,autoritário.Quem participar vai ter que se submeter as regras,obviamente,mas ninguém tem a obrigação de participar de algo do qual não concorda com as regras criadas.Compreensão fácil até para o mundo mineral.O Blog tem opinião e propõe os debates, o Blog não decide coisa alguma.Não há a necessidade de receio quanto a isso.
Um abraço.

Anônimo disse...

Prezado Redator;
Me desculpem pelo "encrenca", realmente o histórico do camarada é comprometedor, mas concordo que todos podem melhorar e não tinha necessidade alguma de fazer alguma referências ao Roberto. Antes tarde do que nuca: me desculpem mesmo.
Confesso que o que causou preocupação é levantarem a hipótese do Grêmio INSTITUIÇÃO deixar de participar de uma competição por não concordarem que um botonista, apenas UM, não possa jogar. NINGUÉM pode ser maior que o Grêmio, nem um botonista e nem mesmo uma diretoria de 3 ou 4 pessoas.

Anônimo disse...

A turminha "dos mesmos" ficam criando suas regrinhas excludentes e depois querem dizer como o Grêmio deve proceder.
Querem saber de uma coisa? Vão lamber sabão!!!

Anônimo disse...

A Franzen tem o direito de estabelecer as peculiaridades da disputa porque ela será a cicerone do evento. O editor deveria deixar das rusgas de sempre e colaborar para um melhor ambiente dos botonistas.

Anônimo disse...

O editor poderia ser menos turrão e colaborar,mas dizer que a Frazen por ser cicerone tem direito de definir alguma coisa é de uma estupidez inédita.Isto nunca foi assim e o Breno já chamou a atenção para a mudança que acabou com o equipes no metropolitano e que era a melhor parte.