segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Um time sem inspiração e sem jogadas não merecia mesmo vencer o bem organizado Veranópolis. Preciso registrar que o Grêmio ainda teve um bom tempo na etapa final com um jogador a mais, pois o VEC teve um jogador expulso, nem assim conseguiu mais uma virada no campeonato Gaúcho.

O time é novo e alguns jogadores não estão entrosados, é verdade, mas ainda não apareceu a mão do treinador, e isto as vésperas de um clássico, preocupa. O time é taticamente confuso, está intranquilo, e falta convicção no momento para Silas em sua montagem de equipe. Suas entrevistas são igualmente desconexas e até aqui estou negativamente impressionado com ele, pois defendi a sua contratação.

Contra o Veranópolis demorou demais a mudar os laterais que prendiam o time pouco produzindo, colocando Lúcio e Maylson tardiamente. Na entrevista falou em domínio do jogo, o que não corresponde a realidade, pois quem tocou a boa foi o time da serra, o tempo todo. Não fosse Victor e o Grêmio teria saído derrotado. Numa equipe onde Jonas é o salvador, algo está profundamente errado.

Na virada em Pelotas o Grêmio foi ajudado por uma expulsão e o cansaço do time local, contra o Caxias em casa por um gol contra e no gol da vitória na cabeçada de Jonas, pelo desvio do zagueiro na bola que seria defendida pelo goleiro, e no empate de ontem, por mais uma expulsão do adversário.

* foto by Clic RBS

IRRAZABAL


Com a ausência de Mário Fernandes, fica evidente que na lateral direita Gremista os demais inprovisados não reúnem condições de dar conta do recado. Ferdinando, Maylson e Leandro não são soluções para a posição.

O paraguayo Irrazabal do Cerro Porteño seria uma grande solução, está perto, é bom jogador, e não custaria o que se pede por Vítor do Goiás. A Direção do clube preferiu gastar com Douglas para o meio, onde a oferta já é grande, e descartou a vinda de Irrazabal. Erra. Aliás a imprensa Gaúcha conseguiu elogiar Meira pelas contratações, quando o dirigente o fez no atacado, levando em consideração nomes para impressionar, e não as reais necessidades do time.

Maxi López, ou seja, um atacante de referência, uma cultura da história Gremista, faz muita falta, e será preciso mais cedo ou mais tarde buscar um jogador com estas características, pois Borges isolado fazendo o pivô contra 3 adversários, não tem como funcionar. William ?

Posso estar enganado, mas o meio com Hugo e Souza fica torto, improdutivo, a ponto da torcida sentir saudades do lentíssimo Tcheco. Não há hoje quem organize o jogo e o time, o que sobrecarrega os volantes.

PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE

A semana inicía com a expectativa de que talvez aconteça um bom encaminhamento na questão da sede do mais novo grupo de Futebol de Mesa dos Gaúchos. Na terça acontece uma nova conversa com os dirigentes do Caminho do Meio. Reunião junto ao Geraldo Santana também deve ocorrer, e espera-se o contato com a AMRIGS da parte de associados que se compromenteram a investida, na reunião que definiu a fundação do PORTO ALEGRE.

LANCES RÁPIDOS

* Observando o Gauchão, Veranópolis, Caxias, Novo Hamburgo e Pelotas, parecem ser os times melhor organizados dentro de campo, e com chances de fazerem boas campanhas.

* O São José de Porto Alegre vem sendo a maior surpresa positiva até aqui da competição.

* No clássico que marcava a estréia de Loco Abreu, depois do primeiro gol de Dodô para o Vasco e a expulsão de Eduardo, o Bota levou uma goleada desastrosa no campeonato carioca. Não sei se a esta hora, Estevam Soares já não caiu do cargo de treinador da estrela solitária.

* Semana também para a inscrição de mais trabalhos no Concurso que escolherá a logomarca do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE.

* Mídia tentou achar craques nos vermelhos B, sem sucesso. Mais do que na hora dos titulares encararem a realidade do Gauchão.

* Del Potro o argentino, foi eliminado por Cilic no Aberto da Austrália, em Melbourne. Ninguém se transforma num Federer ou Nadal, ou mesmo num Djokovic, por ter ganho um torneio de Grand Slam. Nosso Guga foi TRI de Roland Garros e número 1 do mundo, não é para todos.

Uma saudação muito especial aos novos amigos de Gibbsboro no Estado americano de New Jersey. Abraços aos Web-leitores de Londres e Teddington (UK), Porto (Portugal), Belgrado (Sérvia), Assuncion (Paraguay), Fortaleza no Ceará, Salvador na Bahia, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas Gerais, Goiânia em Goiás, Rio de Janeiro no Rio, São Paulo, Campinas e Santos em São Paulo, Curitiba e Apucarana no Paraná, Florianópolis, Navegantes, Sombrio e Criciúma em Santa Catarina, Canoas, Novo Hamburgo, São Lourenço do Sul, Candiota, Bagé, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

7 comentários:

Almeida disse...

O Laurinho ficou bonito vestindo a vencedora amarelinha. Pena que teve beicinho de alguns, ops.. de ALGUM

Unknown disse...

Escrevam aí gaúchos.O Silas não resiste ao regional.Digo e assino embaixo,embora assinatura por aí pelo que leio não tenha muito valor.Que o diga o new yellow Jedai Yoda Piporetto,hahaha.

lucio

Unknown disse...

Uma marchinha de carnaval vai fazer sucesso este ano.

"Piporetto pipocouuuuuu,
ole,ole,oláááá"

Essa do Piporetto é demais!!!

Mas os dois tem razão.Porque parece mesmo o Yoda com a amarelinha fechada até o pescoço e tá bonitinho também com aquela cara de anjo de guri maroto que quem não conhece compra.

Apertossssssss do Pet

Almeida disse...

O Laurinho não pipocou não. Ele teve a coragem de ir buscar o caminho verdadeiro. O caminho em que se semeia amizade e companheirismo e se colhe fraternidade e vitórias. Fez muito bem em ficar com o que é certo e não arriscar um caminho duvidoso e tortuoso.

Unknown disse...

No fundo Laurinho não merece a chacota na idade em que está.Tem todo o direito de ir para onde quiser,mas errou como fez para sair, só isso.E reconhecer erro só dignifica a pessoa.Só não deve é ser exposto e ser usado publicamente por quem o recebeu e nem deixar o seu erro de ser perdoado pelos antigos companheiros. Ficou mal para o Laurinho no momento,mas isso passa.Que seja muito feliz no seu novo caminho,é o que todos queremos.

Um abraço fraterno do Luis.

Almeida disse...

Que crise causa uma foto.

Unknown disse...

Piporetto vem aaí, ole,ole,lá !

Se o Piporetto não pipocou e não saiu pela porta dos fundos,então o ET de Varginha tá liberado pra cair no samba.E depois gaúcho vem falar ainda de fio de bigode,se nem assinando dá pra confiar.Yeda,Lair, Piporetto,que turma aí do sul gente!!!!

Apertosssss do Pet