sábado, 2 de janeiro de 2010

REFERÊNCIA


Não sou daqueles que depois que um jogador passa, diz que não teve maior importância, ou que não fará falta. Maxi López (foto), não quer ficar no Grêmio por duas questões básicas, a vontade de sua mulher de morar em Roma, e por favor, não vamos comparar as duas cidades, e dinheiro, ganhar em euros não preciso nem comentar. Como criticar ? Não critico e nunca critiquei o Ronaldinho Gaúcho, pois quem o faz desconhece o mundo do futebol, e não criticaria o Maxi López.

Mas o principal disto tudo é olhar para o time do Grêmio no futuro sem Maxi López, o centroavante, do qual o Grêmio jamais pode prescindir. O Grêmio é um time que por característica e cultura precisa de um nome de referência. Leandro ou Borges são jogadores que atendem esta demanda ? Provavelmente não. O Grêmio precisa ir atrás de um homem de referência e também de um lateral pela direita, para completar o grupo.

Não sei a quanto andam as negociações de Loco Abreu com o Nacional e o Santos, mas esta aí a oportunidade de trazer um jogador com as características necessárias. Quanto a um lateral pela direita, é difícil mesmo, pois Vitor do Goiás e Jhonatan do Cruzeiro são caríssimos. Ainda creio que manter a improvisação de Mário Fernandes é o mais indicado, mas Silas vai tentar Ferdinando que veio do Avaí, e há ainda Bruno Renan, também volante, das categorias de base.

Falta pouco para que Silas mesmo sem um elenco caro, possa montar um bom time, eficiente, em condições de conquistar a Copa do Brasil, nossa principal competição neste temporada.

Nenhum comentário: