quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NA AVALANCHE POR RAFA TOSH É 100 !!!!
















100 !!!!!

Do Rio de Janeiro por Ricardo Gothe - Se tem algo mesmo de inovação no Gothe Gol, é esse lance do criador virar apenas um quadro na parede.

O que não nos falta são protagonistas de verdade, o Guilherme na edição, a Gabi hoje enrolada em sua formatura dando canjas de sugestões gastronômicas, Diego, muitos tantos colaboradores, e é claro, ele, o nosso colunista Rafa Tosh.

Minha única decepção, é ter lido esta história na coluna de hoje de que se ofereceu para escrever no Gothe Gol, estava pronto para cantar em verso e prosa que fui eu quem teve a visão de convidá-lo a escrever por aqui.

Quem acompanha seus números nas quarta-feiras sabe do que estou falando, audiência total, estilo próprio, franqueza. Já bateu muito em mim, aqui e em espaços onde escrevia antes, penso que isso o torna fundamental, tem sua opinião.

O que dizer mais de alguém que chega a sua coluna de nº 100 com 100% de aceitação ? O que me apaixona no Gothe Gol de verdade é que com o tempo, seu criador foi sendo a parte menos importante do processo. Os internautas, nosso Rafa Tosh, a Gabi, o Guilherme, Diego e todos os que colaboram, tornam o Portal do Futmesa algo que não pertence a ninguém, pertence à todos. Parabéns Rafa, eu só posso te agradecer.

É 100 !!!!!!!!!!

* O culpado foi o Saul. Há quase uma década atrás, o borracho me conheceu, e se apaixonou por mim logo nos primeiros dias de convivência, pois me viu correr com um colorado aos berros. A partir de então, passamos a ser grandes parceiros de borracheira na espera dos jogos do Imortal, bebendo inicialmente no Preliminar, até adotar a “tendinha” tempos depois como nosso QG definitivo. Na verdade era feita uma “via sacra” antes dos jogos, com uma peregrinação que passava de bar em bar nos arredores do Monumental.

* Saul já tinha um blog, que falava de futebol de mesa, hooligans e mulher pelada, mas fundamentalmente defendia o GRÊMIO com unhas e dentes. Em uma noite de partida decisiva, em um dos mais aprazíveis bares perto do Olímpico, estávamos “concentrando” para mais um combate de vida ou morte pelo tricolor. Éramos 7. Cabalisticamente o número do Deus Renato Portaluppi. Estavam eu, o Saul, o Cristian Costa, a irmã do Cristian, o Gérson Vieira, o Cegonha e o Alemão da Geral. O Gothe também dava uma aparecida por ali, mas não se misturava muito aos vândalos por ser uma distinta autoridade.

* Depois da décima terceira Norteña, Saul completamente bêbado teve a idéia de me convidar para ser colunista do blog dele. Eu prontamente aceitei e combinei de xingar muito a amargura no espaço que me disponibilizava. Comecei mais radical mesmo. Com o tempo fui me moldando aos leitores que me acompanhavam. Já não escrevia somente para gremistas fanáticos, mas para todas as cores clubísticas, e acho que minha  virtude como colunista, foi conseguir flautear meus adversários, ser incisivo na defesa das três cores, mas nunca faltando ao respeito por mais ódio que tenha por certo time lacustre.

* Tempos depois passei a escrever em um site em conjunto com o Breno, que na época jogava futmesa no Grêmio. Depois criei um blog pessoal, sempre com a marca NA AVALANCHE. Após um ano e pouco no ar, resolvi desativar o blog porque não tinha mais saco de atualizar aquilo diariamente. Para quem edita sabe muito bem o que estou falando. Tu cria um monstro e precisa sempre alimenta-lo. Enquanto isso, nunca deixei de ser um leitor assíduo e admirador de Gothe Gol, onde a cada ano que passava se consolidava ainda mais a sua posição de sucesso, e já tinha há bom tempo o rótulo inconteste de melhor espaço de futebol de mesa na internet. Comentei com o Gothe sobre a possibilidade de talvez escrever uma coluna e tal.. Na verdade me ofereci para escrever, e fiquei feliz com a pronta concordância do editor de Gothe Gol.

* Me senti muito honrado pela confiança de poder expressar minha livre opinião neste canhão do futebol de mesa. Nunca fui pautado ou censurado em uma vírgula sequer. Agradeço de coração ao Gothe pela oportunidade, e fico ainda mais feliz, pois a minha função de colaborador do blog serviu para aumentar muito nossa amizade. Hoje posso dizer que o editor se inclui certamente no rol de meus melhores amigos. Gostaria de dedicar essa edição centenária, a ele que sempre apostou as fichas em NA AVALANCHE, e ao Saul (também meu irmão), o idealizador dessa bagunça toda.

* Ainda no terreno das homenagens, gostaria de agradecer demais as 73 mensagens enviadas na promoção criada pelo editor. Muitas me emocionaram. Ou melhor, quase todas. Foi difícil escolher a vencedora. Porém a mensagem vencedora escolhida foi a do Caco, pois faz justiça lembrando este fantástico blog também, e faz menção aos queridos web leitores, os responsáveis por tudo. Obrigado Caco, a camisa do GRÊMIO é tua!!!!! rsrsrsrs.

* A mensagem ganhadora de Caco foi: “ Na AVALANCHE é 100 porque é escrita por um camarada 100% gente boa, publicada em um blog com 100% de edições e acompanhada  por 100% de web admiradores; 100% fiéis “. (Caco)

* Na data em que NA AVALANCHE comemora sua edição de numero 100 em Gothe Gol, não poderia haver um presente de “aniversário” maior para esta coluna, do que a vaga para Libertadores carimbada justamente hoje.

* Vai ser muito difícil. Terei que torcer para os amargos da Argentina. Um time que nas 17 partidas do Apertura venceu apenas 2, e está na oceânica distancia de 25 pontos atrás do líder Estudiantes. Porém fatores extra-campo podem pesar. Os argentinos são capazes de tudo na hora de decidir, e não interessa para ninguém ter o Goiás na Libertadores. Espero ver um jogo de luta, garra, entrega e sangue. Um jogo como daquelas Libertadores de antigamente, até o final da década de 80, onde para se ganhar pouco importava ter o melhor futebol. Já estamos enfartados das Libertadores dos últimos cinco anos, que parecem uma fábula encantada.

* A estrela do mito Renato pesa também hoje na hora da secação.

* A segunda-feira não poderia ter sido melhor para o artilheiro gremista Jonas, recebendo três prêmios no mesmo dia. No início da tarde, recebeu a cobiçada Bola de Prata da revista Placar. A noite lhe reservou o título de melhor atacante, escolhido pela CBF em grande festa de premiação no Rio de Janeiro. No mesmo evento, também recebeu o troféu de artilheiro máximo do Brasileiro 2010 com 23 gols. È um profissional e atleta exemplo. Longe de ser craque, mas realmente um manual de como ser um jogador bem sucedido.

* Para conforto da imensa torcida tricolor, Jonas concedeu entrevistas afirmando que pretende ficar no Grêmio por muito tempo, pois pretende fazer história no clube. É mais um exemplo de jogador que chegou no Grêmio, e fez do manto sagrado a sua segunda pele. Parabéns ao nosso goleador. Contamos com ele para muitas outras glórias que virão.

* Estudiantes venceu o Argentinos por 3x1, enquanto que o Velez jogando fora de casa, atropelou o Godoy Cruz por 4x0. Faltam agora duas rodadas, e o Estudiantes continua dois pontos na frente do time de Liniers.

* Velez ainda enfrenta o Huracan, jogando no Jose Amalfitani, um jogo em que deve ganhar sem sustos. Depois tem uma pedreira daquelas. Enfrenta o grande Racing em Avellaneda, que luta por vaga na Libertadores. O Estudiantes pegará o River em Nuñez, e fecha o Apertura em casa contra o Arsenal, que faz bom campeonato ocupando o terceiro lugar.

6 comentários:

CACO disse...

Rafa, muito obrigado. Fiquei muito feliz com esta vitória pois ela prova uma grande verdades: existe gente boa e de primeira linha nos dois lados. Não fosse assim um colorado não teria escrito para ti, ou tu não terias a ele colorado entregue o prêmio.
Na verdade vencedores somos todos nós que alimentando esta "discórdia" vamos é nos tornando cada vez maiores.
Grande abraço.
Caco.

Rodrigo Bernardes disse...

Parabés ao Rafa pelo Centenário!! é inacreditável que seja possível chegar a um número tão expressivo de publicações semanais. Só vindo de um imortal como tu Rafa!!

Parabéns ao Caco pela premiação, espero que tenhas um gesto tão bonito quanto tua frase e vista a camiseta quando recebê-la das mãos do Rafa rsrsrs(risos).

Brincadeiras a parte, meus parabéns ao GotheGol, vocês estão demais!! como diria o bom e velho Pedro Ernesto.

Grande Abraço.

Maurício disse...

Parabéns Rada pela dedicação e sucesso que vens obtendo nesses anos com a tua coluna NA AVALANCHE!!!
Parabéns do Caco por ser o premiado e gostaria de dizer que estou aceitando a camisa se por acaso não fores usar...Hahahahaha!!!
Grande abraço!!!
Maurício Ferreira (Chambinho).

Saul Martini disse...

A msg do caco esta 100% certa! Rafa, parabéns pela coluna e obrigado, do fundo do coração pela lembrança! Te amo cada vez mais, azar o teu! E da-lhe Grêmio!

Rafa Tosh disse...

Pessoal, muito obrigado. Sem palavras para agradecer.
Um forte abraço a todos.

fbpinheiro disse...

valeu pelo blog!!