quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

COLUNISTAS

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde
















Time de 2006 

INTER define grupo de atletas para o Mundial

O técnico Celso Roth divulgou na tarde da segunda-feira (29/11) a lista dos jogadores inscritos no Mundial FIFA. Foram relacionados 23 atletas. A competição será disputada entre os dias 8 e 18 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Confira a relação:

1 - Renan (goleiro)
2 - Bolívar (zagueiro)
3 - Índio (zagueiro)
4 - Nei (lateral-direito)
5 - Guiñazu (volante)
6 - Kleber (lateral-esquerdo)
7 - Tinga (meia)
8 - Giuliano (meia)
9 - Alecsandro (atacante)
10 - D'Alessandro (meia)
11 - Rafael Sobis (atacante)
12 - Derley (volante)
13 - Rodrigo (zagueiro)
14 - Ronaldo Alves (zagueiro)
15 - Glaydson (volante)
16 - Juan (zagueiro)
17 - Andrezinho (meia)
18 - Oscar (meia)
19 - Leandro Damião (atacante)
20 - Wilson Matias (volante)
21 - Daniel (lateral-direito)
22 - Pato Abbondanzieri (goleiro)
23 - Lauro (goleiro)

Dale Fluzão!

Corinthians e Cruzeiro não podem conquistar o Brasileirão. O Fluminense é que pode perdê-lo. Mas eu não acredito...

No domingo (05/12), pela última rodada do campeonato, o Fluzão enfrentará o já rebaixado Guarani. Não acredito... no Guarani.

Vai dar Fluminense. Só pode! É merecido!

Eu estarei torcendo pelo Fluzão, principalmente porque é contra o Corinthians/Globo/Bandeirantes.

Estarei torcendo por Muricy Ramalho, o mestre dos pontos corridos, e por Conca, o craque do campeonato.

Vai dar Fluzão! Estou na torcida!

Portoalegrense a dois passos da Libertadores 2011

O Portoalegrense enfrenta o Botafogo domingo para encaminhar sua vaga à Libertadores 2011. Depois da ajuda que papai proporcionou as coisas ficaram mais fáceis para os azuis. Basta um empate contra o alvinegro carioca para garantir o 4º lugar no campeonato. Será o primeiro passo.

Depois é só secar o Goiás contra o Independiente na final da Sulamericana. Será o segundo passo.
Papai está te esperando. Acho que vai dar.

Saludos rojos!

NA AVALANCHE POR RAFA TOSH
(A PRÓXIMA COLUNA É A DE Nº 100 !)















“Gracias”, grita La 12, para o sempre favorito Moreira

* Roberto Moreira com seu Boca na Copa Mar del Plata, mostra que os tempos são outros. Agora os títulos passaram a virar rotina deste notável jogador de futebol de mesa. Parece que o trauma do segundo lugar já é coisa do passado. Moreira, conquistou apenas a Mar del Plata neste sábado, mas já é favorito para arrebatar todas as competições da FGFM em 2011.

* Título veio com um golaço de Palácio na final, em um Superclássico contra o River do grande Paulo Fernando que vinha fazendo uma copa perfeita. Paulo chegou na final, vencendo com folga absolutamente todas as seis partidas anteriormente disputadas. Foi uma final repetida da edição do ano de 2009, mas agora com um diferente campeão.

* Em terceiro lugar, ficou o também River de Caco, que venceu da decisão deste posto, nas penalidades o Peñarol de Leandro Dias, o quarto colocado.

* Falando em Caco, agradecemos a ele e aos demais amigos Rodrigo e Marcus Junqueira do CMPA, e ao parceiraço José Vitor Perroni da Afumepa, que engrandeceram e ajudaram no sucesso da competição.

* Como não podia deixar de ser, Gothe Gol esteve presente com sua reportagem e estação de jornalismo. Mesmo em dia de Taça RS, a cobertura da Mar del Plata foi completa. Agradecemos ao editor a importância dada para a “mardel”. Já renovamos o contrato de exclusividade de direitos de transmissão para a terceira edição em 2011.

* Na Taça RS, parabenizamos o grande campeão Michel. Um jovem valor que coloca seu nome na história dos grandes campeões. Mais uma demonstração de força da potência botonística que é a Riograndina.

* No futebol, o Grêmio encaminhou a vaga para tentar o sonhado TRI da Libertadores em 2011. Falta secar o Goiás ainda. Não será fácil ter que depender justamente dos amargos rojos da Argentina, mas com a estrela do ídolo Renato, a torcida pode ter muita esperança.

* Estrela mesmo também tem Diego Clementino. Impressionante. O cara é o talismã tricolor. Já imagino ele fazendo o gol da final da Libertadores 2011, aos 45 minutos do segundo tempo, calando o estádio adversário. Sim, porque ao contrário de alguns, nós costumamos ganhar títulos jogando a segunda como visitante.

* Um dilema para esse colunista. Vou torcer para o Independiente, o rival do querido Racing. Racing que está na mesma situação gremista. Torce para o Goiás ganhar a Sulamericana para possivelmente ocupar a ultima vaga da Argentina na Libertadores. Ainda em tempo, o Independiente é 17º colocado do Apertura. Venceu apenas duas partidas em 16 partidas.

* Se jogarmos a pré-Libertadores contra o Liverpool do Uruguay, a querida Montevideo será pequena para a imensa torcida tricolor que tomará conta da cidade.

* No Apertura, o Estudiantes segue dois pontos na frente do Velez, faltando três rodadas para o final do campeonato. O River que ganhou do Olimpo, beneficiado pela derrota do Huracan, saiu da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: