segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Bonito fim de tarde de domingo no litoral norte Gaúcho

Curumim/RS - Antes que alguém se apresse a conclusões, é preciso afirmar que não pode haver nenhuma crítica a qualquer entidade que convide ou acolha qualquer jogador do Grêmio ou outra entidade, seja em que momento for, pois é natural e correto que isso aconteça. Cabe ao jogador que se transfere avaliar seus compromissos e sua decisão.

Um bom exemplo disso é Roberto Azambuja, que comunicou a Direção antecipadamente sua saída do Futmesa do Grêmio, disputando ainda a última competição prevista no calendário, participando da festa de final de ano de confraternização, encerrando seu mandato de dirigente da gestão 2009, e aí sim, rumando a seguir para jogar com os amigos do Círculo Militar.

O Grêmio passará a avaliar os pedidos de licenciamentos e transferências que porventura surgirem, a partir da próxima terça-feira, sempre quando regularmente registrados. Se oriundos de integrantes da Direção 2010 do Grêmio, devem vir acompanhados da solicitação de renúncia do cargo ao qual os sócios acataram por confiança seus nomes.

Sem dúvida a tarefa de consolidar o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE é das mais difíceis, e representará algumas perdas. O desafio está em realizar o que foi decidido no dia de sua fundação, e compreender que o filtro natural de grupo em processos como este, é positivo.

Outros 4 nomes presentes ao ato de fundação do PORTO ALEGRE estão sendo cogitados por alguns, como assinaturas que não serão honradas. Mas até o momento apenas um jogador solicitou transferência após subscrever ata de fundação do novo clube. Terá seu nome divulgado, apenas quando a solicitação oficial, for apresentada, o que ainda não aconteceu.

O que existe além do relatado é um pedido de licenciamento de Diretor ligado a área de apoio, e que com a futura extinção do Futmesa Tricolor, restará vazio, e um pedido de transferência, ambos anteriores ao anúncio de desativação do Departamento de Futmesa do Grêmio, este último, não adequadamente encaminhado.

SUADO

O Grêmio fez o dever de casa ao virar a partida da Boca do Lobo e bater o Pelotas na tarde deste domingo na estréia do Gauchão. Não há nada de heróico contra um Pelotas com 10 jogadores e que terminou com 9 profissionais no gramado. É cedo para emitir opiniões com certeza.

BUNDESLIGA

Retomada após a pausa de inverno teve o Bayern de Munique batendo o Hoffenheim por 2 gols, mantendo-se a 2 pontos do líder Leverkusen que fez 4 à 2 no Mainz, enquanto o Schalke 04 ganhou por um gol do Nuremberg. O Leverkusen lidera com 38 pontos, o Schalke tem 37 e o Bayern 36 pontos.

2 comentários:

PTC Futmesa disse...

Prezado Gothe;

Apenas para informar que no Círculo Militar jogamos às terças, quintas e sábados. Fora estes dias é necessário "marcar" com algum associado do CM para poder ter acesso ao depto.
Assim como em outros clubes sociais, a segunda-feira é folga na secretaria do clube.

Informo apenas pq no Grêmio o dia "forte" era a segunda-feira.

GOTHE disse...

Junior,

Obrigado pela informação.

Um grande abraço,
Gothe.