terça-feira, 30 de novembro de 2010

BOTONISTA TOP 30 GOTHE GOL 2010

















Bom dia pessoal da bolinha ! Chegou a hora de escolher o BOTONISTA TOP 30 GOTHE GOL 2010 !

A partir desta temporada o internauta escolhe através de votação em nossa barra lateral o melhor botonista do ano !

Concorrem Silvio Silveira da Riograndina (Campeão Gaúcho Especial Livre), Cristian Baptista do Nacional de São Paulo (Campeão Brasileiro Especial Livre), Michel da Riograndina (Campeão da Taça RS), Sérgio de Oliveira da AFUMEPA (Campeão Gaúcho Especial Liso), Lauro Moretto da Franzen (Campeão Brasileiro Master Liso), Marcelo Costa da Pelotense (Campeão Brasileiro Junior Liso e Gaúcho Junior Livre), Alênio da Portuguesa do Rio de Janeiro (Campeão Brasileiro Especial Liso) e Osmar Iost (Campeão Gaúcho Sênior Livre).

Com base na votaçao, o link TOP 30 GOTHE GOL em nossa barra lateral será atualizado para fechar a temporada. A votação vai até 22 de dezembro !

* logo by Gothe Gol

A BÚSSULA

















Não basta escolher os melhores jogadores. Então um dos votos de melhores do ano do Gothe Gol vai para o Comandante Jader, infalível na tarefa de dirigir os campeonatos da FGFM, inclusive o Campeonato Brasileiro 2010. Na Taça RS mais uma vez lá estava ele regendo a orquestra para que muitos pudessem atuar como solistas. O nosso parabéns e tenho certeza de todos os Web-leitores a esta fantástica figura de nosso esporte.

* foto by FGFM

LANCES RÁPIDOS

* Vai aí a nossa seleção do brasileirão 2010, antes do anúncio do dia 06 de dezembro da CBF no Rio. Victor (Grêmio), Mariano (Fluminense), Chicão (Corínthians), Réver (Atlético MG) e Bruno Renan (Cruzeiro); Jucilei (Corínthians), Elias (Corínthians), Montillo (Cruzeiro) e Conca (Fluminense); Jonas (Grêmio) e Loco Abreu (Botafogo). Técnico - Renato Gaúcho. Árbitro - Carlos Simon. Revelação - Diego Clementino. Neymar ? Ninguém pode estar entre os melhores de um campeonato perdendo tantas penalidades máximas.

* Manifestação de Silvio Silveira depois da Taça RS: " Atualmente nesse cenário competitivo e extremante igual, ou seja, temos muitos bons botonistas, no início de uma competição poderíamos facilmente citar 20 favoritos, o que é um número extremamente alto, sem falar naqueles iluminados que conseguem por vez chegar sem estarem em qualquer lista, mas se neste caso fica difícil apontar qual botonista chegará ao título, a entidade é muito fácil: RIOGRANDINA, em 2010 ela foi somente: Campeã Estadual, Campeã Brasileira de Equipes, Campeã da taça, Vice campeã Brasileira, com botonistas diferentes, parabéns a todos da Riograndina, nossa maior vitória é nossa união !!!! ".

* Saxão dos 4 costados, nosso Editor-Chefe foi pé quente na temporada. Torceu para o alemão Vettel na F1 contra o espanhol Alonso e para Federer no ATP Finals diante do também espanhol Rafael Nadal. Troco da Copa da África, quando a Espanha para a qual não torcia, levou o caneco contra alemães e holandeses.
  
* Já 62 as frases dizendo porque só NA AVALANCHE DE RAFA TOSH é 100 ! Dia 08 de dezembro na própria coluna de nº 100, vai ser divulgado o vencedor da promoção, que leva a última camisa histórica do Futmesa do Grêmio.

* Em Canguçu, Benhur é o grande Campeão Canguçuense 2010.

* Quarta de Gothe no Tá Na Mesa da Federasul. Estréia uma nova apresentação do Projeto Copa 2014 de Porto Alegre. Nela, o momento atual de cada investimento e o Comitê Organizador Sede lançado há poucos dias junto com a logo oficial da cidade.

AGORA NA TERRA DA RAINHA

























A Copa Gerd Wenzel faz história e abre um filão que vai sendo seguido para a felicidade dos botonistas. Os torneios promocionais ganham força, e depois da Copa Mar del Plata de Rafa Tosh reunindo times argentinos e uruguaios no último final de semana, rola amanhã no Círculo Militar a 1ª Premier League, reunindo 8 botonistas e seus times evidentemente britânicos.

A brincadeira vai ter troféu com as tradicionais fitinhas, ata de fundação da liga, eleição de seu primeiro presidente e contará até com um blog.

Confira quem são os "malucos" capitaneados por Dani e Rogerinho. 

Gerson Oliveira (Newcastle);
Perroni (Aston Villa);
João Luiz (Arsenal);
Rogerinho (United);
Cristiano (Tottenham);
Rafael (Everton);
Marcus (City);
Dani (Chelsea)

O Gothe Gol está de olho em mais esta bacana promoção do Futmesa e voltará com os resultados e imagens, se a liga fornecer.

PAI & FILHO













O Futmesa é mesmo palco para todas as atrações, e o Portal do esporte não perde nenhuma. É o encontro de gerações sempre presente na essência do botonismo.

Na Copa Mar del Plata dois registros que se justificam. João Gabriel estava junto com o pai (foto acima), cobrando o desempenho e entregando a medalha de 3º colocado, e Paulo Dias e Leandro Dias jogaram juntos o torneio, cabendo ao pai entregar a Leandro a medalha de 4º colocado (foto abaixo). 













* fotos by Gothe Gol

PARABÉNS !!!

















Parabéns a este gente fina do Futebol de Mesa Gaúcho, Luiz Fernando da Academia de Pelotas, que está de aniversário hoje e recebe o abraço e felicitações de nosso Editor-Chefe, Gothe, de toda a turma da redação e colaboradores, e é claro, de todos os nossos navegadores e amigos.

* foto by arquivos do Gothe Gol

Amanhã é dia dos nossos COLUNISTAS ! Na quinta tem o LANCE NO BLOG, na sexta o REVISTA, no sábado tem o GOTHE CROMO GOL e a semana fecha ( ou começa ? ) com o LANCE DE DOMINGO. O internauta sabe, aqui no Gothe Gol, o Futmesa não descansa. Até amanhã ! 

Nossa saudação ao pessoal de Botucatu em São Paulo e Ipatinga em Minas Gerais. Ah ! Mais um recorde de acessos em 2010 nesta segunda. O nosso muito obrigado ! 

4 comentários:

LUÍS FELIPE LOBATO disse...

Com certeza amigo Gothe, a figura carismática e amiga de Jader Morales, não poderia ficar de fora de qualquer escolha dos melhores do ano, Jader certamente é um dos maiores organizadores de competição de nosso pais, parabéns amigo Jader.

lhroza disse...

LH.ROZA...
E aí "Sr." para muitos poderá parecer estranho esse nosso tratamento, muito pelo que realizamos em prol do FUTMESA do que pelo respeito que sempre teremos um pelo outro. Um forte abraço,e como sempre onde colocas tua experiencia as coisas acontecem.Bela indicação essa sua. Até +

lhroza disse...

LH.ROZA....
Alo "caixão" nossas saudações nessa sua data, que seja muito comemorada junto dos familiares e dos amigos da AFM.
Um forte abraço

Afumtiba disse...

O Jader Morales é daqueles abnegados que felizmente para o futmesa, são raros mas ainda existem. Ele mereceria um troféu denominado "Amigo do futmesa".
Clair Marques.