terça-feira, 10 de novembro de 2009

AZAMBUJA NA DECISÃO DA MILTON FERRETI JUNG


Jogando fora de casa na noite desta segunda-feira, o Grêmio de Roberto Azambuja (foto) voltou a bater o Galo de Cristian Costa e classificou-se para a decisão da Copa Milton Ferreti Jung de cavados do Tricolor. Na primeira partida em casa fez 3 a 1, e ontem um 3 a 2 selou a pasagem. O Grêmio de Leon Amaral e o Bayern de Munique de Gothe fazem a outra semifinal e não tem confirmadas as datas de seus jogos, que tem limite até 23 de novembro para serem realizados.

TROFÉU TRICOLOR GAÚCHO


Com 2 gols de Zé Roberto (foto), entremeados por um de falta de Luca Toni (25 graus), o Bayern de Munique de Gothe voltou a vencer no TTG 2009 e chegou aos mesmos 29 pontos do líder São Caetano de Victor, perdendo nos critérios e mantendo a vice-liderança, mesmo que com 3 jogos a mais que o time do ABCD Paulista.

O Bayern pode apenas sonhar com o título, possibilidade remotísssima, e deve brigar mesmo pelo vice-campeonato. A vitória de ontem por 3 gols diante do PSV de Saul Martini, construida com surprendente rapidez, além de quebrar com uma série de 3 empates consecutivos, praticamente garantiu o Bayern na zona de premiação, o famoso G4, embora seu técnico acredite que será preciso mais 1 ponto para garantir a posição na zona nobre da competição.


No clássico da noite o Grêmio de Leon e o Bota de Kuhn empataram sem gols (foto). Com o resultado Kuhn manteve a 3ª colocação a 4 pontos do vice-líder, mas com um jogo menos, enquanto Leon ocupa a 6ª posição e briga com condições para ficar no G4.

O PSV de Saul que caiu para o Bayern, recuperou-se batendo o Boca Juniors de Moreira e permaneceu na zona de premiação. Já o Boca fica definitivamente fora dos 4 melhores da competição.

Na rodada do próximo sábado o Milan de Di Leone que ainda concorre inclusive ao vice-campeonato, começa a definir seu caminho enfrentando o Galo de Cristian e o Nacional de Fosca, mas precisa de vitórias. Já o Lanús (ou seria Colo-Colo ?) de Gerson Azevedo faz o clássico da fecha contra o Grêmio de Azambuja e só vencer interessa a seus times que podem terminar o campeonato entre os premiados.

Confira os jogos da segunda-feira

Gothe 3x0 Saul
Leon 0x0 Kuhn
Azambuja 2x0 Bopp

Moreira 1x3 Saul
Pirênio 2x2 Bopp
J.Lucas 0x1 Paulo Dias

Confira a classificação na ordem com pontos e nº de jogos

Victor Mecking2912
Ricardo Gothe2915
Carlos Alberto K.2514
Saul Martini2415
Paulo Fernando2315
Leon Amaral2315
Paulo Dias2015
Roberto Moreira2016
Fábio Di Leone1911
Gerson Azevedo1812
Roberto Azambuja1713
Cristian Costa1513
Pirênio José1516
Ney Raffin1313
Roberto Bopp1212
C.R.Foschiera1011
Jeferson Lucas1011
Maurício Cadore515


O ABSURDO NO CASO SIMON


Fácil é seguir o rumo da maré e crucificar o Carlos Simon pelo ocorrido na partida entre o Flu e o Palmeiras no Maracanã, quando com absoluta convicção anulou o gol de Obina (quem viu o jogo percebeu a atitude do árbitro, imediata), ou a crítica a qualquer árbitro daqui ou da europa, de qualquer lugar, por alguma falha ou interpretação.

Prefiro uma análise diferenciada, pois temos todos os resursos a nossa disposição, com 800 replays, para setenciarmos as decisões dos outros, como se deuses fóssemos. É uma reta final de campeonato brasileiro, os times paulistas tem muito poder político na CBF, e outro dia o Ceni (foto) ao ser expulso com justiça, já atirou contra o Simon e infelizmente a CBF vai na esteira e pune Carlos Simon pelo o acontecido no último domingo.

Conheço o Simon de larga data, inclusive pessoalmente, e ele pode ter muitos defeitos, menos ser desonesto. Aliás um dos seus defeitos é não reconhecer quando erra, e isso depõe contra ele em momentos como esse.

Mas no lance em questão, estava a 3 ou 4 metros da jogada e apitou a falta antes que a bola chegasse até Obina e ao jogador do Fluminense envolvido no lance, antes que a TV mostrasse o atacante do Palmeiras cabeceando para o gol. Estou convicto pelo imediatismo da atitude do árbitro, que ele não errou, que viu primeiro a falta de Obina, mas como vivemos a ditadura da imagem, dos certinhos do replay, então ele foi crucificado.

Sou completamente contrário ao recurso eletrônico para coibir erros, você, eu, todos nós erramos em nossas atividades profissionais, sejam elas quais forem, e é bom colocar-se no lugar destes indivíduos, antes de proclamarmos inúmeras besteiras que lemos e ouvimos por aí.

O futebol e a vida estão cheios de erros e acertos, de atacante, zagueiro, goleiro, árbitro, dirigente, torcedor. O absurdo em relação ao Simon está nas palavras do Presidente Belluzzo do Palmeiras que fez declarações reprováveis e que deveriam ser objeto de punição deste dirigente.

Se Carlos Simon for agredido ou baleado a qualquer hora destas, na rua, num aeroporto, num restaurante, terá que o Sr. Belluzzo fatalmente ser incriminado como responsável, aliás, como muitos comentários que se ouve e se lê por aí, na verdade incriminado por ser um irresponsável.

Simon provavelmente neste caso, e concordo que não vive sua melhor fase profissional, não errou. Mas quem não erra na sua atividade profissional e na sua vida, que atire a primeira pedra.


Minha saudação hoje vai para os amigos de Cesena na Itália (na foto acima a Piazza del Popolo), cidade 902 a navegar no Gothe Gol e a Conventry no Reino Unido que o internauta vê abaixo, cidade 903 na navegação do Blog. Um abraço também para os Web-leitores de São Luis no Maranhão e Belém no Pará.

Nenhum comentário: