quinta-feira, 19 de novembro de 2009
O LANCE NO BLOG
O desequilíbrio do Palmeiras diante do Grêmio nesta quarta-feira, com jogadores brigando entre si e sendo expulsos (foto), reflete a atitude estúpida de seu Presidente Belluzzo com declarações contra tudo e todos. O Verdão está pagando o destempêro de seu soberbo e infeliz Presidente.
Já o Grêmio mostrou que decência é o que o difere dos vermelhos, que no ano passado jogaram com um mistão contra o São Paulo para prejudicar o Tricolor. Não concordo com o comportamento provinciano que pedia que o Grêmio entregasse o jogo para os paulistas.
Um dos maiores fatores de atraso de nosso povo, cultura e Estado é este tipo de comportamento. Um cronista como Paulo Santana da RBS perdeu uma boa oportunidade de não colaborar com este atraso, escrevendo uma coluna detestável sob todos os valores. O Grêmio sempre foi mais importante do que qualquer efeito que suas vitórias possam causar, é necessário aprender, porque o Tricolor é história, tradição e camisa, e não apenas um resultado, um time ou o oportunismo de uma situação.
* foto by terra
FLU HERÓICO CHEGA A FINAL DA SUL-AMERICANA
O gol de Cáceres para o Cerro no 1º tempo, parecia que derrotaria o Flu no Maracanã e levaria a decisão do finalista da sul-americana para os penais também na noite desta quarta, derrubando a invencibilidade do Tricolor carioca desde que o Editor do Blog visitou as Laranjeiras e fez o seu Fluminense de Futmesa. Apenas parecia.
Já nos acréscimos (47') Gum com a cabeça enfaixada devido a agressão do atacante argentino do Cerro chutou de dentro da área empatando a partida. Mas não foi só, aos 49' em contra-ataque com o goleiro fora do gol, Alan que havia substituído Maicon lesionado marcou o gol da virada, enlouquecendo o Maraca e colocando definitivamente o time de Cuca na final.
Segue invicto o Flu por 12 jogos, com 7 vitórias consecutivas, segue a mística do Editor com o time carioca que adotou em homenagem ao seu primeiro time de Futmesa em 1968. Agora no final de semana é nova batalha pelo brasileiro para sair do rebaixamento, sem Digão com fratura, talvez sem Maicon também lesionado, ao que parece sem Dieguinho e Diguinho em função de cartões. Cansado, destroçado, mas guerreiro, o Flu joga na Ilha contra o Sport, e uma vitória poderá, se o Bota não vencer o São Paulo, colocar o time das Laranjeiras fora da zona da morte.
* foto by Terra
PARE DE SUFRIR: AL MUNDIAL !
A manchete do El País com a foto de "El Loco" Abreu (um dos ídolos aqui do Gothe Gol), autor do gol no empate do Centenário em Montevideo contra a Costa Rica, dá bem o tom do que representa para o futebol e o povo uruguayo esta classificação para a África 2010.
Todos os Campeões mundias estarão no próximo mundial, mesmo que a classificação da França tenha se dado num absurdo erro de arbitragem, quando Henry além de estar em impedimento, ainda dominou a bola com a mão, desclassificando a Irlanda.
Mas a grande zebra foi a Rússia cair para as Eslovênia, e também foi doída a queda da Ucrânia de Schevchenko (que saiu chorando do gramado), para a Grécia, jogando em casa. A classificação de Portugal frente a Bósnia era esperada. Na África, a Argélia ficou com a última vaga do continente ao bater em jogo extra ao Egito no Sudão, em confronto cheio de conflitos.
Agora é curtir o sorteio dos grupos no dia 04 de dezembro em Johannesburg.
TROFÉU ARENA
Na reta final do 2º turno da 2ª etapa da competição de liso, o Grêmio movimenta o seu Futmesa. Kuhn, Moretto, Fosca e Rafa Tosh (chefe da delegação), deverão estar em Caxias do Sul representando o Tricolor no estadual experimental Sênior da modalidade, com a cobertura completa do Gothe Gol, como sempre.
CAVADOS GREMISTAS
Se confirmada a informação de que o botonista Ney Raffin concederá wo aos seus últimos 4 adversários no Troféu Tricolor Gaúcho da modalidade, exceção ao resultado de Victor que já alcançou o título, a competição tem sérios riscos de ficar comprometida. Dois dos beneficiados lutam para chegar no G4 e inclusive pelo vice-campeonato, que tem pelos menos outros 4 concorrentes.
É lamentável que uma competição com 3 meses de duração, fique comprometida em sua reta final por situações deste tipo, ainda mais quando poderia ter sido evitada pela antecipação dos jogos. Fica a expectativa de que o botonista reveja sua posição até o sábado e compareça para prestigiar o campeonato, onde teve por parte da Direção do Futmesa Tricolor um tratamento especial, com direcionammento de suas participações para alguns sábados, para que pudesse jogar.
Nosso abraço fica hoje para os amigos de Londrina no Paraná e Lajeado no Rio Grande do Sul.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Do final de semana para cá, a direção do GRÊMIO decretou que terminou a rivalidade GREnal.
Sugiro que emprestem também Victor e Réver, para o co-irmão disputar a libertadores e honrar as cores do estado.
Nunca mais falem que a rivalidade Grenal é como River/Boca, Racing/Independiente, SP/Palmeiras, etc.. Os outros nunca fizeram a palhaçada que a direção gremistas fez nesta semana.
O sr. Duda Kroeff é diretamente responsável por tudo que acontecer no lado vermelho em 2010.
Poxa Rafa, eu nao consigo torcer contra o Grêmio, cheguei a pensar nisso, mas é dificil, sou gremista e amo demais este clube como amo meus familiares. Fico muito mal qdo o tricolor perde. Sou gremista em primeiro lugar, depois sim, sou anti-amargos. Não quero polemizar o assunto, ate pq tem muita gente pensando como tu, respeito demais a tua opiniao e entendo, isto pq sei do teu gremismo e te admiro muito. Nos encontraremos domingo na tendinha para tomar varias juntos antes do ultimo jogo em casa pelo brasileiro. (obs..nao li no teu comentario qdo estavas na ARG sobre tuas borracheiras por la...rsrsrsrs)Abração forte!
Boa noite a todos. Dei um giro por várias páginas de botão como a brasileira que tem várias,12toques(muitas),dadinho e mais umas esquisitices.Sinto dizer que infelizmente as da regra local de vcs aí no sul surpreende negativamente no nivel médio para baixo de quem participa escrevendo ou comentando.Uma pena porque o botão tá precisando de uma força grande e não pode ficar com esse tipo de imagem pra quem entra nas páginas.Gostei do teu blog porque vai além do botão,é mesmo pra quem gosta de todo tipo de futebol.
Saudações Corinthianas !
Mauro.
Grande Saul!!
É uma sensação horrível esta de ter que torcer contra o GREMIO. Contra o Cruzeiro domingo, preferi não assistir o segundo tempo, porque não me senti bem em "secar" o GREMIO no primeiro tempo. O fato é que ganhando ou perdendo, nada alterava a condição do GREMIO na tabela. Ontem no Monumental novamente foi uma sensação muito estranha. Eu queria muito que o GREMIO perdesse, pelo ódio que nutro por aquele clubeco do aterro, mas a cada ataque tricolor o instinto gremista batia mais forte e eu acabava me perdendo na secação.
Tu é um gremista verdadeiramente de fé, também admiro muito teu gremisto e no mesmo sentido respeito tua opinião. Nos encontramos na tendinha para aquela ceva, contra o Barueri. Neste jogo podemos torcer sem restrição. hehehehehe
Quanto as borracheiras na Argentina, desta vez me comportei bastante pois fui acompanhado da patroa.
Abração!!
Camarada colunista !
Segundo eu comentava com o Saul no MSN, não houve aparentemente borracheira em Buenos Aires por causa da polícia. O Saul me corrigiu, não é polícia, é corregedoria, rsrs.
Pois é... Desta vez eu estava mais manso do que aquele tigre da foto. rsrsrsrs
Postar um comentário