segunda-feira, 2 de novembro de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Só num estado como o do gaudério da foto, para aguentar o time do Grêmio. Com tudo para vencer o Santo André mesmo fora de casa e entrar novamente na briga pelo G4, o time teve volume no 1º tempo, mas muita falta de qualidade como sempre, e foi bizarro e atrapalhado na etapa final com um gol contra "à la" Oséas e a expulsão de Roberson que repito, não é atacante, atacante é o Ricardo que Autuori não utilizou. A instabilidade emocional do time sempre que ocorre qualquer episódio é gritante.

Souza foi ridículo, Tcheco apenas insistente, Rafael Marques patético olhando para o refletor depois do gol contra, enfim. Restou o espetacular Victor como sempre e Adilson, o mais lúcido jogador do time diante do Santo André, e que na 1ª etapa deixou Tcheco e Souza na cara do gol para finalizações bisonhas.

O Grêmio se despediu de qualquer possibilidade neste campeonato brasileiro, é observar novos jogadores a partir do jogo diante do São Paulo pensando na temporada de 2010.

IRMÃOS GRACIE ?


Jiu-jitso ? Ultimate fighthing ? Capoeira ? Não, só o argentino jogador paraguayo Guiñazu do colorado, qua graças a mais uma voadora diante do Botafogo (como a da foto), definiu a derrota do Inter em casa. Como o Editor já escreveu aqui no Gothe Gol, um conhecido treinador gaúcho hoje em São Paulo, contou que vetou sua vinda para o Grêmio, antes que ele desembarcasse no Beira-Rio, pois voluntarioso demais, desorganiza qualquer meio de campo, qualquer time.

Os vermelhos chuparam bala mais cedo do que projetamos e correm sério risco de nova derrota em Barueri no próximo jogo, ficando já fora do G4 uma rodada antes do previsto. Barueri, Santos e Galo, a sequência não é agradável e o que ameniza é que o Palmeiras empatou e o Cruzeiro caiu. Nunca acreditei que pudessem conquistar o título, mas o mínimo para um elenco milionário é a Libertadores.

FLU INVICTO


Certo, é a terceira vez que falamos no Blog do assunto, mas a coincidência é mesmo incrível. Desde que o Editor passou pelas Laranjeiras (06/10), o Fluminense não perdeu mais, e mais do que isso, buscou um empate estando em desvantagem de 2 gols diante do Goiás no Serra Dourada, buscou duas vezes o empate diante do Inter no Maracanã, e além de bater o Santo André fora de casa e o Galo no Rio, aprontou uma virada antólogica contra o Cruzeiro no Mineirão nesta última rodada com 2 gols de Fred (foto).

Se vencer o Palmeiras na próxima rodada embala e sai do atoleiro da zona de rebaixamento, acredito. O Editor espera o seu Flu das mãos de Manoel Gonçalves até o final da 2ª quinzena deste mês.

NACIONAL GANÓ Y ESTÁ PUNTERO


Nacional le ganó 2 a 0 a Cerro en el Parque Central y se quedó con la punta del Apertura junto a Liverpool, con 21 puntos, que tropezó ante Central en el Palermo.

O Peñarol é o 5º colocado após o empate diante do Defensor Sporting.

* texto em espanhol e imagem by El País

EMPATE CONSTRANGEDOR


O Süd-Derby que reuniu no sábado na Mercedes-Benz Arena em Stuttgart, a Stuttgart e Bayern de Munique pela Bundesliga, foi de um futebol de nenhuma inspiração, decepcionante. Por parte do Bayern sem Robben preservado para enfrentar o Bordeaux pela Champions League e Ribéry lesionado, nada explica por parte de Van Gaal a manutenção de Mário Gomez inofensivo no ataque (foto), com Luca Toni no banco. Quando Toni entrou, o time rondou a vitória e um gol dele foi anulado por suposto impedimento. Um Thomas Müller em jornada ruim agravou a situação. o Argentino Sosa foi emprestado em retorno ao Estudiantes de La Plata que o utilizará na final do Mundial Inter-Clubes em Dubai.

* foto by fcbayern.de

FUTMESA

O botonismo em férias com o feriado de finados. Jogos pingados aqui e ali, nada demais. O Grêmio retoma com os lisos na quinta-feira, pode ter cavados no sábado e tem rodada confirmada na próxima segunda-feira. O Círculo de Porto Alegre deve ter rodada na terça e o COP no sábado. Mais algum feriado ? O ritmo então deve ser retomado até a finalização das temporadas.

Uma saudação aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo, Bagé, Erechim e Canoas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Navegantes, Blumenau e Joinville em Santa Catarina, Apucarana e Londrina no Paraná, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro e Petrópolis no Rio, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Montevideo no Uruguay, Londres na Inglaterra e Milão na Itália.

Nenhum comentário: