quinta-feira, 26 de novembro de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


A capital do liso gaúcho

Queima de meu notebook, além de me causar prejuízo financeiro, e o afastamento de dois dias de trabalho, agregados a outros transtornos, motivaram a edição da coluna desta semana ser mais enxuta. Não posso deixar de comentar entretanto, o excelente experimental sênior/junior ocorrido em Caxias.

FUTEBOL DE MESA

* De parabéns os amigos da AFM Caxias pelo Estadual Experimental. Organização não é novidade por lá. Dá gosto realmente visitar a sede da associação, com tudo em mais perfeito grau de organização e conservação. É sem dúvida a capital gaúcha do liso, pelo número de praticantes, envolvimento e incentivo pela modalidade.

* Chamou a atenção de todos, o excepcional trabalho de renovação que está sendo feito pela AFM, onde todas as quintas-feiras são ministradas aulas de futebol de mesa para a gurizada de lá. Tudo isso também com o incentivo da prefeitura, que banca o transporte dos meninos e até adquiriu times para quem possam treinar.

* Qualidade das mesas caxienses também é de espantar. Tenho a opinião de que preferencialmente, todos os campeonatos de liso da Federação, devam sempre ser realizados em Caxias.

* Quanto ao Experimental Sênior, Pizzamiglio mostrou que joga muito mesmo, e levou o título com inteira justiça. Um dos nomes mais importantes da história do futebol de mesa brasileiro. Notei a alegria de seus adversários em o enfrentar, pela admiração de todos pelo mesmo e pela oportunidade de próprio aprendizado.

* Daniel Crosa com o vice-campeonato, confirmou sua capacidade e qualidade. Foi o verdadeiro “exterminador de gremistas”, pois eliminou Foschiera na primeira fase, Lauro Moretto nas quartas, e Carlos Kuhn na semifinal.

* Em terceiro Paulo Schemes. Grande craque, sua presença entre os premiados seja do liso, ou do cavado nunca é novidade.

* Na quarta posição, o nosso ”Carlitos”, Kuhn fez um excelente campeonato, não chegando ainda mais longe por detalhe. Saiu invicto de Caxias. Grande colocação para o liso gremista que se consolida cada vez mais.

* O “Professor” Laurinho Moretto fez bom papel com a sexta colocação. Dos gremistas, foi o que conseguiu a classificação mais tranqüila na fase de grupos. Com um pouco mais de atenção seria semifinalista. De parabéns também.

* Yago com o título no Junior, também merece os créditos e parabéns. Ainda bastante jovem, já detém vários títulos de expressão. É promessa de virar fenômeno do futebol de mesa daqui alguns anos.

Um comentário:

D. Maciel disse...

Rafa!
Valeu pelas suas considerações!
Um grande abraço e obrigado pela visita!