quarta-feira, 2 de junho de 2010

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Contratem ele !!!

Por pouco o Imortal não vira mais uma no Maraca. Muitos não acreditaram, mas o Porto Alegre Futmesa Clube finalmente vem aí. Parabéns a unidade do grupo. Já nascemos fortes.

GRÊMIO

* Os “malucos beleza”, seguindo o rumo da história, continuam usando o GRÊMIO como exemplo. Depois de tentarem Luiz Felipe e Adilson, os próximos da lista devem ser Danrlei, Arce, Rivarola, Roger, Dinho, Goiano, Arilson, Carlos Miguel, Jardel e Paulo Nunes.

* Esta é a diferença de ganhar uma Libertadores deixando um legado. Outros venceram por acaso, e ajudado pela arbitragem. Nada ficou aproveitável para o primeiro mundo futebolístico.

* Infelizmente para os vermelhos, uma torcida é impossível de se comprar. Nisso terão que continuar para sempre a tentativa frustrada de imitação.

* Tenho informações seguras de que Fábio Koff é o trunfo que a direção colorada tem para convencer Luiz Felipe a trabalhar no aterro.

* O “engenheiro do Avaí” traz mais uma ruindade da equipe catarinense. Uendel era reserva de Eltinho, que nem vem sendo utilizado em nosso rival lacustre. Não tem como dar certo.

* Falando nessa turma, Oséia e William não tem condições de usar a jaqueta tricolor. O zagueiro é um perigo real e imediato a qualquer ataque adversário.

* Parece que Roberson deverá iniciar o jogo de quinta, contra a ave mineira que não voa. Esse jogador está marcado comigo depois que fez o gol no Flamengo na decisão do Brasileiro e comemorou demais. Se não apresentar um futebol de gênio, terá muitos problemas comigo. Nunca vaio jogador do GRÊMIO, mas este traíra merece.

* Bérgson convocado para sub-19. Ótimo para valorizar e vender para pegar uma grana. Posso estar muito enganado, mas acredito que não tem futuro.

* Jonas suspenso com dois jogos. Começou cedo a armação.

* Brasileiro não empolgou ainda. A pilha de todos já está na Copa do Mundo

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde



A queda (anunciada) de Fossati

Nem a excelente campanha do COLORADO na Libertadores 2010 o livrou da demissão. Suas teimosias e invencionices fizeram com que a torcida e dirigentes perdessem a paciência. Todo mundo estava careca de saber que o selecionado alvi-rubro rendia muito melhor no esquema 4-4-2. Só o Fossati não sabia disso. Acabou custando seu emprego. Já foi tarde!

Vitória: com Enderson Moreira

Sem inventar, e com muita simplicidade o treinador Enderson Moreira mandou a campo o que tinha de melhor (no esquema 4-4-2) e o COLORADO derrotou o Furacão, no domingo passado, por 4x1, gols de Alecsandro (2), Sorondo e Andrezinho. O grupo de jogadores está muito contente com a forma de trabalho do novo comandante. Agora vai!

Esperando o novo treinador

Os últimos dias foram de especulações pelas bandas do Gigante. O nome de Luiz Felipe Scolari liderou todas as enquetes das mais variadas emissoras de rádio do Estado. Entretanto, me parece um absurdo. Nenhum membro da direção COLORADA confirmou a negociação com o ex-treinador da seleção brasileira. Aliás, não mencionou nenhum nome. O que fez bem.

Não acredito e não desejo contar com o trabalho de Felipão. Com os R$ 700 mil pretendidos pelo treinador a direção pode contratar um grande atacante e conquistar a América novamente.
Treinador bom é o que não atrapalha. Efetivamos o Enderson ou aposramos no Beto Almeida.
Com Fossati estamos na semi-final da Libertadores, sem ele o limite é o céu. Que se cuide a Internazionale!

Saludos rojos!

Nenhum comentário: