quarta-feira, 9 de junho de 2010

COLUNISTAS

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde



FORÇA BRASIL!

Terça-feira, 15, às 15h30min, o Brasil de Dunga estréia na Copa do Mundo contra Coréia do Norte. Será barbada, creio eu. Dunga, Nilmar, Lúcio e Fabio Mahseredjian serão o INTERNACIONAL na África do Sul. Garantia de sucesso! Estou muito confiante no título.

FIM-DE-SEMANA DECEPCIONANTE

O fim-de-semana que passou foi terrível para a dupla gre-NAL. O INTERNACIONAL segue decepcionando. Foi superior ao Palmeiras durante toda a partida, esmagou o adversário em seu campo, mas faltou qualidade nas conclusões. Enderson Moreira encerrou seu pequeno ciclo. Pelo menos não inventou, fez o óbvio. Tem futuro como treinador. Já os pijamistas foram ao Morumbi e surpreenderam os bambis paulistas com um futebol de muita marcação. Jogaram como nunca e perderam como sempre. No final deu a lógica.

WALTER e LAURO FORA DAS SEMIFINAIS

O INTERNACIONAL foi informado por uma fonte da Conmebol, nesta segunda-feira, que o goleiro Lauro e o atacante Walter receberam punição de três jogos de suspensão na Taça Libertadores, por se envolverem na confusão com jogadores do Estudiantes após a classificação às semifinais do campeonato. A decisão oficial ainda não foi divulgada pela entidade. Se a punição se confirmar, a dupla estará descartada das duas partidas semifinais da Libertadores, nos dias 28 de julho e 4 de agosto, contra o São Paulo. Caso o Inter passe pelo Tricolor paulista e alcance as finais, os dois também não poderão jogar a primeira partida da decisão. Se isso se confirmar, ótimo para o COLORADO.

FELIPÃO E SOBIS NO COLORADO

A direção do INTERNACIONAL anunciará nos próximos dias a contratação do atacante Rafael Sóbis e do treinador Luiz Felipe Scolari. Faltam pequenos detalhes. O que tem de pijamista se remoendo por aí, não é brincadeira! Felipão terá a chance de conquistar o Mundial de Clubes da FIFA dirigindo o Campeão de Tudo.

Saludos rojos!

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Vamos Argentina, vamos a ganar, que esta barra quilombera no te deja de alentar...

Parabéns ao Felipe pelo título no Rio. GRÊMIO sem 15, quase arranca um bom resultado no Morumbi.

GRÊMIO

* Por muito pouco o GRÊMIO não saiu vencedor no Morumbi. Se Rodrigo não estivesse em tarde totalmente infeliz, e se Jonas ou Borges estivessem em campo, não tenho duvidas que o tricolor gaúcho conseguiria o triunfo contra o São Paulo. Mas como o “se” não entra em campo, quem não faz leva.

* Não sou admirador do trabalho de Silas, mas nos últimos jogos o cara teve que montar um quebra-cabeça para montar o time, desfalcado da absurda quantidade de 15 jogadores do grupo. Não é culpado pela má campanha até então.

* Numero excessivo de lesões é de responsabilidade total da preparação física. No início do ano, alertei que a contratação de Paulo Paixão dando instruções por email não daria certo.

* Oséia, Bruno Colaço, William, Roberson e Bérgson são o quadro da dor. Todos eles jogadores de série C, e ainda com muita boa vontade.

* Éder Luís é um incógnita. Se vier jogando a bola do tempo de Atlético-MG, será uma boa contratação. No São Paulo fracassou.

* Impressiona o fraco futebol dos amargos desde o inicio do ano. Não consegui ver nenhuma boa partida deles em 2010. Na Libertadores tiveram até agora muito mais sorte do que juízo, mas chega uma em hora que a sorte muda, e prevalece quem é mais competente. Me divirto muito com os atacantes vermelhos. Nenhum deles amarra a chuteira de Jonas ou Borges.

* Agora tudo é Copa do Mundo. Que maravilha. Não existe coisa melhor para quem é fissurado por futebol como este colunista. Procuro adequar meus compromissos profissionais, para tentar acompanhar todos os jogos. No mínimo trabalho com uma tvzinha do lado. È a festa da bola. Não existe nada melhor do que Copa do Mundo.

* Como o desejo de torcer em uma Copa do Mundo pela República Riograndense, infelizmente não passa de um sonho distante, concentro pela ordem minha torcida por Argentina, Itália e Uruguay.

* A Argentina na minha opinião é a grande favorita. Apesar das incoerências e até trapalhadas de Maradona, os portenhos possuem um ataque raro de jogadores diferenciados. É o que decide em um torneio de tiro curto.

Nesta quinta tem O LANCE NO BLOG com a Copa Duque de Caxias do Círculo Militar e a reação do Leão da Fronteira do Editor, Copa do Mundo FIFA 2010, a despedida de Franz Beckenbauer e muito mais.

Nenhum comentário: