quarta-feira, 30 de junho de 2010

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Rafa Tosh

























O Xerife

Parabéns ACADEMIA!!! 2010 não tem mesmo para mais ninguém. Na Copa, todos temem a Argentina.

FUTEBOL DE MESA

* Os meus parabéns a Academia pelo título do estadual por equipes. Em 2010 esta entidade pelotense está dominando o futebol gaúcho de forma avassaladora. Conseguiu inclusive a proeza de unificar o título por equipes das duas modalidades.

* Há pouco tempo, a entidade da “moda” aqui no RS era a Riograndina, mas com competência, união e resultados, a Academia conseguir reverter para si este status.

* Círculo Militar teve uma bela campanha, digna de campeão. Perdeu a decisão, mas isto é do jogo. Decisão é detalhe, e em um confronto da paridade dos dois finalistas qualquer resultado seria normal. Com certeza o título que o CM vem perseguindo está próximo. Estão namorando com o caneco, e tenho a certeza que em breve dará casamento.

* Franzen com o timaço que levou, e com a campanha realizada, mostrou seus méritos chegando longe mais uma vez.

* Pelotense mais uma vez chega um pouco desacreditada pela “mídia botonística”, e consegue surpreender e se estabelecer entre os melhores, desbancando alguns favoritos pelo caminho.

* De parabéns também a FGFM e Cristian Costa, pelo canal de comunicação da competição através de blog informativo. Golaço!!

COPA DO MUNDO

* Uma copa um tanto sem brilho ainda. Apenas uns 4 ou 5 jogos foram realmente interessantes até aqui.

* Gostei da Argentina que está jogando muito bem mesmo, da organização da Alemanha, da superação do Uruguay e só. Claro, que como um bom retranqueiro, contemplei extasiado os fenomenais ferrolhos da Suíça e Nova Zelândia.

* Larrionda fez a maior lambança da copa. O GRÊMIO também já sofreu com este arbitro na final de 2007 da Libertadores na Bombonera, onde empatávamos com o Boca em 0x0 e o jogo estava controlado. Larrionda absurdamente validou o primeiro gol dos bosteros, com quatro jogadores em flagrante impedimento. Uma expulsão injusta de Sandro Goiano a seguir, e a história do confronto obviamente mudou por influência direta da arbitragem.

* Sonho com uma semifinal 100% sulamericana, e com uma final 100% platina. Seria lindo.

* Minha seleção da copa a seguir. Acredito que até o final do mundial, não haverá muitas mudanças:

GOLEIRO: Kingson (Gana)
LATERAL DIREITO: Maicon (Brasil)
ZAGUEIRO 1: Lucio (Brasil)
ZAGUEIRO 2: Lugano (Uruguay)
LATERAL ESQUERDO: F. Coentrão (Portugal)
VOLANTE 1: D. Perez (Uruguay)
VOLANTE 2: Xavi (Espanha)
MEIA 1: Ozil (Alemanha)
MEIA 2: Messi (Argentina)
ATACANTE 1: Tevez (Argentina)
ATACANTE 2: D. Villa (Espanha)

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde












COPA DO MUNDO: QUARTAS DE FINAL

A Copa do Mundo chega a sua fase de quartas de final sem maiores surpresas. É bem verdade que França e Itália ficaram pelo caminho. Entretanto, a fragilidade técnica de seus jogadores e a desorganização, principalmente da seleção francesa já anunciavam suas derrotas. Foi sofrível assistir aos jogos de italianos e franceses.

Já a Inglaterra foi eliminada e “garfeada” contra a seleção alemã, que pratica um futebol frio, mecânico (normalmente sem brilho técnico) e se apresenta “gelado” para as decisões. Qualquer um poderia ter vencido.

A surpresa para mim é a campanha convincente que Uruguai vem realizando. Acho que chega à semi-final e enfrenta o Brasil. Jogaço!

Como eu havia previsto continuo acreditando em uma final Brasil x Argentina.

Brasil campeão!

Para a loucura dos críticos de DUNGA.

INTERNACIONAL em busca do Bi da América

Após a confirmação do acerto com Rafael Sóbis, o INTERNACIONAL corre para inscrevê-lo juntamente com o goleiro Renan e o volante Tinga até o dia 26/07, dois dias antes da primeira partida contra o São Paulo, pela semifinal da Libertadores 2010.

O COLORADO ainda tem três trocas disponíveis na lista. Eles entrariam nos lugares de Danilo Silva, Kléber Pereira e Ronaldo Conceição. Os dois primeiros já deixaram o Inter, enquanto Ronaldo Conceição recupera-se de cirurgia no tornozelo direito.

LÚCIO: COLORADO INTERNACIONAL

Rendo minhas homenagens ao zagueiro e capitão Lúcio. Até agora é o grande nome do Brasil, juntamente com o goleador Luis Fabiano. Têm sido o grande comandante da excelente campanha brasileira na Copa.

Nenhuma novidade. Possui berço: o COLORADOS dos Pampas.

É fera!

Nenhum comentário: