Por Ricardo Gothe - Quarta pra lá de especial no Gothe Gol, aliás semana toda. Na terça estouramos todos os números de acessos de 2010, na quarta Guido mostrou como se faz a história do Futmesa na série GOTHE CROMO GOL. Só me resta agradecer aos COLUNISTAS que abriram mão da tradicional quarta, para dar espaço a um dos mais históricos dias do Futmesa na internet.
Mas nada como um dia após o outro e Diego já relata em sua coluna o "caso Bota" e mostra que Renato Portaluppi mexe com qualquer torcida, até os vermelhos.
Já NA AVALANCHE de Rafa Tosh, mais do que o texto rápido, incisivo e inteligente, traz uma novidade imperdível, nosso colunista surge na foto da coluna em seu habitat natural, redigindo o que você vai ler logo em seguida, aí embaixo. Agora você saberá porque o cara é tão genial ! Assim, até eu mando bem (risos).
Bem, mais uma vez você vai sair bem informado, vai rir com certeza e ficar esperando uma edição de sexta com o REVISTA que traz tudo do Futmesa Brasil, do Campeonato Brasileiro de disco em Porto Alegre que começa. Afinal, você como sempre, está lendo o Gothe Gol.
COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde
Em entrevista exclusiva ao site do globo.com, o técnico Celso Roth resgata passado de críticas, fala de orgulho gaúcho, discute ideias táticas e diz que não cogitava ser treinador.
Leia na integra:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2010/11/roth-em-mosaico-ideias-dores-e-sonhos-do-comandante-do-mundial.html
INTER confirma força máxima
O principal assunto nas rodas de bate-papo dos dirigentes e jogadores azuis é o desempenho do INTERNACIONAL nesta reta final do campeonato.
Sem perspectiva de título no Brasileirão, o COLORADO volta-se à preparação do grupo que disputará em dezembro o Mundial da FIFA. Mas, entre os quatro adversários finais, encontrará o Botafogo (dia 21/11, no Engenhão), que é concorrente do Portoalegrense por uma vaga na Taça Libertadores, competição esta que o GLORIOSO já está garantido em 2011.
O fato de estar fora da luta pelo título nacional não fará o INTER preservar titulares na reta final do Campeonato Brasileiro. O planejamento será mantido: a competição servirá de preparação para equipe disputar o Mundial FIFA. A informação do departamento de futebol é de que apenas jogadores com problemas físicos ficarão de fora das quatro partidas restantes.
Para tranquilizar o povo da Azenha o COLORADO não fará o papelão de 2009, onde o coirmão facilitou a vida do Flamengo.
Mas que seria ótimo seria. Nada como um dia após outro.
Fica Renato?!
É inegável o excelente trabalho realizado pelo técnico Renato Carioca no comando do tricolor gaúcho. Desde sua chegada o time da Azenha apresentou uma grande evolução saindo da zona de rebaixamento em direção ao G4. Contudo não está garantido para 2011.
Paulo Odone assume a presidência do Portoalegrense em 10 de dezembro com uma importante missão: a manutenção do técnico Renato. Ou não.
O treinador é unanimidade entre torcida e grupo de jogadores. Entretanto, a nova direção não parece demonstrar o mesmo interesse.
A troca de farpas pela imprensa (de parte a parte) nos últimos dias deixou os torcedores azuis preocupados com o futuro do treinador.
Atualmente Renato recebe R$ 270 mil mensais e deseja um considerável aumento. Passaria a receber R$ 400 mil mensais. Acho que pediu para não levar...
Interlocutores de Renato afirmam que o treinador está saudoso das praias e amigos do Rio de Janeiro. Além disso, a distância da família é um grande problema apontado por Renato.
Com a palavra Paulo Odone e Antônio Vicente Martins.
NA AVALANCHE por Rafa Tosh
(Faltam 4 para a coluna de nº 100)
* GRÊMIO é o favorito para uma vaga ao G4, mesmo que os amargos entreguem para o Botafogo, e não retribuam o presidente de Duda e cia, que venceram todos os adversários deles no ano passado, e garantiram o lugar do time do aterro na edição deste ano.
* Falando neles, é um circo de horrores o rodízio de goleiros promovido por Roth. Todos eles, Renan, Pato e Lauro, somados não dão meio Victor.
* Impressionante o respeito que os jogadores gremistas têm com Renato. Todos andam na linha e o reverenciam como o verdadeiro professor. Renato, muito esperto, quando chegou já mostrou seu cartão de visitas. Tratou de levar todo o grupo para o museu do GRÊMIO, para conhecer toda a história de glórias do Imortal e da importância do novo chefe da boleirada.
* Final de campeonato no Geraldo Santana, onde o menino Leon está prestes a ficar com o caneco. Já de mudança para a encantadora Buenos Aires, se despedirá de nosso grupo da melhor forma possível, como campeão. Sempre falei que Leon, seria um jogador fora de série, se tivesse uma dedicação maior. Joga demais mas é acomodado. Tem o pedigree pelotense do futebol de mesa, que conta muito.
* Lamento não estar presente em Porto Alegre para o Brasileiro. Desejo uma boa sorte a todos os gaúchos. Estou com um cutuque que teremos uma agradável e feliz surpresa no liso.
* A torcida é imensa por todos os gaúchos, mas claro que a torcida maior é pelo grande expoente e esperança farrapa para combater o império lisista baiano, o nosso incrível Roberto Moreira. Os amigos do Geraldo Santana, em peso esperam e torcem por um grande resultado deste jogador incomum, capaz de enfrentar os craques nordestinos.
* Uma obra prima o cromo do Guido ontem em gothegol. Um legado eterno para o futebol de mesa. Vale a pena imprimir, recortar e guardar com o devido carinho. As próximas gerações merecem conhecer ao menos um pouco da fantástica historia de Guido Garcia.
* Ainda restam duas vagas para a Mar del Plata, no dia 27 de novembro no Geraldo Santana. Interessados de qualquer lugar do planeta, podem se inscrever em rafa.tosh@terra.com.br
* Comovente as mensagens que chegaram à redação do blog, dizendo porque só NA AVALANCHE é 100. Já foram 32 mensagens enviadas até de outros países. Fico muito contente pelo reconhecimento, e mando um abraço virtual para todos amigos web leitores.
* foto by Gothe Gol
Nenhum comentário:
Postar um comentário