NA AVALANCHE por Rafa Tosh
(faltam 5 para a coluna nº 100 !)
* Coluna voltando ao ritmo normal, após período de férias inesquecíveis no velho mundo. Sensacionais dez dias em Londres e quatro em Paris para finalizar.
* O ex-morador londrino Pedrinho da Academia, me alertou que uma semana seria pouco na capital inglesa, para poder conhecer e aproveitar tudo que esta cidade realmente maravilhosa oferece. Dou razão à ele. Passei dez dias e mesmo assim, faltou conhecer e visitar muitas coisas que tinha inicialmente programado. Sem palavras, Londres é a verdadeira capital do mundo. A Disneylândia dos borrachos.
* Paris é sem dúvida a cidade construída mais bela do mundo. Disparado. O que estraga são os franceses. Arrogantes, imbecis, otários, idiotas, fazem com que o visitante não tenha muitas saudades de uma cidade encantadora esteticamente. Viajei pela segunda vez para lá, e pude constatar que o nível de arrogância e falta de educação piorou. Os preços exorbitantes praticados em Paris, também acaba com o animo de qualquer um. Uma long neck, por exemplo, é difícil de se encontrar em um bar por menos que o equivalente a 20 reais.
* A cosmopolita Londres é uma cidade pulsante, com vida e movimento. Paris parece não ter alma. É seca e fria. Morar em Londres seria perfeito. Paris é um belo cartão postal. O mais bonito de todos, mas estático como uma linda foto em um porta-retrato, recheada por uma população de idiotas.
* Segui acompanhando o querido Grêmio à distancia. Foi sensacional ter assistido o GREnal em frente à Bastilha pelo wi-fi em meu telefone. Inesquecíveis as comemorações dos dois gols tricolores, onde saí gritando enlouquecido, enquanto que os infelizes franceses não entendiam nada, reprovando meus atos de “insanidade”.
* Em Londres foi sensacional ter conhecido os estádios do Chelsea e Arsenal. Em ambos fiz uma tour completa, onde nas próximas colunas estarei exibindo para os web leitores as fotos com reportagens especiais denominadas INSIDE THE ARSENAL e INSIDE THE CHELSEA. Assisti jogos dos times ingleses em pubs, juntamente com os fans de seus times. Senti o clima do estádio do Arsenal em um jogo da Champions League. Inesquecível.
* O GRÊMIO faz jogo decisivo hoje. Se não ganhar do Goiás, acabou a chance de Libertadores. Jogo de vida ou morte.
* Que campeonato do Geraldo Santana. Quando saí de férias, achava que tudo estava meio encaminhado para Cristiano ou Leandro Dias, mas houve muita reviravolta e o título está em aberto para uns 10 técnicos.
* Copa Mar del Plata será no dia 27 de novembro. Restam ainda três vagas. Interessados favor encaminhar email para rafa.tosh@terra.com.br Serão admitidos até dois times repetidos na competição. Os inscritos até o momento são:
Botonista-Entidade-Time
Rafa Tosh-Porto Alegre-Racing Club
J. Lucas-Porto Alegre-Newell's Old Boys
Azevedo-Porto Alegre-San Lorenzo
O.Germano-Porto Alegre-Velez Sarsfield
P.Fernando-Porto Alegre-River Plate
Caco-C.Militar-River Plate
Rodrigo-C.Militar-Velez Sarsfield
Gothe-Porto Alegre-Club Nacional
Foschiera-Porto Alegre-Club Nacional
Saul-Porto Alegre-Almagro
Moreira-Porto Alegre-Boca Jrs
Marcus-C.Militar-Boca Jrs
G.Oliveira-Franzen-Chacarita
COPA MAR DEL PLATA
Botonista-Entidade-Time
Rafa Tosh-Porto Alegre-Racing Club
J. Lucas-Porto Alegre-Newell's Old Boys
Azevedo-Porto Alegre-San Lorenzo
O.Germano-Porto Alegre-Velez Sarsfield
P.Fernando-Porto Alegre-River Plate
Caco-C.Militar-River Plate
Rodrigo-C.Militar-Velez Sarsfield
Gothe-Porto Alegre-Club Nacional
Foschiera-Porto Alegre-Club Nacional
Saul-Porto Alegre-Almagro
Moreira-Porto Alegre-Boca Jrs
Marcus-C.Militar-Boca Jrs
G.Oliveira-Franzen-Chacarita
COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde
Arena Humaitá
A nova casa do Portoalegrense será entregue em março de 2013. O tricolor gaúcho foi contemplado pelo programa do governo federal Minha Casa Alugada, Minha Vida.
O que eu não consigo entender é como os conselheiros azuis aceitaram sair da casa própria direto para o aluguel.
Entretanto, sem sombra de dúvidas, como torcedor fico muito feliz com a possibilidade de Porto Alegre contar a partir de 2013 com dois excelentes estádios no padrão FIFA.
Quatro décadas depois o Portoalegrense conseguirá igualar (ou quem sabe ultrapassar) o seu arquirrival no quesito estádio.
Certamente os torcedores conseguirão a partir de então visualizar o gramado em toda a sua extensão, o que infelizmente hoje não é possível.
Para ilustrar reproduzo uma foto que tirei no último clássico (acima). É um absurdo!
Colorado lança seu uniforme para o Mundial
Estive presente na quinta-feira passada no Centro de Eventos do Beira-Rio para o lançamento do novo uniforme do Internacional.
O desenho da gola, os detalhes nas mangas, o estilo dos números. Tudo lembra os dourados anos 70. As roupas impressionam pela simplicidade: nada de firulas, nada de estrelas exageradas, nada de logotipos desnecessários. São camisas limpas, como eram nos anos 70.
A primeira reação do público presente no evento foi de satisfação – em alguns torcedores, quase de emoção. Os uniformes realmente lembram os tempos de Figueroa, Carpegiani e Falcão.
Eu fiquei profundamente emocionado. Essa nova camiseta lembra muito um modelo que ganhei do do meu falecido avô. Viva os anos 70! Viva o Inter!
Nem os torcedores gremistas resistem ao talento de D'Alessandro. Logo após o gre-NAL 383 o craque argentino foi assediado por muitos torcedores gremistas. Veja apenas uma das várias fotos que recebemos.
D'Alessandro vai enfrentar o Brasil
Para quem não sabe sou um admirador do futebol argentino. Além disso, sou um torcedor e acompanho todas as partidas da Albiceleste.
Nesta terça-feira, 2, o técnico Sergio Batista (agora efetivado no cargo) anunciou a lista dos convocados para enfrentar o Brasil, dia 17 de novembro, no Qatar, com a presença do craque colorado D'Alessandro.
Se Mano Menezes apostou no retorno de Ronaldinho Gaúcho para o clássico, Batista frustrou os planos de Riquelme e deixou o camisa 10 do Boca Juniors fora. Outros dois argentinos que brilham nos gramados brasileiros também não foram lembrados: Montillo, do Cruzeiro, e Conca, do Fluminense.
Não tenho dúvida nenhuma: a Argentina é uma fábrica de craques., assim como o Brasil.
A maior novidade é a presença do meia Lucas Biglia, do Anderlecht (Bélgica), que recebe sua primeira chance.
Após a demissão de Diego Maradona depois da Copa do Mundo, Batista ficou interinamente no comando da seleção argentina em três partidas: vitórias sobre Irlanda (1 a 0) e Espanha (4 a 1) e derrota de 1 a 0 para o Japão. O ex-jogador, campeão do mundo 1986, era técnico da seleção sub-20 e dirigiu o time que venceu a medalha de ouro em 2008.
Confira a lista completa:
Goleiros
Sergio Romero (AZ Alkmaar, Holanda)
Mariano Andujar (Catania, Itália)
Zagueiros
Javier Zanetti (Inter de Milão, Itália)
Gabriel Milito (Barcelona, Espanha)
Walter Samuel (Inter de Milão, Itália)
Nicolás Burdisso (Roma, Itália)
Pablo Zabaleta (Manchester City, Inglaterra)
Martín Demichelis (Bayern de Munique, Alemanha)
Gabriel Heinze (Olympique de Marselha, França)
Nicolás Pareja (Spartak de Moscou, Rússia)
Meio-campistas
Ángel Di María (Real Madrid, Espanha)
Javier Mascherano (Barcelona, Espanha)
Ever Banega (Valencia, Espanha)
José Sosa (Napoli, Itália)
Mario Bolatti (Fiorentina, Itália)
Javier Pastore (Palermo, Itália)
Nicolás Gaitán (Benfica, Portugal)
Andrés D’Alessandro (Internacional, Brasil)
Lucas Biglia (Anderlecht, Bélgica)
Atacantes
Gonzalo Higuaín (Real Madrid, Espanha)
Lionel Messi (Barcelona, Espanha)
Sergio Agüero (Atlético de Madri, Espanha)
Diego Milito (Inter de Milão, Itália)
Ezequiel Lavezzi (Napoli, Itália)
Carlos Tevez (Manchester City, Inglaterra)
4 comentários:
Passa o tempo, títulos foram conquistados e a pauta do colega co-irmão continua sendo o Imortal.
Desisti. O complexo de inferioridade não tem mais cura. Só resta a pena.
Vivem de imitar. Agora querem ter a alma castelhana também. Isso é impossível. Não adianta tentar ser barra brava. A Geral continua sendo um manual para as bandas do aterro, pena que o resultado da imitação não passa de uma caricatura mal feita.
Faço minhas as palavras do Rafa... Pelo amor de Deus este mane não tem condições e muito menos caráter de escrever neste bolg que e um ícone para nos amantes do futebol de mesa... Eu particularmente tenho muitos amigos colorados e sempre respeitei as opiniões de todos, mas cada como diz o velho ditado "MACACO NO SEU GALHO"
Grande abraco e Saudações TRICOLORES!!!
Mauricio Ferreira (Chambinho).
Corrigindo:
CADA MACACO NO SEU GALHO!!!
Hahahahaha... Ocorreu um erro de digitação no comentário anterior!!!
Mauricio Ferreira (Chambinho).
O alemão é porreta mesmo.Tá com filial a mil em Santa com direito a nome com gol,culinária,coluna de time e até abracinho.Acho que só o Serra se deu mal com o lance dos genéricos,hehehe.
Postar um comentário