quarta-feira, 17 de novembro de 2010

COLUNISTAS

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde

Brasil x Argentina: jogaço!

Estou com o coração dividido. Brasil e Argentina são os maiores produtores de craques do mundo.

Assim como o gre-NAL é o maior clássico de clubes do mundo, o confronto entre Brasil e Argentina configura-se na maior rivalidade entre duas seleções. Atualmente os dois selecionados passam por um profundo processo de renovação.

O duelo sul-americano, que acontece hoje às 15h no Khalifa Stadium (Doha/Catar), encerra a temporada das equipes, que fracassaram na última Copa do Mundo e apostam na juventude para dar a volta por cima.

Dos 22 titulares que começarão a partida, 12 são estreantes no clássico: seis brasileiros e seis argentinos. Do time de Mano Menezes, apenas Daniel Alves, André Santos, Ramires, Ronaldinho e Robinho já jogaram contra o rival. Victor, David Luiz, Thiago Silva, Lucas, Elias e Neymar terão o gostinho de enfrentar a Argentina pela primeira vez.

Na equipe azul e branca, a situação é a mesma. Zanetti, Heinze, Burdisso, Mascherano e Messi já encararam a Seleção pentacampeã do mundo, mas Romero, Pareja, Banega, Pastore, Di Maria e Higuaín ainda não.

Os estreantes do duelo não estarão apenas dentro de campo. Nos bancos de reservas, os dois técnicos são novatos. Mano Menezes, no Brasil, e Sérgio Batista, na Argentina.

Por enquanto, para os brasileiros, os resultados apareceram. Nas três primeiras partidas, foram três vitórias, com sete gols marcados e nenhum sofrido.

O técnico perdeu Ganso machucado, mas para compensar trouxe Ronaldinho de volta à Seleção após 19 meses.

A Argentina não vence o Brasil desde junho de 2005, quando fez 3 a 1 pelas Eliminatórias da Copa da Alemanha. Desde então, foram quatro vitórias e um empate. Em 2008, pela Olimpíada de Pequim, o Brasil perdeu a semifinal por 3 a 0, mas os países usaram times olímpicos.

As escalações:

BRASIL: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Ramires e Ronaldinho; Robinho e Neymar.

ARGENTINA: Romero; Zanetti, Burdisso, Pareja e Heinze; Mascherano, Banega, Pastore e Di Maria; Messi e Higuaín.

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Isso é Racing !!!

* No feriadão da República, o meu descanso na aprazível e paradisíaca Santa Catarina, foi recheado pelo show de cobertura de gothegol. Todas as competições do futebol de mesa, sempre tiveram a devida atenção deste blog, mas desta vez “quebraram a banca”. Sensacional é pouco. De parabéns o nosso editor pela persistência e qualidade dos boletins do Brasileiro. Arrisco a dizer, que gothegol é não só o melhor blog/site de futebol de mesa do país, mas sim de todo esporte amador.

* A melhor noticia para mim, sem duvida, foi o titulo do meu grande amigo Lauro Moretto. Meu companheirão dos tempos de liso no Grêmio. Lauro é o cara com que mais me divirto em jogar futebol de mesa. Mesmo em jogos oficiais, nossas partidas sempre foram regadas com brincadeiras e pura diversão. O resultado para ele nunca foi mais importante do que estar jogando com alegria. Pelo menos contra ele, aprendi esta lição. Deixo meu jogo nervoso e compenetrado para jogar contra os outros. Contra o Lauro, sempre aproveitei os 50 minutos para brincar de futebol de mesa. Estou muito contente pela sua dedicação ter sido recompensada. Que figura amiga esse Laurinho. Mais uma vez, meus parabéns meu professor!!! Imagino o jogaço que deve ter sido a final contra a lenda viva Paulo Schemes, o que valoriza ainda mais sua conquista.

* O gaúcho Cristian Baptista, ratificou sua condição de fenômeno no cavado, e maior jogador de todos os tempos.

* Outra grande noticia foi a beliscada que Vinhas deu no titulo do liso. Sabia que seria com ele. Já deixou os baianos para trás. A hegemonia já está bem próxima.

* Ainda em tempo! Copa Mar del Plata será no próximo dia 27. Ainda restam vagas para os interessados que me confirmarem em meu mail rafa.tosh@terra.com.br

* Jogo do ano para o GRÊMIO neste sábado contra o Atlético-PR. É preciso montar um caldeirão no Monumental, daqueles que só a torcida tricolor sabe arquitetar. Nós não precisamos usar a camisa do rival para alcançar nossos objetivos.

* Grande noticia a presença do maestro Douglas no jogo de sábado. É o maior meia brasileiro em atividade no pais. Espero vê-lo em campo hoje contra os hermanos.

* Comandante Renato, que teve sua renovação para lá de complicada, parece estar aparando as arestas com Odone e Vicente, e encaminhando a permanência. Não há outro caminho. A direção é refém de nosso querido ídolo.

* Todo mundo bate nos amargos. No treinamento para o deserto, eles que são sparring.

* Falando nisso, a musa do Brasileirão é nossa. Outros preferem comemorar carregando Marcelo Dourado do BBB nos braços. Questão de escolha, não se discute.

* DVD da Geral já à venda. Guarda Popular encomendou um carregamento de DVDs do filme da Geral. Agora eles terão um manual completo de como torcer. Fim dos infiltrados no Monumental com um caderninho embaixo do braço.

* No argentino, em um Superclássico que não vale nada para o Apertura, mas vale tudo na rivalidade, o River conseguiu bater o Boca. Agora os milionários estão em oitavo, enquanto que os xeneizes apenas aparecem em 15º lugar.

* River, contudo, ainda na incomoda zona de rebaixamento indireto. Esta temporada vem sendo um verdadeiro martírio.

* Os dois clubes mais bem estruturados da Argentina na atualidade, Velez e Estudiantes, são os que efetivamente disputam o titulo do Apertura. Faltando cinco rodadas para o final, ambos estão disparados na ponta, com 5 pontos na frente do Arsenal de Sarandi que vem em terceiro.

Um comentário:

lauro disse...

Amigão Tosh obrigado pelo comentário bondoso. Fiquei contente pois aprendeste com o velho que o importante é não ficar estressado na mesa. Abração
Lauro Moretto