quinta-feira, 25 de novembro de 2010

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Rafa Tosh
(faltam apenas duas, para a coluna 100 !) 












* A foto tirada pelo nosso editor (acima), na SoccerEX no Rio de Janeiro, não poderia ter sido mais apropriada em semana de Copa Mar del Plata. Modelo argentina fantástica, na tenda do clube que tem a torcida mais fanática da Argentina. O querido Racing de Avellaneda, o único que lotou duas canchas no mesmo dia na história do futebol mundial.

* Mardel, como é carinhosamente chamada na Argentina, contará com 16 participantes. Pedimos desculpas ao Rodrigo do CMPA e Gérson da Franzen, por marcar a copa justamente no final de semana da Taça RS. O calendário apertado deste colunista, obrigou aprazar este sábado para o desenrolar da competição. Como fez a CONMEBOL no caso da gripe suína com os mexicanos, está em estudo confirmar Velez e Chacarita já garantidos na segunda da 3ª edição em 2011.

* O amigaço Paulo Fernando defenderá seu título, enquanto que o craque Roberto Moreira tentará repetir seu feito de segundo lugar do ano passado. Completando os premiados de 2009, teremos o querido Azevedo com a turma de Almagro. O professor Lauro, campeão brasileiro e 4º na Mardel do ano passado , gozará descanso na praia. Ainde bem. O cachê ficou muito caro. O que seria aplicado na presença deste campeão, será investido em muitas cervezas uruguaias.

* Liso do Geraldo Santana volta a se mobilizar. Era o grupo que mais jogava a modalidade no estado, fora os amigos de Caxias até o ano passado. Com a transição Grêmio-G.Santana a modalidade se dispersou, mas volta com força e já filiada em 2011 com Roberto Moreira sendo o principal expoente e esperança.

* Grêmio na rodada não precisa vencer o Guarani. Só fazer o mesmo resultado do Atlético-PR. O jogo do Botafogo não interessa, pois matamos eles na ultima rodada.

* Jonas pode pegar 12 jogos na sexta-feira. Mal pressentimento. Veio a mente aquela velha história de Grêmio contra tudo e todos. Não é para menos. Somos o time com mais pênaltis contra marcados, e menos a favor em todo Brasileiro. Sempre o Imortal é temido.

* Fede o processo eleitoral colorado. Mundinho cor de rosa abalado pela ânsia de poder.

* Torci muito para o Botafogo no final de semana, mas não deu. Colocar uma camisa amarga e fedorenta nunca. A do Imortal eles colocaram com orgulho no jogo contra o Flamengo. Até agradeço a ajuda, mas já avisa que dispenso os agrados vermelhos, pois gosto mesmo é de mulher.

* O Imortal ganhou presente do filho Inter, mesmo não sendo dia dos pais. Obrigado filho querido.

* Maestro Douglas jogando demais. Como já escrevi varias vezes aqui, é o melhor meia brasileiro em atividade no país. Disputa com Conca e Montillo os melhores do campeonato. O oportunismo na praça é engraçado. Quem odiava o cara, deu uma volta e um despercebido acha que o cara sempre foi seu fã.

* No argentino, o Estudiantes venceu, e o Velez só empatou. Pinchas em vantagem pelo título do Apertura.

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde

















Botafogo 1x2 INTER: clube grande não entrega jamais!

A partida do Colorado contra o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, deixou um grande ensinamento: clube grande não entrega jamais!

Infelizmente não foi o que aconteceu em 2009, quando o Portoalegrense, escalando um time reserva, entregou para o Flamengo no Maracanã. Com o resultado, o Colorado parou no vice-campeonato, e viu os cariocas comemorarem o título do Brasileirão.

Entretanto, diferentemente do que foi protagonizado pelo coirmão, o Inter mostrou que é o Inter. Nunca em sua história jogou para perder. Mostramos isso para a opinião pública.

Além disso, ficou provado que o planejamento estava correto, jogadores que precisavam aparecer antes do Mundial jogaram, apareceram.

É o Colorado rumo à Abu Dhabi! Com força total!

INTER acusado de nepotismo

O Sport Club Internacional está sendo acusado de nepotismo pela CONMEBOL. A forma comprometida como o Colorado enfrentou o Botafogo e a vitória obtida é uma clara demonstração da vontade de ajudar o coirmão.

A acusação é procedente. O pai, que já está garantido na Libertadores, agora quer levar também o filho.
Vamos aguardar.

Aliás...

... foi maravilhoso assistir o técnico Renato Carioca, no Jornal do Almoço, confessar que torceu para o Internacional, assim como o presidente Duda Kroeff.

2 comentários:

Mav Informática LTDA disse...

A desculpa do cagado é o peido. Não há melhor desculpa para o inter do que essa: PERDEMOS o título de 2009 porque o GRÊMIO entregou!
No mesmo campeonato que o inter esteve 12 pontos a frente do flamengo, reclamam que o GRÊMIO entregou o jogo. Por favor!!!!

Rodrigo Bernardes disse...

Grande Rafa, eu que lamento não poder fazer parte deste grande torneio que é a Mar del Plata. Mas ano que vem estaremos presentes com certeza.

Aos privilegiados partipantes desejo um grande torneio. Estarei via GotheGol acompanhando a disputa!!

Grande Abraço.