quarta-feira, 6 de agosto de 2008

HISTÓRIAS DO FUTMESA


Nossa história do Futmesa de hoje vem contada por Cristian Costa, jornalista, e botonista do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, e que deu os primeiros passos no esporte em Alegrete/RS.

O Ricardo também conhecido como seu Guarani, foi o pior jogador de botão de todos os tempos. O falecido Sérgio Cruz e o Poliesti seriam um Marcelo Vinhas perto dele. Ele era tão ruim, mas tão ruim que placares com dois dígitos eram normais contra ele. A galera até dava um desconto e deixava ele fazer alguns gols, mas para isso era preciso cometer uma infração de preferência perto da área ou dentro dela se possível e tirar o goleiro da baliza para não ter chance alguma de erro, porém era necessário também permitir uma ou duas escorregadas na palheta (porque dizer ficha é coisa de veadinho), para que ele enfim chutasse e convertesse o gol, que por sinal eram sempre comemorados com intensa vibração!!

Um dia o Ricardo conseguiu sabe se lá como, empatar com o Fabriano em 3x 3 e olha que o Fabriano sabia jogar direitinho. Sério, eu temi que o mundo acabasse naquele dia. Até deixei de ser um ateísta convicto para me dedicar de corpo e alma a religião, porque testemunhei uma obra de Deus bem ali na minha frente no CTG Vaqueanos da Fronteira. Mas voltando ao fato,após o jogo enquanto consolávamos e debochávamos do Xuxa, apelido do Fabriano, o Ricardo passou que nem uma bala pela gente e entrou no carro saindo em disparada. Nós imaginávamos que ele faria alguma meretriz de Alegrete mais feliz e mais rica naquela noite, ledo engano. Talvez pela primeira vez na história de Alegrete, as 20hs em ponto de sábado, todos os resultados da rodada do citadino de futebol de mesa, algo de imenso interesse dos munícipes, foram informados via Rádio Gazeta e ecoaram por toda a cidade. Obviamente a classificação do campeonato foi omitida, pois nela o Ricardo aparecia em último.

Na segunda-feira, no colégio Oswaldo Aranha que contava com uns dez guris que jogavam botão, inclusive eu e o Xuxa, o papo foi esse. O dia em que o botão entrou na mídia graças ao Ricardo, ou será que foi graças ao Xuxa, ou será que foi graças a Deus. Na dúvida, de lá pra cá sempre rezo uma ou duas vezes por semana e sempre peço a Ele que cuide bem do Ricardo, pois uma coisa vos afirmo, seu Guarani tem algum tipo de interferência junto a ele. Ah isso tem!!

Um abraço muito especial aos internautas de Bochum na Alemanha e saudações também aos amigos da Guatemala, Cascavel no Paraná, Canoas no Rio Grande do Sul e Joinville em Santa Catarina.

Um agradecimento que queremos registrar ao amigo e botonista Cristian Costa.

4 comentários:

Anônimo disse...

tá brabo, fraquinha mas blog 171 só com histórias 171 rsrsrsr

Anônimo disse...

É engraçado! Tem gente que vive aqui criticando o blog, mas tá SEMPRE por aqui lendo.

Falta do que fazer, masoquismo, ou paixão enrustida???

Anônimo disse...

O seu Guarani já enfrentou o Breliso?

Anônimo disse...

Ué o craque do tricolor fez 1 ponto em 6 que disputou nesta segunda ....Dá-lhe Orosco .