quarta-feira, 27 de agosto de 2008

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Agradeço primeiramente, as mensagens de elogio à coluna NA AVALANCHE de estréia. Do mesmo modo as críticas e elogios também são bem vindos. Esta coluna por conter opinião, certamente não agradará a todos. Fica garantido, como é de praxe neste blog, as manifestações contrárias através dos comentários aos posts.

FUTEBOL DE MESA

* O foco, como não poderia deixar de ser, é o Estadual Especial em Pelotas. A torcida toda é para Breno Kreuzner, Cristian Costa e Leon Amaral.

* Jogadores Gremistas bastante técnicos com características ofensivas, sem muita preocupação com disciplina tática. Neste tipo de competição é fundamental que nossos representantes busquem também um equilíbrio, para que possam auferir bons resultados em Pelotas. No Estadual do ano passado em Rio Grande por exemplo, Rafa Tosh teve a melhor campanha do FMG na competição, superando a limitação técnica com aplicação tática e concentração.

* Breno Kreuzner é sem dúvida um grande jogador, mas precisa estar confiante em seu jogo. Por isso suas primeiras partidas na competição serão fundamentais. Precisa pegar moral para embalar. Já mostrou que possui qualidade para chegar longe.

* Leon Amaral tem um potencial imenso. Vindo da vitoriosa escola pelotense, se destacou rapidamente no FMG e chegou a ser apontado por muitos como um provável futuro campeão gaúcho. Pesa contra si o fato de não poder se dedicar aos treinamentos.

* Cristian Costa tem o tipo de jogo bonito de se ver. Com qualidade técnica, bons arremates e jogo super ofensivo, suas partidas sempre tem placar dilatado. A favor ou contra. É a irresponsabilidade tática em pessoa. Lembra a forma do grande Victor Mecking jogar.

FUTEBOL

* Semana de futebol fraco apresentado pelo GRÊMIO, o que preocupa um pouco. De positivo fica o recado dado nos instantes finais nos Aflitos, de que o “copero y peleador” voltou.

* A ronda de dois jogos fora do Monumental manteve a distância de 5 pontos em relação ao segundo, graças a tropeços dos adversários. Temos que agradecer também aos amargos, que como figurantes na competição, trataram de tirar 3 pontos do Palmeiras, que ao meu ver é nosso maior concorrente. Nada como um filho bem mandado.

* GREnada desta quinta vem em boa hora. Serve para movimentar o grupo de reservas do GRÊMIO, e para que seja avaliado peças que possam contribuir com o crescimento do time titular, que está com baixa de rendimento.

* Figueroa apesar de ser um dos maiores ídolos do colorado, sempre se caracterizou por ter bom gosto. Tem fama de se vestir bem, apreciar bons vinhos, etc.. “Don Elias” se mostra muito à vontade e sorridente na foto de ilustração, trajando o manto sagrado tricolor. Imagino o trauma que causará nos amargos no dia em que Gabiru resolver também usar a camisa do Grêmio. Certamente terá gente cortando os pulsos.

FENÔMENOS E FRACASSOS

* As Olimpíadas de Beijing apresentaram uma máquina de nadar chamada Michael Phelps. Imagino o que deve ser a disciplina de treinamentos e o cuidado com o físico. Vi em uma reportagem que o cara ingere 20.000 calorias diárias. É dose.

* Usain Bolt também impressiona. Até a metade das provas, dá um gás suficiente para bater recordes, e na outra metade completa a prova quase que troteando, de forma até displicente. Não se pode duvidar das acusações de doping, que vem sido levantadas nos últimos dias.

* A participação do Brasil no geral foi ridícula, mas os maiores fracassos do país foram protagonizados pelo comandante Dunga, da seleção brasileira, e do grande favorito ao ouro no judô, João Derly, que sempre que ganhou uma medalhinha por aí, aparecia na pista do aterro desfilando antes os jogos dos amargos. Só pode ser coincidência o fato dos maiores fracassados em Beijing serem colorados. Claro que sim.

Na seqüência hoje a rodada do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos e o HISTÓRIAS DO FUTMESA. É só conferir.

18 comentários:

Anônimo disse...

Bom mesmo é o Ronaldinho...
Outra coluna, outra decepção, desisto, tchau blog...

Anônimo disse...

um dia sonhei com o Figueroa, tive que me contentar com Ancheta e agora tenho Pereirão. O que fazer? Simplesmente já comecei a desejar o Gabirú. Eu sou gremista, sou um eterno sonhador e sofredor. Até meu hino é de pobre, até a pé nos iremos, uma vez baba, baba sempre..........

Anônimo disse...

O aposentado tá com toda corda.
Parabéns ao botonista Rafa pela coluna.

Anônimo disse...

Pau e Pau nos AMARGOS....
Hehehehehehehehe.....

Anônimo disse...

Quem o Rafa vai apresentar semana que vem com a camisa do Imortal? O Pifa ou o Carvalho? Isso aí Rafa manda brasa nestes coloradinhos.

Anônimo disse...

Coitadas das coloridas. Elas estão descontroladas !

Anônimo disse...

O colunista tem razão quando diz que o Breno tem qualidade para chegar longe. Longe da premiação

Anônimo disse...

O cara que aparece na parte de baixo da foto a direita não seria o pai do Clemer?

Anônimo disse...

Cara é o pai do Clemer mesmo...
Que jogo foi a nova batalha dos aflitos, que raça, o resultado é que poderia ser melhor, mas vamo, vamo Grêmio, hehehehehehe...

Anônimo disse...

Quanto ao Breno é fácil criticar mas é duro dar a cara a bater como ele faz, vai fundo Breno se ficares em último tenha certeza de dever cumprido, pois não deves nada a ninguém. Tenho certeza que o melhor resultado já conseguisse que é a organização dos nossos campeonatos.

Anônimo disse...

Já avisaram o Breliso que lá em pelotas vira em 4 e termina só em 8.Em 7 não acaba.

Anônimo disse...

O Grêmio vai golear os vermelhinhos e o Breliso vai levar o título em Pelotas. É só acreditar.

Anônimo disse...

Os moranguinhos vão tomar ferro do banguzinho.

Anônimo disse...

A turma da corneta chega a swer um gozo só. Criticam os que vão nos representar nas não aparecem para preencher as vagas que temos nas competições. assim é fácil e gracioso. Vamos prestigiar os guris e deixar a cornta de lado pelo amor do meu deus. Boa sorte aos que vão e meus pêsames aos que se escondem na hora do pau. malahr e se esconder é fácil, dar a cara é dificil. que bando de marrecas.

Anônimo disse...

Marreca é quem toma 7 usando a camisa do Grêmio. Isso não é ruindade até porque o Breno sabe jogar muito bem. O problema é bem outro e tu sabe qual é.

Anônimo disse...

O Grêmio só é bastante respeitado no futebol de mesa do estado graças ao vice estadual do Breliso. Todos do Grêmio devem muito ao príncipe.

Anônimo disse...

Todo mumdo tem o direito a ter um dia ruim e perder e ser eliminado.Ninguém tem o direito de levar 7 com o manto tricolor e duvido que alguém pense diferente disso.

Cristian Ferreira da Costa disse...

bah, rafa a coluna tá muito bala

abraço!!