quarta-feira, 8 de outubro de 2008

HISTÓRIAS DO FUTMESA


Em 1983 o jogo final do Campeonato Estadual de Futebol de Mesa foi disputado pelo Riograndindo Clair Pereira Marques contra Ad Farias Telesca. Para tristeza nossa Clair perdeu, sagrou-se Campeão Estadual com todos os méritos o Sr. Ad Telesca.

Em 1984 na cidade de Passo Fundo onde tivemos nosso primeiro Campeão Estadual, Ronir de Oliveira ao vencer Pierobom na final, o qual já teve história neste mesmo espaço, chega a cidade de Passo Fundo todas as delegações, os uniformes não eram os mais bonitos e também não eram tão padronizados, podendo uma cor ser mais forte que a outra (abrigo, um era mais claro, etc...)

Então chega o Campeão do ano anterior o Sr. Ad Telesca, com uma camiseta hering branca e um casaco de abrigo, e todos notam que na parte da frente da camisa está pintado o distintivo do seu time de botão o CRF do Clube de Regatas Flamengo, até aí tudo bem.

Quando do sorteio e início da competição o Sr. Ad retira o casaco do abrigo e naquela camisa branca hering, consegue-se ler as costas escrito bordado com lantejoulas coloridas, AD TELESCA Campeão Gaúcho 1983, que moral hein!!!! Lantejoulas... Coloridas... as quais ao caminhar se balançavam.

História contada por Ronir de Oliveira, que gostou muito da idéia e até hoje guarda uma camisa hering bordada com lantejoulas somente azuis, pois seu time é o Cruzeiro, Ronir de Oliveira Campeão Gaúcho de 1984.

As lantejoulas da humildade...

* História enviada por Silvio Silveira de Rio Grande/RS.

Amanhã, matéria especial sobre o Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa que acontece no Rio de Janeiro e na seqüência a cobertura do evento nas edições do Gothe Gol até o domingo. Na tarde de amanhã mais um post sobre o Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos do Grêmio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Gothe!

Primeiro gostaria de parabenizá-lo pela foto de ontem! Tenho muito orgulho de participar do convívio deste grupo e de todos os outros colegas do Grêmio que não estavam naquela oportunidade.
Aproveito também para desejar ao Moreira sucesso (pois competência ele tem) no Brasileiro do Rio de Janeiro. Também ao amigo Breliso pois afinal de contas esteve conosco até agora e foi inscrito pelo nosso tricolor.
Bom jogo a vocês e aos demais gaúchos que lá estarão.
Dá-lhe Grêmio!!!

Um abraço a todos!

Anônimo disse...

Mas não esqueçam, o último que sair apague a LUZ. Irão ficar só uns tres.

Anônimo disse...

Mas peraí o Roberto Moreira não irá só para cobrir o evento para o Gothe Gol? Jogará tambem? UÉ será ele quem sabe o Milton Jung do botão rsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Que trauma, rsrsrsrs.