quarta-feira, 1 de outubro de 2008

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


A semana foi de campeões no liso, e de assalto no aterro.

FUTEBOL DE MESA

* Lauro Moretto, o “professor”, faturou a Copa Fosca de liso com méritos. Foi preciso e eficaz. Teve uma chance de marcar na semifinal contra Rafa Tosh e marcou um golaço. Contra Carlos Kuhn na final, a história foi a mesma. O dedicado, grande jogador e amigão de todos, está de parabéns.

* Também de parabéns Luis Medeiros, que venceu o primeiro turno da competição longa, já garantindo seu Lagartense na grande final. Em competição de pontos corridos, com todos jogando contra todos, não há o que se contestar de quem chega em primeiro. Pode vencer o segundo turno, e já comemorar o primeiro título oficial no departamento.

* Reginho Golaço chegou perto. Ficou secando Medeiros, até o último lance do jogo contra Macedo. Macedo e Medeiros empataram em 1x1. A vitória de Macedo, daria o título de turno a Régis. Chute de Macedo para fora no último lance fez Medeiros suar frio.

FUTEBOL

* O convênio da arbitragem com o clube do aterro, mais uma vez nos prejudicou. Não bastasse no primeiro GREnada em pleno Olímpico, onde foi validado um gol em impedimento dos amargos, no domingo a gatunagem ultrapassou todos os limites aceitáveis.

* No primeiro gol das coloridas, não houve a falta que originou o lance. Orteman tirou limpamente a bola de D´Alessandro, que se jogou e o juiz acabou marcando.

* No segundo gol, tenho minhas dúvidas se foi toque no braço do débil mental Pico, mas foi nítido que o árbitro estava contando a barreira, quando ele mesmo foi surpreendido pela cobrança rápida. Com falta de coragem ou talvez outra motivação, deixou a jogada seguir, quando só então passou a correr de forma atabalhoada para o lado contrário de quando estava começando a contagem de passos para a barragem Tricolor.

* O pênalti não marcado de Clemer em Marcel foi outro absurdo, revelador de que efetivamente houve má fé na arbitragem.

* Fora a arbitragem, o momento é complicado. Estou preocupado com a formação do meio-campo para enfrentar o Botafogo no sábado. Tcheco e Orteman estão fora por suspensão, e Souza provavelmente por lesão.

* Roth terá que escalar o meio-campo com três volantes: Rafael Carioca, William Magrão e Makelele. Somados à inoperância dos laterais, a imortalidade terá que entrar em campo mais uma vez.

* Chega do Marcel. Está mais do que na hora de colocar “El Chengue” para jogar. Menos do que Marcel é impossível o uruguayo fazer.

* A Alemanha não guarda as melhores lembranças do Grêmio. Em 1983, o clube gaúcho bateu o Hamburgo por 2 a 1 na disputa do título mundial. Desde então, o Tricolor parece ser referência por lá, tanto que o anúncio de uma empresa alemã na cidade de Marburg apresenta um homem vestindo a tradicional camisa gremista. A foto circula pelas ruas do município nos ônibus locais. Um torcedor do Grêmio que está morando por lá deu um jeito que enviar a foto ao presidente Paulo Odone, conforme a ilustração da coluna. O clube divulgou a curiosidade em seu site oficial.

À tarde publicaremos os HISTÓRIAS DO FUTMESA do Gothe Gol.

33 comentários:

Anônimo disse...

Quando o Grêmio começa a perder os gremistas só falam em ônibus mesmo. Já vi esse filme.

Anônimo disse...

Achei este ônibus mara

Anônimo disse...

Acho que o Breliso saiu para nunca mais voltar

Anônimo disse...

O gardelon da Azenha quem têm que se mandar do Brasil é tu. Amargos, gatunagem, isso é bem próprio que se vale da terra dos outros para viver. Te arranca o gardelon frustrado e por cima gremista, estou desconfiado que tu tambem senta na poltrona 36.

Anônimo disse...

Esse gardelon tomou 4 e ainda quer dar desculpa furada? Vai reclamar para a Cristina Kirchner.

Anônimo disse...

Esses favelados do aterro sempre entrando onde não são chamados. Vai procurar tua turma ou teu bando!

Anônimo disse...

Por que a turma do aterro não explica porquê 20 mil pessoas da inferior do aterro correu de 2 mil?

Anônimo disse...

Sem tu não tem outra alternativa, tem que comer na mão mané. Quem pode... ou chora.

Anônimo disse...

Democracia por favor. Este blog é muito bem feito mas não banque o novo avestruz.

Anônimo disse...

Ô gardelon te manca senão nós te deportaremos, vai matar a tua fome na tua terra o mal agradecido. Olha bem onde tu jogas e depois poderás falar de turma do atêrro. Jogas em um galpãozão se bem que pra tua bolinha está ótimo...

Anônimo disse...

Esta todo mundo se mandando, por favor o último apague a luz.

Anônimo disse...

Esse botão do Grêmio e desse Rafa gardelon já acabou. O futebol também já caiu na real. Podem chorar porque o futebol brasileiro e farrapo do grande Inter impera.

Anônimo disse...

Entendo quem torce contra nosso país no futebol. Não faço isso mas os gremistas são sempre prejudicados pela CBF e isso nos faz ter nojo da seleção que ela organiza.

Anônimo disse...

Tá legal essa brincadeira de te deixar as vezes escrever... rsrsrsrs.

Anônimo disse...

Estou trabalhando e acompanhando o colorado mais amado em mais uma competição internacional e o tal Rafa Gardelón deve estar organizando um ensaio da tal avalanche para o final de semana. o encochamento tricolor em massa

Anônimo disse...

A libertadores paraguaya é uma chatice, hehe.

Anônimo disse...

O Rafa Gardelon e o Turrão 171 adorariam jogar a grande sulamericana. A grande do segundo semestre do continente.

Anônimo disse...

Quem sabe que não tem mais libertadores se apega mesmo a estes torneios secundários

Anônimo disse...

Que sono este torneio a sul-americana! huahhhaaauaaha

Anônimo disse...

O bom de tudo isso é o greminho não ganhou nada esse ano só olha e dá palpite. Foram barrados pela Filial no Gauchão, cairam loguinho na Copa Brasil, se f...na Sulamericana pro Pai Deles o Inter na 1a fase, e por último sonharam que seriam Campeões Brasileiros. Te acorda greminho não vai sobrar nem vaga pra Libertadores pra tí, te acorda e baixe essa mania de ter crista. Ficarão chupando cana de novo.

Anônimo disse...

A arrogancia deste Rafa é um reflexo de qualquer gremista. Ele é autentico mesmo. Sofredor e arrogante. Só é falso quando inventa ser argentino como toda a torcida que fica atrás do gol e adora se acocar na avalanche.

Anônimo disse...

Rafa sofredor e flanelinha. Admita que o Inter é o grande campeão FIFA e é superior. Ganhou a copa dubai da grande velha senhora da itália. O que quer mais argentino gardelón?

Anônimo disse...

Como é o nome do adversário do inter nesse torneio paraguayo ? Alguém sabe ?

Anônimo disse...

Pensei que esse rapaz tinha uns lampejos de inteligência, mas ja estou desconfiado. Falar de gatunagem por parte do Inter, faça-me o favor, a imprensa paulista mostrou na TV que 15 pontos obtidos pelo gremiaguaio foram irregulares. O sr. Rafa tem a coragem de falar do Inter, quando perdeu pro ipatinga e quando esse time grande da azenha jogou com o mesmo ipatinga e em casa só conseguiu ganhar um gol estrambolicamente irregular. Ora meu rapaz pensa um pouquinho antes de falar asneira, já te falei que um homem de boca fechada passa por inteligente, mas você está tirando qualquer dúvida dos leitores quanto seus comentários.
Ah, só prá você saber, isso que está acontecendo no campo não é nada perto da gigantesca decepção que vocês terão referente a assuntos extra campo.

Anônimo disse...

Falar de um time que apesar da péssima campanha no 2º turno permanece líder do campeonato por pontos é uma grande estupidez.Vamos representar o futebol gaúcho na libertadores no centenário de vocês,enquanto na paraguaya o Boca vai despachá-los como sempre.No extra-campo sugiro mandar a tua bola de cristal pra oficina gênio.Tu é tão bem informado quanto um tubarão é vegetariano.

Anônimo disse...

A arrogância do futebol no greminho é idêntica ao no futebol de mesa, nunca ganharam nada e estão sempre sendo passados pra trás. Mas esse ano não ficarão no rebaixamento fiquem tranquilos, ainda ficarão em "ÓITAVO LUGAR" não esta bom? Estou acreditando que o negócio de voces é se esfregarem na geral, acocadores, Gardelon pelo menos tu eu sei que gosta.

Anônimo disse...

Oitavo lugar com acento "ÓITAVO" acho que nem o Íbis conseguiu ficar.Rebaixamento no português já para o amigo, hehe.

Anônimo disse...

Ganharam uma libertadores pelo apito e só não foram rebaixados pela generosa mala preta do Ibsen. O time da beira do lago sempre no 171.

Anônimo disse...

O Inter foi brindado com um pênalti inexistente contra o Vitória.
Contra o São Paulo Héber Roberto Lopes (PR) e o assistente Gilson Coutinho (PR) anulam gol de Dagoberto. O atacante tricolor estava em posição legal no cruzamento de Jorge Wágner, aos 22min. Os são-paulinos impedidos não participaram do lance. Afobado, o bandeirinha não esperou a definição do lance e favoreceu o Inter.
No primeiro Grenal o Nilmar estava impedido no gol dos moranguinhos. O segundo Grenal foi um escândalo. Acho que existe mesmo um convênio dos arbitros com as coloridas.

Anônimo disse...

No primeiro Grenal Alício Pena Jr. (MG) e o assistente Alessandro Matos (BA) não observam que Nilmar estava impedido e participou do lance do gol de Índio.
Mas a dupla acerta ao marcar o pênalti e expulsar o goleiro colorado Renan por falta violenta e desnecessária. Mérito para Alessandro, que viu o que Alicio não enxergara.

Anônimo disse...

Contra o Figueirense Nilmar empata o jogo em impedimento depois que a bola bate em Bolivar, no cruzamento de Daniel Carvalho. O certo seria 1 a 0 para o Figueira.
Contra o Goiás houve falta de Nilmar antes do cruzamento para o gol de Adriano.

Anônimo disse...

Contra Portuguesa Nilmar faz o 1º gol do jogo em impedimento.
Contra o Nautico, Nilmar toca para o gol impedido, depois do toque de Guto no travessão.

Anônimo disse...

Está demais. É um escândalo nacional. Está na hora de fazer uma CPI do apito. Vai ter muito vermelhinho vendo o sol nascer quadrado.