quarta-feira, 15 de outubro de 2008

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Richard Morales, o "Chengue"

A semana trouxe o GRÊMIO novamente ao lugar que lhe pertence. No futebol de mesa, os gaúchos fizeram bonito no Brasileiro do Rio, levando todos os prêmios no cavado.

FUTEBOL DE MESA

* Alex Degani é o grande Campeão Brasileiro. É disparado o jogador do ano em 2008, conquistando uma Tríplice Coroa. O Estadual Especial, Estadual por Equipes e o Brasileiro. Tem ainda a chance de arrebatar também a Taça RS no mês que vem.

* Alex, que já recebeu convite para jogar no GRÊMIO em 2009. Seria um prazer contar com um jogador de qualidade fora de série em nosso departamento.

* Fazendo bonito mais uma vez, o grande amigo Victor Mecking com o vice Brasileiro. Os craques Rodalles e Felipe completaram a premiação.

* Não houve nenhuma surpresa entre os premiados. Todos jogam muito futebol de mesa e mereceram seus postos entre os primeiros. Certamente vão continuar habitando entre os premiados dos grandes campeonatos estaduais e nacionais.

* Desta vez o GRÊMIO não teve um técnico entre os premiados, já que no ano passado o patrono Foschiera voltou com o vice-brasileiro.

* Como já se esperava, supremacia total dos gaúchos no cavado, e dos baianos no liso.

* Breno e Roberto Moreira tiveram bom desempenho na competição.

FUTEBOL

* Jogo contra a Lusa é chave. Se o GRÊMIO vencer, e o Palmeiras não ganhar dos bambis, acredito que ninguém mais tira o título do Imortal.

* Chengue deu muito mais efetividade ao ataque do que Marcel. Participou decisivamente nos 3 dos 4 últimos feitos pelo GRÊMIO, marcando um deles.

* Magic Douglas já é assediado por Manchester United, Real Madrid e Barcelona. O GRÊMIO é a maior fábrica de craques do futebol mundial.

* Antônio Vicente Martins é o melhor nome para presidir o GRÊMIO. Sempre que chamado, exerceu bons trabalhos para o clube. É jovem, advogado conceituado, bem articulado, e tem a “malandragem” exigida para o futebol. Malandragem esta no sentido de percepção, do melhor caminho a seguir frente à diversas situações.

* Será assessorado por vencedores e renomados e competentes gremistas. O futebol ao que tudo indica deverá ser composto por Paulo Pelaipe e Maineri.

* Obino e seus amigos, são os principais articuladores da campanha de Duda, o que por si só já basta. Além disso, sobrenome não ganha eleição e não é atestado de competência.

* Os amargos continuam só cumprindo tabela. Tem mais 9 jogos à jogar valendo por bananas, para o pessoal do aterro só pensar no triste e melancólico centenário sem Libertadores. Ao menos, as coloridas poderão assistir ao Imortal desbravando mais uma vez o continente.

* A armação continua. Tcheco por ter revidado agressão no GREnada, pega dois jogos de gancho. Diego Souza que saiu cotovelando e agredindo é absolvido. GRÊMIO contra tudo e todos. Sempre!!!

Nenhum comentário: