quarta-feira, 22 de outubro de 2008

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Paulo Odone e Anderson

A semana foi cheia. Teve roubalheira descarada no STJD mais uma vez, mas desta feita sem limites. Fiasco do sócio gremista na eleição, e do time contra Portuguesa. No FMG começa a fase quente dos cavados.

FUTEBOL DE MESA

* Paulo Fernando larga na frente no módulo Azul dos cavados. No branco, o Bopp está na ponta, mas ainda é cedo para qualquer projeção.

* Segunda-feira quente teve muito bom movimento na sala de jogos, para o início das finais do cavado.

* Hoje tem rodada do liso. Modalidade foi atrapalhada na quinta passada, pelo fato da sala estar sendo preparada para eleição. Amanhã, GRÊMIO x Sport inviabilizam os jogos no departamento.

* Maratona para Jamaica recuperar jogos atrasados no liso.

FUTEBOL

* Atuação contra a Lusa foi vergonhosa. De positivo apenas a iniciativa de Felipe Mattioni, e a luta pouco inspirada de Chengue Morales.

* Orteman foi a pior contratação da temporada. Pela sua biografia, concedi um tempo maior para avaliação, mas realmente não pode vestir a camisa do GRÊMIO.

* Magic Douglas tem grande futuro, mas ainda é verde para ser solução. Sensata a volta de Tcheco em seu lugar. O garoto fica como ótima opção de banco.

* Eleição do GRÊMIO trouxe novamente a velha turma de Obino. Fábio Koff que só aparece em dia de eleição, conseguiu influenciar os sócios que votaram em Duda Kroeff. Daqui a uns dois anos, o velho Koff talvez apareça no Olímpico de novo para ditar mais um presidente.

* Equipe de Duda tem Marcos Hermann, que conseguiu as proezas de contratar Sebastião Lazaroni e Danlaba Mendi, entre tantas outras trapalhadas quando trabalhou no futebol.

* Grande apoiador da chapa de Duda, é Adalberto Preiss, o homem que praticamente deu de graça nosso maior ídolo Renato ao Flamengo. Foi o grande mentor intelectual da gestão Obino, com seu planejamento estratégico, que indicava que a maneira certa de gerir um time de futebol, é a de contratar mais de 70 jogadores a custo baixo, mesmo que estes não tenham a mínima serventia técnica.

* Ídolo é ídolo, não adianta. Andershow sempre quando arranja uma folguinha, corre para o Olímpico para visitar os amigos, e matar as saudade do clube que o projetou.

* Os maiores clubes da América, como Boca Juniors, São Paulo e GRÊMIO, trataram a Copa Sul-americana verdadeiramente como ela vem sendo apelidada, como a “segunda divisão da América”. Esta competição não tem mesmo razão de existir para os grandes clubes que almejam títulos maiores. Deveriam participar apenas por indicação da CBF, equipes sem nenhum título ou experiência internacional, como Figueirense, Coritiba, Vitória, Goiás, entre outros. Quem ganhou título internacional por acaso, também poderia ser chamado.

* À tarde o internauta acompanha a rodada completa do Troféu Tricolor Gaúcho de rápidos, que excepcionalmente acontecerá nesta quarta-feira.

8 comentários:

Anônimo disse...

Hoje tem juniors do Boca Juniors contra os amargos. O Boca só coloca o time quentucho contra times grandes.

Anônimo disse...

O Inter sempre foi mesmo da segunda divisão da América. O próprio Paulo Schmitt insinuou na semana passada, que os amargos foram beneficiados na libertadores de 2006 em troca do problema com Zveiter. Aquele jogo contra o Nacional no aterro foi comprado pelo Inter com conluio com a CBF.

Anônimo disse...

É um exercício avançado para a memória, conseguir se lembrar de um título que o Inter tenha ganho sem ajuda de arbitragem.

Anônimo disse...

Sul americana, 2ª divisão da américa??? agora tu forçou a natureza, ainda mais ter a petulância de querer se comparar a times grandes como o São Paulo e Inter, uma coisa tu tá certo, é em falar em segunda divisão o que vocês entendem bem, no mais vocês tem que observar e aprender com quem é realmente grande, ou seja, quem possui tríplice coroa por exemplo. Por que ser grande é cair duas vezer prá segundona nacional e nem é sul americana, sendo que na primeira tem que ser guinchado pelos guindastes cêbêefe, pois nem os do Darcy Pacheco e da Hyundai conseguiriam. Se ser grande é isso quero que vocês sejam eternamente grandes.
Quando falar do Beira Rio, jamais se esqueça que você chama aquela área de aterro, tá. Promete que não vai esquecer de como tu denomina aquela área.

Anônimo disse...

Parem com essa briguinha sem sentido. O colorado está de parabéns pelo centenário do ano que vem e o Grêmio como presente de aniversário vai representar os gaúchos na Libertadores no ano do centenário sá pra não ficar chato. E o Inter hoje vai arrebentar o Boca no sulamericano júnior. Dá-lhe Inter !!!

Anônimo disse...

Até foguetório fizeram na madrugada para acordar os pibes do Boquinha. Que chinelagem ter que fazer isso para jogar contra crianças em um campeonato que não vale nada.

Anônimo disse...

Não é aterro, é Beira-lixo

Rogerio Sacco disse...

e eu que sou amargo!!!eheheh

um abs