domingo, 6 de setembro de 2009

LANCE DE DOMINGO


Pavoroso define bem o desempenho do Grêmio neste sábado diante do Vitória em casa pelo Brasileiro. Um misto de desencontro coletivo, patrocinado em muito por Autuori, com desempenhos individuais indescritíveis. O empate foi um achado, pois se tivesse 3 gols de desvantagem já no 1º tempo, não seria surpreendente. Mais duas bolas na trave no início do 2º tempo, e não há muito mais a dizer.

Autuori para colocar Rochembach no time alterou 3 posições desnecessariamente. Túlio na lateral direita foi invenção incompreensível, já que Mário Fernandes vinha muito bem, bastava ter colocado Rafael Marques com Rever na zaga. A saída de Tcheco para colocar a eterna promessa Douglas Costa é difícil de engolir. Ou seja, Autuori inventou o que não precisava, pois o Grêmio vinha vencendo bem no Olímpico, e desarrumou o time.

Quanto as individualidades, vamos lá.

Marcelo Grohe - Não é o Victor, mas não teve culpa no gol;
Túlio - Fora de posição é difícil criticá-lo, não é a sua e não foi bem;
Mário Fernandes - O melhor, está jogando muito na zaga ou na lateral;
Rever - Mal contra o Bota, irreconhecível ontem também, um dos piores;
Lúcio - Precisa de mais tempo, ontem não foi bem;
Rochembach - Começou bem e parou, mas é só o seu primeiro jogo;
Adilson - Seu pior jogo no Grêmio, péssimo;
Souza - A omissão tem nome, Souza;
Douglas Costa - Pouquíssimos momentos de bom jogador e só, não é confiável;
Perea - Esforçado e não poderia ser mais do que isso;
Jonas - Grandes lances e grandes bobagens, este é Jonas;
Herrera - Nem sombra do que poderia ser;
Tcheco - Estabilizou o time e fez a jogada do gol;
Joílson - O que foi aquilo ?

TANGO ESTILO BRASIL



Contra resultados não há remédio, e Dunga vai superando as resistências com resultados. Copa América, Copa das Confederações, classificação ao Mundial da África com 3 rodadas de antecipação, vitória em clássicos, enfim. Parou de inventar gente como Afonsão do ex-Boro e Cléber do Inter, a lesão ajudou a tirar o Josué do Wolfsburg, ou seja, vai corrigindo distorções.

Sandro não ficando nem no banco contra os argentinos demonstra o que dizíamos, que na realidade era um lance de valorização dos direitos federativos do jogador. O encontro com os chilenos na quarta com as substituições dos amarelados, Lúcio, Kaká, Luis Fabiano e outros, será uma boa oportunidade de ver os demais jogadores. Fica a expectativa de que Dunga teste Victor, pois seria uma grande responsabilidade substituir Julio César que está barbarizando no gol da seleção, um bom teste.

Que o nosso colunista "hermano" nos desculpe, mas não tem preço ver a cara do Maradona como na foto acima, registrada ontem em Rosário.

BRASILEIRO DE CLUBES

Vamos aguardar que ainda hoje possamos ter informações sobre a modalidade liso, e assim levar aos internautas os resultados.

* fotos by Terra

Nenhum comentário: