domingo, 13 de setembro de 2009

LANCE DE DOMINGO


Jeferson do COP (na foto recebendo premiação de Ricardinho), o Campeão da IIª Copa Gerd Wenzel, segue tendo motivos para sorrir na temporada 2009 do Futmesa Gaúcho. Ontem conquistou o 2º turno do ano do COP depois de golear Zé Mello por 4 a 1, enquanto Rodalles ficava no empate em 1 gol com Matheus, e Moraes também no empate, mas sem gols, com Marcelo. Na classificação do 2º turno, Jeferson abriu 5 pontos de Rodalles, que ficou 2 pontos e meio a frente de Moraes.

Rodalles venceu o torneio início e o 1º turno e lidera o ranking do ano, com Moraes em 2º e Jeferson em 3º. Eles na companhia de Fernando, Zé Mello e do vice-campeão estadual 2009 Badia, jogam agora o 3º turno que terá as chaves ouro (com estes 6 jogadores), chaves prata e bronze. A soma de todos os 3 turnos mostrará o Campeão da temporada no Círculo Operário Pelotense.

Com uma fórmula uma tanto diferente, onde em função do torneio início, Rodalles, Moraes e Jeferson entraram com pontos extras já no 1º turno, pontos que poderão decidir o título mesmo depois de 3 importantes turnos, de qualquer forma é um dos mais duros campeonatos internos do Estado.

O destaque fica por conta do 6º lugar de Paulinho que estreou em competições oficiais neste 2º turno do COP. Confira a classificação final deste 2º turno, mesmo que Getúlio e Badia ainda tenham que ir aos penais em distância, pois ficaram iguais em todos os critérios, e o vencedor ficará com a 8ª colocação. O Gothe Gol acompanhará o 3º turno do COP no detalhe.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO 2 TURNO

1º JEFERSON = 47,5

2º LUIS ANTONIO = 42,5

3º MORAES = 40

4º JOSE MELLO = 37

5º FERNANDO = 34

6º PAULINHO = 32,5

7º THIAGO = 32

8º BADIA = 29

9º GETULIO = 29

10º EDISON = 28,5

11º ENILTON = 28

12º ROBERTO = 27

13º MARCELO = 22,5

14º MIGUEL = 22,5

15º ROGERIO = 20

16º OCHOA = 19

17º MATHEUS = 11

18º LACERDA = 10,5

19º PRIETSCH = 10

20º ALEXANDRE = 2

FUTMESA TRICOLOR

Foram 3 jogos pelo Troféu Tricolor Gaúcho de cavados no sábado. O Bayern de Munique do Editor passou sem sustos pelo Atlético de Madrid de Pirênio por 5 a 1, com gols de Zé Roberto (2), Luca Toni (2) e Ballack, enquanto o Colo-Colo de Azevedo e o novo Boca Juniors de Moreira ficavam no empate sem gols. Surpresa foi o empate também sem gols do Colo-Colo na sequência com o Atlético de Madrid de Pirênio José. O Colo-Colo errou muito nas finalizações.

Destaque para "dois artistas" que conseguiram fazer o jogo de abertura da Copa Milton Ferreti Jung de cavados, mesmo antes da sua data de início, 31 de agosto. Pirênio jogando "em casa", perdeu por 1 gol para o Grêmio de Azambuja, que agora joga em casa pelo empate na 2ª partida. Assim, Racing (Rafa) 0x1 Boca (Gothe), acabou não sendo a partida de abertura do torneio. Confira até aqui todos os resultados da 1ª fase.

Pirênio 0x1 Azambuja
Rafa Tosh 0x1 Gothe
Leon 0x0 Moreira
Di Leone* 0x1 Fosca
Fosca 0x3 Di Leone*

* Di Leone classificado para as quartas de final.

BAYERN 5 A 1


Se no sábado na mesa o Bayern fez 5 a 1 no Atlético de Madrid no campeonato longo de cavados do Grêmio, em campo algumas horas antes, no sábado pela manhã, o Bayern dirigido por Louis Van Gaal pela Bundesliga, fez o mesmo placar de virada fora de casa contra o Borussia Dortmund, diante de 80 mil pessoas no Signal Iduna Park, o estádio de melhor média de público em todo o mundo.

Hummels, ex-Bayern, abriu o marcador de cabeça no 1º tempo, e Mário Gomez, também de cabeça empatou ainda no 1º tempo. Van Gaal (será que vou ter que engolí-lo ?) que está sempre as turras com as estrelas do time Bávaro, havia deixado Ribéry no banco, e resolveu fazê-lo entrar na equipe no intervá-lo. Ribéry arrebentou, fazendo a jogada do gol da virada, de Schweinsteiger de fora da área e marcou o 3º cobrando falta com rara maestria. Neste momento (foto), Ribéry correu apontando para Van Gaal, falando o que não foi possível identificar, e pulou no colo do treinador. Terá Van Gaal a coragem de colocar Ribéry no banco outra vez ? Robben fez outra excelente partida, com destaque também para os 2 gols de Thomas Müller, jovem atacante formado na base do Bayern, que sempre entra muito bem.

A VOLTA DA BELGA KIM CLIJSTERS


O tênis feminino faz tempo que virou um desfile de modas de belíssimas garotas, mais do que um jogo atrativo e de boa técnica. Depois de Stef Graff e Monica Seles, para deixar só nas duas, pouco sobrou. Sharapova é uma boa jogadora assim como Venus Williams, Serena é fortíssima e bate muito, mas estão longe de Graff e Seles.

Neste US OPEN, competição americana do Grand Slam, quem retornou as quadras depois de dois anos parada em função da gravidez, foi a belga Kim Clijsters, que nem mesmo sabia se retornaria ao circuito. E Clijsters na noite deste sábado alcançou a decisão do torneio ao bater Serena Williams, com um tênis consistente e de uma técnica especial, ela que fazia parte de uma turma não tão bonita do esporte, mas de muito mais qualidade.

Uma lástima a atitude da americana Serena, que ao cometer um "foot foul" (tenista pisa na linha na hora do saque), no penúltimo ponto do game decisivo na semi diante da belga, ameaçou a juíza de linha de forma deseducada e arrogante, e foi penalizada com mais um ponto, o que decidiu a partida.

Clijsters decidirá neste domingo às 22 horas de Brasília o US OPEN diante da surpreendente e linda dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número 9 do ranking, que não teve dó da juventude da belga Yanina Wickmayer, 17 anos, e sacramentou a passagem para a final com uma vitória por 2 sets a 0, conquistada com um duplo 6/3.

Wosniacki veste para jogar, as roupas desenhadas pela filha do Beatle Paul McCartney, a estilista Stella McCartney. É esporte, mas Clijsters é barbada, embora Wosniack corra muito e seja muito guerreira.

AFLITOS

O lugar não poderia ser melhor para o Grêmio vencer a sua primeira partida fora neste Campeonato Brasileiro, o estádio do Náutico em Recife, onde aconteceu um dos mais célebres, bonitos e emocionantes episódios da história do futebol. É conferir neste domingo. Grande São Paulo !

CHURRASCO DE ANIVERSÁRIO

Nos salões do Leopoldina Juvenil em Porto Alegre, acontece hoje o encontro de aniversário do amigo arquiteto Newton Baggio. Gremista, é nada mais e nada menos do que o responsável pelas obras de Copa do Mundo em Porto Alegre. Chave de ouro de uma carreira que soma a titularidade da Secretaria do Planejamento Municipal, a direção da Metroplan e participações importantes em vários momentos cruciais da história do desenho da capital de todos os gaúchos.

Nenhum comentário: