domingo, 29 de novembro de 2009
A BANCA
Quiseram os resultados que tivéssemos um time dependendo de outro, e justamente na maior rivalidade do futebol brasileiro, na reta final do campeonato nacional. Não creio que o Grêmio vá perder propositadamente para o Flamengo na rodada decisiva, mas é inegável que as estatísticas mostram que o Tricolor, assim como em casa se mostrou imbatível (o primeiro clube na história dos pontos corridos a conseguir isso no brasileirão), fora teve sérias dificuldades para vencer e mesmo empatar. Diante de um Maracanã lotado contra um Flamengo motivado, será difícil segurar um bom resultado, sem ter os mesmos motivos.
Outro aspecto é a necessidade de, não tendo nenhum maior interesse na última rodada, preservar os principais jogadores, pois não se pode arriscar uma lesão séria, quando o Grêmio precisa olhar para a temporada de 2010. Estive no Olímpico com meu filho Thiago (foto), para ver a vitória diante do Barueri, e os jogadores visivelmente se pouparam, o que para infelicidade dos vermelhos, que tiveram muita dificuldade de bater o lanterna Sport, deve se repetir no Rio de Janeiro no próximo dia 06 de dezembro.
É bom igualmente não nos enganarmos com esta história de manter o interino Rospide, em função deste jogo diante do Barueri. Adilson que fez um belo campeonato, fez também o mais bonito gol do time na competição neste domingo, o seu primeiro no Tricolor. Agora está completo.
Numa Libertadores com Flamengo e Corinthians e os interesses da mídia por estas duas enormes torcidas e seus anunciantes, e com os argentinos Velez e Estudiantes, Campeões da Libertadores e muito tradicionais, não creio em possibilidade de sucesso para o clube Gaúcho classificado. Destaque para o penal absurdo cometido pelo goleiro Lauro no jogo em Recife, e que deu virtualmente a vaga na competição sul-americana aos colorados. Estarei no Maracanã para ver o Grêmio diante do Fla, e com certeza estarei na festa dos Campeões Brasileiros de 2009, postando é claro as imagens aqui no Gothe Gol.
O certo é que no futebol, assim como na vida, a banca paga e recebe, ano após ano.
Fla é o virtual Campeão Brasileiro
FLU SAI DA ZONA E LUTA
Com gols de Alan, Fred e Conca duas vezes (foto), o Tricolor carioca goleou o Vitória no Maraca e saiu da zona de rebaixamento. Fantástica mesmo esta recuperação do Fluminense que precisa de um empate no último jogo diante do Coritiba no Couto Pereira para garantir escapar da degola. O Flu merece, e a nossa visita as Laranjeiras no dia 06 de outubro, foi mesmo mágica.
BAYERN VENCE E VAN GAAL RESISTE
O Bayern de Munique conseguiu um bom resultado neste domingo, contra o Hannover, fora de casa, e se aproximou dos líderes no Campeonato Alemão. Os gols da vitória por 3 a 0 foram marcados por Müller, no primeiro tempo, Olic e Mario Gomez, já na etapa final.
Com o resultado, o Bayern de Munique assumiu a quarta colocação com 24 pontos, seis atrás do líder Bayer Leverkusen e três do vice Werder Bremen. Já o Hannover está em 12º com 16.
* texto by ESPN Brasil
CLÁSSICO ESPANHOL
No Camp Nou, o Barcelona conseguiu pela primeira vez na década encaixar duas vitórias seguidas em casa sobre o Real Madrid. Neste domingo, o 1 a 0 saiu dos pés do sueco Slatan Ibrahimovic (foto) que, sem as condições físicas ideais, entrou em campo no segundo tempo, pouco antes de completar para o gol cruzamento perfeito de Daniel Alves.
* Texto by ESPN Brasil e imagem by Clic RBS
BOLA DE PRATA
Independente da última rodada, já vou listar em definitivo minha seleção do campeonato brasileiro. Espero estar no dia 07 de dezembro à noite na festa da CBF para ver os premiados, que entre CBF e Bola de Prata da Placar/ESPN, devem ser muito parecidos.
Goleiro - Victor do Grêmio
Lateral direito - Jonathan do Cruzeiro
zagueiros - Rever do Grêmio e Miranda do São Paulo
Lateral esquerdo - Julio Cesar do Goiás
Volantes - Pierre do Palmeiras e Elias do Corinthians
Meias - Marcelinho Paraíba do Coritiba e Petkovic do Flamengo
Atacantes - Fred do Fluminense e Adriano do Flamengo
A única alteração em relação a minha última listagem, é Fred no lugar de Tardelli, porque é o maior responsável pela extraordinária reação do Flu, enquanto o Galo de Tardelli caiu demais, ficando até mesmo fora da Libertadores.
TOP UM GOTHE GOL
Depois de 121 votos eletrônicos, Silvio Silveira foi eleito pelos Web-leitores o melhor jogador de Futmesa Gaúcho da temporada, com 42% das preferências. Confira em nossa barra lateral.
TOP 30 GOTHE GOL
Nos próximos dias a tradicional lista do Blog, com sua última edição em 2009, e considerando os resultados da Taça RS. Os melhores 30 jogadores do momento do Futmesa Gaúcho, na opinião dos próprios jogadores.
O internauta que acompanhou mais uma cobertura completa e praticamente online em seus momentos decisivos, da Taça RS, desde a sexta-feira, confere na segunda as tradicionais imagens dos vencedores e seus troféus, e ainda fotos exclusivas e inéditas da mais acirrada e difícil competição de Futmesa do Brasil entre todas as regras e modalidades.
Exatamente ao meio-dia, estará sendo publicado no Gothe Gol, o post que trará no detalhe de cada instante clicado, o que foi esta espetacular competição. Por isso estamos agora antecipando o resumo do final de semana do futebol, sem praticamente falar de Futmesa, pois o esporte ganha destaque especial no BREAKFAST NA REDAÇÃO exclusivo desta segunda-feira, com as imagens da Taça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Prefiro ser Vice! Parece história de maluco, tipo a turminha da imortalidade, que achou melhor ser campeão da segundona do que ser vice da primeira, pois eu tb, sou louco... prefiro ser vice no próximo domingo, até pq o tricolor já nos colocou na libertadores, tá ótimo! Ah, Corinthians... como diria o editor, no mundo do futebol se paga, ano após ano, e mais uma vez eles terão o Inter pela frente, na libertadores do centenário... Ah, timão... Bom para descontrair a minha seleção do campeonato:
Goleiro: Victor
Laterais: Vítor e Kleber
Zagueiro: Rever e Miranda
Volantes: Fabricio e Guinazu
Meias: Conca e Petkovit
Atacantes: Fred e Diego Tardelli
Abraço.
Camarada Faccin !
Espero que o timão não faça com os amigos, o mesmo que fez na final da Copa do Brasil. Imagina uma semi Fla e Timão na Libertadores ? Você acha que quem paga a conta vai querer algo diferente ? Jogamos vocês em mais uma ilusão, vai ser divertido !
Um abraço,
Gothe.
Essa semana só mando abraços para o Marcelo Cajú. Alô torcida do Flamengo, aquele abraço...
Eu mais do ninguem criticava o Rafa Borracho Tosh qdo este tinha um time do Flamerda, dizia: Po cara gremista nao pode ter time do Fla. E não é que ontem fui dormir flamenguista, desculpa Rafa, eu nao sabia o quanto gostava do Mengão!
Postar um comentário