sexta-feira, 2 de maio de 2008

RÁPIDOS DO GRÊMIO REVOLTAM BOTONISTAS


O completo abandono da modalidade dos rápidos (lisos), do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, começa a trazer revolta aos seus praticantes. A versão do Troféu Grêmio disputada por 13 jogadores, está sem uma tabela de jogos, sem tabela de classificação, e com os técnicos descumprindo o Regimento Interno do Futmesa Gremista constantemente.

No seu blog, o www.rafatosh.blog.terra.com.br , o técnico Rafa Tosh publicou matéria protestando contra a desordem que tomou conta da modalidade. No feriado de 1º de maio, o botonista J.Lucas marcou jogo contra um de seus adversários, que não apareceu. Apenas mais um episódio de uma competição inteiramente bagunçada.

O desrespeito as normas internas, o desrepeito aos direitos dos associados, a desconsideração com o colaborador que patrocina a premiação para uma competição que não merece estar no calendário oficial da temporada do clube, e portanto, nestes moldes, não deveria ter direito a premiação do Grêmio, são sinais inequívocos de que uma atitude urgente deve ser adotada pela Direção do Futmesa, talvez até mesmo seu cancelamento, e do restante do calendário previsto, já que não possui nenhuma garantia de seu cumprimento.

De novidade que rapidamente tomou feições de uma modalidade que iria tomar conta do cenário do Futebol de Mesa do Grêmio e até mesmo do esporte no Estado, suplantando inclusive os cavados, infelizmente, os rápidos vão se tornando uma dor de cabeça para todos, sem o crescimento imaginado, contribuindo apenas para uma divisão dos futmesistas com resultados nitidamente negativos. Fica uma expectativa, de que ainda seja possível uma reversão no quadro de decadência que se percebe, e que os rápidos pelo menos, possam levar a bom termo o restante desta temporada. Depois impõem-se uma reflexão sobre sua continuidade como modalidade oficial, talvez cabendo sua prática de forma extra-oficial no Grêmio, como modalidade exclusiva de lazer.

9 comentários:

Anônimo disse...

Coordenador:

Relaxem e gozem...

Anônimo disse...

Que saudade do Breliso no comando

Anônimo disse...

Poli


Como faço para me inscrever nos lisos do Grêmio?

Anônimo disse...

O Turrão está certo. Já que não estão dando o devido valor, o liso não deveria ser competição oficial.
E tem mais, quem quiser jogar competição externa deveria pagar a inscrição do seu bolso. Chega do departamento bancar uma modalidade que está largada ao relento.

Anônimo disse...

O Breliso é que trouxe esse negócio pro Grêmio porque não ganha nada no cavado.Uma vergonha.

Anônimo disse...

Voto no cancelamento do liso.

Anônimo disse...

A grande verdade é que o deptºestá acéfalo.

Anônimo disse...

Si hay gobierno, soy contra...

Anônimo disse...

Tem que fechar a modalidade paraguaia.Vão jogar em fundo de garagem e parar de bagunçar o Grêmio.