quarta-feira, 14 de maio de 2008

SILVIO ARRANCA NA FRENTE


Foi realizada neste último sábado dia 10 de maio de 2008, na sede ou calabouço como é carinhosamente chamado as acomodações da ARFM, a primeira partida da final da 2ª Etapa da temporada, confrontando-se nada mais que Alex Degani e Silvio Silveira (foto), duas forças da entidade.

Jogo no sábado, dia em que normalmente não há rodada, e a ARFM estava lotada, esgotaram-se os ingressos, e Guga, cinegrafista de plantão, fazia imagens para o Pay-Per-View.

Jogo burocrático, estudado, onde nenhum botonista poderia cometer erro, pois pela precisão dos mesmos, este poderia ser fatal. Aos 20 minutos Silvio coloca a bola ao lado de um levantador de Alex, pois tem um cavador no fundo e a possível cobertura com esse levantador poderia ocasionar uma boa bola a bater (repique). Alex por conhecer essa jogada de seu oponente decide fazer uma cobertura mais difícil com um cavador, acontece que o mesmo se passa na cobertura, ficando o chute para Cavenaghi de Silvio. Cavenaghi vem do fundo, bate cruzado e é gooooooollllll do River Plate, um chute seco por cima do guarda metas Clemer, River 1x0, Silvio 1x0 Alex Degani.Coberturas daqui e dali, bola para frente, escondidas, e termina o primeiro tempo.

Começa o 2º tempo, pressão total do Inter, Alex se atira desesperadamente, mas não consegue concluir uma jogada, nem um tiro a gol surge para sua equipe, Silvio e aquele jogo burocrático, feio, extremamente competitivo, sempre dentro dos intermináveis 15 segundos, somente destrói as jogadas, não existe preocupação em construir nada, o calabouço está silencioso, de vez em quando se escuta uma observação, ou uma crítica, e o jogo termina, River 1x0 Inter.

As atenções já estão voltadas para a próxima quinta dia 15, onde sairá o grande Campeão da 2ª etapa da Riograndina. Alex terá de vencer para no mínimo levar para os pênaltis, e Silvio jogará pelo empate.

Veja alguns depoimentos da torcida ao final da partida.

João Paulo Garima: “Foi um jogo disputado, onde a única oportunidade de gol foi convertida, mas esperava mais dessa partida”.

Cristiano Oliveira: “É impressionante ver o Alex jogar, principalmente quando está perdendo, consegue cavar tudo, atrasa para o goleiro do meio de campo, para mim é sem dúvida o melhor botonista em atividade”.

Sandro Gonçalves: “Uma grande partida com dois grandes botonistas, Alex arriscou mais e Silvio jogou com o regulamento debaixo do braço, é difícil reverter à vantagem nessa regra, tenho saudades de quando arrumávamos os botões”.

Eduardo Santos (Duda): “São dois grandes amigos meus, são duas pessoas fantásticas, acho que o Alex está em um nível acima de todos os demais, mas não quer dizer que não possa ser batido.O Silvio é um grande botonista, preciso nos gols a bater, e tem mostrado estar num ótimo momento, acho difícil o Alex reverter, mas se tem alguém que possa conseguir, é ele mesmo”.

Douglas Brito: “Eu e o Silvio começamos a jogar em 1987 já na ARFM, quando apareceram as namoradas nos afastamos, retornamos em 1999 e cursamos a faculdade juntos vindo a novamente a nos afastarmos em 2000. Retornamos após as formaturas em 2005 e estamos presentes na vida da ARFM até o momento. Fico muito contente em ver o nível que Silvio atingiu, concordo com os colegas que Alex Degani está acima de todos, mas Silvio está muito perto dele e também bem acima dos demais”. (Não levar muito em consideração por se tratarem de primos e grandes amigos)...

Carlos Alberto Perazo: "Falar do Alex é complicado, dificilmente se chuta a gol contra ele, dificilmente empato com ele, na realidade nas últimas cinco partidas meu melhor resultado foi um 0x2, as outras só foram goleadas, para mim ele joga demais, o Silvio por sua vez também joga bem, mas nele eu consigo fazer uns crimes...
O entrevistador diz ao entrevistado que não é para falar dele e sim deste clássico:
Eu achei um joguinho pobre, o Silvio só defende e o Alex só ataca na boa, o Silvio deu sorte de fazer um gol, mas aposto que o Alex vai ser o campeão”.

* Texto de Silvio Silveira com adaptações do Editor.

BLOG

Atendendo solicitações das Mina Gerais, novas TORCEDORAS ocupam nossas arquibancadas virtuais.

Em mais uma parcial da ENQUETE, a Franzen (na IMAGEM DO DIA GOTHE GOL) segue na frente perseguida por Grêmio e COP. Apenas 3 das opções ainda não receberam votos.

Ainda hoje no Blog o replay da entrevista de Pedrinho Hallal da Academia de Pelotas.

Amanhã a cobertura completa do TG light. Os rápidos Tricolores entrando na reta decisiva da briga pelo título do Troféu Grêmio 2008. Quem ganhará o seu 5º título na modalidade ? Breno ou Carlos Kuhn ? Ou teremos um novo Campeão ? A análise da rodada de abertura das finais, com a imagem de cada um dos integrantes do G6, e as chances de cada jogador aqui no Gothe Gol.

Uma saudação especialíssima aos amigos de Abidjan na Costa do Marfim, que colocam mais uma comunidade do continente Africano no mapa de navegadores do Gothe Gol.

Um abração aos Web-leitores de Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, Santa Maria e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Curitiba no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas, Salvador na Bahia, Lisboa e Barreiro em Portugal, e Blue Bell (Pensilvânia) e Newark (New Jérsey) no Estados Unidos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como foi a noite nas encruzilhadas? Não tem mais galinha preta no mercado.

Anônimo disse...

ET que é ET,não se impressiona com trabalho e joga até campeonato baiano,rsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

SÓ O QUE FALTAVA É O NOSSO ETEZINHO AINDA SER PARAGUAIO.QUE SEJA AMARELÃO E NÃO VERDINHO QUE NEM NOS FILMES AINDA PASSA.