sexta-feira, 9 de maio de 2008
SILVIO E DEGANI DECIDEM NA RIOGRANDINA
Foram realizadas nos dias 04 e 08 de maio as partidas das semifinais da 2º Etapa da ARFM, a chamada Copa do Brasil, por ter o mesmo modelo da competição nacional.
Na partida de ida, Alex Degani num jogo onde mais uma vez esteve perfeito, aplicou uma sonora goleada em Farilo, que acabou pecando por sua inexperiência tendo ficado nervoso ao decorrer da partida e vindo a levar 6 gols, sendo que 5 no primeiro tempo, o que tornou a partida sem graça e o jogo de volta mera formalidade. O placar final foi Alex Degani 6x0 Farilo.
No jogo de volta Alex vence por 3x1, sem dificuldades, pois o adversário já estava derrotado quando entrou em campo, mas com certeza Farilo está no caminho certo e bons resultados ainda virão.
Alex comprova estar em ótima fase e chega a grande final como favorito ao título, pois nesta competição foram 7 vitórias e 1 empate, tendo marcado 21 gols e sofrido apenas 4, tem o ataque mais positivo da competição.
Na outra partida das semifinais, tivemos um grande clássico, nada mais que o vice-campeão Estadual de 2007 e o Campeão Estadual de 2006, respectivamente Alessandro Rosa vs. Silvio Silveira.
Na partida de ida no Monumental de Nuñez, Silvio faz um jogo sem arriscar nada, tendo desperdiçado uma chance a 23 minutos do primeiro tempo, Gallardo (jogador de Silvio) chuta pela ponta esquerda e a bola explode no travessão. Alessandro por sua vez arrisca mais, pois um gol fora de casa é importante neste tipo de competição, mas também se expõe mais, correndo maiores riscos. O primeiro tempo foi assim, jogo monótono, partida sem vibração por parte de ambos os técnicos.
Para a surpresa de todos, na volta do intervalo o jogo continuou ruim, Alessandro já não se arriscava tanto e Silvio parecia adorar este resultado, mas caros internautas, e os gols de repique ? Silvio já chamado na Riograndina de Homem repique, prova de seu veneno. Eram jogados 22 minutos do segundo tempo, uma bola despretenciosa que Silvio empurrava em sua defesa para perto do escanteio, Alessandro chega com um cavador pelo fundo, e este fica apontado para seu ponteiro que era cavador, Silvio para não deixar chutar a bater dá um tapa na bola dificultando o chute, mas mesmo assim, Alessandro pede a gol, Silvio pede a arbitragem que confira o risco de falta, mas Alessandro, el mago como é conhecido, não chuta no seu cavador que era o provável, faz o inexperado, chuta em um levantador de Silvio. Imaginem a bola a um palmo da linha de fundo e a dois dedos da lateral, e foi chutada onde fica tradicionalmente o ponteiro quando tinha-se a arrumação do ataque. Então a bola entra por cima do goleiro, Alessandro urra "que golaçoooooooooo", e restou somente a Silvio cumprimentar o adversário, e ao final da partida ainda declarar, " Esse gol tinha que ser meu ! ".
No jogo de volta, Silvio, agora sim, parecia Silvio, volta-se para o ataque, cavando, atrasando para o goleiro, atacando de todas as formas, Alessandro por sua vez também quer jogo, um jogo extremamente interessante, a ARFM estava lotada, todos em volta deste clássico.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Alessandro vai cortar uma bola e acaba cedendo uma falta técnica, Silvio cava, tira o último defensor de Alessandro, e arma uma grande jogada. Alessandro cobre, Silvio cava de novo ficando com um chamado porco montado, mas Silvio ao bater a lateral deixa a bola curta para o porco, mas Crespo (jogador de Silvio) enxerga a bola, Alessandro tenta tapear para o fundo e não consegue tirar a bola da alça de mira de Crespo, chute difícil, mas perfeitamente possível, Silvio pede " a gol ", silêncio na ARFM, o porão treme, mais silêncio, Silvio leva interminaveis 15 segundos e atira, é goooooooooooool, é gol do River Plate, um chute preciso por cima do goleiro. Alessandro balança a cabeça sabendo da dificuldade que virá a seguir.
O jogo fica bom, ambos os botonistas querem jogo, mas assim termina o primeiro tempo, Roberto Rosa pai de Alessandro também botonista da ARFM, dá conselhos a seu pupilo dizendo, " Vai pra cima que nos penaltis é difícil, no jogo sou mais tu ". Douglas ex-presidente, e também primo de Silvio, por sua vez diz o inverso, " Leva para os penaltis, não te arrisca ".
Começa o segundo tempo, cada botonista com sua tática definida, Silvio esfria a partida com um jogo feio, burocrático mas sem erros, até que aos 19 minutos Alessandro foi dar um tapa para o fundo e cede um dois toques, numa jogada sem perigo aparente. Silvio só tem um levantador no fundo posicionado, bola dentro da grande área, Cavenaghi (jogador de Silvio) prepara-se para o chute, novamente o silêncio, chuta no goleiro e a bola volta, ficando num bom chute para o camisa 16 levantador de Alessandro., Mas aí acontece que Alessandro tinha substítuido seus 10 graus que joga normalmente, por 13 para bater os penaltes. O chute sai na direção do gol, mas bem por cima, e termina o segundo tempo. A partida vai para os penaltes.
A primeira cobrança de cavador os dois erram. Com levantadores Silvio faz 3, e Alessandro somente 2, ficando então Silvio Silveira com a vaga na grande final, num jogo que chamou as atenções dos associados da ARFM, por se tratar de um clássico.
Silvio chega a final como a defesa menos vazada, tendo sofrido apenas dois gols, mas foram somente 3 vitórias, contra 4 empates e uma derrota, apelidado de time copeiro, tendo ainda definido duas partidas nos penaltes. Será então o melhor ataque contra a melhor defesa.
As partidas finais ocorrem nos dias 12 e 15 de maio e o porão da ARFM promete tremer novamente, pois de um lado estará pesando muitos títulos, ou todos os títulos do futebol de mesa, menos o de veteranos, com Alex Degani, que muitos consideram o melhor botonista em atividade a frente do seu Inter campeão do mundo. E Silvio Silveira estará de outro, um botonista que muitos afirmam estar acima da média e que outros assim consideram, por seus fantásticos gols de repique, e seu incansável River Plate. Façam as suas apostas, será uma final emocionante que só o Gothe Gol irá contar.
* A narrativa é toda de Silvio Silveira da Riograndina. Fantástica ! Apenas com pequenos ajustes do Editor. O agradecimento do Gothe Gol ao Silvio, pois quando um Blog de Futebol de Mesa é feito por todos, todos ganham. Gothe Gol - 5 anos, com a cara e o endereço de todos.
Amanhã tem LA LIGA COP Pelotense no Gothe Gol, e mais notícias do Grêmio, que já tem jogo antecipado do TG de cavados marcado para este sábado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Putzgrilla... Essa narração interminável mais parecia enredo de novela mexicana...
O chôro já virou chorinho pingado.Eu conhecia chocolate em pó,mas chocolate em blog é novidade,hehe.
Postar um comentário