terça-feira, 21 de outubro de 2008

JAMAICA ACIMA DE ZERO


Quando se enfrentaram pela primeira vez, ainda freqüentavam o GEVI, a 9 anos atrás. E 12 jogos depois, numa média de quase apenas 1 confronto por ano, o manager Rafa Tosh (foto), arrancou sua primeira vitória diante do técnico "alemão" Ricardo Gothe, merecidamente. Um empate não seria um resultado inadequado, mas os jamaicanos foram mais eficientes nas finalizações.

Lucio cometeu erro grotesco no começo da partida, e os caribenhos num tiro de cavador perfeito, abriram o marcador do encontro entre a Seleção da Jamaica e o Bayern de Munique, com a bola tocando ainda a trave antes de vencer a Jörg Butt. Depois é bem verdade, o Bayern dominou as ações e pressionou, e já no minuto seguinte ao gol, Toni em jogada bem armada pela esquerda perdeu a chance do empate chutando sobre a meta adversária.

No segundo tempo em jogada de toque pela direita, foi a vez de Klose desperdiçar tirando tinta do poste direito dos jamaicanos. A seleção de Tosh respondeu na cobrança de uma falta de ataque alemão, mas deixou de matar o jogo.

Sem dúvida que o lance da partida foi o tiro de retruque do holandês Van Bommel, volante dos Bávaros, que do fundo de seu campo de ataque, chutou a bater em um jamaicano postado praticamente no centro do campo, e só não empatou o confronto porque a bola desviou levemente na zaga, saindo a escanteio.

No final, vitória do time mais competente nas finalizações, que em cobrança de mais uma falta de ataque germânica, marcou o 2º gol a 50 segundos do apito de encerramento do jogo. Festa na terra dos Reggea Boyz's, pela vitória inédita e pela estréia excelente da Jamaica. Na terra de Bob Marley, cresce a figura de Rafa Tosh em Kingston.

Por sua vez os tablóides alemães criticaram o resultado do Bayern neste retorno aos jogos oficiais, afirmando que apesar do futebol ter sido bom, a obrigação era de vitória.

Já o manager Gothe preferiu dizer que o fim de semana esportivo não foi mesmo dos melhores. Além da derrota de Antonio Vicente nas eleições para a Presidência do Grêmio, o Tricolor levou 2 da Lusa no Canindé em São Paulo, e o seu Bayern mais 2 da Jamaica em sua estréia na série secundária do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados. Mas amenizou dizendo que o Grêmio poderá se recuperar na quinta-feira diante do Sport no Brasileirão em jogo do Olímpico em Porto Alegre, e que o Bayern poderá reabilitar-se já na próxima rodada do TTG. Mas setenciou que o pior é o Grêmio ter que conviver com a turma de Flávio Obino nos próximos 2 anos. Concluiu dizendo, que foi o Bayern de Munique quem, de todos os acontecimentos negativos, ainda perdeu menos.

Confira todos os resultados da rodada de abertura da fase final do TTG

O líder da fase classificatória estreou empatando com o seu Chelsea diante do Grêmio de Azambuja.

Já o Milan de Moreira larga de olho em seu primeiro título de cavados no clube, e bateu por 1 gol ao Grêmio de Leon Amaral.

Já o River Plate de Paulo Fernando superou o PSV de Saul Martini, que sucumbiu também contra o Grêmio de Leon em partida antecipada. O River de PF é o líder da fase final pois superou por 1 gol o Chelsea de Bor e soma 6 pontos em duas partidas.

Já na série B, no clássico italiano a Roma de Bopp venceu o Nápoli de Ney Raffin, além da vitória dos Jamaicanos contra os alemães do Bayern de Munique. A Roma lidera o módulo secundário, já que fez 2 a 1 no Grêmio de Paulo Dias. Paulo Dias empatou com o Villareal de J.Lucas, que caiu de 4 a 2 para o Grêmio de Vieira.

ATENÇÃO

A rodada do 2º turno dos rápidos Gremistas será na quarta-feira, e não na tradicional quinta. O TTG altera sua rodada nesta semana em função do jogo do Grêmio na quinta diante do Sport Recife pelo Campeonato Brasileiro no Olímpico. O internauta acompanha tudo no Gothe Gol.

2 comentários:

LUIS RODALLES disse...

O Santos de Rodalles, visitou o templo do Futebol de Mesa, carinhosamente conhecido como "Calabouço". Estou falando da sede da ARFM, onde fui muito bem recebido a exemplo de tantas outras associações. Os anfitriões Sílvio Silveira e João Garima fizeram um treinamento leve com suas equipes junto ao Santos e agora entendí por que os caras são os "bam-bam-bam" do futmesa, pois, João venceu por 2x1 e Sílvio por 2x0 ao natural sem o menor esforço. Ainda bem que o Alex não apareceu, senão...
Abraço gurizada.

Anônimo disse...

Aeee Rafa, porquê não comentou que os amargos socaram e as doces libélulas da azenha foram socadas. Tem time que é igual a Coca-Cola 2 litros depois de 2/3 perde o gás.
Abração,
Luis Rodalles