domingo, 28 de setembro de 2008

LANCE DE DOMINGO


Encerrou no sábado o Campeonato interno oficial de Futebol de mesa do COP após 295 jogos realizados de março a setembro, conhecemos o grande Campeão da série Ouro e da série Prata. O Campeão da ouro assegurou vaga para disputar a Taça RS e o Campeonato Estadual Especial de 2009.

Os jogos se desenvolveram aos sábados à tarde com grandes jogadas por parte dos técnicos do COP.

A harmonia perfeita entre controle emocional, técnica e precisão nos arremates são os ingredientes básicos para se ganhar um campeonato do nível do COP, sem dúvida alguma quem conseguiu reunir estes ingredientes para erguer o caneco de Campeão Pelotense no COP, foi Jeferson Ávila (foto), que apresentou um excelente futebol de mesa e conquistou o título de forma inquestionável.

Rodalles tinha árdua missão, pois precisava vencer seus jogos e torcer para um tropeço de Jeferson diante de Moraes que corria por fora na busca da vaga para Taça RS. No primeiro jogo da tarde diante de Ochoinha, Rodalles tentou o gol desde o início e em poucos instantes Ochoinha cometeu um erro e cedeu dois lances, os secadores e a torcida se agitam, mas Rodalles lança mal a bola e não consegue o arremate, lance similar ocorreria minutos depois, é o segundo dois lances perdido, a cadeira de Jeferson parece conter brasa, mas, o pior estava por vir. Ochoinha tenta afastar a bola e ela pára diante do camisa 21 que está sobre a linha divisória caído pela lateral, Rodalles pede a Ochoinha que se posicione e Jeferson confidencia a Moraes, " Vou ter um ataque do coração ", mas o goleiro de Ochoinha faz grande defesa. O jogo acaba com placar em branco e Jeferson já podia gritar que ééééé Campeããããããooooo !!!.

Agora a briga era entre Rodalles e Moraes, pois este havia vencido a Getúlio e dependia que Rodalles caísse diante do Grêmio de Thiago, o que quase aconteceu, pois Thiago deixa propositalmente um chute com perigo de falta pela lateral esquerda de sua defesa, Rodalles que precisa vencer para garantir sua vaga na Taça RS, pede a gol e fura causando falta. Thiago lança no meio campo e chuta, caprichosamente a bola explode na trave, no goleiro e sai pela linha lateral. Moraes não se conforma com a sorte do goleiro santista. O Santos vaí ao ataque e cria jogada próxima ao bico da grande área, como é uma jogada que Rodalles precisa virar quase noventa graus, Thiago apenas aproxima o zagueiro da bola com a intenção de impedir o arremate. Rodalles pensa em armar um porquinho com ajuda do zagueiro e instantes antes de concluir a jogada resolve pedir a gol, Thiago da ok, e o Santos abre o placar com um corte monstro que coloca a bola sobre o goleirão Gremista.

Na segunda etapa, Thiago se lança ao ataque e consegue um chute a gol, mas a finalização foi parecidíssima com a primeira, a bola bate na trave e no goleiro e logo após o lance se repetiría em chute a bater, onde a bola bate no travessão e no goleiro, todos os lances acompanhados de perto pelo grande amigo Ricardo Moraes, que desta vez teve efeito contrário, pois Rodalles consegue êxito em dois arremates assinalando 3 x 0 sobre Thiago.

No último clássico do campeonato, o Campeão faria seu jogo diante de Moraes, o qual já foi avisando " Vou carimbar esta tua faixa " !!! Jeferson não tomou conhecimento do Brasil de Pelotas e Kaká de longa distância abriu o placar, e no final de jogo Moraes comete falta e Jeferson não perdoa e mais uma bola foi descansar no fundo das redes.

Os jogos da última rodada de sábado ficaram assim

14:00h
Rodalles 0 x 0 Ochoinha
Fernando 1 x 0 Zé Mello
Jeferson 2 x 0 Victor (jogaram antecipadamente)
Thiago 1 x 2 Marcelo

15:00 hs
Getúlio 0 x 4 Moraes
Thiago 0 x 3 Rodalles
Marcelo 1 x 0 Ochoinha

16:00 hs
Fernando 4 x 1 Victor (jogaram antecipadamente)
Jeferson 2 x 0 Moraes
Getúlio 1 x 1 Zé Mello

Classificação final da Ouro

1º Jeferson
2º Rodalles
3º Moraes
4º Fernando
5º Victor
6º Marcelo
7º Thiago
8º Getúlio
9º Zé Mello
10º Ochoinha

Classificação final da Prata

1º Miguel
2º Rogério
3º Roberto
4º Badia
5º Enilton
6º Prietsch
7º Ochoa
8º Benhur

Logo após os jogos, foi servido um delicioso churrasco (dirigido por Roberto Duquia) de confraternização entre os botonístas e amigos que lá compareceram e logo após a janta e longo bate papo descontraído, foi realizada a entrega da premiação aos vencedores de 2008.

Veja o recado de Rodalles, botonista do COP e colaborador do Gothe Gol, ao qual agradecemos por possibilitar aos internautas acompanhar a LA LIGA, do começo ao fim.

" Desejo que em 2009, possamos ter um campeonato no mínimo deste nível, pois certamente vamos crescer técnicamente o que é de suma importância para o Círculo Operário Pelotense.

Um abração à todos, em especial aos grandes Campeões Jeferson (Ouro), Miguel (Prata), e a Ricardo Gothe pelo trabalho valioso que presta ao futebol de mesa."

Nenhum comentário: