quarta-feira, 10 de setembro de 2008

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


A semana teve zebras passeando pelo Parque Antárctica e pelo FMG. E o tricolor cada vez mais líder, rumo a uma volta olímpica à mais.

FUTEBOL DE MESA

* O fato da semana no FMG foi a eliminação do favorito Breno Kreuzner da Copa Fosca de Liso. Com isso segue a Jamaica de Rafa Tosh, já nas semifinais, onde deve enfrentar o vencedor entre Rodrigo Borba e Lauro Moretto.

* Ter conseguido eliminar o Breno de duas copas neste ano, e em modalidades diferentes, significa muito para mim. O técnico do Manchester foi quem me trouxe para o futebol de mesa em 2000 no GEVI, sendo minha principal referência e incentivador no esporte. Por termos trabalhado em mesmo escritório até o ano passado, a flauta corria solta quando nos defrontávamos, e Breno levava a melhor na maioria das vezes. De vez em quando a Jamaica conseguia uns empates, que atrapalhavam o time inglês. Em 2008, ao contrário do que diz toda a história dos confrontos, a supremacia é caribenha.

* Carlos Kuhn mostrou que a competência e a sorte andam juntas na maioria das vezes. Estava prestes a levar o golden gol de Pirênio, nos instantes finais da prorrogação. O técnico do Peñarol perde gol incrível, que explode no poste, a bola atravessando o campo e dá a chance para o Fogão. Caixa!!!!!! O Botafogo vence e o jogo termina. Enfrenta a Lazio de Roberto Moreira na semi-final da Copa Fosca. Jogo imperdível.

* É notório o crescimento do Círculo Militar como entidade botonística. Vem se reforçando de forma constante em quantidade e qualidade. Contribui também para este fato, a boa localização e a invejável estrutura de sua sede.

* O CMPA também merece os parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido na renovação do esporte. Lá tem muita gurizada nova jogando um futebol de mesa de “gente grande”. Acredito que em nenhuma outra associação do Estado tenham tantos jovens jogando, o que é vital para a continuidade do Futmesa ao longo dos anos.

FUTEBOL

* Estão acabando com a rivalidade GREnada. Acontece um fato que nunca ocorreu em toda minha vida de torcedor Gremista. Hoje seco o Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Flamengo e até Coritiba e Vitória. Sem ambição nenhuma no Brasileiro, os jogos dos amargos não passam de apenas um cumprimento de tabela. Nem chego a acompanhar as partidas deles. Para mim tanto faz o resultado. Não muda nada.

* Impressiona a crise no aterro. Já é um parto conseguirem fazer gol em alguém, e ainda quando conseguem a “façanha” de balançar as redes da “poderosa” Lusa, proporcionam um problema maior ainda na comemoração do gol. É uma comédia.

* Tite para mim é um ótimo treinador e fez um grande trabalho no GRÊMIO. No Once Caldas dos pampas, vem se atrapalhando e sendo engolido pelo grupo. Tite irrita o torcedor quando tenta explicar as derrotas com aquele papo-furado que lhe é peculiar, falando em “taxa de produtividade”, “olho no olho”, “tem que ter cabelo no peito”, e outras besteiras mais.

* Tite que é identificado com o GRÊMIO, mas claro, é profissional, teve a oportunidade única de treinar os amargos. Termina o ano e ele certamente terá as portas fechadas do aterro para ele. Não sai antes porque no momento não existe outro melhor para a função.

* O treinador também teve uma saída traumática do GRÊMIO, onde muitos dirigentes Tricolores da época, não podem nem ouvir falar no seu nome. Tite teria pedido à direção que rescindisse na ocasião o contrato de Zinho, no que foi prontamente atendido. A decisão teve um impacto negativo na torcida. Ao ser questionado pela imprensa, o técnico “tirou o seu da reta”, afirmando que ele até ajudaria a pagar o salário de Zinho para que ficasse, mas que a direção infelizmente não aceitou.

À tarde aqui no Gothe Gol o HISTÓRIAS DO FUTMESA com uma assinada por Azamba do Grêmio. É só conferir !

9 comentários:

Anônimo disse...

Taí uma boa sugestão para o Breliso. Ele poderia ir para o Círculo Militar.

Anônimo disse...

O Breliso não pode deixar o Grêmio. Seria um golpe muito dolorido para todos porque perderiamos nosso jogador com melhor desempenho em competições estaduais. Ele teve azar e olho gordo mas com boa vontade de alguns ele pode superar essa má fase.

Anônimo disse...

Tá na hora de fazer as malas porque não tem ambiente e foi truculento e mal educado quando mandava nas tabelas como queria,tanto que foi demitido da tarefa pro Bopp botar ordem na casa e agora tudo melhorou.Que tenha boa sorte em outro lugar e é só parar de ser azedo que vai voltar a ganhar por outra associação porque jogo tem de sobra.

Anônimo disse...

Como os 100% incomoda tanta gente. Passou mais uma semana e os 100% continuam assim como a dor de cabeça de alguns.

Anônimo disse...

Parabéns pela coluna. Está cada vêz melhor.
Um abraço!

Em tempo: Tua régua foi encontrada pelo Lauro no sábado.Está com ele.

Anônimo disse...

100% derrotado na hora que vale alguma coisa.É o melhor 100% que os adversários podem ter.Fica Brelisão !

Anônimo disse...

O cara é mesmo o maior exemplo de como um pateta não devia tentar se defender.Tá cada vez mais ridicularizado e exposto.É muita burrice numa pessoa só.

Anônimo disse...

aterro é aquele pedaço da terra ao lado do prata que de tão bom que é, te mandaste pra cá, FAJUTÃO.

Anônimo disse...

Porque o Rafa não comenta o treinador estelionatário dele?