Com uma campanha brilhante, Sandro Gonçalves no octogonal da 2º fase da 6º etapa, consegue ficar em terceiro lugar, o que o habilitava a jogar contra o segundo, em jogo único, com a desvantagem do empate, ou seja, teria de vencer os jogos para sagrar-se Campeão.
Na semi-final cruzaram-se Sandro Gonçalves e Alessandro, este que é o atual líder do ranking e está praticamente garantido na Taça RS deste ano. Alessandro tem a vantagem do empate, acontece aquele jogo feio que se está acostumado, somente bola no fundo, mas faltando um minuto para o fim do jogo, na única falha de Alessandro, Sandro num chute de longa distância de cavador consegue o seu gol e a vaga na final, com direito a comemoração e tudo.
Na outra semi-final Alex Degani com a vantagem do empate, vence a Silvio por 1x0 e carimba sua ida a final. Alex Degani que foi vice em 3 das 5 etapas, garante ao final da partida, " O pior já passou, agora será só o tempo de esperar o outro jogo e comemorar ", nada marrento.
A grande final estava marcada para o dia 25 de setembro, Alex Degani Campeão Estadual por Equipes e Estadual Individual neste ano, ainda não conquistou nenhuma etapa interna, e joga pelo empate, será desta vez?
Jogo feio, truncado o primeiro tempo termina sem nenhuma conclusão dos dois técnicos, Sandro Gonçalves ao soar do relógio puxa sua flanela e conversa com seus botões, nossa reportagem se aproxima e escuta, " só preciso de uma chance "...
No intervalo o caldeirão está lotado, todos assistem a grande final, tá certo que o Alex não querendo jogo, é um jogo muito chato, mas a torcida está atenta.
E começa a etapa final, e quando eram jogados 10 minutos, Sandro Gonçalves chama Alex num chute de longa distância, Alex parece hesitar, mas pede a gol, um batida quase perfeita e a bola explode na trave...
Aos 20 minutos do segundo tempo Sandro lança uma boa bola, Alex analisa e constata que só passa uma cavador adversário, acontece que a dupla de zaga mais o goleiro não deixa cantos ao adversário, Alex então permite o chute só encostando um outro botão, Sandro pede a gol, muitos dizem que foi com convicção, a bola não tinha como entrar, mas Sandro chuta forte a bola explode no lateral (botão do Alex), longe do gol e caprichosamente entra na rede, é gol, gol, golaço, pode ser o gol do título, todos parabenizam Sandro, Alex parece a bandeira do colorado de tão vermelho.
Sandro pede para mexer e como joga com somente 3 levantadores, os substitui por 3 cavadores. É minha gente, são 10 cavadores para os últimos 4 minutos.
Na saída de bola Alex já responde com precisão, o jogo fica emocionante, Sandro erra e Alex vem com seu lateral do fundo e chuta, para fora, fora, Sandro respira...
Alex então chama Sandro para um chute de cavador, Sandro atira e é gol, gol, é o título, e termina assim, Sandro Gonçalves o papito é Campeão da 6º etapa da Riograndina.
Chegar em uma semi-final e depois na final tendo que vencer as partidas e vencer, não deixa dúvidas que o título foi merecido e está em boas mãos.
Este título vem para não deixar dúvidas de suas qualidades, vem para confirmar anos de dedicação e principalmente de companherismo vivido dentro da ARFM. Que este título o motive e traga muitos outros a seguir, pois pela pessoa que é, e técnica que tem, sem dúvida merece.
O atual ranking da ARFM está assim composto, Alessandro 46 pontos, Silvio 37 pontos, Alex Degani 36 pontos, Sandro Gonçalves 21 pontos, Ronir 19 pontos e Duda 16 pontos.
* Os agradecimentos do Gothe Gol a Silvio Silveira.
* Os agradecimentos do Gothe Gol a Silvio Silveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário