segunda-feira, 5 de outubro de 2009
BREAKFAST NA REDAÇÃO
Já é possível dizer que Rochembach (na foto) é o maior equívoco da temporada Gremista. Sua entrada no meio campo do time sobrecarregou quem tinha excelente desempenho, obriga hoje os laterais a subirem menos, expõe a zaga e despotencializa a liberdade criativa dos meias, principalmente Tcheco, que se obriga a correr mais para marcar. Aliás, Rochembach não marca, apenas cerca, não cria, apenas se utiliza de chutões, nada acrescentou. O ex-colorado está escalado no nome, no fato de ter passado pelo Barça e pelo Sporting, além do Borough.
De qualquer forma o Grêmio repetiu as fragilidades da derrota de virada no Serra Dourada, em momento nenhum foi consistente diante do Sport que habita a zona de rebaixamento, mesmo estando por 3 vezes a frente no placar e com uma penalidade a seu favor neste domingo, e de fato não mereceu vencer.
O G4 fica mais longe, e fica difícil acreditar em bons resultados fora de casa contra Atlético PR e Corínthians na sequência, ou seja, a Libertadores é cada vez mais um sonho.
O que impressiona é o Muricy, e não sou fã do técnico do Palmeiras. Venceu de virada o Santos na Vila por 3 a 1, e encaminha-se para um tetra-campeonato como treinador, realmente impressionante.
VAN GAAL
Schweinsteiger não acredita nas chances desperdiçadas
O time de Louis Van Gaal empatou em casa diante do Colônia pela Bundesliga e amarga só a 8ª posição do alemão, um desastre. Robben parecia poder arrumar a casa com Ribéry, mas a coisa não engrena. Estou esperando a queda de Van Gaal, ou o Bayern de Munique não salvará a temporada.
LE GANÓ POR LA FUERZA
Nacional sofocó la sorpresa que le dio Racing con la potencia de Ferro
Vamos a uma passagem pelo futebol uruguayo que o internauta acompanha aqui no Gothe Gol semanalmente, já que o próximo final de semana é data FIFA, com eliminatórias sul-americanas. O Nacional venceu por 3 a 2 ao Racing e divide a vice-liderança do apertura com o Defensor, com 1 ponto menos que o líder Danúbio. Na próxima fecha, o Nacional joga fora diante do Wanderers, no dia 18/10.
* texto em espanhol e imagem by El País
BRASILEIRO 2009
Semana do Brasileiro de Futmesa liso e livre, em João Pessoa na Paraíba, certamente com a dedicação do Gothe Gol para passar informações a seus internautas. Na sexta-feira as 9hs a competição inicía com o congresso técnico, e tem encerramento previsto para o dia 11 por volta das 21hs. O evento acontece no Hotel Ouro branco, e o Grêmio estará representado por Fosca no Masters liso.
FINANCIAMENTO BNDES
Já minha principal tarefa na semana é acompanhar a reunião do Inter junto ao BNDES no Rio de Janeiro (foto), mais uma rodada que debaterá a possibilidade de financiamento para as reformas que querem colocar o Beira-Rio nas condições que a FIFA exige para a Copa de 2014. Vou com a posição de Porto Alegre, de que não é correto o Governo Federal financiar estádios públicos, e penalizar os privados como o Beira-Rio, Arena da Baixada em Curitiba e Morumbi em São Paulo. Há muito mais garantias de que o BNDES será pago pelos agentes privados, do que pelos agentes públicos, e afinal todos os estádios são igualmente necessários para a realização do mundial.
Assim, as atualizações de amanhã, quarta e quinta terão que acontecer da cidade da Olimpíada de 2016 e da final da Copa de 2014. Como futebol está sempre na agenda, não vou deixar escapar a chance de ver Fluminense e Corínthians no Maracanã na quarta à noite, pois na quinta também à noite, já tenho que estar em Santa Cruz do Sul na UNISC. Quem sabe uma passada na Oktoberfest ainda no final da noite de quinta, já que ela inicia na quarta-feira ? Como bom "alemão", vou pelo menos tentar um chopinho na Oktober.
Nosso abraço aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Passo Fundo, Canoas, Santa Maria, Erechim, Novo Hamburgo e São Leopoldo no Rio Grande do Sul, Navegantes e Sombrio em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo, Sorocaba e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro e Petrópolis no Rio de Janeiro, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Natal no Rio Grande do Norte, João Pessoa na Paraíba, Belgrado na Sérvia e Lérida na Espanha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Gothe! Não tenho nada contra o Bayern (tenho até uma camisa), mas me declaro secador do Van Gaal.
Quem sabe um dia ele aprenda a reconhecer o talento dos jogadores brasileiros.
Abraço,
Vinhas.
Camarada Vinhas,
Eu próprio, torcedor do Bayern, estou secando o Van Gaal.
Um abraço,
Gothe.
Postar um comentário