quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O LANCE NO BLOG



GRACIAS A CHILE, URUGUAY JUEGA EL REPECHAJE

Era fiesta pero terminó, como siempre, con la calculadora y el quinto puesto de estas eliminatorias, ese que Uruguay parece estar destinado a tener. Los celestes debían derrotar a Argentina para lograr la clasificación directa pero cayeron 1 a 0 en un pobrísimo partido.

Agora na repescagem CONMEBOL x CONCACAF, o Uruguay enfrenta a Costa Rica de Renê Simões, que depois de estar vencendo os Estados Unidos no Robert Kennedy Stadium em Washington na rodada final das eliminatórias centro-americanas por 2 a 0, cedeu o empate no último lance dos acréscimos, o que somado a vitória de Honduras por 1 gol contra El salvador, deu aos salvadorenhos a vaga direta a Copa ao lado de Estados Unidos e México, no detalhe do saldo de gols.

* texto em espanhol e foto by El País

LEON AMARAL E DI LEONE FAZEM JOGO DAS QUARTAS


O jogo será no Olímpico Monumental, o retorno será no San Siro, e Leon Amaral (foto) e Di Leone começam a definir quem cruza com o Boca Juniors de Gothe numa das semifinais. Duelo do talento de Leon (Grêmio) diante da experiência de Di Leone (Milan) que acontece no final da tarde desta quinta-feira pela Copa Milton Ferreti Jung de cavados.

Não há previsão de jogos pelo Troféu Arena de lisos hoje no Grêmio. As finais do 1º turno da 2ª etapa será na próxima terça-feira.

ESLOVÁQUIA VAI A SUA PRIMEIRA COPA


Numa Polônia gelada devido a intensa neve, a Eslováquia a exemplo da Sérvia alcançou sua primeira classificação a uma Copa do Mundo. Graças a um gol contra polonês, os eslovacos puderam festejar o feito inédito.


Uma Polônia branca de neve viu a festa eslovaca

* fotos by Terra

O FATOR ZILBER


Pontuamos no Gothe Gol desde o princípio, na questão da mudança da regra brasileira decidida no Brasileiro recente da Paraíba, a questão do método adotado para tomar esta decisão. Criticamos abertamente, e nossa ENQUETE com quase 90% de rejeição diante da falta de método no ocorrido, somado a mensagens, e-mails e torpedos, fala por si só, ou seja, os internautas condenam o acontecido e a postura da CBFM que permitiu o fato.

Também o Editor já manifestou ser contrário a alteração por motivos já expostos, classificando de retrocesso o retorno da arrumação dos botões em tiros de meta no cavado. Mas ao mesmo tempo que definimos um foco e colocamos nossa posição, fomos lendo várias manifestações sobre o assunto, argumentos, etc. Uma em particular chamou a atenção.

A prosposta já oferecida em 2007 por Zilber da Academia de Pelotas, que nos parece dialogar com o que temos e também com o que teremos a partir de 2010, uma proposta inteligente e que aperfeiçoa os mecanismos já tentados ao longo de anos, e que possibilita o desejo da unificação entre cavados e lisos.

A opção do técnico beneficiado pelo tiro de meta, por posicionar os botões ou não, propicia outra dinâmica ao jogo, com certeza alternando as situações táticas durante o desenvolvimento das partidas. Não sei se aproposta de Zilber (na foto jogando liso) tem a concordância de um número significativo de praticantes, mas a vejo com muita simpatia, e penso que deveria ser melhor avaliada para no próximo ano ser aprovada no Brasileiro que acontecerá em Porto Alegre.

Só o que falta depois das constantes mudanças de regras nos últimos brasileiros, é Porto Alegre ser impedida de fazer um "pequeno ajuste" na regra. Se o brasileiro de 2010 terminar sem mudanças, vamos todos estranhar.

DUNGA

Sem dúvida tem estrela. Somou apenas 1 ponto de 6 disputados contra Bolívia e Venezuela, e ainda conseguiu ser o primeiro das eliminatórias sul-americanas, porque o Paraguay caiu em casa para a Colômbia no último jogo. Bateu Uruguay e Argentina fora de casa, ganhou a Copa América, ganhou a Copa das Confederações superando a Itália, descobriu Luis Fabiano, etc.

Um grande abraço aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Canoas, Santa Maria, Bagé, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Erechim no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Navegantes, Braço do Norte e Joinville em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo e Piracicaba em São Paulo, Rio de Janeiro e Petrópolis no Rio de Janeiro, Dourados no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Recife em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Montevideo no Uruguay, Londres na Inglaterra e Carvalhos em Portugal, em semana de muitos acessos e participação dos internautas no Gothe Gol.

5 comentários:

PZ disse...

Foi definido que a Regra não pode ser alterada antes de 2011-para valer a partir de janeiro de 2012-( ver ATA de Assembléia Extraordinária realizada em Maio/2008), portanto a Regra Brasileira somente poderá ser alterada antes de 2011 se for por UNANIMIDADE dos representantes dos estados presentes em uma Assembléia .
Paulo Zilberknop

GOTHE disse...

A pergunta é, houve algum voto contrário ? A abstenção do Rio Grande do Sul permitiu, mesmo que inadvertidamente a aprovação da alteração ? Quem pode esclarecer ?

Um abraço.

PZ disse...

Quando a não arrumação foi aprovada no Brasileiro de 2004 em Florianópolis foi aprovada em caráter provisório e por um prazo de cinco(5) anos, que venceu agora . Por isso é que a volta da arrumação não precisou de unanimidade para ser aprovada .

Augusto 2 - toques disse...

Boa bola chefe, uma idéias dessas só poderia sair dessa mente brilhante!!!

Unknown disse...

Quando você cria um rolo que não precisa obedecer a regra geral,um negócio que por ter sido assim não precisa ser assado,só pode dar confusão.A CBFM tinha que ser mais responsável porque a coisa tá virada na casa da mãe Joana.Como não pode mudar antes de 2012 se muda todo ano? Não pode isso mas porque foi provisório agora pode aquilo,em resumo bagunça!!!Ou pode ou não pode e pronto.A malandragem tá rolando solta por causa dessa zorra.Conversa pra boi dormir como a gente diz por aqui,tão de brincadeira!!!