domingo, 11 de outubro de 2009

UM VERDADEIRO ABSURDO ! O BRASILEIRO NO GOTHE GOL - 5ª EDIÇÃO


A boa notícia é que o Gaúcho Rodalles (na foto by COP de branco) já está nas semi do livre do Campeonato Brasileiro, depois de bater a Glayton do Rio de Janeiro por 1 gol. Rodalles busca o Bi do brasileiro. Parabéns !

Mas o que fica claro, é que o Brasileiro de Futmesa deveria acontecer tal qual Copa do Mundo, apenas de 4 em 4 anos, porque a cada competição, a regras são modificadas de forma arbitrária e absurda.

Sem que estivesse na pauta da reunião acontecida em João Pessoa e através de um artifício do regimento da Confederação, foi proposto o retorno da arrumação de botões na categoria livre, tal qual já acontecia a alguns anos atrás, e como acontece no liso, ou seja, foi aprovada uma unificação.

Uma alteração deste porte sem constar previamente na pauta, caso a informação vinda de João Pessoa seja confirmada, e sem consulta as bases é de um absurdo inexplicável, uma clara manobra previamente acertada pelos dirigentes e que compromete a seriedade do esporte no Brasil. O Presidente André Marques da FGFM optou abster-se diante da situação.

Decisões desreipeitosas com esta, mesmo que com "amparo legal", jogam no lixo o Futmesa, e penso que as entidades Gaúchas deveriam solicitar uma ação judicial por parte da FGFM, mesmo que esta tivesse pouca chance de impedir este absurdo, que começa a vigorar já em 2010.

Ter o Futmesa dominado pelos interesses de determinada região do país, a anos tem significado um direcionamento do esporte para uma regra, e constantes retrocessos. As diferenças regionais em um Brasil continental, não acontecem por acaso em todos os seus aspectos, e devem ser levadas em consideração.

Participe da ENQUETE do Gothe Gol sobre o assunto em nossa barra lateral !

4 comentários:

Saul Martini disse...

A revolução farroupilha começou com imposições "guéla abaixo"! Sem consulta, td bem, então, sem taxinha, sem participação de torneios, campeonatos! Confederação da região sul de fm!

Rafa Tosh disse...

Assino embaixo borracho Saul!!!

Edu Caxias disse...

Palhaçada o retorno da arrumação dos botões....

Glaiton disse...

Aqui no Rio poucos foram favoráveis, tem até pessoas pensando em abandonar o cavado e jogar só o liso. O interessante é que a alegação era de que os gaúchos que são maioria, que haviam imposto a mudança da regra, mas pelos comentários estou vendo que não foi bem isto.
Lamentável a decisão sem consultar os praticantes.