terça-feira, 13 de outubro de 2009

FESTA NA BOMBONERA, BOCA NAS SEMI !


Duas partidas muito bem jogadas e cercadas de lances decisivos, marcaram o confronto das quartas de final entre o Coxa de Saul Martini e o Boca de Gothe pela Copa Milton Ferreti Jung de cavados, disputado no confortável novo espaço de Futmesa do Grêmio, na noite desta terça. No final, a festa pela passagem as semi ficou por conta do Boca Juniors do Editor do Gothe Gol, revertendo a vantagem obtida pelo Coritiba de Saul no 1º jogo. Vamos conferir !

ESTÁDIO COUTO PEREIRA - CURITIBA (Saul vs. Gothe)

Disputa nos moldes da Copa do Brasil, a primeita partida foi na casa do Coxa, mas o Boca resolveu desconhecer o fator local, pressionando o tempo todo o time de Paquito e Aladim, sempre com arremates de retruque. Mas no fim do 1º tempo, na única escapada dos "paranaenses", a cobertura de Burdisso foi curta, e de dentro da área o cavador centroavante Tião Abatiá fazia a festa da torcida centenária do Coritiba.

O Boca seguiu com bom jogo e garra na etapa decisiva buscando o empate, mas foi o Coxa quem teve duas oportunidades de definir o cruzamento, e desperdiçou. No final, vantagem para o Cortiba no 2º jogo, na Bombonera.

BOMBONERA - BUENOS AIRES (Gothe vs. Saul)

Se foi ousado em terras brasileiras, em casa então o Boca foi com tudo atrás de reverter a vantagem do time do Alto da Glória. Tevez, escalado no lugar de Maradona, cedo abriu o placar com muita pressão "argentina", em tiro pela meia direita vindo de trás, com a imprevisibilidade de um 25 graus e que encobriu o goleiro Jairo. O jogo seguiu pegado de parte a parte, ninguém querendo chegar aos penais devido a igualdade de resultados.

Uma bola lançada para o pivô de Batistuta (cavador), mereceu cobertura da zaga do Coxa, mas com algum espaço para evitar mais um tiro de retruque, espaço suficiente para o 25 graus Riquelme (foto), intrometer-se entre Batistuta e o zagueiro e fechar a "casa", que definiu o jogo em 2 a 0 a 3 minutos do fim, e a passagem do Boca Juniors como 1º semifinalista da Copa Milton Ferreti Jung. No última dia das antigas instalações do Futmesa Tricolor, o Galo de Cristian Costa jogando na casa da Roma de Bopp, fez a vantagem para o 2º jogo no Mineirão, vencendo por 4 a 6 e ficando muito perto das semi.

Ainda hoje, a partir das 11 hs, confira também a coluna NA AVALANCHE de Rafa Tosh, comentando igualmente o resultado do Brasileiro e o episódio da alteração surpresa da regra brasileira. Rafa mais uma vez não poupa Autuori no Grêmio e lança a expectativa para o clássico charrua entre Uruguay e Argentina, o jogo do ano que acontece no Centenário em Montevideo pelas eliminatórias da Copa de 2010, valendo vaga. Um jogo sulista, um jogo Gaúcho, que o Brasil não pode perder, para aprender o que é a tradição do futebol jogado por aqui, no cone sul.

O agradecimento do Editor a todas as mensagens vindas de diversos cantos do Brasil e que contruibem para mais uma importante conversa sobre tema de interesse para o Futmesa. Informar e debater são objetivos permanentes do Gothe Gol e portanto quero agradecer as mensagens via e-mail, espaços de posts e torpedos vindos de Jaguarão, Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro no Rio, São Paulo em São Paulo, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia e João Pessoa na Paraíba. Foram mais de 500 acessos também nesta terça-feira, que comprovam o foco de nossos Web-leitores em notícia e debate.

Quero destacar e agradecer principalmente as 3 mensagens que discordam da opinião do Editor, duas de Pelotas e uma de São Paulo, tão ou mais importantes do que as que chegaram com posições semelhantes. Elas permitem o contra ponto, e qualificam o debate.

Nenhum comentário: