segunda-feira, 12 de outubro de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


A decisão tomada no brasileiro de João Pessoa, fazendo retornar a categoria livre o reposicionamento dos botões em tiros de meta, é do nosso ponto de vista um retrocesso. Se ainda se justifica no liso porque durante as jogadas muitos botões ficam fora de jogo, nos cantos e fundos das mesas, no cavado serve apenas para quebrar o ritmo do jogo, se presta a gastar tempo, propositadamente ou não, ou ao velho chute para fora para reorganizar a defesa. Há quem possa crer que melhorará este retorno ao que era, é necessário respeitar as opiniões.

Mas a crítica que faço ao acontecido em João Pessoa não é ao conteúdo, e sim a forma. Uma alteração deste porte sem consulta prévia aos filiados das federações é no mínimo irresponsável, mesmo que revestida de uma manobra legal sob o ponto de vista do regimento da Confederação. Cabe a entidade máxima do Futmesa brasileiro a suspensão da alteração, sob o risco de não o fazendo, comprometer sua credibilidade, ou pior, a seriedade do esporte.

Na primeira prévia de nossa ENQUETE sobre o assunto, 85% rejeitam a alteração aprovada sem consulta, enquanto que outros 15% não se importam, talvez já acostumados que a cada brasileiro, alguns "iluminados" fazem o que bem entendem com a regra brasileira, certamente atendendo a interesses regionais.

FUTMESA DO GRÊMIO

Depois da abertura do novo espaço no sábado, a semana deve ter Copa Milton Ferreti Jung de cavados na terça, com o primeiro confronto entre o Coxa de Saul Martini e o Boca de Gothe pelas quartas de final, o retorno do liso na quinta-feira com o Troféu Arena, e ainda mais uma rodada do Troféu Tricolor Gaúcho de cavados no próximo sábado.

O JOGO DO ANO


Não tenho dúvidas que Uruguay e Argentina na quarta-feira no Centenário em Montevideo (19 hs), farão o jogo do ano do calendário do futebol Mundial em 2009, decidindo uma vaga direta para a Copa de 2010 na África do Sul. Não tem campeonato brasileiro, não tem Champions League, o clássico platino será de arrepiar.

Em domingo de mais de 500 acessos no Gothe Gol, nosso abraço vai para os amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Bagé, Candiota, Erechim, Canoas, Santa Maria, Novo Hamburgo, São Leopoldo e São Lourenço do Sul no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Joinville em Santa Catarina, Cascavel no Paraná, São Paulo e Santo André em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Recife em Pernambuco, Brasília no DF, João Pessoa na Paraíba, Montevideo no Uruguay, Bogotá na Colômbia e Londres na Inglaterra.

Nenhum comentário: